[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Liberada a Build 15002!

https://www.windowsteam.com.br/fina...-windows-10-liberado-para-pc-em-ciclo-rapido/

Algumas novidades!

edge2v2.gif

share.png

startfolders3.gif
 
Uma coisa que eu tava pensando aqui. Como nem o server nem o LTSB tem diferença real de perfomance em jogos, mas aparentam ser mais fluidos, snappier, do que o 10 normal, poderiamos fazer o seguinte.
Um compilado de configurações para tornar o 10 mais semelhante a esses sistemas. Juntarmos configurações de serviços, entradas no gpedit.msc, registry hacks e afins. O que acham?

Na verdade a unica coisa que me fez falta nesse LTSB é a loja de APP's eu uso bastante alguns apps que substituem site, como o netflix e o deezer.
Se resolver isso eu mudo pra essa versão.
 
Alguem conseguiu achar o arquivo install.esd da build insider 15002?
 
Captura_de_Tela_121.png
Que porréssa tomando banda?
 
Comprei uma placa mãe usada há um mês e meio (usando o seven até agora nela) e o antigo dono não lembra se instalou o windows 10 antes de agosto ou depois.

Alguém saberia me informar como faço para saber se tenho direito a uma chave oficial do windows 10 sem precisar fazer todo procedimento de instalação ??
 
Baixei o creation tool para instalar o windows 10 sobre o 8.1 e ta há horas na telinha, "obtendo atualizações".

Será que bugou? :hmm:


resolvi aqui, tinha que reparar o windows update. :gente:
 
Última edição:
Esqueci de desativar a porcaria do WU, aí o Windows baixou as atualizações de Janeiro e do nada reiniciou o PC. Depois que concluiu tudo, veio a excelente surpresa:

O PESQUISAR SIMPLESMENTE PAROU DE FUNCIONAR!

Pense num ódio! Maldita KB3213986! :velho:
 
Esqueci de desativar a porcaria do WU, aí o Windows baixou as atualizações de Janeiro e do nada reiniciou o PC. Depois que concluiu tudo, veio a excelente surpresa:

O PESQUISAR SIMPLESMENTE PAROU DE FUNCIONAR!

Pense num ódio! Maldita KB3213986! :velho:

Aqui não tenho esse problema com o pesquisar.
Já tentou desabilitar e habilitar novamente a pesquisa ?
Ou ligar a cortana e depois desligar de novo ?
Nada resolve esse negócio ?
 
isso não quer dizer que a atualização não será baixada.

Basta desativar nos serviços o Windows Update. Antes eu me incomodava com Windows avisando todo dia que tinha atualização, e baixando sozinho, etc, e não desativava nos serviços pq pensava que o windows defender tbm ia parar de atualizar, igual no Windows 8.1. Mas não, no windows 10, se vc desativar nos serviços o windows update, o defender continua atualizando normalmente.

Agora posso instalar o Windows 10 nos computadores dos clientes sem pensar que eles irão reclamar de atualizações que ficam enchendo o saco.
 
Microsoft anuncia ferramenta para gerenciamento de privacidade do Windows 10, e garante que reduzirá a coleta de dados do sistema
dc.jpg


Além da questão dos meios invasivos para incentivar o update para o Windows 10 a Microsoft tem sido muito criticada em relação a coleta de dados que o sistema faz. No blog do Avast Lisando Carmona aponta que em geral essas opções são tratadas com nomes "charmosos", como "ajude a melhorar o nosso programa", "participe do nosso programa de melhoria", entre outras coisas. O fato é que o Windos 10 e praticamente qualquer serviço atualmente colete informações, no caso do Windows isso é ainda mais comum quando falamos de versões de teste, que os membros do programa Insider recebem de forma antecipada, já que o feedback de uso é umas das razões para essas versões existirem.

Porém mesmo que sejam coletados apenas dados que possam melhorar o software, de uns anos para cá a questão da neutralidade ficou ainda mais importante, já que você provavelmente bem sabe que privacidade é algo já sumiu do nosso cotidiano. Então prover ao usuário mais controle sobre essas informações compartilhadas e uma maior neutralidade são pontos sempre bem-vindos.

A Microsoft anunciou em seu blog que está fazendo uma série de mudanças em relação a privacidade no Windows 10. O primeiro ponto é que os níveis de dados de diagnósticos coletados serão reduzidos de 3 para 2, e que no modo Básico, o número de informações coletadas será menor. Basicamente o que será enviado são dados vitais para o Windows, que ajudam a manter a segurança e prevenção contra erros básicos.

O segundo ponto é que a partir da próxima grande atualização do Windows 10, o Creators Update, a Microsoft implementará uma espécie de central de gerenciamento. O usuário poderá ligar ou desligar diversas opções que envolvam a privacidade. Essa opção irá aparecer durante a instalação do update. Além de permitir desabilitar as opções, a tela também mostra a consequência dessa ação. Por exemplo, caso você desligue o Speech Recognition (Reconhecimento de voz), não será permitido interagir com a Cortana ou outros apps por intermédio da voz.

wd.jpg.500x396.auto.jpg


O terceiro ponto é uma solução voltada para web. Ao acessar esse link e entrar com a sua conta Microsoft, você poderá limpar o histórico de navegação do Microsoft Edge, ter acesso aos registros de localização, entre outras coisas.

Essas medidas são uma espécie de resposta para as acusações que a Microsoft vem enfrentando com o seu sistema. Autoridades francesas chegaram inclusive a dizer que a coleta de dados do Windows é irrelevante ou excessiva. De acordo com o que foi levantado a Microsoft estaria coletando, por exemplo, a lista de aplicativos baixados da Windows Store, o tempo que o usuário dedica a cada um dos apps baixados, entre outras coisas.
 
Faz tempo a que vem ocorrendo, mas sempre deixava de lado.
A droga do computador vem todo dia travando ou reiniciando, sem mostrar a tela verde da morte.
É tipo num instante. E quando religa, a ventoinha do processador tá a mil por hora.
Tenho fortes suspeitas que seja por culpa do Windows 10.
Tenho duas partições; uma minha e uma da minha sobrinha, e em ambas o PC dá estes problemas.
 
Tô jogando gta e dá uma bosd. O PC reinicia e começa a poltaria de "instalando atualizações".

Isso eu no meio de uma missão! :tnr:

Pior coisa que fiz foi inventar de sair do Server.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Faz tempo a que vem ocorrendo, mas sempre deixava de lado.
A droga do computador vem todo dia travando ou reiniciando, sem mostrar a tela verde da morte.
É tipo num instante. E quando religa, a ventoinha do processador tá a mil por hora.
Tenho fortes suspeitas que seja por culpa do Windows 10.
Tenho duas partições; uma minha e uma da minha sobrinha, e em ambas o PC dá estes problemas.
Esse w 10 é muito estranho

Ele foi capaz de desfigurar meu antigo mouse A4tech oscargaming
Ele é imprevisível; tá tudo bem de repente some a central de ações ou some a cortana
 
Faz tempo a que vem ocorrendo, mas sempre deixava de lado.
A droga do computador vem todo dia travando ou reiniciando, sem mostrar a tela verde da morte.
É tipo num instante. E quando religa, a ventoinha do processador tá a mil por hora.
Tenho fortes suspeitas que seja por culpa do Windows 10.
Tenho duas partições; uma minha e uma da minha sobrinha, e em ambas o PC dá estes problemas.


Esse w 10 é muito estranho

Ele foi capaz de desfigurar meu antigo mouse A4tech oscargaming
Ele é imprevisível; tá tudo bem de repente some a central de ações ou some a cortana
 
  • Curtir
Reações: wmh
Vou voltar pro Windows 8. Pelo menos numa partição.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pelo visto, acho que devo estar com sorte no momento, pois já estou com o LTSB há vários meses e nada de problemas.

É como se o S.O. tivesse adaptado ao meu hardware, pois a compatibilidade entre os dois está perfeita, tudo flui naturalmente, liso, sem travas ou engasgos.

Até o presente momento não sofri com nenhum bug conhecido, o que é uma raridade, visto que até o LTSB nesses últimos tempos vem sofrendo com muitos bugs.

Já fiz a atualização desse mês, atualizou tranquilo, sem problema algum, e bem rápido por sinal.

Infelizmente, o Windows 10 será um sistema beta eterno, e pra piorar, a MS está pouco se importando com isso.

Parece que é proposital: sempre quando o Windows 10 está estável, funcionando perfeitamente, a infeliz lança alguma atualização pra ferrar o sistema e zoar da cara dos usuários.

Saudades da época do Windows 7, aquilo sim era um exemplo a ser seguido, não essa porcaria mal feita cheia de tralhas espiãs da vida chamada ruindows 10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo