[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

se vc tinha o Windows 7 Jack ou original e atualizou pro W10, seu notebook ganhou uma key original pra sempre do Windows 10, basta vc se conectar na internet que ele ativa

Engraçado que quando eu instalava a LTSB nesse notebook velho ela nao ativava só aconteceu com a versão normal, mesmo assim acredito que a MS esta fazendo vista grossa na maioria dos casos do W10
 
Problema que não vinculei conta, não vinculei nenhuma licença, não usei KMS e minha licença da MS tem key diferente desta.

mas vc atualizou a ganhou a Key

cada placa mãe tem um "CPF Universal", e a sua placa mãe esta como ATIVA no servidor da Microsoft, portanto ela tem direito a uma Key
 
Engraçado que quando eu instalava a LTSB nesse notebook velho ela nao ativava só aconteceu com a versão normal, mesmo assim acredito que a MS esta fazendo vista grossa na maioria dos casos do W10
versão LTSB só é ativada colocando um Serial manualmente ou com o Windows Server !!

é versão empresarial e só deve ser usado dentro da empresa

não entendo porque o povo não consegue usar a versão Home ou Pro, vocês devem estar fazendo cagadas nessas versões
 
Voce atualizou a partir de que Windows?
No desktop atualizei a partir do Windows 8.1, com licença original comprada na epoca em que custou 69 reais, e obtive uma licença digital.
Nesse caso ele vincula o número de série e o hardware a licença do Windows10. Ela é permanente desde que hardware não mude.
 
Voce atualizou a partir de que Windows?
No desktop atualizei a partir do Windows 8.1, com licença original comprada na epoca em que custou 69 reais, e obtive uma licença digital.
Nesse caso ele vincula o número de série e o hardware a licença do Windows10. Ela é permanente desde que hardware não mude.

Sabia que dá pra citar o post de uma pessoa do jeito que eu estou fazendo agora? Isso serve para identificar o post ao qual você está se referindo.
 
Voce atualizou a partir de que Windows?
No desktop atualizei a partir do Windows 8.1, com licença original comprada na epoca em que custou 69 reais, e obtive uma licença digital.
Nesse caso ele vincula o número de série e o hardware a licença do Windows10. Ela é permanente desde que hardware não mude.

Se foi pra mim a pergunta eu tava com a versao LTSB ae formatei e meti o Linux Mint e depois a Home do W10
 
@zex @tafreire o menu voltou ao normal, acho que era porque estava ativado uma opção de mostrar sugestões de app da loja, desativei isso e até agora ta normal :)

@Tecnologia é tudo também não entendo o pessoal falando de versão lgbt/ltsb, aqui navegando e baixando torrent usa no máximo 2.5Gb RAM, já questão de desempenho é a mesma coisa em ambos os SO.
 
Quem usa a LTSB são pessoas que ja querem o WIndows limpo sem precisar ficar removendo manualmente essas coisas que nao usam, eu pelo menos notei sim uma diferença da RS2 pra LTSB, agora vai de cada um mas dizer que nao tem diferença é muito sem sentido
 
Quem usa a LTSB são pessoas que ja querem o WIndows limpo sem precisar ficar removendo manualmente essas coisas que nao usam, eu pelo menos notei sim uma diferença da RS2 pra LTSB, agora vai de cada um mas dizer que nao tem diferença é muito sem sentido

RS2 é uma versão server? Se sim, qual?
Achou a edição LTSB mais rápida?
 

Segundo a notícia, foi só um update bugado e foi só para os insiders.
 
RS2 é uma versão server? Se sim, qual?
Achou a edição LTSB mais rápida?
 


Segundo a notícia, foi só um update bugado e foi só para os insiders.

RS2 me referi como a Creators Update ja que estou acostumado a usar esse nome hahaha mas achei sim mais ela mais lenta que a LTSB pelo tanto de processos que incia junto, os apps da Loja que ficam consumindo em segundo plano e algumas telemetrias que ficam usando boa parte do HD
 
O Update bugado foi para os Insiders, programa do Windows Beta.
Aqui no PC uso o Windows 10 Pro 15063.332 e no Lumia 930 a mesma versão 15063.332, são versões Publicas e Oficiais !

Não uso Beta, pois eu SEI que problemas como esses ocorrem SEMPRE.

Usando o W10 Pro 15063 da para desativar muita coisa e deixar ele bem limpo, vc não gasta 30min fazendo isso...

E podem se preparar 2018/2019 os NOVOS Windows 10 terão como requisito básico instalação UEFI e SSD, fiquei sabendo disso de um MVP...

O maior gargalo do Windows 10 é o HD mecânico, não da para usar o W10 neles !!

É muito difícil pra Microsoft manter um sistema operando em HD mecânico, quando o Android, iOS, OS Sierra já usam SSD obrigatório a MUITO TEMPO.

Qualquer celular Android ou Iphone tem velocidade e IOPs do SSD maior que os HDs mecânicos !!
 
oloco so falta exigir UEFI ae jogo meu pc fora so pra poder instalar esse S.O nvo nao sei se tem cabimento isso mas vamos ver

e como vai ser o server 2016 R2 se vai ser mesmo esquema exigir UEFI

pelo menos metade do pessoal no brasil acho q ainda usa pc com bios antiga sem suporte a boot UEFI
vao ter que inventar alguma gambiarra de emular UEFI
 
Última edição:
oloco so falta exigir UEFI ae jogo meu pc fora so pra poder instalar esse S.O nvo nao sei se tem cabimento isso mas vamos ver

e como vai ser o server 2016 R2 se vai ser mesmo esquema exigir UEFI

pelo menos metade do pessoal no brasil acho q ainda usa pc com bios antiga sem suporte a boot UEFI
vao ter que inventar alguma gambiarra de emular UEFI

Meu PC é i5 3570 e já tem UEFI, ele tem 4 anos já...
Qualquer notebook com Intel 4 geração pra cima já tem UEFI !!

A M$ sempre chega por ULTIMO, ela ta é certa em exigir UEFI, ela vem mantendo o padrão antigo só por compatibilidade !!

Se o seu PC tem UEFI, porque não usa ?? da muita mais segurança contra ameaças !!

A Apple já usa EFI desde 2008 !!
 
Meu PC é i5 3570 e já tem UEFI, ele tem 4 anos já...
Qualquer notebook com Intel 4 geração pra cima já tem UEFI !!

A M$ sempre chega por ULTIMO, ela ta é certa em exigir UEFI, ela vem mantendo o padrão antigo só por compatibilidade !!

Se o seu PC tem UEFI, porque não usa ?? da muita mais segurança contra ameaças !!

A Apple já usa EFI desde 2008 !!
meu pc nao tem UEFI
placa mae Asus P5G41T-M LX3
 
galera, o facebook, instagram messenger e jogos da loja, não abrem mesmo?
o vk, netflix e telegram abrem e funcionam de boa...
alguem mais com problemas no app que citei?

Desses citados, só tenho instalado o Instagram e aqui abre normalmente. Mas é um app bem ruinzinho, o InstaPic funciona melhor que ele.
 
Se depende de muita gente ainda estariamos usando Android 4.4, Windows XP, HD IDE, ... ja testei o W10 em SSD e o sistema parece outro de tamanha diferença, quero ver se até final do ano pego um SSD pra cada notebook meu nem que seja de 64gb (apenas pro Windows) e e colocar os HD no caddy

Nao acredito que antes de 2020 o SSD seja obrigatorio na proxima versao do W10, talvez ele fique com uma certa limitação quando instalado em HD ou coisa parecido mas deixar de instalar acredito que nao pois a grande maioria que usa Windows nao tem SSD e boa parte nem sabe o que é isso
 
Gente tenho um sério problema, tenho um notebook da HP onde sempre utilizei o Windows 10.

A partir do momento que comecei instalar as Redstone 2, toda vez que atualizou os drivers o note dá pau, quando do Alt + Tab...

Qual a build mais estável atual!?
 
Gente tenho um sério problema, tenho um notebook da HP onde sempre utilizei o Windows 10.

A partir do momento que comecei instalar as Redstone 2, toda vez que atualizou os drivers o note dá pau, quando do Alt + Tab...

Qual a build mais estável atual!?
Qual o Notebook ? Configuração ?
a BIOS esta atualizada ?
Os drivers foram instalados pelo Windows Update ?
Utilizou a ISO Oficial Creatos ?
Tem opção de instalação UEFI ?
 
Meu PC é i5 3570 e já tem UEFI, ele tem 4 anos já...
Qualquer notebook com Intel 4 geração pra cima já tem UEFI !!

A M$ sempre chega por ULTIMO, ela ta é certa em exigir UEFI, ela vem mantendo o padrão antigo só por compatibilidade !!

Se o seu PC tem UEFI, porque não usa ?? da muita mais segurança contra ameaças !!

A Apple já usa EFI desde 2008 !!

No meu PC, eu configuro a mobo em modo BIOS mesmo e instalo o Windows com sistema MBR, pq, assim, consigo colocar as partições de boot e a partição do Windows (a C) em uma única partição. Assim, fica muito mais prático na hora de eu criar e restaurar a imagem da partição do sistema (posso fazer esse processo com qualquer programa de criação e restauração de imagens que dá no mesmo).
As vantagens de se usar UEFI e GPT são que se pode criar mais de 4 partições primárias num HD. E, mesmo que a mobo esteja configurada como Bios Legacy, ainda é possível criar partições GPT maiores que 2 TB nos outros HDs que não dão boot no SO (HDs usados apenas para storage).
 
Qual o Notebook ? Configuração ?
a BIOS esta atualizada ?
Os drivers foram instalados pelo Windows Update ?
Utilizou a ISO Oficial Creatos ?
Tem opção de instalação UEFI ?

HP Pavilion 14

I7 4510u + 840M + 16GB

Não usei o ISO Oficial Creatos, sim foram instalados pelo Update e depois troquei o da NVIDIA para o mais recente, o note tem opção UEFI sim mas a BIOS ainda é o modelo antigo, firmware da BIOS é o mais atual.
Acabei de baixar novamente e formatar usando uma BUILD diferente de outra fonte, quem sabe o problema foi algum arquivo corrrompido instalado ou na instalação.
 
HP Pavilion 14

I7 4510u + 840M + 16GB

Não usei o ISO Oficial Creatos, sim foram instalados pelo Update e depois troquei o da NVIDIA para o mais recente, o note tem opção UEFI sim mas a BIOS ainda é o modelo antigo, firmware da BIOS é o mais atual.
Acabei de baixar novamente e formatar usando uma BUILD diferente de outra fonte, quem sabe o problema foi algum arquivo corrrompido instalado ou na instalação.

você tem um notebook ÓTIMO e eu fico me perguntando o porque você faz TUDO ERRADO...
ISO Oficial raramente da bug, por favor baixar aqui > https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
A sua placa mãe tem sim UEFI, então instale o Windows 10 em modo UEFI !!!
Deixe o Windows Update instalar os drivers e não se preocupe com isso, os drivers do W Update são CERTIFICADOS e são livres de bugs

Veja realmente se o seu Notebook esta na Ultima BIOS, qual o numero de serie dele ?
https://support.hp.com/br-pt/driver...n000-notebook-pc-series/5401217/model/6463635

Porque diabos você utiliza ISO alternativa se o seu PC tem o direito ao Windows 10 gratuito

Sério gente, como vocês reclamam do Windows, se são vocês mesmos que fazem toda cagada ?

Todo notebook de 4 geração da Intel pra cima tem instalado em seu UEFI a Key original do Windows 8.1 e o 10*(se vc fez a atualização gratuita)
 
No meu PC, eu configuro a mobo em modo BIOS mesmo e instalo o Windows com sistema MBR, pq, assim, consigo colocar as partições de boot e a partição do Windows (a C) em uma única partição. Assim, fica muito mais prático na hora de eu criar e restaurar a imagem da partição do sistema (posso fazer esse processo com qualquer programa de criação e restauração de imagens que dá no mesmo).
As vantagens de se usar UEFI e GPT são que se pode criar mais de 4 partições primárias num HD. E, mesmo que a mobo esteja configurada como Bios Legacy, ainda é possível criar partições GPT maiores que 2 TB nos outros HDs que não dão boot no SO (HDs usados apenas para storage).

Instalação em UEFI preveni que 60% dos vírus circulando da internet sejam executados no Windows. Tem tantas vantagens do modo UEFI, que você não tem IDEIA !!

Pessoal reclama tanto de segurança, pode usar Windows 10 em UEFI, mas prefere o Windows 7 em BIOS
 


mais educativo que isso não da...
 
https://channel9.msdn.com/Events/Ignite/2016/BRK2304

Para quem quiser se aprofundar nas seguranças do UEFI dentro do Windows 10 e Server 2016
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo