Pessoal, todos os dias estou tendo problemas desde que migrei pro W10, nao tem uma vez que vou usar o PC que não acontece uma palhaçada, agora mesmo eu estava jogando BF4 e o Win10 simplesmente reiniciou por conta propria pra se atualizar, eu nunca vi isso...é a primeira vez!!!
Já fiz até uma instalação limpa desse S.O, perdi muitos arquivos pra poder zerar o HD e etc...não resolve, todo dia o Windows faz uma graça, vira a mexe o Rivatunner da pau, para de funcionar, o Afterburner tb trava (notei que o Afterburner começa travar sempre dpois das primeiras updates que o Win10 instala), reiniciar por conta propria sendo que o usuario está no meio do jogo...essa foi a cartada final!
Tem muita coisa errada nesse SO, eu queria por exemplo ontem que estava sem internet fixa (Net Virtua vive dando problemas aqui), queria jogar e pra isso eu usava meu cel com 4G Tim como roteador e o game rolava de boa dava pra me divertir legal no BF, agora com esse Win10 eu nao posso me dar o luxo de fazer isso porque ele vive fazendo downloads gigantescos de updates de forma oculta e tb de forma que vc nao pode desativar essa função pra se assegurar que o windows nao baixe updates evitando assim uso desnecessário da franquia de dados moveis, logo nao posso mais conectar ao meu 4G pq o windows 10 devora a minha franquia que é so de 5gb no celular.
Existe como desativar esse WindowsUpdate no Win10 ?? (eu procurei e nao achei nda...vc pode no maximo adiar instalacoes de updates baixados, mas desativar os downloads de updates e desativar eles como era possivel até na versao 8.1, isso não dá...um absurdo).
Resumindo, sei que desde que migrei, nao tenho mais sossego em usar o PC (o da assinatura), tdo se tornou problematico e chato demais me lembra profundamente os tempos do Win95 / 98 e WinME, além do mais o meu PC agora parece que está sobre dominio do Windows e não meu mais e isso não é legal!
Nao sei mais pra onde correr...ou volto usar Win7 ou 8.1 ou ficarei nesse dilema com esse Win10!!!
Infelizmente não é possível desativá-lo como fazíamos no saudoso Windows 7, aquilo era uma maravilha, vc tinha liberdade pra fazer o que quisesse com o WU, coisa que não existe mais no WIn10.
Mas é possível reduzir um pouco a automatização dele, alterando algumas opções no sistema melhora um pouco.
Abra o cmd no modo administrador, digite services.msc, procure o serviço dele, tanto em português quanto em inglês deve ser o mesmo nome, está escrito "Windows Update".
Veja se o serviço dele está automático, caso esteja, mude para manual.
Depois de mudar, feche o services e vá novamente no cmd, digite gpedit.msc, vá em configuração do computador/modelos administrativos/componentes do windows/windows update, procure a opção "Configurar Atualizações Automáticas".
Dê 2 cliques nela, abrirá um popup, clique em habilitado, abaixo terá uma opção chamada "configurar atualização automática", escolha a número 2 "avisar antes de baixar e de instalar qualquer atualização", clique em aplicar e feche o gpedit.
Reinicie o pc, só com essas mudanças, o WU diminui bastante a automatização dele, ele só funciona quando vc entra na página dele em configurações/ atualização e segurança, mas caso vc queria desativá-lo por completo, basta desativar o serviço dele em services.msc, assim o WU para por completo, só funciona novamente caso vc ative seu serviço.
Espero que melhore as coisas pra vc com essas dicas, boa sorte!
