[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

O problema de 100% do C: continua aqui.
Uma lindeza!

Tente desabilitar uma opção de mostrar dicas sobre o windows, antes dessa atualização eu tinha esse exato problema e no reddit vi essa dica que resolveu aqui. Fica nas configurações, mas não lembro exatamente onde.
 
Não sou ele mas acho que isso daqui é o que tu procura:
http://www.tenforums.com/tutorials/5918-windows-defender-turn-off-windows-10-a.html

Fiz a "Option Two", baixando e executando o registro "Turn Off Windows Defender" e reiniciando a máquina.
Pelo que vi não tem nenhum serviço dele rodando aqui, totalmente desativado.

Você tenta abri-lo e diz que está desativado.
Serviço do WD também não está rodando.
depois disso aqueles serviços todos vinculados ao defender não estão ativos? pois em ferramentas administrativas/serviços nem sequer é possível desativá-los... pergunto pois fico grilado de rodar um .reg sem ver o que ele de fato vai fazer no meu registro preferia fazer eu mesmo manualmente... já fiquei mais grilado ao ver que na option one não rola pois sequer tem mais o windows defender ali em modelos administrativos/componentes do windows

outra coisa que fiquei meio assim é que fizeram todo um procedimento no registro criando entradas e tudo apenas para o ícone do defender não aparecer sendo que dá pra fazer isso em 2 ou 3 cliques na central de segurança
 
Última edição:
Consigo desligar o windows defender da bandeja com um daqueles programas para desligar/remover a espionagem do Windows 10, no caso é o W10Privacy que uso, ele não fica residente na memória, a única coisa dele que fica visível é a opção de escaneamento no menu em contexto, que antes da versão de aniversário eu nunca tinha visto/percebido, mas que agora fica lá.
 
É porque agora eu já tô no Windows 7, mas é naquele painel de controle do Windows 10. Ali no Iniciar do W10 tem a opção "configurações". Aí abre aquele menu feio lá. Basta vc clicar no menu "Atualização e segurança" que lá vai ter a opção de retornar pro Windows 7 (no meu caso).

Pelo painel de controle tradicional não estava dando. Mas por esse caminho foi normal.

Demorou de 25 a 30 minutos e meus arquivos estão todos aqui. Sem nenhum problema até agora. E acho que não vai dar nada mesmo porque nos 5 PCs que reverti a migração, todos ficaram perfeitos.

Opa, achei aqui também. Minha dúvida é como a MS não é santinha, se não ficam arquivos meio "escondidos" do W10 ainda, visto que o que mais me irritou nessa versão é justamente a existência desses arquivos que ficam rodando em segunda mão e travando minha máquina aqui. Vou fazer esse procedimento agora que ja fiz o backup, qualquer coisa dou boot pelo CD do w7 e já era.
 
É porque agora eu já tô no Windows 7, mas é naquele painel de controle do Windows 10. Ali no Iniciar do W10 tem a opção "configurações". Aí abre aquele menu feio lá. Basta vc clicar no menu "Atualização e segurança" que lá vai ter a opção de retornar pro Windows 7 (no meu caso).

Pelo painel de controle tradicional não estava dando. Mas por esse caminho foi normal.

Demorou de 25 a 30 minutos e meus arquivos estão todos aqui. Sem nenhum problema até agora. E acho que não vai dar nada mesmo porque nos 5 PCs que reverti a migração, todos ficaram perfeitos.



Cara, usar Linux não é uma opção. Me diga como vou jogar meus jogos do Steam no Linux.
Reclamar não adianta. Ok, só tem anta incompetente e mal intencionada trabalhando na Microsoft, mas fazer o que... Por mais que não mude nada, é normal falar mal de algo que desagrade.

Farei isto então. Vou ver quando chegar em casa.
Uma pena este meu W10 ter degringolado nos jogos. O desempenho em jogos enquanto funfa é bom, mas depois dá problema.
 
Pessoal, nesse link aqui - pastebin.com/M2JGdYcn tem muitas configurações e dicas muito boas para o windows 10.

Já estou utilizando mais da metade delas e o windows 10 está bem melhor, sem uma caralhada de porcaria sugando o sistema.

Tem muita coisa interessante ai, principalmente relacionado a telemetria e afins, além de outras configurações que ajudam bastante na performance.
 
Pessoal, nesse link aqui - pastebin.com/M2JGdYcn tem muitas configurações e dicas muito boas para o windows 10.

Já estou utilizando mais da metade delas e o windows 10 está bem melhor, sem uma caralhada de porcaria sugando o sistema.

Tem muita coisa interessante ai, principalmente relacionado a telemetria e afins, além de outras configurações que ajudam bastante na performance.



sabe q podiam faze monta iso ja pronta do win10 adrenaline edition pro pessoal baixar e instalar ja configurada q acha da ideia? sabe fazer iso do win10? instala no virtualbox faz todas modificacoes necessarias apos so usar sysprep apagar conta local antes de usar sysprep depois gerar a iso
 
Tente desabilitar uma opção de mostrar dicas sobre o windows, antes dessa atualização eu tinha esse exato problema e no reddit vi essa dica que resolveu aqui. Fica nas configurações, mas não lembro exatamente onde.
Atualizei tudo que tinha direito e mais, desativei essas opções também, eram três opções e aparentemente resolveu.
Vamos ver se é definitivamente agora. rs
 
Caso alguém queira começar a jornada no Linux que vá de Mint 17.3. Antes de instalar definitivamente use-o em modo 'live' para se acostumar e seja bem-vindo(a). Verás como o sistema é bom. O desempenho não é o mesmo do que jogar no windows, óbvio, mas, dependendo do jogo, roda numa boa via Steam.

É necessário ter em mente que é um ambiente diferente e que estarás a aprender coisas novas. Se gostas de aprender e tem paciência para as tentativas e erros, vale a pena.

Aqui migrei para dual-boot Linux Mint 17.3 e W7 desde o ano passado e não tenho nada a reclamar. Funcionam muito bem.

Linux Mint para novatos: https://forums.linuxmint.com/viewforum.php?f=90 - o pessoal aqui é bastante prestativo e aquela mentalidade de comunidade linux hostil ou tóxica aqui não se aplica

A versão 17.3: https://www.linuxmint.com/release.php?id=26 - porque existem 4 nomes diferentes para uma mesma versão? são as interfaces gráficas, cada uma para um computador foco. Cinnamon para PCs mais potentes.

O sistema prima por segurança (recomenda-se usar o sistema com conta de convidado e sempre que necessário - quando for executar algo que necessite - será exigida a senha de administrador) e estabilidade então o raciocínio do Windows de estar sempre atualizando o sistema nem sempre é verdade no Linux. Acho que praticamente não se usa essa abordagem. É também um sistema extremamente versátil, devolve ao usuário o seu poder decisório e que, com isso, traz uma mudança de mentalidade.
Grande abraço. :vinho:

Ué, não é só formatar com o Windows 7 de novo?:hmm:
Vale lembrar que a MS já mandou praticamente todas as ferramentas de telemetria para o Windows 7 e 8 (e 8.1), então se instalar e atualizar tudo, vai ser o mesmo que ter um Windows 10 com cara diferente.
O Windows tá aí, reclamar não vai mudar então acho que tá na hora de usar o Linux. (Mas cuidado! O Ubuntu por ser um linux com empresa por trás tem um recurso lá de que envia informações de uso para melhorar as versões futuras!).

---

Sobre a nova versão, todos os erros que tive até agora foram problemas de terceiros (O Android Studio e Virtual Box que foram instalar drivers sem assinatura (Novo recurso do Windows 10 para evitar problemas bloqueia a instalação de drivers sem a assinatura)) e Steam que não baixava jogos (Era referente a atualização mas na mesma hora a Valve liberou update que resolveu!).
Até agora as únicas coisas a citar é que notei uma pequena lentidão ao iniciar (Coisas de segundos, não vai me matar!) e essa versão está usando mais bateria (Antes tinha 9 horas, agora tenho 7!).
 
Última edição:
sabe q podiam faze monta iso ja pronta do win10 adrenaline edition pro pessoal baixar e instalar ja configurada q acha da ideia? sabe fazer iso do win10? instala no virtualbox faz todas modificacoes necessarias apos so usar sysprep apagar conta local antes de usar sysprep depois gerar a iso

Seria interessante essa opção, mas conhecendo o windows 10, as chances da galera ter problemas com a iso são enormes.

Por isso acho melhor o usuário fazer a instalação normal do SO, fazer todos os updates, instalar drivers e afins, só depois utilizar as configurações do link anterior.

Creio que assim as chances de problemas são poucas, mas mesmo assim, sua ideia é excelente @maur0, se soubesse fazer esse processo criaria a iso sem problemas, mas não tenho conhecimento desse processo.
 
Eu estava utilizando o Windows 10 desde quando saiu a versão final e estava gostando bastante... Até lançarem o Anniversary Update!!!

Não dá pra continuar sendo um beta tester. Como que lançam um update que piora tanto o sistema? Estou disposto a fazer uma instalação limpa, já que comprei um SSD, mas vou instalar a versão mais recente do Windows 7 porque não estou disposto a perder tempo quebrando a cabeça para resolver um ou outro problema que aparece. O pior é que não é somente no meu notebook que tenho que fazer isso... Tem ainda o desktop dos meus pais, o notebook do trabalho, notebook da patroa, notebook do irmão. Todos foram atualizados (automaticamente) para a versão mais recente do Windows 10 porque confiei que a Microsoft não poderia cag** o tanto que cag**. Todos aqui estão reclamando que o sistema está muito lento.

Eu uso dualboot w10 e w7. Porem com a estabilidade do w10 que estou tendo, provavelmente deixarei sonente ele.
Faca o teste como lhe falei....
 
Eu estava utilizando o Windows 10 desde quando saiu a versão final e estava gostando bastante... Até lançarem o Anniversary Update!!!

Não dá pra continuar sendo um beta tester. Como que lançam um update que piora tanto o sistema? Estou disposto a fazer uma instalação limpa, já que comprei um SSD, mas vou instalar a versão mais recente do Windows 7 porque não estou disposto a perder tempo quebrando a cabeça para resolver um ou outro problema que aparece. O pior é que não é somente no meu notebook que tenho que fazer isso... Tem ainda o desktop dos meus pais, o notebook do trabalho, notebook da patroa, notebook do irmão. Todos foram atualizados (automaticamente) para a versão mais recente do Windows 10 porque confiei que a Microsoft não poderia cag** o tanto que cag**. Todos aqui estão reclamando que o sistema está muito lento.

Eu uso dualboot w10 e w7. Porem com a estabilidade do w10 que estou tendo, provavelmente deixarei sonente ele.
Faca o teste como lhe falei....
 
depois disso aqueles serviços todos vinculados ao defender não estão ativos? pois em ferramentas administrativas/serviços nem sequer é possível desativá-los... pergunto pois fico grilado de rodar um .reg sem ver o que ele de fato vai fazer no meu registro preferia fazer eu mesmo manualmente... já fiquei mais grilado ao ver que na option one não rola pois sequer tem mais o windows defender ali em modelos administrativos/componentes do windows

outra coisa que fiquei meio assim é que fizeram todo um procedimento no registro criando entradas e tudo apenas para o ícone do defender não aparecer sendo que dá pra fazer isso em 2 ou 3 cliques na central de segurança
No Group Policy não existe mais mesmo, acho que a MS tirou.
Aquelas entradas de registro que mostram no site dentro de um quadro, é só pra esconder o ícone do WD.

YaJ8gCS.png


Pelo que sei quando ele tá rodando, no Gerenciador fica um "Antimalware" em processos do Windows.

Ctq3Q7B.png


Só conheço esses serviços do WD, se quiser ver outros, fala quais são que vejo se estão desativados.
 
Opa, achei aqui também. Minha dúvida é como a MS não é santinha, se não ficam arquivos meio "escondidos" do W10 ainda, visto que o que mais me irritou nessa versão é justamente a existência desses arquivos que ficam rodando em segunda mão e travando minha máquina aqui. Vou fazer esse procedimento agora que ja fiz o backup, qualquer coisa dou boot pelo CD do w7 e já era.

Fiquei um pouco com esse negócio de processos em 2º plano rodando, mas como um colega falou aí atrás, é quase certo que a Microsoft tenha instalado as mesmas ferramentas no Windows 7. A questão é que eu nem lembrei de testar pra ver. Tipo, ver uso de memória etc.

Farei isto então. Vou ver quando chegar em casa.
Uma pena este meu W10 ter degringolado nos jogos. O desempenho em jogos enquanto funfa é bom, mas depois dá problema.

Já fez? Deu certo? Estranho que não notei problema nos poucos jogos que joguei aqui (na verdade joguei apenas GTA V e emulador Dos Box).

Eu uso dualboot w10 e w7. Porem com a estabilidade do w10 que estou tendo, provavelmente deixarei sonente ele.
Faca o teste como lhe falei....
 


Eu uso dualboot w10 e w7. Porem com a estabilidade do w10 que estou tendo, provavelmente deixarei sonente ele.
Faca o teste como lhe falei....

Só por curiosidade, a que vc se refere quando fala em estabilidade? Vc tem algum problema de estabilidade com o Windows 7?
 
Eu uso dualboot w10 e w7. Porem com a estabilidade do w10 que estou tendo, provavelmente deixarei sonente ele.
Faca o teste como lhe falei....
 


Eu uso dualboot w10 e w7. Porem com a estabilidade do w10 que estou tendo, provavelmente deixarei sonente ele.
Faca o teste como lhe falei....

Eu estava usando o Windows 10 e estava gostando, só que depois desse Anniversary Update, ferrou tudo aqui. :damn:

É que não estou disposto a instalar o Windows 10 e ainda ter que sair fazendo gambiarra.
 
Já fez? Deu certo? Estranho que não notei problema nos poucos jogos que joguei aqui (na verdade joguei apenas GTA V e emulador Dos Box).

Ainda não fiz. Vou fazer quando chegar em casa.
Agora me diz; o desempenho deste retorno ao W7 é inferior, igual ou superior ao desempenho no W10?
Te digo isso porque muito do tão falado ganho de desempenho no W10 se deva a placebo, pois os fps nos jogos são iguais aos sistemas anteriores.
O ganho real do W10 é o suporte ao Dx12. E que vai demorar a ser implantado.
 
Ainda não fiz. Vou fazer quando chegar em casa.
Agora me diz; o desempenho deste retorno ao W7 é inferior, igual ou superior ao desempenho no W10?
Te digo isso porque muito do tão falado ganho de desempenho no W10 se deva a placebo, pois os fps nos jogos são iguais aos sistemas anteriores.
O ganho real do W10 é o suporte ao Dx12. E que vai demorar a ser implantado.

Pra mim tá igual ao que era antes. Quando migrei pro W10, o desempenho tava ótimo (igual ao do W7). Sem qualquer problema. Mas logo em seguida começou aquele negócio de demorar a desligar, depois o iniciar passou a ter delay e a barra de pesquisa parou de funcionar. Eu acho que ganho de desempenho no uso normal é puro placebo. Pode ter algum ganho em jogos no futuro, com alguma otimização via software, mas dizer que ele é mais rápido pra executar tarefas normais (navegação etc), não mesmo.

Nos outros PCs que fiz a migração, o W10 ficou visivelmente mais lento (não teve nenhum bug específico, apenas maior lentidão mesmo). Não sei se é porque eram notebooks e os HDs já eram mais lentos mesmo ou por outra razão. Aí reverti para o W7 e todos melhoraram o desempenho e voltaram ao que era antes. Teve 1 PC da empresa que era pouco usado que eu migrei pro W10 e não percebi nenhum problema. Foi o único até hoje que não reverti (mas usei pouco também).

No mais, concordo. Pra mim a vantagem real do W10 é o Dx12 (isso quando ele existir de verdade nos jogos). Por enquanto nada. Só serve pra manter o PC atualizado com o que há de mais novo.
 
Formatei o PC com a ISO mais recente do update pelo Media Creation Tool, porém mesmo assim ainda teve que baixar uma atualização pelo Windows Update, depois disso está tudo ok, desabilitei aquele monte de tranqueira, fiz os ajustes e tá bem rápido pra tudo, até o momento tudo certo.
 
Fiquei um pouco com esse negócio de processos em 2º plano rodando, mas como um colega falou aí atrás, é quase certo que a Microsoft tenha instalado as mesmas ferramentas no Windows 7. A questão é que eu nem lembrei de testar pra ver. Tipo, ver uso de memória etc.

Fiz o retorno pela ferramenta do windows mesmo, só de ter arrumado o uso do disco e voltado a rodar meus jogos já estou satisfeito haha

Windows 10 agora, só quando for a única opção.
 
uso o player splash pro e só no windows 10 as legendas estão com fundo preto, seria culpa do 10 ou algum codec?

alguém ja passou por isso?

edit: (resolvido)
mudei pra compatibilidade win7 e desativei o "forçar sobreposição do video"
 
Última edição:
MICROSOFT FELADAPOTA!!!1!:vader:
FELADAPOTA!!!1!:vader:
FELADAPOTA!!!1!:vader:

Fiz a restauração pro W7 (ou achava que) através da dica do Danelon e depois de FELADAPOTA!!!! quase 1 hora esta praga com FELADAPOTA!!!! pacto com o demonho me volta FELADAPOTA!!!! ainda W10 e sumindo com tudo que eu tinha.
O FC4 que estava FELADAPOTA!!!! com 76% de jogo tá zerado agora FELADAPOTA!!!! e quase sem nenhum aplicativo.

SAI DESSA PLACA-MÃE QUE NÃO É TUA SEU CRAMUNHÃO DOS DIABOS E ME ESQUECE FELADAPOTA!!!!

Que ódio cara. Tu fazer uma coisa e o demonho te atazanar.

meu deus...tanto jogo, tanto programa...sumiu tudo
 
MICROSOFT FELADAPOTA!!!1!:vader:
FELADAPOTA!!!1!:vader:
FELADAPOTA!!!1!:vader:

Fiz a restauração pro W7 (ou achava que) através da dica do Danelon e depois de FELADAPOTA!!!! quase 1 hora esta praga com FELADAPOTA!!!! pacto com o demonho me volta FELADAPOTA!!!! ainda W10 e sumindo com tudo que eu tinha.
O FC4 que estava FELADAPOTA!!!! com 76% de jogo tá zerado agora FELADAPOTA!!!! e quase sem nenhum aplicativo.

SAI DESSA PLACA-MÃE QUE NÃO É TUA SEU CRAMUNHÃO DOS DIABOS E ME ESQUECE FELADAPOTA!!!!

Que ódio cara. Tu fazer uma coisa e o demonho te atazanar.

meu deus...tanto jogo, tanto programa...sumiu tudo
Agora formata o PC para o W10 mesmo e aguenta as troladas da M$, veja pelo lado bom, pelo menos o sistema vai ficar liso.
Hoje eu atualizei o netbook (atom n455 e 2gb de ram) que tem aqui para a atualização de aniversario (10586 > 14393) e melhorou bastante, o sistema esta bem mais estável.
 
Galera é normal fica com algumas tarefas em segundo plano, como Calculadora, Fotos e Pesquisar abertos sem eu abrir?? e o pesquisar insiste em ficar aberto mesmo eu finalizando a tarefa.
 
Nao tenho o que reclamar do Windows 10 aqui, tive 0 problemas desde que foi lancado.
Sempre formato com a ISO da nova versao, e sempre faço backup de dados importantes.

Melhor prevenir do que remediar :melior3::melior3::melior3:.
Na verdade eu faco isso pq a ISO sai antes do update, e eu adoro formatar x}

Ps: Também fazia isso com todas as versoes do MacOS no Macbook :melior4:
 
Galera é normal fica com algumas tarefas em segundo plano, como Calculadora, Fotos e Pesquisar abertos sem eu abrir?? e o pesquisar insiste em ficar aberto mesmo eu finalizando a tarefa.

Onde você viu que eles estão abertos?, talvez esteja confundindo com histórico de aplicativos ?


Nao tenho o que reclamar do Windows 10 aqui, tive 0 problemas desde que foi lancado.
Sempre formato com a ISO da nova versao, e sempre faço backup de dados importantes.

Melhor prevenir do que remediar :melior3::melior3::melior3:.
Na verdade eu faco isso pq a ISO sai antes do update, e eu adoro formatar x}

Ps: Também fazia isso com todas as versoes do MacOS no Macbook :melior4:

O Win10 é muito bom, os problemas que tive foi com a memoria ram porém devido a minha resolução atual e se conseguir resolver (depois de testar todas versões do windows) aumentando a quantidade de memoria, e o drive de vídeo que geralmente bug após um update grande do SO, Graças a atualização automática de drivers do win10 (Que na maioria dos casos é muito bom, mas para outros causa muitos bugs).
 
Agora formata o PC para o W10 mesmo e aguenta as troladas da M$, veja pelo lado bom, pelo menos o sistema vai ficar liso.
Hoje eu atualizei o netbook (atom n455 e 2gb de ram) que tem aqui para a atualização de aniversario (10586 > 14393) e melhorou bastante, o sistema esta bem mais estável.

Há uma única notícia boa na disgracera que a microsoft fez comigo; o desempenho em jogos voltou melhor, sem quedas de fps.
Rerrerrerrerrerrerretestei o FC4 começando o jogo de novo :fail: e tive desempenho superior a 60 fps no ultra, com pequenas quedas pra 42. Liso liso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo