[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

@BrunoA7 e @maur0

Obg pela ajuda, era o pendrive em RAW. Refiz ele e foi.
 
Nesse tutorial tá dizendo que a solução é deixar a partição de recuperação com no mínimo 250MB. Aqui está disponivel mais de 750MB.
 
Nesse tutorial tá dizendo que a solução é deixar a partição de recuperação com no mínimo 250MB. Aqui está disponivel mais de 750MB.

Mas tem que ver se a partição de recuperação está ativa também. As vezes tem que recriar ela novamente. Em um PC eu fiz e deu certo, já em outro PC não consegui recriar, nunca conseguia deixar ativa e então desisti pra não ficar perdendo tempo. Deixa essa atualização com erro até a Microsoft resolver.
 
Mas tem que ver se a partição de recuperação está ativa também. As vezes tem que recriar ela novamente. Em um PC eu fiz e deu certo, já em outro PC não consegui recriar, nunca conseguia deixar ativa e então desisti pra não ficar perdendo tempo. Deixa essa atualização com erro até a Microsoft resolver.
Tbm estou nesse pensamento pra ela resolver esse problema.
 
@Danelon
pc dele parece que ta corrompendo pelo q ele fala ali é hardware com problemas, e nao o w10 o culpado
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: zex
um carinha no outro forum reconstruiu o win10 com build mais nova que saiu, fiquei curioso se tem melhoria comparado com a tradicionado 19045 ultima oficial

0zru623.png


@zex
V5s6Qui.png
Será que vão lançar mais uma versão LTSC baseada do 10? Se lançarem , isso vai ser muito bom.
 
@Danelon
pc dele parece que ta corrompendo pelo q ele fala ali é hardware com problemas, e nao o w10 o culpado

Pra mim, é só pra demonstrar o uso do programa, de resto tudo baboseira pra ganhar mais visualizações

Um vídeo com titulo "REMOVI O WINDOWS 10 - E VOCÊ TAMBÉM DEVERIA..." me parece bem mais chamativo do que "Vamos aprender a mexer no Easus..."
 
Última edição:
  • Haha
Reações: zex
Pra mim, é só pra demonstrar o uso do programa, de resto tudo baboseira pra ganhar mais visualizações

Um vídeo com titulo "REMOVI O WINDOWS 10 - E VOCÊ TAMBÉM DEVERIA..." me parece bem mais chamativo do que "Vamos aprender a mexer no Easus..."

Gosto desse cara, mas esse vídeo é bem bobo e inútil, parece que foi só para fazer jabá mesmo usando click bait safado.
 
  • Curtir
Reações: zex
  • Curtir
Reações: zex
um carinha no outro forum reconstruiu o win10 com build mais nova que saiu, fiquei curioso se tem melhoria comparado com a tradicionado 19045 ultima oficial

0zru623.png


@zex
V5s6Qui.png
Que bacana.
Tomara que consigam, algum dia, compilar o Windows 10 com a build do Windows Server 2022:
Windows_Server_2022_screenshot.png
 
Que bacana.
Tomara que consigam, algum dia, compilar o Windows 10 com a build do Windows Server 2022:
Windows_Server_2022_screenshot.png
é bacana o mesmo carinha conseguiu, mas tem problema win nao atualiza e se roda atualizacao do server 2022 acho q nao instala da erro, ae win fica como ficou originalmente apos converter mesma build sempre. com esse problema ja nao acho q vale apena usar hehe, e pelos meus testes o 11 ja esta mais rapido que server 2022 e outros w10
ele nao disponibiliza pra pessoal iso desses win q ele faz :/

ate uns tempos atras eu achava server 2022 bem rapido, convertia em desktop e rodava normal pc em casa rodava bacana unico bug q nao funcionava adequadamente o memory compress, compressao de ram mesmo ativando quando chega perto de acaba a ram ele nao compacta nada, e nao consegui resolver isso
 
Última edição:
Que bacana.
Tomara que consigam, algum dia, compilar o Windows 10 com a build do Windows Server 2022:

Não acho boa ideia não... Tem diversas diferenças nas bibliotecas do Server pro Desktop, então pode dar zika em vários updates ou mesmo alguns softwares, tem alguns que nem são homologados para Server, então pode dar algum comportamento imprevisível. Até mesmo o VSCode da Microsoft, por exemplo, só é homologado para Desktop, a própria MS alerta isso.
 
Última edição:
Boa noite,

Formatei meu PC recentemente e mudei a unidade que ficava o OS, antes ficava em um ssd sata e instalei o w10 pro em um ssd NVME. A princípio não tive problemas, mas um dia fui baixar uma atualização do windows e ao reiniciar o sistema ele ficou preso num loop de reparo automático.

Já tentei diversas soluções (reparo de inicialização, restaurar o pc e comandos no cmd) mas nada funcionou até agora. Tive o problema umas 3x e em todas elas meu pc magicamente inicia normal após um tempo, mas fico sempre com medo de reiniciar ele pq pode ficar travado nisso novamente. Alguém já teve esse problema e/ou sabem o que pode ser?
 
Boa noite,

Formatei meu PC recentemente e mudei a unidade que ficava o OS, antes ficava em um ssd sata e instalei o w10 pro em um ssd NVME. A princípio não tive problemas, mas um dia fui baixar uma atualização do windows e ao reiniciar o sistema ele ficou preso num loop de reparo automático.

Já tentei diversas soluções (reparo de inicialização, restaurar o pc e comandos no cmd) mas nada funcionou até agora. Tive o problema umas 3x e em todas elas meu pc magicamente inicia normal após um tempo, mas fico sempre com medo de reiniciar ele pq pode ficar travado nisso novamente. Alguém já teve esse problema e/ou sabem o que pode ser?
Não sei se é o seu caso mas já vi alguns casos em que o arquivo de hibernação sempre se corrompia e desativando a hibernação o problema era resolvido.. Para desativar é só abrir o cmd como admin e usar o comando "powercfg.exe /hibernate off" sem aspas. Hibernação em SSD mais atrapalha que ajuda.

Também no cmd tente "chkdsk /f /r" e "sfc /scannow" sem aspas.
 
Boa noite,

Formatei meu PC recentemente e mudei a unidade que ficava o OS, antes ficava em um ssd sata e instalei o w10 pro em um ssd NVME. A princípio não tive problemas, mas um dia fui baixar uma atualização do windows e ao reiniciar o sistema ele ficou preso num loop de reparo automático.

Já tentei diversas soluções (reparo de inicialização, restaurar o pc e comandos no cmd) mas nada funcionou até agora. Tive o problema umas 3x e em todas elas meu pc magicamente inicia normal após um tempo, mas fico sempre com medo de reiniciar ele pq pode ficar travado nisso novamente. Alguém já teve esse problema e/ou sabem o que pode ser?
Boa noite.

Pela sua descrição da situação o problema é a atualização, já buscou a número dela na internet pra ver o que pode resolver?
Eu sugiro não instalar a atualização, aqui meu windows 10 ta instalado a quase um ano, desativei todas atualizações dele, se ele atualizou foi sem eu ver/saber kkkk, aqui o sistema ta normal.
Se tiver mais informações passa ai pra gente pode tentar entender melhor o que pode ta acontecendo.
 
Boa noite.

Pela sua descrição da situação o problema é a atualização, já buscou a número dela na internet pra ver o que pode resolver?
Eu sugiro não instalar a atualização, aqui meu windows 10 ta instalado a quase um ano, desativei todas atualizações dele, se ele atualizou foi sem eu ver/saber kkkk, aqui o sistema ta normal.
Se tiver mais informações passa ai pra gente pode tentar entender melhor o que pode ta acontecendo.
Sem dúvidas meu problema foi essa atualização, tanto que desde então eu nunca mais atualizei. Sou acostumado com meu pc nunca desligar, só em casos de queda de energia ou quando eu preciso MESMO reiniciar ele então da última vez que ele ligou acabei esquecendo que eu tinha esse problema. Hoje estava mexendo nele pelo remote desktop e do nada ele desligou, chegando em casa me deparei com aquela tela azul do reparo automático.

Deixei rodando um chkdsk quando saí de casa agora pouco, assim que chegar vou ver se tem algo novo lá pra mim e digo aqui. Também vou tentar a solução que o parceiro falou logo acima, espero que seja algo simples...
 
Nenhum erro no chkdsk, dei um jeito de iniciar o pc em modo segurança rodei "DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth" no powershell e funcionou, viva!
 
Nenhum erro no chkdsk, dei um jeito de iniciar o pc em modo segurança rodei "DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth" no powershell e funcionou, viva!
agora torcer pro proximo update que sair nao da mesmo problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo