[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

já se discutiu muito aqui o assunto "baboo" e seu problema com o windows ltsb... mas a moderação parece que não gosta disso, exclui todos os comentários...

eu também acho que ele é um chupa bolas da M$
ele no minimo se mostrou muito contraditório dizendo que tem que usar windows atual pq é melhorado pra ser cada vez mais rápido, e agora mostra que não tem diferença de desempenho
 
ele no minimo se mostrou muito contraditório dizendo que tem que usar windows atual pq é melhorado pra ser cada vez mais rápido, e agora mostra que não tem diferença de desempenho

é um babaca que não gosta de ser contrariado...
 
O fato dele ter mais de 30 anos de experiência com Windows não isenta ele de ser extremamente tendencioso. Ta aí o resultado diferença de fps que é praticamente margem de erro...
 
Pessoal boa noite.

Estou com um problema que nunca me deparei. Sempre formatei minhas máquinas e instalei o S.O que quisesse e nunca tive problema algum.
Acontece que numa máquina mais velha eu tinha o WINDOWS 10 rodando super normal. Porém troquei o processador por um mais potente e instalei um SSD. E agora por nada no mundo eu consigo instalar o bendito WINDOWS 10. Na hora da instalação aparece a logo do Windows e fica nessa tela pelo resto da vida. Não carrega a tela seguinte que seria a opção de linguagem. Já tentei de tudo e nada funciona. Só consegui instalar o Windows 7 x64.
Vou descrever as configurações da máquina antes e depois do update.

ANTES DO UPDATE (nessa configuração eu usava o Windows 10 sem problemas)
PLACA MÃE: Gigabyte GA-945GCM-S2C (rev. 1.0)
PROCESSADOR: Processador Intel Dual Core E2160
MEMÓRIA RAM: 3GB (Um pente de 2gb 667 + Um pente de 1gb 667)
ARMAZENAMENTO: HD 1TB SAMSUNG
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GT420 128 Bits

DEPOIS DO UPDATE (nessa configuração não consigo instalar o Windows 10 nem o 8.1. Só consegui o 7 x64)
PLACA MÃE: Gigabyte GA-945GCM-S2C (rev. 1.0)
PROCESSADOR: Processador Intel Dual Core E8500
MEMÓRIA RAM: 3GB (Um pente de 2gb 667 + Um pente de 1gb 667)
ARMAZENAMENTO: SSD SAMSUNG 850 EVO
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GT420 128 Bits

Obs: Já tentei instalar apenas no HD e tb não sai da tela miserável da logo do windows :(

Já procurei solução para o problema em vários sites e em vários videos do youtube. Até no site da Microsoft vi pessoas reclamando da mesma coisa mas não achei uma solução.
Não creio q o problema seja o SSD pois está rodando o Windows 7 sem problema algum.

Alguém pode me ajudar?
 
Pessoal boa noite.

Estou com um problema que nunca me deparei. Sempre formatei minhas máquinas e instalei o S.O que quisesse e nunca tive problema algum.
Acontece que numa máquina mais velha eu tinha o WINDOWS 10 rodando super normal. Porém troquei o processador por um mais potente e instalei um SSD. E agora por nada no mundo eu consigo instalar o bendito WINDOWS 10. Na hora da instalação aparece a logo do Windows e fica nessa tela pelo resto da vida. Não carrega a tela seguinte que seria a opção de linguagem. Já tentei de tudo e nada funciona. Só consegui instalar o Windows 7 x64.
Vou descrever as configurações da máquina antes e depois do update.

ANTES DO UPDATE (nessa configuração eu usava o Windows 10 sem problemas)
PLACA MÃE: Gigabyte GA-945GCM-S2C (rev. 1.0)
PROCESSADOR: Processador Intel Dual Core E2160
MEMÓRIA RAM: 3GB (Um pente de 2gb 667 + Um pente de 1gb 667)
ARMAZENAMENTO: HD 1TB SAMSUNG
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GT420 128 Bits

DEPOIS DO UPDATE (nessa configuração não consigo instalar o Windows 10 nem o 8.1. Só consegui o 7 x64)
PLACA MÃE: Gigabyte GA-945GCM-S2C (rev. 1.0)
PROCESSADOR: Processador Intel Dual Core E8500
MEMÓRIA RAM: 3GB (Um pente de 2gb 667 + Um pente de 1gb 667)
ARMAZENAMENTO: SSD SAMSUNG 850 EVO
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GT420 128 Bits

Obs: Já tentei instalar apenas no HD e tb não sai da tela miserável da logo do windows :(

Já procurei solução para o problema em vários sites e em vários videos do youtube. Até no site da Microsoft vi pessoas reclamando da mesma coisa mas não achei uma solução.
Não creio q o problema seja o SSD pois está rodando o Windows 7 sem problema algum.

Alguém pode me ajudar?

Já tentou baixar outra ISO e jogar o instalador para o pen drive ?

Não tem muita lógica isso.
 
Já tentou baixar outra ISO e jogar o instalador para o pen drive ?

Não tem muita lógica isso.

Sim, eu sempre formato apenas pelo pendrive. A mesmo ISO já foi usada várias vezes na mesma maquina antes da troca de processador. Tentei de tudo, novas ISO's (inclusive as atuais direto do site da Microsoft, com um pente de memória a menos, com HD, com SSD, com update da BIOS e nada adianta. Simplesmente dou boot pelo pendrive e a coisa para na logo do windows e não sai mais dali :'(

Obs: Testei o Windows 8.1 tb e não vai. Apenas o 7 x64.
 
Sim, eu sempre formato apenas pelo pendrive. A mesmo ISO já foi usada várias vezes na mesma maquina antes da troca de processador. Tentei de tudo, com um pente de memória a menos, com HD com SSD, com update da BIOS e nada adianta. Simplesmente dou boot pelo pendrive e a coisa para na logo do windows e não sai mais dali :'(

Peguei esse problema essa semana, com o PC da minha namorada. Não conseguia instalar nenhum sistema. Dei um reset na Bios da Placa Mãe "mudando o Jumper" consegui instalar o Windows 10 logo o Windows 7 em seguida.

Tenta fazer isso, tira a bateria da placa mãe, inverte o Jumper tenta ligar "não vai ligar" espera um pouco, desliga tudo da energia, poe o Jumper na posição original e a bateria.

Depois seja feliz:joia:
 
Tenta fazer isso, tira a bateria da placa mãe, inverte o Jumper tenta ligar "não vai ligar" espera um pouco, desliga tudo da energia, poe o Jumper na posição original e a bateria.
Para resetar BIOS não é necessário remover bateria e muito menos tentar ligar o PC com o jumper na posição clear cmos.

Basta desligar a alimentação, colocar o jumper na posição clear por uns 10s, voltar o jumper e usar.
 
Para resetar BIOS não é necessário remover bateria e muito menos tentar ligar o PC com o jumper na posição clear cmos.

Basta desligar a alimentação, colocar o jumper na posição clear por uns 10s, voltar o jumper e usar.

Obrigado. Nem sabia.. quase nunca fiz esse processo, só tinha visto uma pessoa até hoje fazendo da forma que tinha citado.
 


Video bem esclarecedor.

Windows 10 Home é mais leve que o LTSB.

Pois o LTSB tem muitos arquivos que só são usados em empresas.

Voltei meus PCs para o Windows 10 Home 15063 estavel e não instalei nenhum software que diz que melhore performance ou que limpe cache e estão funcionando perfeitamente agora.

O problema era que eu instalava muitos softwares ruins no meu Windows 10 LTSB/Home/PRO, depois que parei de usa-los melhorou muito
 
Última edição:


Video bem esclarecedor.

Windows 10 Home é mais leve que o LTSB.

Pois o LTSB tem muitos arquivos que só são usados em empresas.

Voltei meus PCs para o Windows 10 Home 15063 estavel e não instalei nenhum software que diz que melhore performance ou que limpe cache e estão funcionando perfeitamente agora.

O problema era que eu instalava muitos softwares ruins no meu Windows 10 LTSB/Home/PRO, depois que parei de usa-los melhorou muito

kkkkkkk o cara matou a pau na explicação!!!!

eu penso o mesmo a anos, porem tem muito nego xucro que não consegue entender a lógica:chan:
não tem segredo nisso de memória RAM, penso que se coloquei 20Gb la é pra usar esses 20Gb seja como for, o Windows vai "modelando/gerenciando" ela e pronto.
é a mesma coisa com CPUs de vários núcleos, quando um jogo/software é otimizado pra usar todos eles o desempenho fica muito bom, ou seja se o software sabe gerenciar deixa ele usar todo o potencial do hardware disponível.

bem bacana o vídeo, serve pra abrir a cabeça de uns pregos que tem por ai, isso se o cara conseguir assimilar o que foi dito:haha:

to usando o w10 home 1703 versão creator e tudo funciona perfeitamente como deve ser :)

*o cara falou da cortana e eu fui conferir aqui, e realmente ta suspensa consumindo apenas 35.4Mb, algo irrisório perto dos 20Gb que tenho rsrs
 
kkkkkkk o cara matou a pau na explicação!!!!

eu penso o mesmo a anos, porem tem muito nego xucro que não consegue entender a lógica:chan:
não tem segredo nisso de memória RAM, penso que se coloquei 20Gb la é pra usar esses 20Gb seja como for, o Windows vai "modelando/gerenciando" ela e pronto.
é a mesma coisa com CPUs de vários núcleos, quando um jogo/software é otimizado pra usar todos eles o desempenho fica muito bom, ou seja se o software sabe gerenciar deixa ele usar todo o potencial do hardware disponível.

bem bacana o vídeo, serve pra abrir a cabeça de uns pregos que tem por ai, isso se o cara conseguir assimilar o que foi dito:haha:

to usando o w10 home 1703 versão creator e tudo funciona perfeitamente como deve ser :)

*o cara falou da cortana e eu fui conferir aqui, e realmente ta suspensa consumindo apenas 35.4Mb, algo irrisório perto dos 20Gb que tenho rsrs

Com o Windows 7 no meu PC consome 800Mb, já com Windows 10 1703 consome 1,4Gb...

POREM com o Windows 10 eu consigo em média 10 ~ 20 fps A MAIS nos games e uma ESTABILIDADE maior no sistema como um todo.

Tenho 16Gb de Ram. Mesmo com consumindo mais RAM, o Windows 10 é mais rapido e me da mais FPS
 


Outro grande mito derrubado. Não sei o que esse povo tem na cabeça para usar LTSB
 
Nos últimos dias a conexão wifi via tplink tl-wn722n tá super instável, já reinstalei os drivers e continua na mesma. Uso esse receptor a uns 2 anos, e fazia mais de ano que ele não apresentava esse problema, tô achando que uma atualização do w10 acabou com ele
Conseguiu arrumar ?
 
Então, arrumou sozinho eu acho hahahaa
Não descobri o motivo mas faz tempo que voltou ao normal. Tá com problema no teu?
É q eu estou querendo comprar um receptor wireless USB e esse modelo me parece bom mas como vc falou desse problema... Mas parece q ele é bom, espero q tenha um bom alcance
 
Fala pessoal, beleza?


Vocês poderiam me informar como faço para o visualizador de imagens, calculadora, e vários outros apps voltarem a funcionar no windows 10?

Inclusive já tentei reinstalar eles através do comando: "Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}"

Porém nada funciona... não consigo realizar download de novos aplicativos na Windows Store, muito menos fazer o update daqueles existentes...


Existe alguma solução que não seja a reinstalação do Windows?



PS: Não possuo nenhuma imagem anterior salva, ou seja, essa opção não é válida pra mim.


Obrigado!
 
kkkkkkk o cara matou a pau na explicação!!!!

eu penso o mesmo a anos, porem tem muito nego xucro que não consegue entender a lógica:chan:
não tem segredo nisso de memória RAM, penso que se coloquei 20Gb la é pra usar esses 20Gb seja como for, o Windows vai "modelando/gerenciando" ela e pronto.
é a mesma coisa com CPUs de vários núcleos, quando um jogo/software é otimizado pra usar todos eles o desempenho fica muito bom, ou seja se o software sabe gerenciar deixa ele usar todo o potencial do hardware disponível.

bem bacana o vídeo, serve pra abrir a cabeça de uns pregos que tem por ai, isso se o cara conseguir assimilar o que foi dito:haha:

to usando o w10 home 1703 versão creator e tudo funciona perfeitamente como deve ser :)

*o cara falou da cortana e eu fui conferir aqui, e realmente ta suspensa consumindo apenas 35.4Mb, algo irrisório perto dos 20Gb que tenho rsrs

Tbm gostei desse video dele, foi muito bem explicado, o problema que o baboo em certas coisa não gosta de ser questionado, mas isso não vem ao caso.
Retirei toda a tranqueira de Ccleaner, Advanced, e outros e deixei que o meu Windows 10 home gerencia-se sozinho o consumo de memoria, e posso afirma que esta rodando liso liso como bumbum de neném.
 
Para resetar BIOS não é necessário remover bateria e muito menos tentar ligar o PC com o jumper na posição clear cmos.

Basta desligar a alimentação, colocar o jumper na posição clear por uns 10s, voltar o jumper e usar.

Já tentei tudo isso e nada funciona. Alguém tem mais alguma ideia??????
 
Com o Windows 7 no meu PC consome 800Mb, já com Windows 10 1703 consome 1,4Gb...

POREM com o Windows 10 eu consigo em média 10 ~ 20 fps A MAIS nos games e uma ESTABILIDADE maior no sistema como um todo.

Tenho 16Gb de Ram. Mesmo com consumindo mais RAM, o Windows 10 é mais rapido e me da mais FPS
 


Outro grande mito derrubado. Não sei o que esse povo tem na cabeça para usar LTSB


Nem sempre um sistema consumindo pouca RAM significa que ele é mais rápido do que um que consome mais, aliás, na maioria das vezes pode significar lentidão em abrir alguma coisa já que o sistema tem que carregar mais arquivos do que aquele que mantem alguns arquivos pré-carregados.
O que vale mesmo é o gerenciamento de memória, que no Windows 10 é bem melhor que no Windows 7. (Pra fazer um teste, abra vários programas juntos nos dois sistemas e rode algo pesado como um jogo ou programa de edição e verá que o Windows 10 se porta melhor) (Outra coisa que prova isso é só ver a quantidade de processos e programas rodando ao fundo no Windows 10 em comparação com o Windows 7 e mesmo assim o 10 consegue um pouco de desempenho melhor).
 
Mas a massa mesmo tem pc de 4~8GB, e como fica chato quando o pc começa a fazer swapping porque a memória está enchendo, aí nesse caso os programas que não são usados, mas estão carregados, ficam atrapalhando, são gravados em disco e aplicação principal que você estã usando, "se der sorte", da pau mais pra frente.
 
Mas a massa mesmo tem pc de 4~8GB, e como fica chato quando o pc começa a fazer swapping porque a memória está enchendo, aí nesse caso os programas que não são usados, mas estão carregados, ficam atrapalhando, são gravados em disco e aplicação principal que você estã usando, "se der sorte", da pau mais pra frente.

Não creio tanto assim que a massa tem pc apenas de 4 ou 8G, ate mesmo pq hoje em dia a maioria quer pc gamer, ou para editar ou trabalhar no mesmo, então 4G nem conta mais, ainda sim temos muita gente com 8G mais quem esta montando maquinas de 2 anos pra ca ja estão colocando em sua imensa maioria 16G de ram.
 
Só eu sinto agonia de ver esses videos do Baboo ?
Que cara agoniante.
Nada apresentável. Tenebroso.
 
Só eu sinto agonia de ver esses videos do Baboo ?
Que cara agoniante.
Nada apresentável. Tenebroso.
Ele pode ter todo o conhecimento do mundo, mas faz vídeos usando óculos escuros, anéis e pulseiras de péssimo gosto e a todo momento precisa esfregar na cara da audiência que é MVP de longa data.

Tenho dó de quem precisa conviver com esse ser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo