[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

tentei por cinco dias voltar para o ltsb... mas nao da mais, voltei para a versao pro que fiz, mais enxuta que o ltsb, sem remendos para loja e edge...talvez mais para frente eu vonte a usar o ltsb...mas hoje, para mim, o pro editado esta melhor que o ltsb.
 
Windows 10 Home se você não for usar o Hyper-V
Windows 10 Pro se você FOR usar o Hyper-V

a LTSB não oferece um bom suporte para Games/DX/VR
Concordo com o @tafreire, prove que a LTSB não é boa pra games.

Eu mesmo tenho instalado ela aqui e meus jogos funcionam perfeitamente, não percebi perda nenhuma se comparado a Pro.

É como se eu estivesse usando o Windows 7 com algumas firulas gráficas com a adição do DX12, simplesmente excelente.
 
Galera nao deu pra ler muita coisa recente no celular... alguée teve e resolveu o problema dessa ultima atualizacaozinha 'invisível' que phode o botao "iniciar"/"windows" e outros (calculadora, p.ex.) na barra de tarefas?
Primeiro no PC, agora o note tambem... pqp!

.
 
a build mais recente ainda é a 16199? to querendo baixar pq vou formatar o pc
 
Salvo engano a 16199 é a Inside Preview, a estável é a 15063 chamada Creators.
 
a build mais recente ainda é a 16199? to querendo baixar pq vou formatar o pc
Salvo engano a 16199 é a Inside Preview, a estável é a 15063 chamada Creators.

eu uso insider mesmo. perguntei pq ja faz um tempo que ta na mesma build, mas não apareceu build nova na busca
 
Galera nao deu pra ler muita coisa recente no celular... alguée teve e resolveu o problema dessa ultima atualizacaozinha 'invisível' que phode o botao "iniciar"/"windows" e outros (calculadora, p.ex.) na barra de tarefas?
Primeiro no PC, agora o note tambem... pqp!

.
Galerinha, leva mal não... é que estou no sufoco mesmo. Alguém teve/resolveu a bronca acima??
Agora, de tanto tentar reparar/restaurar diz que está corrompido.
.
 
Da um help ai gente:

Me disseram que depois de fazer um upgrade trocando processador e board, era so ir na ativacao e logar com a conta da MS e o windows 10 reativaria na nova placa mae, é isso mesmo?
Aqui aparece "Windows ativado com licença digital vinculada a sua conta MS" na placa mae atual, quando eu colocar a nova eu posso dar boot direto do mesmo windows ou tem que formatar e re-instalar tdo pra reativar? enfim...quero trocar a placa mae e ainda nao fiz porque nao to afim de perder a licença!!!

Como é o esquema?
 
Vai na LTSB, esse negócio de suporte pra games é firula. O que importa mesmo é a estabilidade do teu sistema, coisa que a LTSB tem e a Home e a Pro não oferecem...

Versão home e pro instáveis :hmm:
Qual a bronca ai ?

Aqui uso desde 2015 e posso conta a vez que tive problemas, que foi após essa versão creator que foi instalada na forma de atualização, fiz uma instalação limpa da versão creator a uma semana e tudo funciona perfeitamente, jogos grátis é o que mais tenho aqui e dizem que eles contem vírus (kkkkk), um ou outro original tenho também.
 
Da um help ai gente:

Me disseram que depois de fazer um upgrade trocando processador e board, era so ir na ativacao e logar com a conta da MS e o windows 10 reativaria na nova placa mae, é isso mesmo?
Aqui aparece "Windows ativado com licença digital vinculada a sua conta MS" na placa mae atual, quando eu colocar a nova eu posso dar boot direto do mesmo windows ou tem que formatar e re-instalar tdo pra reativar? enfim...quero trocar a placa mae e ainda nao fiz porque nao to afim de perder a licença!!!

Como é o esquema?

Na sua conta Microsoft aparece os Computadores que estão associados a sua conta, basta você excluir o antigo Computador e manter somente 1.
 
Galerinha, leva mal não... é que estou no sufoco mesmo. Alguém teve/resolveu a bronca acima??
Agora, de tanto tentar reparar/restaurar diz que está corrompido.
.

Quando acontece problema no iniciar só pode ser 2 coisas;
1 - Problema no HD
2 - Algum programa que modifica os processos do menu iniciar e o explorer.exe


Quais programas vc tem instalado ?
 
Maioria jogos.. Mas, ocorreu o mesmo problema nos 2, pc e note... consegui iniciar após chkdsk... e voltar a versão anterior, atualizar novamente e desativar update, pra não receber a pohha de um kbxxxxx que fez isso.. acho até que foi um "kbosta" do Silverlight, que nem uso.. wëiss füdher!
 
Maioria jogos.. Mas, ocorreu o mesmo problema nos 2, pc e note... consegui iniciar após chkdsk... e voltar a versão anterior, atualizar novamente e desativar update, pra não receber a pohha de um kbxxxxx que fez isso.. acho até que foi um "kbosta" do Silverlight, que nem uso.. wëiss füdher!

atualizações do windows só mexem em arquivos do Windows.

Se alguma atualização deu errou ou bug é porque tem algum programa QUE NÃO DEVERIA EXISTIR mexendo nos arquivos do Windows


entendeu ?
 
Na sua conta Microsoft aparece os Computadores que estão associados a sua conta, basta você excluir o antigo Computador e manter somente 1.
certo, mas eu posso ja por a placa mae nova e dar o boot com o windows que ja estava instalado, ou tenho que reinstalar do zero pra nao dar nenhum problema na ativação?

pois estou pensando em nao formatar o disco nem re-instalar win10, quero aproveitar a msma instalação, entao apenas vou trocar o que tenho q trocar e dar boot no windows que ja esta instalado sem formatar nem re-instalar nda, pode ser assim ou vai dar treta?
 
certo, mas eu posso ja por a placa mae nova e dar o boot com o windows que ja estava instalado, ou tenho que reinstalar do zero pra nao dar nenhum problema na ativação?

pois estou pensando em nao formatar o disco nem re-instalar win10, quero aproveitar a msma instalação, entao apenas vou trocar o que tenho q trocar e dar boot no windows que ja esta instalado sem formatar nem re-instalar nda, pode ser assim ou vai dar treta?

O problema é que os drivers antigos continuaram no SSD, é melhor formatar mesmo para limpar os drivers que não são necessários.
Formata com a ISO 15063 e deixa o Windows Update instalar os drivers, nao tem erro
 
O problema é que os drivers antigos continuaram no SSD, é melhor formatar mesmo para limpar os drivers que não são necessários.
Formata com a ISO 15063 e deixa o Windows Update instalar os drivers, nao tem erro
ah sim, mas na plataforma intel isso é bem tranquilo, geralmente as coisas dao certo...sempre fiz assim.
e que nao posso formatar agora, entao pergunto por que minha preocupacao inicial e apenas ativar a nova placa mae no windows, depois com mais tempo eu refaço a instalacao!
tem problema quanto a ativação fazer como pretendo ou pode ir tranquilo?
 
Aonde acho a ISO 15063 do LTSB? Depois como deletar tudo que for possivel do windows e bloquear as coisas que ficam automaticas?(update, defender, notificações, jogos ap do wind de fotos videos musicas etc etc...tem como?)
 
Maioria jogos.. Mas, ocorreu o mesmo problema nos 2, pc e note... consegui iniciar após chkdsk... e voltar a versão anterior, atualizar novamente e desativar update, pra não receber a pohha de um kbxxxxx que fez isso.. acho até que foi um "kbosta" do Silverlight, que nem uso.. wëiss füdher!
no powershell como admin, teste isso...
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

para reconstruir o menu iniciar
 
Quando me sobrar um tempo vou fazer uns testes em jogos com a versão Creators e LTSB sem modificação alguma e postar os resultados aqui
 
no powershell como admin, teste isso...
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

para reconstruir o menu iniciar
Fiz muito isso aí e nada.. só resolveu como eu disse antes... tá na 17.04.. build 15063.332
Meu note agora não aceita chave alguma pro W10 home, seja original ou genérica... dá erro se tento atualizar PRO também ... vou zerar essa pohha!
Que versão GLTBS é essa?? rs. Como ativa?

.
 
Galera alguém com problemas para enviar email, pelo app do windows ?
Aqui esta dando um erro que não consigo enviar.
 
Fiz muito isso aí e nada.. só resolveu como eu disse antes... tá na 17.04.. build 15063.332
Meu note agora não aceita chave alguma pro W10 home, seja original ou genérica... dá erro se tento atualizar PRO também ... vou zerar essa pohha!
Que versão GLTBS é essa?? rs. Como ativa?

.
formata logo mesmo, o tempo que gastou tentando arruma, ja teria formatado umas dez vezes.
 
tem muita coisa aqui... esqueci do projeto de migração de ERP da empresa...mas, vou ter de arrumar tempo e paciência pra isso mesmo.. valeu!
 
Alguém sabe como integrar a Loja e o Edge no arquivo ISO do Windows 10 LTSB? Poderiam, por favor, fazer um tutorial aqui no fórum?

Com a Loja e o Edge integrados, aparecem mensalmente as atualizações pra eles, mesmo sendo LTSB?
 
Alguém sabe como integrar a Loja e o Edge no arquivo ISO do Windows 10 LTSB? Poderiam, por favor, fazer um tutorial aqui no fórum?

Com a Loja e o Edge integrados, aparecem mensalmente as atualizações pra eles, mesmo sendo LTSB?
consegui integrar o edge e loja, phoda que os arquivos da loja para integrar são antigos parece, vou buscar uns mais recentes e refaço, dae se pah explico aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo