Win 10 parou de reconhecer raid 0

Deer Hunter

Active Member
Registrado
Tenho um raid 0 de 2 HDs WD 500GB.

Estava funcionando normalmente até fazer a atualização de um programa (iCUE - Corsair utility engine - controla o teclado mecânico e o water cooler). Após reinicilizar para completar a atualização, o raid parou de ser reconhecido pelo win 10.

A BIOS reconhece os 2 HDs e o windows tbm, porém no gerenciador de discos aparecem como RAW.

Tem como recuperar sem formatar ? Não tem conteúdo importante, porém se formatar terei que reinstalar uma série de coisas.

[ ]s
 
Tenho um raid 0 de 2 HDs WD 500GB.

Estava funcionando normalmente até fazer a atualização de um programa (iCUE - Corsair utility engine - controla o teclado mecânico e o water cooler). Após reinicilizar para completar a atualização, o raid parou de ser reconhecido pelo win 10.

A BIOS reconhece os 2 HDs e o windows tbm, porém no gerenciador de discos aparecem como RAW.

Tem como recuperar sem formatar ? Não tem conteúdo importante, porém se formatar terei que reinstalar uma série de coisas.

[ ]s
Já tentou a restauração do sistema?

Veja se tem a data da instalação desse programa registrado, dai escolha ele para para fazer a restauração.
 
Já tentou a restauração do sistema?

Veja se tem a data da instalação desse programa registrado, dai escolha ele para para fazer a restauração.

Tentei restaurar em 3 pontos diferentes, sempre falha e dá msg "A restauração do sistema não pôde acessar um arquivo. Erro não especificado durante a restauração do sistema."

Desativei o antivírus antes das tentativas, mas não resolveu...
 
Provavelmente algum dos discos está morrendo, a instalação deve ter acessado algum setor com problema e causou a corrupção de arquivos.

Consegue plugá-los em outra máquina para verificar o status do SMART? Eu já teria formatado pra tirar a dúvida (após ver a saúde dos discos para não perder tempo à toa).
 
Provavelmente algum dos discos está morrendo, a instalação deve ter acessado algum setor com problema e causou a corrupção de arquivos.

Consegue plugá-los em outra máquina para verificar o status do SMART? Eu já teria formatado pra tirar a dúvida (após ver a saúde dos discos para não perder tempo à toa).

Acho que não vai ter outro jeito, vou ter que fazer isso mesmo...
 
Monte novamente o volume na controladora, se mesmo assim ele não conseguir montar, retire os dois hds do pc e veja o estado de saúde deles no programa hard disk sentinel com ele você vai saber o estado de saúde dos dois é possível que um deles tenha entregado os doces, mas se você faz backup regularmente isso não vai ser um grande problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo