[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

O user que eu citei pelo que disse, ele já possui o Windows, então como eu disse é só voltar pro 7.

Mesmo assim se quiser comprar o 7 -> https://www.cavuca.com.br/pesquisa-solr.php?q=windows-7&pg=1

Acho que no site da Kinguin sai bem mais barato, key do W10 lá custa 80 reais. Eu até queria comprar, mas como minha ativação tem assinatura J.S, só formatando e isso eu não quero :feelbad:

Talvez quando a licença do meu KIS vencer, eu crie vontade de formatar, mas com tudo rodando bonitinho (apesar de alguns problemas, contornáveis) e configurado, não da muita vontade não, tem skin do rainmeter, tem as configurações do sistema sobre privacidade que sequer lembro o nome do programa que usei para resolver essa questão (era um muito fácil de mexer), tem todos os jogos e programas e toneladas de arquivos para fazer backup.

Agora, se pensar bem, estou usando esse mesmo sistema há mais de 2 anos e nesse meio tempo já quase perdi o S.O por um problema esquisito que resolvi com algumas linhas de comando no CMD (o windows não reconhecia corretamente o HD principal, se eu desconectasse um HD secundário, dava pau e não partia), teve a atualização, troquei de processador, placa de vídeo, de HD :bwahaha:
 
Essa keys vendidas no ML que os vendedores garantem serem originais, são realmente originais? A kinguin vende por 80 reais, no ML tem até de 30.
 
Se achou o win10 ruim volta pro 7 mesmo, vc não é obrigado a usar o Windows10, muito menos a usar qq versão do Windows


Exatamente... e voltando pro 7 podem aproveitar e tb não postar mais aqui coisas como "vou voltar pro 7".
Ninguém quer saber.

;)
 
Uso o Windows 10 desde o lançamento, mas depois que essa merda fodeu meu HD com o Anniversary update o jeito é voltar para o 7 mesmo pelo jeito.
 
Última edição:
Não, não são. Não as compre. Não existe 'chave de registro original para w10', ainda (se é que vai ter).

Acho que no site da Kinguin sai bem mais barato, key do W10 lá custa 80 reais. Eu até queria comprar, mas como minha ativação tem assinatura J.S, só formatando e isso eu não quero :feelbad:

Talvez quando a licença do meu KIS vencer, eu crie vontade de formatar, mas com tudo rodando bonitinho (apesar de alguns problemas, contornáveis) e configurado, não da muita vontade não, tem skin do rainmeter, tem as configurações do sistema sobre privacidade que sequer lembro o nome do programa que usei para resolver essa questão (era um muito fácil de mexer), tem todos os jogos e programas e toneladas de arquivos para fazer backup.

Agora, se pensar bem, estou usando esse mesmo sistema há mais de 2 anos e nesse meio tempo já quase perdi o S.O por um problema esquisito que resolvi com algumas linhas de comando no CMD (o windows não reconhecia corretamente o HD principal, se eu desconectasse um HD secundário, dava pau e não partia), teve a atualização, troquei de processador, placa de vídeo, de HD :bwahaha:
 
Essa keys vendidas no ML que os vendedores garantem serem originais, são realmente originais? A kinguin vende por 80 reais, no ML tem até de 30.
 
Uso o Windows 10 desde o lançamento, mas depois que essa merda fodeu meu HD com o Anniversary update o jeito é voltar para o 7 mesmo pelo jeito.

Meu SSD chegou hoje. Depois do Anniversary Update ter ferrado com meu HD, estou instalando o Windows 8.1 que havia comprado naquela promoção de R$ 29, mas nunca havia usado. 
 
Última edição:
Quando eu passei do 7 pro 10, logo que foi liberado e usava assim até semana passada, sem problema algum.
Comprei um ssd e instalei o 10 nele e estou usando o HD para guardar arquivos e instalando alguns programas.
Não notei nada do que o pessoal tem comentado.
Única coisa que fiz foi desabilitar o Windows Defender por não precisar dele.
 
achei mais um bug aqui no EDGE... por várias vezes eu tento entrar em sites como google, youtube, dentre outros, e o EDGE não abre o site, dá como se a pagina estivesse fora do ar... já no youtube tem vídeos q não carregam e outros carregam normalmente... ai eu abro o MOZILLA pra testar no exato momento e TODAS as paginas q não estão abrindo no EDGE abrem no MOZILLA, e os vídeos q NÃO abrem no EDGE abrem no MOZILLA. depois de um tempo (minutos) o EDGE volta ao normal e abre os mesmos sites normalmente. mas isso ta acontecendo toda hora aqui.

Acho que no site da Kinguin sai bem mais barato, key do W10 lá custa 80 reais. Eu até queria comprar, mas como minha ativação tem assinatura J.S, só formatando e isso eu não quero :feelbad:
Essa keys vendidas no ML que os vendedores garantem serem originais, são realmente originais? A kinguin vende por 80 reais, no ML tem até de 30.
as KEYS são originais, mas se vc procurar no google ou nos primeiros posts do fórum seção Windows 10 vc acha as mesmas KEYS oficiais. cada versão de Windows Home, Pro etc, tem uma KEY universal q esses vendedores estão vendendo e lucrando em cima dos trouxas q desconhecem isso, afinal a MS faz o registro do Windows via nº de série da placa mãe, juntamente com a conta de email Microsoft.

esses são alguns seriais universais q quase todo mundo aqui usou pra ativar a 1 ano atrás...
Windows 10 Home Edition: TX9XD-98N7V-6WMQ6-BX7FG-H8Q99
Windows 10 Pro Edition: VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T
Windows 10 Enterprise: NPPR9-FWDCX-D2C8J-H872K-2YT43
 
Última edição:
Então o consumo de ram esta muito elevado, e as vezes o uso de cpu também vai até 100%.

Há algo seriamente errado, se limpou as unidades na hora de fazer a instalação limpa. Não era para isso acontecer.

O user que eu citei pelo que disse, ele já possui o Windows, então como eu disse é só voltar pro 7.

Mesmo assim se quiser comprar o 7 -> https://www.cavuca.com.br/pesquisa-solr.php?q=windows-7&pg=1
Preço não compatível com produto descontinuado, uma pena.
 
Preço não compatível com produto descontinuado, uma pena.
Ai já são outros 500, tem pra vender.
Quem idolatra o win7 como o melhor sistema feito não vai se incomodar em pagar tal preço.

Eu fico no 10 que está evoluindo constantemente :joia:
 
Há algo seriamente errado, se limpou as unidades na hora de fazer a instalação limpa. Não era para isso acontecer.


Preço não compatível com produto descontinuado, uma pena.

Então vim testar hoje apos o windows fazer todas as atualizações e o consumo esta ficando em 2gb que acredito esta normal. Estou achando mais rapido o pc....
Devia ser durante o download da atualização que esta puxando um pouco mais.
 
Amigos uma ajuda de quem ja fez tal procedimento.

To com o W10 ativado normal e logado com a conta M$, ta normal.

Quero fazer uma instalação limpa, vou baixar a .ISO mais recente (já edição aniversario) pra fazer uma instalação limpa, do zero, a duvida:
Vai ativar normal após logar com a conta M$ ??

Apenas essa é a duvida.

Abs a todos :)
 
Amigos uma ajuda de quem ja fez tal procedimento.

To com o W10 ativado normal e logado com a conta M$, ta normal.

Quero fazer uma instalação limpa, vou baixar a .ISO mais recente (já edição aniversario) pra fazer uma instalação limpa, do zero, a duvida:
Vai ativar normal após logar com a conta M$ ??

Apenas essa é a duvida.

Abs a todos :)
Durante a instalação não digite nenhuma Key, assim que terminar a instalação e seu pc for conectado a internet o Windows vai se ativar automaticamente
 
Amigos uma ajuda de quem ja fez tal procedimento.

To com o W10 ativado normal e logado com a conta M$, ta normal.

Quero fazer uma instalação limpa, vou baixar a .ISO mais recente (já edição aniversario) pra fazer uma instalação limpa, do zero, a duvida:
Vai ativar normal após logar com a conta M$ ??

Apenas essa é a duvida.

Abs a todos :)

Pule a parte de inserir a chave durante a instalação e vai ativar tranquilamente.

Edit: sid postou exatamente no mesmo momento que eu. :p
 
Amigos uma ajuda de quem ja fez tal procedimento.

To com o W10 ativado normal e logado com a conta M$, ta normal.

Quero fazer uma instalação limpa, vou baixar a .ISO mais recente (já edição aniversario) pra fazer uma instalação limpa, do zero, a duvida:
Vai ativar normal após logar com a conta M$ ??

Apenas essa é a duvida.

Abs a todos :)

Cara onde tu vai baixar isso? Eu usei o mediacreationtool e veio a 10240, acabei instalando sem saber e agora estou novamente atualizando pelo Windows mesmo, tu acha que sai melhor eu baixar essa iso que ainda não sei onde, ou se atualizar do 10240 também fica filé?
 
Cara onde tu vai baixar isso? Eu usei o mediacreationtool e veio a 10240, acabei instalando sem saber e agora estou novamente atualizando pelo Windows mesmo, tu acha que sai melhor eu baixar essa iso que ainda não sei onde, ou se atualizar do 10240 também fica filé?


amigo aqui da pra vc baixar a .Iso mais recente 1607 https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO/
pelo que li essa é a versão aniversario, foi lançada dia 04/08 :joia:


*eu vou baixar essa versão.
a minha atual é a 1511.
 
Amigos uma ajuda de quem ja fez tal procedimento.

To com o W10 ativado normal e logado com a conta M$, ta normal.

Quero fazer uma instalação limpa, vou baixar a .ISO mais recente (já edição aniversario) pra fazer uma instalação limpa, do zero, a duvida:
Vai ativar normal após logar com a conta M$ ??

Apenas essa é a duvida.

Abs a todos :)
Se já está ativado quando fizer a instalação limpa se tiver conectado já vai ativar. Só se trocar de placa mãe, aí dá problema.
 
Pessoal, como essa atualização de aniversário está causando n problemas, principalmente morte prematuras de HD's, muita gente está desativando/removendo tudo que possa detonar seu sistema.

Um deles é desativar as manutenções automáticas, isso aqui consome um bocado da unidade de armazenamento do pc, tanto que muitos estão preferindo desativar tudo referente a isso, mas tem um porém.

Eu desativei tudo referente a manutenção automática, mas notei algo que já esperava: o HD está fragmentando bem rápido, as vezes em menos de 10 dias sou obrigado a rodar a desfragmentação do sistema pra juntar tudo.

Não irei ativar a desfragmentação automática do windows, pois ativar essa função vai reativar novamente um monte de lixo desnecessário, só irá aumentar o uso do hd, então isso está fora de cogitação.

Um software que sempre gostei de usar pra fazer desfragmentação automática e agendada era o O&O Defrag, mas não sei como ela está hoje e se ainda vale a pena utilizá-lo.

O que vcs acham, uso o O&O pra fazer a função de desfragmentação automática ou fico fazendo pelo windows mesmo?
 
Pessoal, como essa atualização de aniversário está causando n problemas, principalmente morte prematuras de HD's, muita gente está desativando/removendo tudo que possa detonar seu sistema.

Um deles é desativar as manutenções automáticas, isso aqui consome um bocado da unidade de armazenamento do pc, tanto que muitos estão preferindo desativar tudo referente a isso, mas tem um porém.

Eu desativei tudo referente a manutenção automática, mas notei algo que já esperava: o HD está fragmentando bem rápido, as vezes em menos de 10 dias sou obrigado a rodar a desfragmentação do sistema pra juntar tudo.

Não irei ativar a desfragmentação automática do windows, pois ativar essa função vai reativar novamente um monte de lixo desnecessário, só irá aumentar o uso do hd, então isso está fora de cogitação.

Um software que sempre gostei de usar pra fazer desfragmentação automática e agendada era o O&O Defrag, mas não sei como ela está hoje e se ainda vale a pena utilizá-lo.

O que vcs acham, uso o O&O pra fazer a função de desfragmentação automática ou fico fazendo pelo windows mesmo?

Sobre isso de desfragmentar, EU desde o W7 sempre desativei isso, uso o defraggler da piriform e ele é excelente.
 
É sério isso de o W10 estar matando hds? Quais as soluções?
 
Se rodar no w10, recomendo o MyDefrag: http://filehippo.com/download_mydefrag/

Pessoal, como essa atualização de aniversário está causando n problemas, principalmente morte prematuras de HD's, muita gente está desativando/removendo tudo que possa detonar seu sistema.

Um deles é desativar as manutenções automáticas, isso aqui consome um bocado da unidade de armazenamento do pc, tanto que muitos estão preferindo desativar tudo referente a isso, mas tem um porém.

Eu desativei tudo referente a manutenção automática, mas notei algo que já esperava: o HD está fragmentando bem rápido, as vezes em menos de 10 dias sou obrigado a rodar a desfragmentação do sistema pra juntar tudo.

Não irei ativar a desfragmentação automática do windows, pois ativar essa função vai reativar novamente um monte de lixo desnecessário, só irá aumentar o uso do hd, então isso está fora de cogitação.

Um software que sempre gostei de usar pra fazer desfragmentação automática e agendada era o O&O Defrag, mas não sei como ela está hoje e se ainda vale a pena utilizá-lo.

O que vcs acham, uso o O&O pra fazer a função de desfragmentação automática ou fico fazendo pelo windows mesmo?
 
Desativar o Windows Defender e outras porcarias ou formatar e instalar W7 ou w8.1.

É sério isso de o W10 estar matando hds? Quais as soluções?
 
É sério isso de o W10 estar matando hds? Quais as soluções?
Eu pelo menos não estou sabendo de nada disso. O que eu vi foram outras pessoas que tiveram o mesmo problema que eu, do windows reconhecer um HD contendo partição RAW ao invés de NTFS, e vi algumas pessoas achando que o HD havia morrido, pois ele não aparecia mais no Windows Explorer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo