[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Formata o PC, na instalação, pule a etapa de senhas.
eu fiz isso, acontece que pra usar o Windows Store, tem que usar uma acc MS.
Estranho. Aqui tudo atualizado e ainda tem a opção.
Você está usando Insider?
Não, estou usando 1607 compilação 14393.187
 
Amigos, houve aqui um atualização bem grande no meu Windows 10, fazia muito tempo que eu não via uma atualização assim.

Coisas que percebi, ele criou após a atualização uma pasta chamada Windows.old, da ultima vez que ele criou essa pasta, foi quando eu migrei do Windows 8.1 para o 10, posso deletar esta pasta?

O ícone do Windows Defender começou a aparecer no try icon e ficou fixo, mesmo estando desativado (tenho outro anti-vírus), como tirar ele dali?

1° vc n vai conseguir deletar ....

Vai em meu computador, abre o HD com botão direito, clica propriedades/limpeza de disco. Espera ele achar o que deve limpar e clica em " limpar arquivos do sistema " .. Seleciona tudo ou so a parte onde diz, instalações antigas.


2° Sobre o Defender. Baixa Glary Utilities, ou CCleaner. Vai em programa iniciados com o Windows. Exclui a chave ou apenas desabilite
 
Outro problema "mágico" do windows 10.

Meu cliente não conseguia se conectar no wifi de casa (estava conectado e caiu). Enxerga a rede tenta conectar, demora e depois diz que não pode se conectar, só isso. Não estava ativo modo avião ou bloqueado o wifi via tecla de atalho. Orientei e ele fez tudo q eu pedi via telefone e não deu certo. Tive que ir fazer uma visita:

- Conecta via cabo, logo problema apenas no wifi.
- Ativada e desativada a placa de rede (via tecla de atalho e no gerenciador de dispositivos)
- Desinstalei (via gerenciador de dispositivos).
- Reinstalei driver adaptador wireless (pelo do site do fabricante);
- Esqueci a rede;
- Reiniciei protocolos de rede.

Nada!

Solução: Tentei conectar na rede do vizinho (para ver se aparece a mensagem de PW incorreto) e depois mandei conectar na rede dele e foi.

Expliquem-me que porra foi isso?
 
Outro problema "mágico" do windows 10.

Meu cliente não conseguia se conectar no wifi de casa (estava conectado e caiu). Enxerga a rede tenta conectar, demora e depois diz que não pode se conectar, só isso. Não estava ativo modo avião ou bloqueado o wifi via tecla de atalho. Orientei e ele fez tudo q eu pedi via telefone e não deu certo. Tive que ir fazer uma visita:

- Conecta via cabo, logo problema apenas no wifi.
- Ativada e desativada a placa de rede (via tecla de atalho e no gerenciador de dispositivos)
- Desinstalei (via gerenciador de dispositivos).
- Reinstalei driver adaptador wireless (pelo do site do fabricante);
- Esqueci a rede;
- Reiniciei protocolos de rede.

Nada!

Solução: Tentei conectar na rede do vizinho (para ver se aparece a mensagem de PW incorreto) e depois mandei conectar na rede dele e foi.

Expliquem-me que porra foi isso?

Normalmente isso se resolve com um restart do Windows.
 
Pessoal eu tinha atualizado meu W8 para o W10, no começo estava tudo indo bem.
Até a atualização de aniversário do W10, aí a maquina ficou muito ruim.

Então voltei para o W8 (original), mas antes salvei o serial que aparecia no W10.
Pretendo fazer uma instalação limpa. Posso usar o serial que salvei antes?
 
Pessoal eu tinha atualizado meu W8 para o W10, no começo estava tudo indo bem.
Até a atualização de aniversário do W10, aí a maquina ficou muito ruim.

Então voltei para o W8 (original), mas antes salvei o serial que aparecia no W10.
Pretendo fazer uma instalação limpa. Posso usar o serial que salvei antes?

Se atualizou do mesmo serial que tá agora, pode usar o do Windows 8 mesmo.
Recomendo baixar o Media Creation Tool (Da Própria MS) para baixar a .iso mais recente (Já com a atualização de aniversário), aí então não terá problemas de atualização.
 
como eu faço pra adicionar um programa sem serviços ?
pois la vi que da pra reiniciar o programa 3 vezes caso ele de erro .
e as vezes o programa de mineração da erro e o pc fica ligado a toa :\
 
Se atualizou do mesmo serial que tá agora, pode usar o do Windows 8 mesmo.
Recomendo baixar o Media Creation Tool (Da Própria MS) para baixar a .iso mais recente (Já com a atualização de aniversário), aí então não terá problemas de atualização.

Na verdade, quando atualizou para o W10, o serial automaticamente mudou.
A minha dúvida é, coloco o do antigo W8, ou o que passou a ser no W10?
 
Normalmente isso se resolve com um restart do Windows.

Meu cliente no dia anterior tb já havia reiniciado o note. Mas eu, depois de cada passo, reiniciei o note. Inclusive após reiniciar o protocolo de rede é OBRIGATÓRIO reiniciar =)
 
Saiu mais uma atualização cumulativa. Estão prontos pra começar a reclamar do Windows 10?

:coolface::sefu:
 
Saiu mais uma atualização cumulativa. Estão prontos pra começar a reclamar do Windows 10?

:coolface::sefu:
lol ele fez automático ou forçou a procurar o update?
 
lol ele fez automático ou forçou a procurar o update?

No meu caso, eu tive que forçar pra procurar. Eu vi uma mensagem lá no twitter informando desse update. Aí só fiz entrar no WU, manda buscar e ela apareceu.

É a KB3192366. Após a instalação dela, a build muda para 14393.206.

@
@

EDIT: agora que vi que essa atualização é destinada somente para o Server 2016. :haha:

http://catalog.update.microsoft.com...updateid=60600a8a-6479-43f7-8846-0bf0dc241f25
 
No meu caso, eu tive que forçar pra procurar. Eu vi uma mensagem lá no twitter informando desse update. Aí só fiz entrar no WU, manda buscar e ela apareceu.

É a KB3192366. Após a instalação dela, a build muda para 14393.206.

@
@

EDIT: agora que vi que essa atualização é destinada somente para o Server 2016. :haha:

http://catalog.update.microsoft.com...updateid=60600a8a-6479-43f7-8846-0bf0dc241f25
bacana parece que build RTM do 2016 sera esa 14393.206 ao que tudo indica né
 
bacana parece que build RTM do 2016 sera esa 14393.206 ao que tudo indica né

Rapaz, não faço a mínima ideia. Eu achei que seria a 186 ou era 189, mas não foi. :haha:

Na verdade, RTM que significa "Release to Manufacturing" nada mais é quando a MS finaiza o sistema e começa a enviá-lo para as fabricantes.

A build RTM já saiu há um tempinho, que é aquela que sempre posto aqui. Agora se fomos falar da build de LANÇAMENTO, aí sim, será outra história. :joia:
 
Na verdade, quando atualizou para o W10, o serial automaticamente mudou.
A minha dúvida é, coloco o do antigo W8, ou o que passou a ser no W10?

Instale o Windows 10 sem colocar nenhum serial (pulando a etapa em que ele pede) e no final da instalação seu Windows vai estar ativado.
 
To com problema de Reconhecimento e instalação de Driver no Windows 10 , Aquele "adaptador wireless do Xbox One", Fica aparecendo erro 37, Esse windows 10 não deixa atualizar ele, já baixe o Driver manual, Procurando o Driver na pasta etc...
Ja desinstalei o Driver, Ininstalei o Driver Novamente, mais aparece erro 37 ( o Windows não pode Iniciar o Driver de Dispositivo para esse hardware Código 37.), Que raiva desse windows 10, só parou de reconhecer o Driver depois que eu atualizei para proxima Build,
Já é a segunda vez, Será que vou ter que formatar do Zero de novo.. Por que se toda vez que eu colocar uma nova build ficar assim vou ter que ir para windows 8.1, por que ta Osso...

Alguem Poderia me ajudar se tem como corrigir esse erro? Ja vasculhei na internet inteira..
 
To com problema de Reconhecimento e instalação de Driver no Windows 10 , Aquele "adaptador wireless do Xbox One", Fica aparecendo erro 37, Esse windows 10 não deixa atualizar ele, já baixe o Driver manual, Procurando o Driver na pasta etc...
Ja desinstalei o Driver, Ininstalei o Driver Novamente, mais aparece erro 37 ( o Windows não pode Iniciar o Driver de Dispositivo para esse hardware Código 37.), Que raiva desse windows 10, só parou de reconhecer o Driver depois que eu atualizei para proxima Build,
Já é a segunda vez, Será que vou ter que formatar do Zero de novo.. Por que se toda vez que eu colocar uma nova build ficar assim vou ter que ir para windows 8.1, por que ta Osso...

Alguem Poderia me ajudar se tem como corrigir esse erro? Ja vasculhei na internet inteira..
Aqui reconheceu normalmente o adaptador, o seu é original ou paralelo?
Sobre as builds, vc está como insider? Se estiver aconselho a sair, ja que não quer ter dores de cabeça.
 
É, pelo visto aquela primeira buid "rtm" não era rtm mesmo.

 
opa manda pra gente link da versao RTM 2 :)

Ainda não vazou. Mas se você estiver usando a primeira build e tiver instalados últimos updates cumulativos, então não precisa reinstalar o sistema, pois você já estará na build RTM.
 
Ainda não vazou. Mas se você estiver usando a primeira build e tiver instalados últimos updates cumulativos, então não precisa reinstalar o sistema, pois você já estará na build RTM.

ae brother,valeu pela sugestão do server. instalei aqui. ainda não pesquisei sobre ele. tem como remover aquele loguin pedindo senha? aqui tb nao instalou alguns drivers, como da rede e som, pode usar os dos w10? vlws

edit: ah lí que na verdade a rede está desativada, é preciso usar o server manager pra ativar ela, como é ainda não vi hehe.
 
Última edição:
ae brother,valeu pela sugestão do server. instalei aqui. ainda não pesquisei sobre ele. tem como remover aquele loguin pedindo senha? aqui tb nao instalou alguns drivers, como da rede e som, pode usar os dos w10? vlws

edit: ah lí que na verdade a rede está desativada, é preciso usar o server manager pra ativar ela, como é ainda não vi hehe.

http://www.win2012workstation.com
 
eu fiz isso, acontece que pra usar o Windows Store, tem que usar uma acc MS.
Vá em Configurações > Conta > Entrar com uma conta local. Isso remove a conta da M$ do windows.

No caso quando você usa uma conta local e quer entrar na loja ou em outro jogo que pede conta para conectar, tem que ficar atento ao que ele pede, primeiro você digita e-mail e senha, depois ele pede senha novamente, nessa tela tem uma opção pequena lá em baixo do tipo "Usar contas separadas". Isso faz com que você só use a conta no aplicativo, se digitar a senha novamente ele vincula a conta no windows todo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo