Wii como central retrogames

InfectedX

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, o que vocês acham do Wii como central de retro games?
Em comparação com o Raspberry Pi3 o Wii roda os jogos dele e Game Cube, fora todos os consoles da década de 80,90 e arcades Capcon CPS-1 e 2, enquanto que o Pi3 mal consegue rodar o Nintendo 64.
Vantagem que o Wii com todos acessórios consigo por R$200 usado.
 
Pessoal, o que vocês acham do Wii como central de retro games?
Em comparação com o Raspberry Pi3 o Wii roda os jogos dele e Game Cube, fora todos os consoles da década de 80,90 e arcades Capcon CPS-1 e 2, enquanto que o Pi3 mal consegue rodar o Nintendo 64.
Vantagem que o Wii com todos acessórios consigo por R$200 usado.

Tenho o PI e o Wii como retro emuladores em casa. A vantagem do Wii é que roda 100% liso N64, gamecube, etc que são jogos mais pesados. A vantagem do PI é rodar mais sistemas e rodar jogos de PS 1 liso, o Wii não roda muito bem a maioria desses jogos não sei por quê. Aí vai de você, quais jogos pretende emular?
 
Tenho o PI e o Wii como retro emuladores em casa. A vantagem do Wii é que roda 100% liso N64, gamecube, etc que são jogos mais pesados. A vantagem do PI é rodar mais sistemas e rodar jogos de PS 1 liso, o Wii não roda muito bem a maioria desses jogos não sei por quê. Aí vai de você, quais jogos pretende emular?
Legal que eu encontrei alguém que tenha os dois.
A grande vantagem mesmo do Wii é rodar os jogos do Wii, óbvio, e ainda Gamecube e DS, coisa que o PI não suporta. Agora em versatilidade o Pi é melhor, pode usar qualquer joystick, praticamente um PC, fora a comunidade muita ativa, enquanto que do Wii está parada.
Ainda estou na dúvida por qual escolher, mas estou pendendo mais para o lado do Wii por causa dos jogos dele e GameCube.
 
Eu estava pensando em comprar TV Box para isso, android vem recebendo um bom suporte de emuladores, inclusive Wii U
 
Eu estava pensando em comprar TV Box para isso, android vem recebendo um bom suporte de emuladores, inclusive Wii U

Não conheço nenhum tv box que consiga rodar o wii u.
Acredito que nem o Samsung S8 consiga rodar um jogo do Wii U, acho que nem o Wii.
S8 começou a rodar jogos do Gamecube no Dolphin: https://www.tecmundo.com.br/samsung...-gamecube-rodando-samsung-galaxy-s8-video.htm
Por isso a minha frustração em saber que o PI não roda wii e gamecube e tenho que comprar um console Wii para poder rodar, o ruim de tudo isso que eu terei que investir em disco externo para as ROMs, carregador e pilhas AA recarregáveis e controles do Gamecube e um outro do Wii para jogar emuladores megadrive, snes e etc.
 
Última edição:
Precisa ser aqueles TV boxs mais parrudos da china, com suporte a 64 bits e OpenCL 3.0

Wii U tava vendo parece que o Dolphin cancelou o desenvolvimento, até lançou uma versão release mas não deu continuidade.

Se o foco são os jogos de Wii, GC sua idéia é boa sim já que é o hardware nativo deles, no android tá meio sofrido ainda rodar wii, cg mas está evoluindo, mas a minha idéia é outra, estou querendo aproveitar os jogos Android também que estão muito bons e vários portados de console.

 
Última edição:
Precisa ser aqueles TV boxs mais parrudo naqueles da china, 64 bits e OpenCL 3.0

Wii U tava vendo parece que o Dolphin cancelou o desenvolvimento, até lançou uma versão release mas não deu continuidade.

Se o foco são os jogos de Wii, GC sua idéia é boa sim já que é o hardware nativo deles, no android tá meio sofrido ainda rodar wii, cg mas está evoluindo, mas a minha idéia é outra, estou querendo aproveitar os jogos Android também que estão muito bons e vários portados de console.


Pois é, eu já vi vários anúncios do Wii por R$ 200, perdi uma barbada por R$ 120, enquanto que um Raspberry Pi 3 completo custa no mínimo uns R$ 350 no Brasil.
Meu maior interesse é jogar jogos da Nintendo, parei no Snes e só voltei a jogar no PC com os emuladores, mas queria um wii para poder me acomodar em uma poltrona sossegado, não tenho mais saco para ligar um PC e ficar 30 cm da tela para jogar emuladores, no pc só jogarei os jogos da nova geração e emulador do Wii U.
 
Última edição:
Pessoal, o que vocês acham do Wii como central de retro games?
Em comparação com o Raspberry Pi3 o Wii roda os jogos dele e Game Cube, fora todos os consoles da década de 80,90 e arcades Capcon CPS-1 e 2, enquanto que o Pi3 mal consegue rodar o Nintendo 64.
Vantagem que o Wii com todos acessórios consigo por R$200 usado.
Gostei da idéia. Eu já tive Wii a um bom tempo atrás, na época vendi ele por R$ 600,00. Por 120 comprava agora aUhauaHauaH

Se comprar, avise aqui com os testes!
 
Gostei da idéia. Eu já tive Wii a um bom tempo atrás, na época vendi ele por R$ 600,00. Por 120 comprava agora aUhauaHauaH

Se comprar, avise aqui com os testes!

Eu comecei a procurar no Olx no sábado passado e logo de cara achei essa barbada de R$120, falei com a vendedora, mas ela já havia reservado o aparelho para um comprador, fui olhar o facebook dela e notei que ela recém havia comprado um ap novo e certamente estava se desfazendo do Wii.
Em média achei o Wii por R$ 200 a R$ 250, console + 2 wii motion plus + 1 nunchuck. Acredito que seja um dos consoles mais desvalorizados que eu já vi, chega ser mais em conta que um PS2. Estou me coçando para pegar um, mas só estou aceitando se tiver o Wii Motion Plus para jogar Zelda Skyward Sword + joystick sendo do GC ou o clássico.
 
Eu comecei a procurar no Olx no sábado passado e logo de cara achei essa barbada de R$120, falei com a vendedora, mas ela já havia reservado o aparelho para um comprador, fui olhar o facebook dela e notei que ela recém havia comprado um ap novo e certamente estava se desfazendo do Wii.
Em média achei o Wii por R$ 200 a R$ 250, console + 2 wii motion plus + 1 nunchuck. Acredito que seja um dos consoles mais desvalorizados que eu já vi, chega ser mais em conta que um PS2. Estou me coçando para pegar um, mas só estou aceitando se tiver o Wii Motion Plus para jogar Zelda Skyward Sword + joystick sendo do GC ou o clássico.

É extremamente desvalorizado que um amigo meu que tá de mudança me deu um, com 2 wii motes com motion plus inside + 2 nunchucks + 2 volantes + 1 pistola + 2 jogos originais. Agora tenho 2 Wiis :haha:
Mas o dele é bloqueado, não rola fazer essas paradinhas aí, só com desbloqueio...

E pensar que 200 reais não compra nem 1 wiimote + nunchuk originais :gente:
Há um tempo pensei em vender o meu, mas por esse preço, melhor deixar encostado com retro games e jogar com os amigos... Já que os controles dele servem no Wii U mesmo :safadao:
 
É extremamente desvalorizado que um amigo meu que tá de mudança me deu um, com 2 wii motes com motion plus inside + 2 nunchucks + 2 volantes + 1 pistola + 2 jogos originais. Agora tenho 2 Wiis :haha:
Mas o dele é bloqueado, não rola fazer essas paradinhas aí, só com desbloqueio...

E pensar que 200 reais não compra nem 1 wiimote + nunchuk originais :gente:
Há um tempo pensei em vender o meu, mas por esse preço, melhor deixar encostado com retro games e jogar com os amigos... Já que os controles dele servem no Wii U mesmo :safadao:


R$ 200 é um jogo novo para PC, por isso estou louco para comprar um Wii. Quanto jogo bom tem para ele! Estava jogando Mario Galaxy no PC, cara que jogo bem feito, os caras que produziram o jogo são de uma criatividade fantástica, e ainda tem o Mario Galaxy 2, Zelda Twilight Princess, Zelda Skyward Sword, Donkey Kong Country Returns, Metroid Prime Trilogy, este último tentei jogar no Dolphin, mas a jogabilidade ficou horrível no PC.
 
R$ 200 é um jogo novo para PC, por isso estou louco para comprar um Wii. Quanto jogo bom tem para ele! Estava jogando Mario Galaxy no PC, cara que jogo bem feito, os caras que produziram o jogo são de uma criatividade fantástica, e ainda tem o Mario Galaxy 2, Zelda Twilight Princess, Zelda Skyward Sword, Donkey Kong Country Returns, Metroid Prime Trilogy.

Sim, 200 é grana! Não estou desdenhando de grana não ehhehe mas é pouquíssimo a se pagar num Wii se for parar pra pensar :feelbad:
Nem o SNES ta valendo isso no ML, por isso decidi manter o meu :p
Mas pra quem quer comprar, é uma boa pois realmente 200 num Wii é barato demais! Aproveite!

Sim, tem ótimos jogos!! Tem um que me viciou demais, MARIO SLUGGERS, de baseball. Por mais que nunca tinha jogado baseball e nem sabia das regras, esse jogo é extremameeeeeeeente viciante!!!!!! Só jogando pra você ver!! DK é ultra hard de fechar, ainda mais se for pegar 100% nas fases, acho que só os japas conseguem :haha:
Tem também MARIO KART 7, Smash Bros, Bully, Mario Strikers (de futebol, muito bom também), etc...
 
Sim, 200 é grana! Não estou desdenhando de grana não ehhehe mas é pouquíssimo a se pagar num Wii se for parar pra pensar :feelbad:
Nem o SNES ta valendo isso no ML, por isso decidi manter o meu :p
Mas pra quem quer comprar, é uma boa pois realmente 200 num Wii é barato demais! Aproveite!

Sim, tem ótimos jogos!! Tem um que me viciou demais, MARIO SLUGGERS, de baseball. Por mais que nunca tinha jogado baseball e nem sabia das regras, esse jogo é extremameeeeeeeente viciante!!!!!! Só jogando pra você ver!! DK é ultra hard de fechar, ainda mais se for pegar 100% nas fases, acho que só os japas conseguem :haha:
Tem também MARIO KART 7, Smash Bros, Bully, Mario Strikers (de futebol, muito bom também), etc...

Putz, nem sabia desse Mario Sluggers, parece divertido. Mario Kart 7 venho jogando no PC também, mas gosto mais do Mario Kart do GC.
 
Alguém sabe quais os modelos que são destraváveis? Achei o Mini por 200,00 aqui no meu estado! :D
 
Não sei se mudou alguma coisa de um tempo pra cá, mas uns 2 anos atrás destravei o meu e pra isso era necessário um controle de game cube pois nos ''programinhas'' o sensor bar para de funcionar e até onde sei existem alguns wiis que não tem a entrada de controle de GC....Coloquei de SNES e N64, não cheguei a jogar muito mas estava rodando lisinho aqui! Deixei de lado pois não sei porque o WII no meu projetor uns 20% da tela (Na parte inferior) fica tremendo e sumindo, penso que deve ser algo a ver com o cabo rca e encostei até comprar aquele adaptador HDMI pro WII, mas dai acabei deixando de lado ahahah...Mas fica bom sim!!
 
Alguém sabe quais os modelos que são destraváveis? Achei o Mini por 200,00 aqui no meu estado! :D
Acredito que não tem desbloqueio, só se for via hardware, pois ele não possui entrada SD e nem acesso a internet, é o modelo mais capado. Já encontrei ele por R$ 150.
 
Não sei se mudou alguma coisa de um tempo pra cá, mas uns 2 anos atrás destravei o meu e pra isso era necessário um controle de game cube pois nos ''programinhas'' o sensor bar para de funcionar e até onde sei existem alguns wiis que não tem a entrada de controle de GC....Coloquei de SNES e N64, não cheguei a jogar muito mas estava rodando lisinho aqui! Deixei de lado pois não sei porque o WII no meu projetor uns 20% da tela (Na parte inferior) fica tremendo e sumindo, penso que deve ser algo a ver com o cabo rca e encostei até comprar aquele adaptador HDMI pro WII, mas dai acabei deixando de lado ahahah...Mas fica bom sim!!
Eu sabia que podia desbloquear o Wii usando um sd de 2GB, agora com o controle do GC eu não sabia dessa. Tem no ML cabo vídeo componente para Wii por R$ 25, melhor que usar o rca. O HDMI tem cuidar ao comprar no Brasil, a maioria deles não fazem upscaling.
 
Acredito que não tem desbloqueio, só se for via hardware, pois ele não possui entrada SD e nem acesso a internet, é o modelo mais capado. Já encontrei ele por R$ 150.
 

Eu sabia que podia desbloquear o Wii usando um sd de 2GB, agora com o controle do GC eu não sabia dessa. Tem no ML cabo vídeo componente para Wii por R$ 25, melhor que usar o rca. O HDMI tem cuidar ao comprar no Brasil, a maioria deles não fazem upscaling.
Sim, precisa de um cartão SD com os programas porém só se consegue mexer no programa por um controle com fio, no caso um de GC....Não sei se mudou, mas tive que comprar um controle de GC só para isso hahaha..
 
Sim, precisa de um cartão SD com os programas porém só se consegue mexer no programa por um controle com fio, no caso um de GC....Não sei se mudou, mas tive que comprar um controle de GC só para isso hahaha..
Cara, então só vou comprar desbloqueado, até quero mais tarde comprar um controle original do GC para jogar os jogos do GC, mas acredito que esse controle esteja bastante valorizado hoje em dia, R$ 140, quase o preço do Wii.
 
Cara, então só vou comprar desbloqueado, até quero mais tarde comprar um controle original do GC para jogar os jogos do GC, mas acredito que esse controle esteja bastante valorizado hoje em dia, R$ 140, quase o preço do Wii.
Mas dê uma conferida pra ver se não mudou....não sei se fui claro mas é necessário o controle do GC apenas na parte da instalação do programa, depois não! Ou seja, se conseguir um controle emprestado por 1 dia já tá valendo...
 
Hoje em dia o desbloqueio do Wii é quase tão fácil quanto colocar um flashcart no DS Lite e jogar. Não vou colocar detalhes, mas conseguindo ler em inglês, existem várias fontes atualizadas e simples de informação.
 
Hoje em dia o desbloqueio do Wii é quase tão fácil quanto colocar um flashcart no DS Lite e jogar. Não vou colocar detalhes, mas conseguindo ler em inglês, existem várias fontes atualizadas e simples de informação.
Ainda precisa de um SD de pelo menos 2GB ou tem outro meio de se fazer isso?
 
Ainda precisa de um SD de pelo menos 2GB ou tem outro meio de se fazer isso?

Eu arrumei o meu Wii ontem, pois ele estava com tudo muito antigo e usei um SD de 256Mb que eu tinha deixado anos atrás dentro dele. Meu interesse é Wii+GC, então não fui além disso para saber sobre o tamanho do SD.
 
Consegui um Wii com dois wii remotes e dois nunchucks e três jogos por R$ 150, era 200, mas o cara é colecionador de moedas antigas, vou dar para ele um pote com 3 kg de moedas antigas nacionais, kkkkk.
 
Qual controle para Wii recomendam para emuladores?
 
Consegui um Wii com dois wii remotes e dois nunchucks e três jogos por R$ 150, era 200, mas o cara é colecionador de moedas antigas, vou dar para ele um pote com 3 kg de moedas antigas nacionais, kkkkk.
 
Qual controle para Wii recomendam para emuladores?

Se tu conseguires um original de GC seria ótimo. Creio que esta seja a melhor pedida.
Outras opções, depende muito do suporte que o emulador ofereça. Mais seguro deve ser um Pro Controller acoplado num wiiremote e um que normalmente tem bom suporte é o DS3.
 
Consegui um Wii com dois wii remotes e dois nunchucks e três jogos por R$ 150, era 200, mas o cara é colecionador de moedas antigas, vou dar para ele um pote com 3 kg de moedas antigas nacionais, kkkkk.
 
Qual controle para Wii recomendam para emuladores?

Cara, eu uso esse:

wii-classic-controller.0.jpg


Acho o melhor!! Para jogos de SNES, mega, mame, N64, GC e até PS 1, pois ele tem os botões ali que funcionam como L2 e R2... Você pluga ele no Wiimote (como mostra a foto) e não precisa ficar perto do videogame (por isso desconsiderei a compra de um controle de GC, por causa do cabo muito curto, eu ia ter que ficar muito perto do console, próximo a TV).

O original é caro, mas não vai se arrepender! Paguei 200 no meu no ML, pode ser que você ache alguns usados por 150. NÃO COMPRE CONTROLE PARALELO, pois além dos botões serem duros, tem muito delay! Comprei um e vendi depois, deixei claro que era paralelo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo