• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Bom dia Pessoal, como eu faço pra atualizar de graça o meu windows 7 para o 10 ? Eu tenho que necessariamente fazer uma instalação por cima (para que o w10 fique com a mesma key que está no w7) ou eu baixo a iso do w10, formato, instalo, e daí é só colocar a key ?
Outra dúvida, não tem mesmo como evitar as atualizações do w10, elas são realmente obrigatórias ? Eu pergunto isso pois minha internet é de míseros 2mb (pois aqui onde eu moro não chega mais que isso, infelizmente) e eu jogo online e seria muita dor de cabeça se no meio do jogatina começasse a rolar uma dessas atualizações...
Aproveitando que eu toquei no assunto da minha internet ser 2mb, eu não teria problemas no w10 por causa disso ? É que eu li que o w10 usa uma certa quantidade de banda por causa do uso de telemetria, como minha internet já é lenta isso me faz pensar se eu devo mudar mesmo para w10...
Por fim, eu estava lendo uma notícia aqui no Adrenaline "Finalmente é possível vincular a licença do w10 com sua conta Microsoft" , queria saber se isso já foi implementado ou ainda está pendente.
Obrigado a todos !
Colega, se você atualizar seu windows 7 ele vai dá a opção pra agendar a atualização pro win 10. Tuas config provavelmente não tão pra baixar automaticamente as atualizações do win 7. Entra no windows update e faz as atualizações, que depois ele vai aparecer a opção pra migrar pro 10. Precisa baixar iso a parte do 10 e fazer uma instalação a parte não.
Se você atualizar o seu 7, e depois fizer o upgrade pro 10 ele já vai ativar sua chave automaticamente. Recomendo você dá uma lida aqui. Tem explicando direitinho sobre atualização pro 10.
Quanto a obrigatoriedade de atualizações no win 10, são obrigatórias sim. Você nem tem a opção pra ser apenas avisado, ou pra desativar mesmo as atualizações. Mas nem esquenta com isso, elas não são frequentes.
 
Acabou de sair a Insider 14393.

https://blogs.windows.com/windowsexperience/2016/07/18/build14393/

Improvements and fixes for PC
  • We have improved the reliability of Start, Cortana, and Action Center.
  • You should now be able to mount iPods as USB mass-storage devices.
Known issues for PC
  • We are aware of certain cases in which Surface Books and Surface Pro 4’s may bugcheck (bluescreen) due to a camera driver issue. An updated driver will roll-out via Windows Update soon that will fix this.
0c3f81d50bbe8b7fed88bb690b599922
 
Acabou de sair a Insider 14393.

https://blogs.windows.com/windowsexperience/2016/07/18/build14393/

Improvements and fixes for PC
  • We have improved the reliability of Start, Cortana, and Action Center.
  • You should now be able to mount iPods as USB mass-storage devices.
Known issues for PC
  • We are aware of certain cases in which Surface Books and Surface Pro 4’s may bugcheck (bluescreen) due to a camera driver issue. An updated driver will roll-out via Windows Update soon that will fix this.
0c3f81d50bbe8b7fed88bb690b599922
novamente to enfrentando problema de não conseguir atualizar o meu windows insider estou na build 14383
 
novamente to enfrentando problema de não conseguir atualizar o meu windows insider estou na build 14383

Verifique se o Modo Rápido, ou mesmo a inscrição no Insider, está configurado. Já notei que algumas atualizações alteram essas configurações.
 
Verifique se o Modo Rápido, ou mesmo a inscrição no Insider, está configurado. Já notei que algumas atualizações alteram essas configurações.
esta no modo rapido não sei por que ele não acha nenhuma atualização.
 
E agora que tive uma atualização que durou 1 hora e não sei se houve a instalação do W10 realmente ou se ainda estou usando o Inside Preview? :hmm:
Parece que a compilação é o 14393.

De todo jeito, este MEU W10 continua ruim pra jogo.
Testei por 5 minutos o FarCry 4.
 
esta no modo rapido não sei por que ele não acha nenhuma atualização.

Se estiver em Modo Rápido, então não lhe cabe nada além de esperar. Aqui em casa, algumas vezes os dois computadores com Insider atualizaram em momentos diferentes, às vezes até em dias diferentes.
 
E agora que tive uma atualização que durou 1 hora e não sei se houve a instalação do W10 realmente ou se ainda estou usando o Inside Preview? :hmm:
Parece que a compilação é o 14393.

De todo jeito, este MEU W10 continua ruim pra jogo.
Testei por 5 minutos o FarCry 4.
essa é minha grande preocupação quando sair para o público a redstone afinal aí não teremos mais praonde correr e no geral a redstone tem sido péssima para jogos
 
E agora que tive uma atualização que durou 1 hora e não sei se houve a instalação do W10 realmente ou se ainda estou usando o Inside Preview? :hmm:
Parece que a compilação é o 14393.

De todo jeito, este MEU W10 continua ruim pra jogo.
Testei por 5 minutos o FarCry 4.
tu fala ruim pra jogos em que sentido.
 
Estou com um "problema" usando o mouse Logitech G400, sempre que ligo ou reinicio o pc o mouse só liga com o dpi no mínimo, já atualizei o driver e nada, no Win 7 não acontecia, alguém passou por isso?
 
tu fala ruim pra jogos em que sentido.

Lentidão extrema. Baixíssimos fps.
Ontem atualizei o W10, rodei o FarCry 4 que no início rodou uma beleza, acima dos 50 fps. Pausei o jogo e quando retornei o fps despencou pra 7.
No uso restante, o Windows tá lisinho. Liga e desliga rápido, HD desfragmentado, net rápida, abertura e fechamento de programas igualmente rápidos.
O diacho é no jogo!
 
tu fala ruim pra jogos em que sentido.

Lentidão extrema. Baixíssimos fps.
Ontem atualizei o W10, rodei o FarCry 4 que no início rodou uma beleza, acima dos 50 fps. Pausei o jogo e quando retornei o fps despencou pra 7.
No uso restante, o Windows tá lisinho. Liga e desliga rápido, HD desfragmentado, net rápida, abertura e fechamento de programas igualmente rápidos.
O diacho é no jogo!
Ah, em todos os jogos.
 
Pessoal preciso de uma ajuda.

Minha placa mae e processador queimaram e fiz a substituiçao dos mesmos e aproveitei pra trocar um pente de memoria, agora por padrao o Windows 10 diz que nao esta ativado.

Como eu faço pra ativar o Windows Novamente ?

Eu tenho a Key do Windows 8 que comprei na epoca que lançou e depois ganhei a atualizaçao pro Windows 10, posso ativar usando essa key ou vo ter que entrar em contato com a microsoft ?
 
Pessoal preciso de uma ajuda.

Minha placa mae e processador queimaram e fiz a substituiçao dos mesmos e aproveitei pra trocar um pente de memoria, agora por padrao o Windows 10 diz que nao esta ativado.

Como eu faço pra ativar o Windows Novamente ?

Eu tenho a Key do Windows 8 que comprei na epoca que lançou e depois ganhei a atualizaçao pro Windows 10, posso ativar usando essa key ou vo ter que entrar em contato com a microsoft ?
engraçado, aqui quando troquei meu combo foi de boa. Já tentou por o 8.1 com sua chave original e tentar upgrade pro 10 de novo?

Não era com essa versão que iam revelar como iria ficar o esquema das chaves de ativação pra quem fez o upgrade?
 
Última edição:
engraçado, aqui quando troquei meu combo foi de boa. Já tentou por o 8.1 com sua chave original e tentar upgrade pro 10 de novo?

Não era com essa versão que iam revelar como iria ficar o esquema das chaves de ativação pra quem fez o upgrade?

Na real eu nao formatei o PC, to sem HD pra fazer o Backup, e como o Windows 10 tem a opçao de desativar os Drivers que ele nao reconhece, eu só troquei a Placa e instalei os drivers novos :)
 
Para eu atualizar o Windows 10, preciso atualizar tudo aqui no Windows 8.1 antes de ir pro W10?
 
Na real eu nao formatei o PC, to sem HD pra fazer o Backup, e como o Windows 10 tem a opçao de desativar os Drivers que ele nao reconhece, eu só troquei a Placa e instalei os drivers novos :)
Acabei de reverter essa atualização, pois meu hd externo parou de reconhecer do nada, tomei um susto.
 
E agora que tive uma atualização que durou 1 hora e não sei se houve a instalação do W10 realmente ou se ainda estou usando o Inside Preview? :hmm:
Parece que a compilação é o 14393.

De todo jeito, este MEU W10 continua ruim pra jogo.
Testei por 5 minutos o FarCry 4.
Quando você atualiza uma build em cima da outra tem que reinstalar driver de video.
 
Pessoal preciso de uma ajuda.

Minha placa mae e processador queimaram e fiz a substituiçao dos mesmos e aproveitei pra trocar um pente de memoria, agora por padrao o Windows 10 diz que nao esta ativado.

Como eu faço pra ativar o Windows Novamente ?

Eu tenho a Key do Windows 8 que comprei na epoca que lançou e depois ganhei a atualizaçao pro Windows 10, posso ativar usando essa key ou vo ter que entrar em contato com a microsoft ?

Só ligar no 0800 da Microsoft.

Quando você atualiza uma build em cima da outra tem que reinstalar driver de video.

Não tem não.
 
Tem sim, quando eu atualizava essas versões ai eu tinha de reinstalar.

Bom, uso versões Insider Preview desde o fim de 2014 e nunca foi necessário reinstalar nenhum driver quando atualiza versão.
Em outros fóruns onde se discute as versões Insider, como o MDL, isso também nunca foi mencionado como necessário.

Quanto ao usuário que diz ter problemas com jogos, meu conselho é que não utilize builds do programa Insider.
 
Se estiver em Modo Rápido, então não lhe cabe nada além de esperar. Aqui em casa, algumas vezes os dois computadores com Insider atualizaram em momentos diferentes, às vezes até em dias diferentes.
e vou esperar pra ver se atualização aparece.
 
Bom, uso versões Insider Preview desde o fim de 2014 e nunca foi necessário reinstalar nenhum driver quando atualiza versão.
Em outros fóruns onde se discute as versões Insider, como o MDL, isso também nunca foi mencionado como necessário.

Quanto ao usuário que diz ter problemas com jogos, meu conselho é que não utilize builds do programa Insider.
Bom eu também sou usuário dessa época e tinha problemas com jogos (provavelmente problemas do SLI) e reinstalava para voltar ao normal.
 
Só ligar no 0800 da Microsoft.


A questao é justamente essa, nao aparece a paradinha dos codigos que sao solicitados no 0800, justamente pq o Windows consta como nao ativado, pq efetuei a troca dos Hardwares.

é como se eu estivesse usando um Windows Pirata :)
 
Pode ser. Pode ser.
Bem pensado.
 


E eu vou usar o quê?
O Windows 3.1! :morre:

:haha:

:kidding:
Se procura fugir de problemas, use a última build estável disponível ao invés de builds de teste.
Usar builds Insider e reclamar de problemas não me parece algo muito inteligente.

A questao é justamente essa, nao aparece a paradinha dos codigos que sao solicitados no 0800, justamente pq o Windows consta como nao ativado, pq efetuei a troca dos Hardwares.

é como se eu estivesse usando um Windows Pirata :)

Use a opção de falar com um atendente e explique o acontecido. Certamente vão te ajudar a resolver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo