[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

você tem um notebook ÓTIMO e eu fico me perguntando o porque você faz TUDO ERRADO...
ISO Oficial raramente da bug, por favor baixar aqui > https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
A sua placa mãe tem sim UEFI, então instale o Windows 10 em modo UEFI !!!
Deixe o Windows Update instalar os drivers e não se preocupe com isso, os drivers do W Update são CERTIFICADOS e são livres de bugs

Veja realmente se o seu Notebook esta na Ultima BIOS, qual o numero de serie dele ?
https://support.hp.com/br-pt/driver...n000-notebook-pc-series/5401217/model/6463635

Porque diabos você utiliza ISO alternativa se o seu PC tem o direito ao Windows 10 gratuito

Sério gente, como vocês reclamam do Windows, se são vocês mesmos que fazem toda cagada ?

Todo notebook de 4 geração da Intel pra cima tem instalado em seu UEFI a Key original do Windows 8.1 e o 10*(se vc fez a atualização gratuita)
 


Instalação em UEFI preveni que 60% dos vírus circulando da internet sejam executados no Windows. Tem tantas vantagens do modo UEFI, que você não tem IDEIA !!

Pessoal reclama tanto de segurança, pode usar Windows 10 em UEFI, mas prefere o Windows 7 em BIOS
 


mais educativo que isso não da...



Calma campeão, você está atropelando...
Primeiro eu não faço idéia do que seja "Creatos", eu não baixei uma .ISO modificada e sim de outro local, onde eu posso aproveitar minha internet de 240mb e baixar rapidamente, já o arquivo é o mesmo do site da Microsoft, só foi fornecido em outro local com várias pessoas de seed, já que nem sempre do link da Microsoft consigo atingir o pico da minha conexão.
Nunca tive problemas em instalar drivers da própria produtora como NVIDIA/Radeon, e é a primeira vez que isso acontece com o Notebook, talvez como falei antes por algum arquivo corrompido, já que no meu PC de mesa isso não acontece.
E em nenhum momento reclamei do Windows 10, se você for procurar nas primeiras páginas desse mesmo tópico eu fui uma das pessoas que mais "ajudou" quando tinha tempo alheio as solucionar dúvidas e problemas relacionados ao W10, por isso vim explicar o meu problema e ver se tinha alguma versão mais estável, não sou nenhum leigo no assunto e sei as diferenças entre Legacy e UEFI.
 
Editado por um moderador:
Instalação em UEFI preveni que 60% dos vírus circulando da internet sejam executados no Windows. Tem tantas vantagens do modo UEFI, que você não tem IDEIA !!

Pessoal reclama tanto de segurança, pode usar Windows 10 em UEFI, mas prefere o Windows 7 em BIOS

Eu também consigo instalar o Windows em uma única partição com UEFI + MBR, senhor POMBAGIRAS......
Você vai criar esses nicks falsos até quando?
 
Alguém por aqui ainda usa o LTSB? Ainda está valendo a pena, mesmo depois desse lance de deixar de receber os grandes updates por um tempo?
 
Alguém por aqui ainda usa o LTSB? Ainda está valendo a pena, mesmo depois desse lance de deixar de receber os grandes updates por um tempo?

Eu uso e acho esse lance de nao receber updates da Microsofot o grande ponto POSITIVO dessa versão, pois geralmente esses updates vem cada vez mais bugados, corrigem um problema e geram 3. Ta uma maravilha a LTSB aqui, não volto pra Home nem Pro. Na minha opinião vale muito a pena.

E ainda tem gente que tem a audácia de dizer que a LTSB não presta... ai ai ai
 
Última edição:
Alguém por aqui ainda usa o LTSB? Ainda está valendo a pena, mesmo depois desse lance de deixar de receber os grandes updates por um tempo?

Eu ja tentei ate voltar pra pro mas não da muita coisa em segundo plano (apesar de nao fazer diferença pra mim pelo tanto de memoria que tenho) mas ainda dava uns legsinhos ai ja to a 2 meses na ltsb e ta tudo lindo, pc voando sem lags, instalei inclusive o nexus doc e carrega rapidao, agora pretendo deixar parecido com o windows 7
 
Eu uso e acho esse lance de nao receber updates da Microsofot o grande ponto POSITIVO dessa versão, pois geralmente esses updates vem cada vez mais bugados, corrigem um problema e geram 3. Ta uma maravilha a LTSB aqui, não volto pra Home nem Pro. Na minha opinião vale muito a pena.

E ainda tem gente que tem a audácia de dizer que a LTSB não presta... ai ai ai
Sim, pelo que li, a microsoft optou por isso justamente pelo fato das empresas que compravam as licenças para o LSTB terem o interesse por um controle mais amplo do sistema, sem tantas mudanças em um ciclo curto de tempo, assim como o sistema mais enxuto, sem todos aqueles recursos estéticos ou apps inúteis que quase ninguém usa. Parece que ainda vai continuar recebendo os updates de segurança, então tudo ok mesmo. =)
 
Eu ja tentei ate voltar pra pro mas não da muita coisa em segundo plano (apesar de nao fazer diferença pra mim pelo tanto de memoria que tenho) mas ainda dava uns legsinhos ai ja to a 2 meses na ltsb e ta tudo lindo, pc voando sem lags, instalei inclusive o nexus doc e carrega rapidao, agora pretendo deixar parecido com o windows 7
Eu uso o LTSB numa máquina secundária que tenho, meio fraca, e roda liso lá também. Curti bastante essa versão do OS, fora a liberdade maior que você tem com ele.
 
Alguém por aqui ainda usa o LTSB? Ainda está valendo a pena, mesmo depois desse lance de deixar de receber os grandes updates por um tempo?
esquece a versão lgbt, ela não passa da versão pro com os aplicativos desinstalados coisa que o próprio ccleaner te dá opção de desinstalar um por um e sem a cortana que vc tb pode removê-la por outros meios da pro, de resto é tudo igual inclusive telemetria está presente nele tb, eu sinceramente não volto pra versão 14393 de jeito nenhum, a versão 15063 é muito superior em fluidez não tendo mais os probleminhas da 14393 incluindo o uso do hd do nada

agora se vc quer instalar a versão PRO e deixar com tudo que ela vêm aí realmente não vai gostar dela e vai preferir a lgbt mas saiba já que está perdendo coisas como por exemplo o dx 11 recebeu suporte a shader model 6.0 na 15063 coisa que a 14393 não têm
 
Última edição:
e o server 2016 novo tambem Windows Server 2016 ServerRdsh

vazou versao x86 do win 10 workstation
https://sendit.cloud/f/embed/viooajqip4co

cuidado com esses "vazamentos", porque existiria uma versão 32bits se a proposta do novo Windows é suportar 6Tb de memoria RAM ?

E quem instalaria esse novo Windows 32bits ?

eu não confiaria nessa ISO não, com certeza foi modificada para coletar dados e eles não vão para a Microsoft não
 
O Update bugado foi para os Insiders, programa do Windows Beta.
Aqui no PC uso o Windows 10 Pro 15063.332 e no Lumia 930 a mesma versão 15063.332, são versões Publicas e Oficiais !

Não uso Beta, pois eu SEI que problemas como esses ocorrem SEMPRE.

Usando o W10 Pro 15063 da para desativar muita coisa e deixar ele bem limpo, vc não gasta 30min fazendo isso...

E podem se preparar 2018/2019 os NOVOS Windows 10 terão como requisito básico instalação UEFI e SSD, fiquei sabendo disso de um MVP...

O maior gargalo do Windows 10 é o HD mecânico, não da para usar o W10 neles !!

É muito difícil pra Microsoft manter um sistema operando em HD mecânico, quando o Android, iOS, OS Sierra já usam SSD obrigatório a MUITO TEMPO.

Qualquer celular Android ou Iphone tem velocidade e IOPs do SSD maior que os HDs mecânicos !!


Mano COM TODO RESPEITO, mas quanta asneiras!!!!!!!:medo: :fuu: :john:

não tem nem como comentar o que você escreveu sobre obrigatoriedade de usar SSD no futuro windows, mas enfim segue ai na sua ideia.

*a no passado já passou uns aqui falando a mesma coisa, porem nunca mais voltaram pra comentar o assunto, porque será:hmm::haha3:
 
Já é possível utilizar o ReFS em HDs que não são do sistema operacional, aqui estou utilizando no HD dedicado para games
sdasd.jpg

 
Mano COM TODO RESPEITO, mas quanta asneiras!!!!!!!:medo: :fuu: :john:

não tem nem como comentar o que você escreveu sobre obrigatoriedade de usar SSD no futuro windows, mas enfim segue ai na sua ideia.

*a no passado já passou uns aqui falando a mesma coisa, porem nunca mais voltaram pra comentar o assunto, porque será:hmm::haha3:

Cara estou falando que a Microsoft pretende em um FUTURO, obrigar a instalar o Windows 10 em SSD...

Não estou falando que ela DEVE, mas sim que ela irá fazer e essa informação veio de um MVP, profissional da Microsoft que testa builds antes de todo mundo.

E pelo visto você não tem SSD e não sabe a diferença que ele faz

É como sair de uma Geforce FX 5200 para uma Geforce 1080 TI
 
Avisando o pessoal: não usem ferramenta antitelemetria pois detona o registro e um abraco pro clique com botão direito na barra de ferramentas.
Fui usar o shutup10 bugou, restaurei voltou ao normal. Usei o spybot antibeacon, mesmo efeito.
Resumindo, use o 10 e tudo que vc escreve vai pra algum curioso.
Privacidade e segredo comerciais só openbsd e olhe la rsrs.
Lembrando que é apenas uma teoria..
 
Avisando o pessoal: não usem ferramenta antitelemetria pois detona o registro e um abraco pro clique com botão direito na barra de ferramentas.
Fui usar o shutup10 bugou, restaurei voltou ao normal. Usei o spybot antibeacon, mesmo efeito.
Resumindo, use o 10 e tudo que vc escreve vai pra algum curioso.
Privacidade e segredo comerciais só openbsd e olhe la rsrs.
Lembrando que é apenas uma teoria..
o que vc escreve vai para o Analytics da Microsoft, não fica com nenhum curioso não...

Ela não coleta suas senhas de nenhum lugar, só o modo como você usa o Windows...

Engraçado você ter medo de uma empresa privada que tem o DEVER de te garantir segurança, mas prefere o mundo OpenSource que la, eles não podem te dar a garantia segurança e privacidade, afinal, você NÃO PAGOU NADA PRA ELES.

Esses programas que alegam que tiram as "telemetrias" do windows 10, além de estragar o seu registro, também deixa as portas abertas para instalação de virus da internet.

Só dou essa dica ai
 
Afinal de contas, HOJE, qual a melhor versão do W10? :joia:
 
Avisando o pessoal: não usem ferramenta antitelemetria pois detona o registro e um abraco pro clique com botão direito na barra de ferramentas.
Fui usar o shutup10 bugou, restaurei voltou ao normal. Usei o spybot antibeacon, mesmo efeito.
Resumindo, use o 10 e tudo que vc escreve vai pra algum curioso.
Privacidade e segredo comerciais só openbsd e olhe la rsrs.
Lembrando que é apenas uma teoria..

Imagino que no seu caso, seja um problema isolado.
Uso o Shutup10 desde o lançamento e nunca enfrentei nenhum tipo de problema com ele.
Você executou ele logo após a formatação?

o que vc escreve vai para o Analytics da Microsoft, não fica com nenhum curioso não...

Ela não coleta suas senhas de nenhum lugar, só o modo como você usa o Windows...

Engraçado você ter medo de uma empresa privada que tem o DEVER de te garantir segurança, mas prefere o mundo OpenSource que la, eles não podem te dar a garantia segurança e privacidade, afinal, você NÃO PAGOU NADA PRA ELES.

Esses programas que alegam que tiram as "telemetrias" do windows 10, além de estragar o seu registro, também deixa as portas abertas para instalação de virus da internet.

Só dou essa dica ai

Tem alguma fonte real pra essa afirmação?
Pergunto por curiosidade mesmo, pois nunca vi ninguém provando isso.
 
Windows 10 Enterprise LTSB.

Vai na LTSB, esse negócio de suporte pra games é firula. O que importa mesmo é a estabilidade do teu sistema, coisa que a LTSB tem e a Home e a Pro não oferecem...

E onde posso achar o link para o download dessa ISO? Pode até ser da MS mesmo.

Obrigado pela ajuda e bora baixar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo