[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Não acho que é efeito placebo, mas tem instalações onde coisas interessantes ocorrem, por exemplo: Nem sempre o PC se conecta à internet quando liga (tenho de conectar manualmente); alguns aplicativos fixados no menu iniciar não "se animam", tipo, a loja não mostra as novidades, fotos não mostra as fotos etc. Quando isso ocorre, formato novamente ai essas "features" desaparecem. Estranho não?

Uso a mesma ISO em todas as novas formatações.

Não é efeito placebo pois não é o PC que diminui de performance ao longo do tempo. É de uma hora para outra que surge um bug, glitch, problema e o diabo por menor que seja que torna o Windows 10 inutilizável. Por isso formatação contínua se torna senso comum.

Ambos estão certos, de certa forma.

Mas vou explicar um pouco mais, desculpem se vai parecer meio arrogante (eu ainda sou bastante burro sabe, ignorante, então perdoem esse cara que vos fala).

Não vou falar sobre meu conhecimento pq irei me expor demais e se eu ficar de bate boca, vou dar trabalho pros moderas e eu já tive que pedir desculpas por ser burro.

@Ahazu meu colega forista, o W10 é muito dinâmico não só quando vc atualiza ele tá, ele é um META sistema adaptativo de controle de dados para a microsoft, um mini google em particular.

Não dá pra ser perfeito em tudo e tudo isso muda o comportamento do sistema, afinal são programadores humanos fazendo e diversos mini programas atuando a fim de ver as suas preferências como usuário e isso vende bem sabe.

Todo um mercado precisa desses dados para ver as suas necessidades e te dar o que precisa e a microsoft tb está nessa onda e tb quer ver suas preferências em tudo. A "IA" desse sistema é de aplaudir.

@yurieu Espero que o que disse acima explique essa perda de performance do nada, mesmo até vc deixando a sua máquina quietinha (não estou colocando suas atualizações nesse barco e nem dos programas de segurança).

O que posso falar é que formato o meu PC 1x por mês, são diversos os motivos que me levam a tirar 3 horinhas (no máximo) para deixar meu sistema zero e do jeito que quero, uso uma grande variedades de programas no formato "portable" assim não preciso perder tempo em instalar/configurar, o que instalo mesmo são poucos (Office, KIS, Drivers, Origin, uPlay e o Ninite com os softs que escolho) o Steam fica em outra partição então nem preciso instalar, bem como fotos/documentos/imagens e vídeos. O que quero dizer com isso?

Eu não formato tem mais de 1 ano. No máximo eu recupero minha máquina há um dia específico e volto de lá, quando algum programa dá um pau mesmo.

3 horas resolvendo abacaxi todo mês, eu não tenho isso.

Desculpem se pareceu meio agressivo ou retardado, mas perdi meu tempo pra não ver dois colegas se ferrando demais nesse sistema que pra mim, tá dando mais trabalho que muitos Linux aí, com o bônus de alguns games e programas.

Desculpe moderação, no passado eu queria que alguém tivesse aberto meus olhos, deixem o post por gentileza, deu o maior trabalho, estou com uma grande dor de cabeça;

Abraços.

Ps.: Antes que alguém venha a falar de outros sistemas, do google e que não se preocupa com seus dados.

Diria que não sou extremamente preocupado, mas existem vidas nesses Hds aí que são sobrecarregados com isso.

Fotos de família, conversas comprometedoras e todo tipo de arquivo que podem até ser usados contra vc, mesmo numa mentira.

Eu não usaria.

Fiquem a vontade pra usar.

Se alguém quiser falar, SE eu tiver tempo, falo por mp.

Não devo voltar aqui por um tempo.

Abraços.
 
Última edição:
Amigos, sabem me dizer se é possível diminuir o tempo, da tela que aparece quando você aumenta o volume ou diminui ?

Sempre quando passo de musica ou aumento o volume aparece essa tela, até ai de boa acho interessante essa tela, mais ela demora alguns segundos para sumir, e sempre quando estou na correria essa tela aparece bem em cima de funções que quero acessar, ai as vezes tenho que aguardar para sumir para poder acessar.

se tivesse como colocar 1,2 segundos no máximo.

2idMh5t2RRGsegbWCMiaFA.png
 
seguinte, não sei de onde vem o problema.. Eu uso o code:blocks para a faculdade, e depois que comprei um not novo, toda vez que vou compilar um programa ele abre 2 janelas.. e encerra rápido.. não sei se isso tem relação com o windows ou é com o Avast, pq as vezes o Avast acusa o programa que compilei como virus.. alguém poderia me ajudar? não achei nada parecido no fórum então estou postando aqui.
 
Coloque esse na lista branca do antivírus, se não der desinstale o antivírus e veja como se comporta.

Nem tudo interage numa boa.
 
Tem um programa lá e até alterações no registro, acho que dá pra solucionar. (se não me engano fiz o mesmo no passado).

Vamos torcer @Scofarry
 
Última edição:
Pela primeira vez, desde o lançamento do Windows 10 e alguns meses usando a versão LTSB, tive a primeira tela azul.
Fui desativar o WIFI pelo gerenciador de redes pra reativar (O Wifi fica caindo nessa versão LTSB) e recuperar a conexão, ao clicar em desativar ele já deu tela azul e o QRCode.

Pensamento, infelizmente, em voltar ao Windows PRO.
 
Fala bro @mcsfilho

Eu lembro de ti, obrigado pela ajuda no passado.

Deixarei uma mp, dá uma olhada depois


Opa amigo, beleza?
Lembro de você também, do projeto de tradução do Mass Effect 2, certo? (Desculpe não ter ajudado muito naquela época, tava com uns projetos pessoais paralelos e acabei ficando sem tempo).

Sobre o link, veio um do PotPlayer, não entendi muito bem a referencia, ainda mais por ter tempos que não o uso (Acabei optando pelo VLC mesmo pela facilidade e simplicidade).
Infelizmente estou preso ao Windows 10, já que o Dell 7559 tem problemas com Linux e o Windows 7, apesar de ser reconhecido pela Dell como compatível nesse modelo, não fica bem.
 
Alguém aqui tá tendo problema de tela azul no Windows 10 Pro? já tive 3x e realmente não sei o que pode ser o motivo, uso um SSD Evo 850 da Samsung, e as vezes demora um pouco pra inicializar o sistema, será que é o S.O?
 
Opa amigo, beleza?
Lembro de você também, do projeto de tradução do Mass Effect 2, certo? (Desculpe não ter ajudado muito naquela época, tava com uns projetos pessoais paralelos e acabei ficando sem tempo).

Aquele projeto que juntou mais gente que time de futebol! Foi bem legal a experiência.

Sobre o potplayer mandei a mensagem por mp, era outra coisa.
 
Amigos, sabem me dizer se é possível diminuir o tempo, da tela que aparece quando você aumenta o volume ou diminui ?

Sempre quando passo de musica ou aumento o volume aparece essa tela, até ai de boa acho interessante essa tela, mais ela demora alguns segundos para sumir, e sempre quando estou na correria essa tela aparece bem em cima de funções que quero acessar, ai as vezes tenho que aguardar para sumir para poder acessar.

se tivesse como colocar 1,2 segundos no máximo.

2idMh5t2RRGsegbWCMiaFA.png


O meu só fica 2 segundos no máximo, windows 10 "padrão"
 
Amigos, sabem me dizer se é possível diminuir o tempo, da tela que aparece quando você aumenta o volume ou diminui ?

Sempre quando passo de musica ou aumento o volume aparece essa tela, até ai de boa acho interessante essa tela, mais ela demora alguns segundos para sumir, e sempre quando estou na correria essa tela aparece bem em cima de funções que quero acessar, ai as vezes tenho que aguardar para sumir para poder acessar.

se tivesse como colocar 1,2 segundos no máximo.

2idMh5t2RRGsegbWCMiaFA.png


Se descobrir algo, compartilhe com a gente, pois acho um saco esse menu atrapalhando também. Se eu descobrir algo, posto aqui tbm.
 
Boa noite pessoal.
Estou com uma dúvida.
Eu usava Windows 7 com chave de ativação original.
Depois atualizei para o Windows 10, ativado tudo certo.
Comprei mais um Hd, que vou instalar o Windows 7 nele, no mesmo pc. Usarei 2 hds.
Posso usar a mesma chave dele, nesse outro Hd ?
 
galera estou com um problema no windows 10 eu estava abrindo os arquivos iso de boa mas agora nenhum arquivo esta abrindo. aparece a mensagem VERIFIQUE SE O ARQUIVO ESTA EM UM VOLUME NTFS E NAO ESTA EM UMA PASTA OU UM VOLUME COMPACTADO. nem usando o winrar eu consigo abrir.
 
Algum de vocês já teve problemas na inicialização do Windows 10?

O problema que ocorre aqui é o seguinte: Você inicia o PC, aparece normalmente a tela de BIOS e tal, mas quando o Windows carrega a tela apaga e não inicia mais, fica travado. Você precisa ir lá e reiniciar o PC na marra e dai ele inicia normal, estou quase desativando o fast boot pra resolver este problema, pois ele ocorre com uma frequencia muito alta, não é ocasionalmente ou raramente...

Não que tenha a ver, mas ocorria com 2 drivers de vídeo anteriores, atualizei há umas semanas mas não resolveu e acabei de atualizar hoje, mas nem faço ideia se é isso porque o sistema trava, não fica apenas uma tela preta sem responder... Alguma ideia?
 
... estou quase desativando o fast boot pra resolver este problema, ...
tenta pra ver se funciona
eu tive uma placa mãe que dava isso com fast boot, não carregava o SO, não sei o que era, mas a partir daí nunca mais liguei o fast boot

no notebook eu liguei, só que não consigo mais desligar pq não da mais pra entrar na bios, não aceita nenhum comando do teclado, só que não deu problema ainda
 
tenta pra ver se funciona
eu tive uma placa mãe que dava isso com fast boot, não carregava o SO, não sei o que era, mas a partir daí nunca mais liguei o fast boot

no notebook eu liguei, só que não consigo mais desligar pq não da mais pra entrar na bios, não aceita nenhum comando do teclado, só que não deu problema ainda

O engraçado é que utilizo esta placa há um certo tempo e isto começou a aparecer recentemente, tenho quase certeza que é software, ou Windows ou algo no drive, este ultimo acho dificil de ser porque, reparei que o sistema para de carregar, a luz do HD estabiliza apagada então é dificil ser a VGA desligando a tela ou setando uma resolução alta porque se não o sistema seria carregado normalmente.

Ocorreu isso noutro momento, mas era BEM menos frequente e se eu não me engano, um update do Windows numa ocasião resolveu, agora este aqui esta dificil
 
Algum dado da iso deve t
galera estou com um problema no windows 10 eu estava abrindo os arquivos iso de boa mas agora nenhum arquivo esta abrindo. aparece a mensagem VERIFIQUE SE O ARQUIVO ESTA EM UM VOLUME NTFS E NAO ESTA EM UMA PASTA OU UM VOLUME COMPACTADO. nem usando o winrar eu consigo abrir.
Algum dado da iso tá corrompido ou o Windows.porque o Windows 10 abre de boas todas as isos que tenho aqui.
 


esse cara é um chupa bolas da M$

primeiro ele diz que o LSTB é o pior windows, pq supostamente os windows mais atuais são feitos justamente pra trazer mais estabilidade e DESEMPENHO. ai o cara faz um video dizendo que não tem diferença de desempenho...
se ele justamente tava usando esse argumento de ter windows recente por causa de desempenho, pq o LTSB não foi bem pior como ele dizia que teoricamente seria? muito contraditório. além de só mostrar números, nada de videos dos testes
 
esse cara é um chupa bolas da M$

primeiro ele diz que o LSTB é o pior windows, pq supostamente os windows mais atuais são feitos justamente pra trazer mais estabilidade e DESEMPENHO. ai o cara faz um video dizendo que não tem diferença de desempenho...
se ele justamente tava usando esse argumento de ter windows recente por causa de desempenho, pq o LTSB não foi bem pior como ele dizia que teoricamente seria? muito contraditório. além de só mostrar números, nada de videos dos testes

já se discutiu muito aqui o assunto "baboo" e seu problema com o windows ltsb... mas a moderação parece que não gosta disso, exclui todos os comentários...

eu também acho que ele é um chupa bolas da M$
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo