[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Alguém já teve esse erro constante de dll do shell parar de funcionar? Sempre que abro alguma configuração de sistema que tenha uma aba com varias opções, ele crasha

wr8moKX.jpg

Também estou com o mesmo problema na parte de som. Quando tento mudar a fonte de som lá no icone da esse erro.

Tive erro de DLL ao iniciar o Windows, resolvi com esse programa aqui, só ir excluindo o que esta destacado em amarelo, maiores detelhes nesse vídeo aqui.
 
Pelo que falaram a Microsoft guarda sua assinatura de hardware nos servidores dela, então ao reinstalar basta ativar. Já fiz isso e funcionou sem problemas. Eu não sei o que acontece se você trocar o processador ou outro hardware base do sistema.
Sinistro, sabia disso n
 
Pelo que falaram a Microsoft guarda sua assinatura de hardware nos servidores dela, então ao reinstalar basta ativar. Já fiz isso e funcionou sem problemas. Eu não sei o que acontece se você trocar o processador ou outro hardware base do sistema.
A microsoft nunca deixou isso claro. Bem que poderia ter um sistema eficaz na mudança de hardware.
 
A microsoft nunca deixou isso claro. Bem que poderia ter um sistema eficaz na mudança de hardware.
ela faz um id dos seus dispositivos principais (processador placa mãe e memória ).
e a traves disso ela ativa via internet.
pois fiz uma nova instalação pra botar o ssd no minerador r ele ativou o sistema.
ai quando passei o ssd pra outra placa mãe ele perde a ativação e não prejudicou o meu outro sistema pela "dupla ativação".
 
acabei de receber uma atualização aqui:
Atualização cumulativa do Windows 10 Version 1607 para sistemas x64 (KB3194496)
e a primeira novidade q recebo é o notebook congelar após reiniciar e ter q desligar na marra. depois q ligou, o Wi-Fi não conectava na internet, tendo q desconectar e fazer a conexão novamente. tá um saco isso já.
 
acabei de receber uma atualização aqui:
Atualização cumulativa do Windows 10 Version 1607 para sistemas x64 (KB3194496)
e a primeira novidade q recebo é o notebook congelar após reiniciar e ter q desligar na marra. depois q ligou, o Wi-Fi não conectava na internet, tendo q desconectar e fazer a conexão novamente. tá um saco isso já.

atualizei em 2 pc e um notebook, tudo normal.
 
Pessoal, existe alguma forma de impedir essa infame atualização de aniversário? Recebi ela aqui, está com a mensagem para reiniciar o note, mas não quero ela de jeito nenhum...

Já basta uma atualização que saiu lo0go no início de agosto que simplesmente evaporou com o tal Dolby Home Theater e deixou o áudio capenga...
 
no windows 7 eu plugava o cabo hdmi da tv no notebook e automaticamente a tela mostra em 1080p
nesse windows 10 o sinal da tv diz que esta em 1080p, mas o player de video vc nota que não esta em 1080, o navegador fica encurtado
vou nas propriedades de vídeo e diz que esta em 1080 mas aquela tela do windows que vc seta a resolução essa esta bloqueada

alguém tem alguma ideia?
 
Realmente esse Windows 10 depois desse ultimo pack de atualizações pos Atualização de aniversario tem sido um problema ... Até na atualização de aniversario tava tudo bem, e depois disso tá um porre, a maioria dos softwares (Store, Defender, Configurações) estão travando e tudo mais ....
 
acabei de receber uma atualização aqui:
Atualização cumulativa do Windows 10 Version 1607 para sistemas x64 (KB3194496)
e a primeira novidade q recebo é o notebook congelar após reiniciar e ter q desligar na marra. depois q ligou, o Wi-Fi não conectava na internet, tendo q desconectar e fazer a conexão novamente. tá um saco isso já.

Atualizei o pc a poucos minutos, mas posso dizer que estou notando uma melhora considerável aqui :notbad:

Sei lá, mas percebo que depois desse update, o Enterprise 2016 LTSB x64 ficou mais light, o que não é nada mal.

Até agora tá tudo ok, nada a reclamar desse update no momento.
 
Galera, to com Windows "Alternativo" aqui, mas ta ativado normalmente tal.

Eu consigo fazer essa atualização através do windows update? Tentei aqui, e depois de reiniciar tudo, fala que deu um erro na instalação.
 
Esse Windows 10 tá me enchendo... fica incomodando por causa do Windows Update, e eu dizendo pra deixar pra depois... ontem deixo upando algumas coisas e vou tomar banho.

Quando retorno e ligo o monitor, ele tinha reiniciado e estava concluindo as atualizações... reiniciou no meio do meu upload...

Ah vai se ferrar, procurei a opção de desativar esse maldito update e não achei em parte alguma (se alguém souber onde desativa esse lixo me avisem, fazendo o grande favor)....

Se não fosse pelo bom suporte à jogos modernos e o dx12, já teria voltado para o Windows 7 que me acompanhou muito bem tantos anos... e nunca me deu dor de cabeça, achava tudo que precisava fácil.

Com o Windows 10 é tudo mais trabalhoso de achar e cheio de frescura. E já tem uns 6 meses que uso essa porcaria...
 
Esse Windows 10 tá me enchendo... fica incomodando por causa do Windows Update, e eu dizendo pra deixar pra depois... ontem deixo upando algumas coisas e vou tomar banho.

Quando retorno e ligo o monitor, ele tinha reiniciado e estava concluindo as atualizações... reiniciou no meio do meu upload...

Ah vai se ferrar, procurei a opção de desativar esse maldito update e não achei em parte alguma (se alguém souber onde desativa esse lixo me avisem, fazendo o grande favor)....

Se não fosse pelo bom suporte à jogos modernos e o dx12, já teria voltado para o Windows 7 que me acompanhou muito bem tantos anos... e nunca me deu dor de cabeça, achava tudo que precisava fácil.

Com o Windows 10 é tudo mais trabalhoso de achar e cheio de frescura. E já tem uns 6 meses que uso essa porcaria...

@torrentman, amigo, a forma mais eficaz de "desativar" o WU com eficácia é desativando o serviço dele, só assim para o mesmo ficar fora.

Aqui só deixo o serviço do WU ativo apenas quando estou procurando updates, depois desligo o mesmo em seguida.

Esta fórmula está funcionando pra mim até hoje, sei que tem outros métodos alternativos, mas que trazem mais problemas do que soluções.
 
@torrentman, amigo, a forma mais eficaz de "desativar" o WU com eficácia é desativando o serviço dele, só assim para o mesmo ficar fora.

Aqui só deixo o serviço do WU ativo apenas quando estou procurando updates, depois desligo o mesmo em seguida.

Esta fórmula está funcionando pra mim até hoje, sei que tem outros métodos alternativos, mas que trazem mais problemas do que soluções.
Olá amigo blacklynx, bom dia! Obrigado pela dica! Como fazer para desativar o serviço dele?? Ele irá voltar se eu reiniciar o Windows por exemplo?

Obrigado amigo, abraço!
 
Olá amigo blacklynx, bom dia! Obrigado pela dica! Como fazer para desativar o serviço dele?? Ele irá voltar se eu reiniciar o Windows por exemplo?

Obrigado amigo, abraço!

Opa, bom dia pra vc também amigo.

Nope, ele só volta se você o ativá-lo manualmente. Para acessá-lo, basta vc digitar Windows + R e digitar services.msc.

Se não me engano, o serviço do windows update é um dos últimos, ao encontrá-lo, basta dar 2 cliques neles e aparecerá a janelinha, com as opções de pará-lo e desativá-lo.

Você deve parar o serviço antes, depois vc desativa. Fazendo isso, bye bye updates automáticos.

Para ativar os updates novamente, basta vc mudar o serviço dele para automático ou manual e em seguida iniciar o serviço, é simples, vc não terá dificuldades.
 
Opa, bom dia pra vc também amigo.

Nope, ele só volta se você o ativá-lo manualmente. Para acessá-lo, basta vc digitar Windows + R e digitar services.msc.

Se não me engano, o serviço do windows update é um dos últimos, ao encontrá-lo, basta dar 2 cliques neles e aparecerá a janelinha, com as opções de pará-lo e desativá-lo.

Você deve parar o serviço antes, depois vc desativa. Fazendo isso, bye bye updates automáticos.

Para ativar os updates novamente, basta vc mudar o serviço dele para automático ou manual e em seguida iniciar o serviço, é simples, vc não terá dificuldades.
Maravilha, achei aqui... interessante que estava parado já, ontem "fuçando" na configuração tinha conseguido parar o serviço.. agora desativei mesmo pelo caminho que citou.

Valeu mesmo colega, grande abraço!
 
@torrentman @blacklynx

Pequena dica: as atualizações de segurança do Windows geralmente saem na segunda terça-feira de cada mês. Se vocês querem um dia para atualizar o Windows, o melhor dia é esse (ou então deixar para quarta-feira, vai que mandam com atualização quebrada).

Devia ter feito isso aqui antes, se fosse assim, não estaria com o negócio me pressionando para reiniciar e colocar aquela maldita atualização de aniversário.
 
Alguem sabe como ativar o visualizador de fotos clássico?
 
Galera qual a ultima versão (build) do windows 10 antes do update de Aniversario ??? Formatei do zero instalei o AE e BUM headshot o negocio mexeu na minha partição do HD aonde eu tinha arquivos de 13 anos atrás desde quando tive meu primeiro pc, consegui recuperar algo com uns programas, mas arquivos importantes, trabalhos da faculdade já eras, a sorte que as imagens do meu filho de 1 ano recuperei pq são recentes, se não minha mulher iria me matar, o negocio bugo tanto que ate num SSD ele criou uma partição de 100MB a ******, nunca na minha vida ocorreu isso, to a 3 dias tentando organizar o que eu recuperei. :damn:
 
Há um fix para esse problema?
Se estou visualizando imagens do meu celular no pc e vou mudando as imagens o visualizador ao invés de ajustar o formato, estica a imagem.
É como se não entendesse o que fazer quando um formato 16:9 muda pra 9:16






windows screen capture
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo