Bem, estou vendo que tem muita gente defendendo coisa errada por aqui.
Inicialmente vocês precisam compreender que "
SO mais limpo" não serve para ABSOLUTAMENTE NADA em termos de performance no Windows, pois é perfeitamente possível ter um Windows Pro rodando muito mais rápido do que um LTSB no mesmo hardware. Infelizmente vcs cresceram assistindo vídeos desses jornalistas despreparados, "especialistas" e youtubers, e o resultado é o que eu vejo por aí: total falta de conhecimento BÁSICO sobre o funcionamento interno do Windows. Meu vídeo sobre como NÃO otimizar o Windows, o vídeo sobre Telemetria no Windows 10, Privacidade no Windows 10 e principalmente os 3 vídeos sobre otimização de SSD são exemplos perfeitos disso.
A performance gráfica em games (FPS) depende DIRETAMENTE de fatores que não têm NADA a ver com quantidade de arquivo e tipo de arquivo (UWP), quantidade de Serviços carregados e muitas outras coisas
Awtomakto:
Windows 10 Entreprise, Pro e Home estão em mais de 400 MILHÕES de computadores - e tenha certeza que se ele tivesse tanto "travamento e tela azul", isso seria um caos para os usuários e para a Microsoft, e estaria nos principais sites de TI do mundo todo. Mas no mundo real isso raramente acontece. O que acontece MESMO são programas pirateados e crackeados de todo lixo de aplicativo (IOBIT, entre muitos outros) que simplesmente destroem a estabilidade e performance do Windows 10.
lecarom:
Eu não estou preocupado com pirataria pois isso não me afeta em nada. O maior problema é a hipocrisia das pessoas em reclamar que políticos roubam, mas elas fazem o mesmo no seu dia-a-dia. O pior é que fazem isso mais por hábito do que por necessidade: além do Windows 7 e 8.x poder ser atualizado gratuitamente para Windows 10 (isso continua valendo hj em dia), o Windows 10 custa 10 x R$ 45 na Kabum, ou seja, ele custa o equivalente a dois lanches do McDonald's por mês! Não é muito, considerando que vc usará ele por 10 anos e nunca mais vc precisará pagar por outra versão do Windows, certo?
henrique araújo:
Eu tenho 30 anos de experiência em Windows (eu comecei a usá-lo bem antes de vc nascer), desde 1999 eu tenho o site que é referência em Windows no Brasil, e há 15 anos consecutivos eu recebo uma premiação internacional da Microsoft justamente por ajudar gratuitamente internautas que têm problemas e dúvidas com Windows. Obviamente você está acostumado ao (baixo) nível dos vídeos dos "especialistas" do YouTube (que "ensinam" o que não sabem e sempre pedem joinha, like e comentários para terem alguma visibildidade) - e quando aparece alguém que não perde tempo com nhé-nhé-nhé, não faz cafuné no internauta, e aborda o assunto de maneira clara e direta para o internauta RALMENTE APRENDER, você se assusta. Não confunda isso com arrogância.
E já que vc também sabe tudo do Windows, quais "coisas sem nexo" eu falei? Estou curioso em saber
Eu sei que dá para instalar a Loja no LTSB via hack, mas isso apenas comprova a total hipocrisia de quem usa LTSB e instala a Loja do Windows "por fora". Esses usuários são exatamente os "espertos" do meu vídeo: internautas que transformam o Windows em um "laboratório de testes" fazendo todo tipo de maracutaia e quebra-galho para ter a falsa sensação que o Windows "está mais leve". Eles são a versão digital daquelas pessoas que colocam todo tipo de acessório em um carro a ponto de transformá-lo em uma aberração ambulante - e não é por coincidência que esses carros são os que mais ficam nas oficinas
Evidentemente você ERRA TOTALMENTE em achar que "qualquer atualização de recurso" é possível colocar na LTSB - tanto que Anniversary Update, Creators Update e outros builds alteram tando o Windows que eles são basicamente uma versão diferente do Windows 10. Não espere um "hack" para implementar funcionalidades que deixam o Windows 10 mais rápido (como o desligamento de cores de aplicativos carregados na memória RAM, que será implementado futuramente) dependem do kernel do sistema operacional. Essa feature e muitas outras NÃO ESTARÃO disponíveis para a versão LTSB pois o versionamento dos arquivos dessa versão é totalmente diferente dos builds atuais..
Infelizmente eu não ganho NADA da Microsoft, pois sou focado em Windows da mesma maneira que outros profissionais são focados em Linux, Mac & afins. Eu adoraria que a MS me pagasse pois eu poderia melhorar meu site e fórum, além de gravar mais vídeos..
lxpai
Se o FPS melhorou em TODOS os jogos, foi pelo fato de vc ter instalado Windows 10 "do zero" sem ter as tranqueiras digitais que existiam na versão anterior que vc usava. Windows 10 Enterprise, Pro, Home ou LTSB têm a MESMA performance, e vou demonstrar isso no meu próximo vídeo.
VTECHCH
Eu tenho mais de 20 anos de "PRÁTICA" em Windows em todo tipo de cenários - de multinacionais a gamers que investiram mais de US$ 25 mil em seu PC. E é justamente por conhecer a fundo a TEORIA e a PRÁTICA que eu crio vídeos para ensinar as pessoas que só conhecem a PRÁTICA. Meu vídeo sobre como NÃO otimizar o Windows, o vídeo sobre Telemetria no Windows 10, Privacidade no Windows 10 e principalmente os 3 vídeos sobre otimização de SSD são exemplos perfeitos disso, pois demolem por completo a "prática" (sem fundamento e sem resultados) dos "especialistas".
Macaco Tenso
A TV mostra o nome do meu site, o fato de eu ser MVP (há 15 anos consecutivos) e o canal aonde os vídeos são disponibilizados. A questão não é "aparecer" (tanto que vc não encontra NENHUMA foto minha na internet antes de 2017), mas sim mostrar que, ao contrário dos demais, meus vídeos são de um profissional com credibilidade e competência.
Eu conheço praticamente todos MVPs brasileiros, mas meu conteúdo e videos são diferentes dos vídeos dos demais MVPs por vários motivos:
1. Eu tenho um site e um fórum desde 1999 que já foram acessados por milhões de internautas com todo tipo de problema (algo que nenhum outro MVP brasileiro tem)
2. Enquanto os demais MVPs trabalham em empresas (limitando sua atuação), meu trabalho nos últimos 20 anos tem sido muito mais abrangente - inclusive nos EUA
3. Com 15 anos de MVP, há muitos anos eu tenho contato com inúmeros profissionais de Windows do mundo todo, e com isso tenho infos adicionais inexistentes por aqui
4. Quando eu comecei a trabalhar com Windows, os atuais MVPs ainda estavam de fraldas ou nem tinham nascido

5. Eu tenho acompanhado a evolução da internet, Windows e segurança "ao vivo" desde 1994 quando a web entrou em testes no Brasil
6. Meu hobby sempre foi meu trabalho e a Microsoft como empresa (tanto que sei mais sobre ela do que provavelmente qualquer brasileiro)
7. Da mesma forma que o site BABOO se tornou referência em conteúdo sobre Windows, meu canal se tornará referência em vídeo sobre Windows (você aceitando ou não o que eu explico), e estou 100% focado nisso - algo que nenhum MVP está fazendo.
Eu não sou melhor que ninguém (MVP ou não), mas já passou da hora de eu criar vídeos mostrando o assunto que eu domino e ensinar os internautas a fazerem a coisa certa para aproveitarem AO MÁXIMO o Windows..
Pessoal, não se enganem: eu não sou fã de UWP, mas nem por isso eu preciso crucificar a Microsoft ou meu Windows 10 Pro por causa disso. Meu Windows 10 Pro funciona perfeitamente e eu considero irrelevante a existência dos UWPs que vêm com o Windows 10, da mesma maneira que considero irrelevante as funcionalidades que vieram com Windows no Windows 8, 7, Vista & afins, como modem, infravermelho, lupa, narrador, e muitas outras.
Simplesmente não há nenhum motivo racional, sensato ou maduro para dar xilique por causa das Aplicações Modernas e tomar a "brilhante" decisão de usar a LTSB - afinal seus desktops não são caixa eletrônica nem quiosques de shopping, certo?..
Sucesso!
[]
Aurélio "Baboo"
MVP Windows