[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Sinceramente, estou muito incomodado com o Windows 10 AE.

Antes da atualização, estava tudo funcionando bem (pequenos problemas de vez em quando, nada sério), mas depois da atualização, às vezes o computador fica super lento, as configurações de áudio sempre que vou mudar o dispositivo padrão de reprodução ele congela e tenho que fechar a força. Sem contar o pior de todos: meu menu iniciar simplesmente para de funcionar, apenas aparecendo o botão de desligar/reiniciar e meu usuário quando clico nele. É ridículo.

Isso porque fiz uma instalação limpa, tenho poucos programas instalados e não fico instalando/desinstalando.

O que pode estar causando essas instabilidades é o Sandboxie, Shadow Defender ou o KeyScrambler, que são programas que "mexem" no kernel do sistema. Mas é difícil saber, não li relato de problemas deles com outros usuários.

Sei que tenho muita vontade de voltar para o Windows 7.
Este Windows 10 esté conseguindo se sair muito pior que o Windows ME e Windows Vista quando foram lançados, é um bug atrás do outro. Agora com esse Anniversary update meu driver de vídeo da Intel fica travando e congelando direto.
 


Alguem com problema de wifi conectado mais não pega a internet?

Testa com o Edge ou Firefox. Geralmente o Chrome perde a conectividade com a Internet, mas os demais continuam navegando. Se o Chrome continuar não funcionando, tente fechar ele pelo Gerenciador de Tarefas, ou reiniciar o computador. São umas coisas meio malucas, mas já aconteceu comigo isso.
 
Alguém sabe um jeito que funcione de parar/pausar uma atualização?

Essa merda desse win10 ta tentando baixar a mesma atualização a dias e minha net e lenta.

Conseguiram mesmo cagar esse lixo, o sistema fica fazendo download sem parar e eu nem sei de que.
 
Última edição:
Galera desculpa a ignorância, mas estou sem tempo de pesquisar muito...eu tenho windows 10 original que veio no notebook e o windows 7 no desk,tem como eu "tirar" a key do windows 10 do note e usar pra ativar no desk?

Pesquisei um pouco,li que o windows 10 é ativado de maneira diferente,então se alguém puder me ajudar agradeço!!
 
Qual pacote Office vocês estão usando?:hmm:
desde qdo atualizei do W7 para o W10, nenhum!
eu usava o Starter 2010 di grátis, mas a MS fez o favor de bloquear o Starter pra quem fez instalação limpa (quem só atualizou 7 --> 10 funciona). Agora uso a versão Online ou o Libre.
 
desde qdo atualizei do W7 para o W10, nenhum!
eu usava o Starter 2010 di grátis, mas a MS fez o favor de bloquear o Starter pra quem fez instalação limpa (quem só atualizou 7 --> 10 funciona). Agora uso a versão Online ou o Libre.

O LibreOffice não funciona aqui. :feelbad:
Dá até tela azul.

O Open tá parado e com isso tendo muitos problemas de compatibilidade de arquivos e usar Online é foda pq nem sempre quando preciso do Office tenho internet.
 
Eu uso o libre aqui, está perfeito!

Tentei usar o office 2010, mas a peste da ms instalou sem meu consentimento a cortana, mandei o mesmo pra pqp.

Agora é libre sempre.

Qual a versão do Libre está usando? E se puder, pode tentar adicionar uma extensão por favor pra verificar se é só aqui que dá erro...
 
Uma alternativa para o office pode ser o google docs, não é o melhor do mundo, mas quebra o galho.

Pessoal alguém já conseguiu instalar a atualização KB3193494? Aqui não consegue instalar, sempre aparece que não foi possível concluir a instalação, já não aguento mais toda vez que vou ligar o pc ele "atualizar"
 
Tenho instalado o 2010, mas prefiro as alternativas

WPS Office 2016



Softmaker Office 2016



e o que mais gosto pela super velocidade: Atlantis



Todo ano sai pelo menos um Giveaway deles, peguei os três na faixa. Muito bons!
 
Acho que descobri o causador da tela azul, OpenGL. Desativei em Configurações >> Exibir e até agora não deu mais problemas.
 
Tenho instalado o 2010, mas prefiro as alternativas

WPS Office 2016



Softmaker Office 2016



e o que mais gosto pela super velocidade: Atlantis



Todo ano sai pelo menos um Giveaway deles, peguei os três na faixa. Muito bons!


O WPS é chinês, certo? Se eu estiver errado, por favor, me corrija.

Desde a pilantragem da qihoo com o 360 fiquei com o pé atrás com softwares chineses, pra falar a verdade, nem passo perto de soft dos china, não passam confiança.

Esse Atlantis me pareceu interessante, farei um teste e ver como ele se sai, o Libre é bom, mas acho ele pesado.

Mesmo o Office 2xxx com todas suas parafernálias instaladas é muito mais leve que o Libre, os programas abrem instantaneamente, coisa que não acontece com o libre.
 
O atlantis não é muito compatível com documentos do office (ele abre mas perde com mais facilidade a formatação), mas tem verificação ortográfica em português (PT mas ja é alguma coisa), é o mais rápido de todos, permite trocar o fundo da página pra não doer os olhos e ainda tem opção embutida pra instalação portátil (vc pode instalar no seu pendrive e até depois copiar pra algum HD).

Tem interface simples e em inglês apenas, parece até que voltamos ao tempo do office 97, mas é simples de usar e trabalho de um exército de 1 homem só (pelo que entendi).

O WPS é chinês, mas vale a pena testar, tem muitos usuários linux que usam ele ao invés do libre pela sua compatibilidade alta com o office.

O softmaker pra mim está bem a par com o WPS, é rápido e achei que vale a pena.

Qualquer dúvida, é só passar uma mp @blacklynx
 
Mais um aqui a abandonar o Windows 10 por causa dos bugs.:confused:

Como não jogo mais em computador, voltei para o Windows 7 e incrível a velocidade do meu notebook (uso SSD), no Windows 10 sentia ele meio amarrado, melhorou muito...:D

Só estou "brigando" com as atualizações do Windows 7....ainda na fase de ficar procurando e não encontrar nada :(
 
Por acaso o W10 de vecs depois da ultima atualização arou de funcionar a tecla Print Screen, e agora so da pra capturar usando a ferramenta de captura na parte de acessorios ?
 
Por acaso o W10 de vecs depois da ultima atualização arou de funcionar a tecla Print Screen, e agora so da pra capturar usando a ferramenta de captura na parte de acessorios ?

Tecla Windows + PrintScreen e ele já salva o print automaticamente na pasta Imagens/Capturas de Tela
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo