[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pessoal instalei ontem o Windows 10 na minha máquina, e o mesmo está iniciando utilizando 100% cpu (core i7), alguém sabe como resolver esse problema?

Me lembro que no Windows 8 ele tinha um bug parecido só que utilizava o HD 100%.

Você manteve alguma partição de uma instalação anterior ou criou todas as partições atuais durante (ou depois) de instalar o Windows 10?
Já instalou todos os drivers corretamente?
Eu reinstalaria o Windows, deletando e criando de novo todas as partições. Saiba que, ao deletar uma partição, vc apaga os arquivos que estão nela.

Se não tiver como vc deletar as partições e criá-las de novo, rode o comando abaixo nas partições, menos na partição C:. É que os arquivos das outras partições devem estar como de ''propriedade'' do usuário da instalação anterior. O comando abaixo faz com que todos os arquivos passem a ser de propriedade do usuário atual.

Código:
Abra o CMD como administrador e execute este comando. A opção ''d:'' é a letra da unidade. E ''Pedro'' é o nome do seu usuário (no lugar de Pedro, coloque o nome do seu usuário).

takeown /f d:\ /r /d y & icacls d:\ /grant Pedro:f /T

Por exemplo, se a partição fosse a "g:" e o usuário fosse Ricardo, a linha ficaria assim (veja que há 2 g: na linha e 2 d: na linha acima):
takeown /f g:\ /r /d y & icacls g:\ /grant Ricardo:f /T
 
bcdboot c:\windows /s c:

nao esqiuece de por particao ativa no gerenciador de disco

Você usa o Windows Server 2016? Ele tem aquele limite de 10 conexões simultâneas que os Windows domésticos têm? Vc acha que o Windows Server é melhor para torrents por causa da não limitação de conexões dele?
 
Você manteve alguma partição de uma instalação anterior ou criou todas as partições atuais durante (ou depois) de instalar o Windows 10?

Já instalou todos os drivers corretamente?

Eu reinstalaria o Windows, deletando e criando de novo todas as partições. Saiba que, ao deletar uma partição, vc apaga os arquivos que estão nela.

Se não tiver como vc deletar as partições e criá-las de novo, rode o comando abaixo nas partições, menos na partição C:. É que os arquivos das outras partições devem estar como de ''propriedade'' do usuário da instalação anterior. O comando abaixo faz com que todos os arquivos passem a ser de propriedade do usuário atual.

Código:
Abra o CMD como administrador e execute este comando. A opção ''d:'' é a letra da unidade. E ''Pedro'' é o nome do seu usuário (no lugar de Pedro, coloque o nome do seu usuário).

takeown /f d:\ /r /d y & icacls d:\ /grant Pedro:f /T

Por exemplo, se a partição fosse a "g:" e o usuário fosse Ricardo, a linha ficaria assim (veja que há 2 g: na linha e 2 d: na linha acima):
takeown /f g:\ /r /d y & icacls g:\ /grant Ricardo:f /T
 


Você usa o Windows Server 2016? Ele tem aquele limite de 10 conexões simultâneas que os Windows domésticos têm? Vc acha que o Windows Server é melhor para torrents por causa da não limitação de conexões dele?

Eu formatei o SSD e mandei instalar, não foi criado nenhuma partição eu usava o windows 8.1
Qual drivers você se refere por exemplo?
 
Você manteve alguma partição de uma instalação anterior ou criou todas as partições atuais durante (ou depois) de instalar o Windows 10?
Já instalou todos os drivers corretamente?
Eu reinstalaria o Windows, deletando e criando de novo todas as partições. Saiba que, ao deletar uma partição, vc apaga os arquivos que estão nela.

Se não tiver como vc deletar as partições e criá-las de novo, rode o comando abaixo nas partições, menos na partição C:. É que os arquivos das outras partições devem estar como de ''propriedade'' do usuário da instalação anterior. O comando abaixo faz com que todos os arquivos passem a ser de propriedade do usuário atual.

Código:
Abra o CMD como administrador e execute este comando. A opção ''d:'' é a letra da unidade. E ''Pedro'' é o nome do seu usuário (no lugar de Pedro, coloque o nome do seu usuário).

takeown /f d:\ /r /d y & icacls d:\ /grant Pedro:f /T

Por exemplo, se a partição fosse a "g:" e o usuário fosse Ricardo, a linha ficaria assim (veja que há 2 g: na linha e 2 d: na linha acima):
takeown /f g:\ /r /d y & icacls g:\ /grant Ricardo:f /T
 


Você usa o Windows Server 2016? Ele tem aquele limite de 10 conexões simultâneas que os Windows domésticos têm? Vc acha que o Windows Server é melhor para torrents por causa da não limitação de conexões dele?
uso acho q nao muda nada pra torrent mesma coisa enviar por win10 ou server 2012 ou 2016
 
Formatei novamente o pc com o windows 10 e o problema persiste, assim que o windows inicia eu dou um ctrl+alt+del o uso da cpu já esta em 100%.

Como resolvo isso pessoal:bua:
 
Pessoal,


Onde posso comprar uma licença Win10 mais em conta? Essas do ML são furada não é? Comprei um note e fiz umas atrapalhadas com formatação e troca de hd por ssd, e a licença que veio foi para o brejo, pois não consigo recordar a senha da conta.
 
Pessoal,


Onde posso comprar uma licença Win10 mais em conta? Essas do ML são furada não é? Comprei um note e fiz umas atrapalhadas com formatação e troca de hd por ssd, e a licença que veio foi para o brejo, pois não consigo recordar a senha da conta.

O que fiz recentemente foi adquirir uma liçença original do Windows 7 Home e fiz o upgrade pra Windows 10 Home. Saiu bem mais em conta do que adquirir a liçença oficial do Windows 10 que está uns 400 reais a versão Home. Mas no seu caso se o note ja veio com Windows você não perdeu a lincença, basta instalar a versão que veio com ele e será automaticamente ativado. Normalmente em notebook vem a versão Home Single Language.
 
Não sei exatamente a que tipo de gerenciador de senhas vocês estão se referindo. Esses gerenciadores de senhas dos navegadores (o Firefox tb tem) anotam as senhas que a pessoa digita e aperta OK na janela que pergunta se ela quer que o navegador salve a senha.

No Chrome: Configurações > Senhas e formulários > Gerenciador de senhas.
No Firefox: Opções > Segurança > Contas de acesso salvas.

Então no caso do gerenciador de senhas que na qual me referi, não são do próprio navegador, e sim programas de terceiros que fazem esse gerenciamento de senhas.

Por exemplo aqui eu uso o Kaspersky Password Manager, quando eu ligo o PC, ele pede para que você entre com uma senha mestre, e a partir da i, todos meus logins o KPM ele preenche automaticamente, e quando um login não esta salvo no KPM ele da a opção de você salvar esse login, ou seja toda vez que eu ligar o PC e se for eu que estiver no PC, eu apenas entro com a senha mestre, e a partir desse momento todos os sites com login que estiver cadastrado nele é preenchido automaticamente.

Para mim isso é uma mão na roda, sem precisar digitar e-mail, senha toda vez.
Mais o KMP ele as vezes da uns problemas, em alguns sites, por exemplo quando tento acessar minha conta no site pag-seguro, ele preenche o login com a conta minha aqui do adrena, Kkk muito doido, acredito que ele deva identificar que o provedor seja da UOL, sei lá não entendo muito... ai tenho que desativar o KMP para que ele não fique insistindo em preencher o login errado.

Mais a minha intenção na verdade era outra, vou tentar resumir, hoje em dia todos nos temos trocentos logins, e não da para colocar uma senha unica para cada, e eu sofro muito com a questão de senhas iguais para diversos logins, se formos levar a segurança em conta, isso não seria a forma mais indicada.
Ai vi que existe alguns programas especifico para isso, que basicamente é igual ao KMP, um deles é LastPass, ouvi falar bem ...(apesar que ele sofreu um ataque hacker onde foi divulgado vários dados) .... mais ele e outros concorrentes, o interessante que ele gera uma senha para seu login, exemplo, ele gera uma senha super complexa, para cada login, e você apenas precisa entrar com uma senha mestre que na qual você cria, e ele preenche seu login com essa senha complexa que ele gera.

É interessante pois ele gera uma senha unica para cada login, e muitos desses programas ele possui app para vários dispositivos, smartphone, PC, Mac e etc... mais fico pensando, vai que um dia preciso acessar uma conta em um PC qualquer, o fodaa vai ser saber essa senha complexa que o software criou, se você estiver com o celular na mão você pode acessar e ver a senha, mais se não tiver acesso ao app, ferrou.
 
Boa noite, estou com um problema no meu Windows.
Fui ligar o pc agora, na hora de carregar o Windows, da tela azul com erro, reinicia e pede reparo automático e fica nisso..
Alguém tem alguma possível solução para isso? Ou só formatando..
 
Qual drivers você se refere por exemplo?

Todos.

Formatei novamente o pc com o windows 10 e o problema persiste, assim que o windows inicia eu dou um ctrl+alt+del o uso da cpu já esta em 100%.

Como resolvo isso pessoal:bua:

Baixe outro ISO do Windows do site da MS e passe-o para o pendrive com o programa Rufus de acordo com este tutorial:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...como-passar-o-windows-para-o-pendrive.593140/

A sua mobo tem bios ou UEFI?
Se tiber bios, use a opção "Partição MBR para BIOS ou UEFI" do Rufus.
Se tiver UEFI, use a opção "Partição GPT para UEFI".
 
Opa, só agora que vi sua mensagem.
Então segundo o que você falou, a opção que diz apenas ''Windows 10'' irá criar um pen drive com ambas as versões, Home e Pro, correto?
-----------------

Aproveitando o post, alguém sabe se existe algum tutorial ou discussão no fórum explicando sobre como reconhecer as caixinhas com serial, pra ver se é OEM/COEM, FPP, etc ?

Correto. Eu faço isso para poder usar em micros diversos, com versão 32 e 64 bits.

Pessoal instalei ontem o Windows 10 na minha máquina, e o mesmo está iniciando utilizando 100% cpu (core i7), alguém sabe como resolver esse problema?

Me lembro que no Windows 8 ele tinha um bug parecido só que utilizava o HD 100%.

O começo do vídeo é chato, o baboo é repetitivo, mas funcionou nos 2 PC's que eu fiz o teste:
 
Opa, só agora que vi sua mensagem.
Então segundo o que você falou, a opção que diz apenas ''Windows 10'' irá criar um pen drive com ambas as versões, Home e Pro, correto?
-----------------

Aproveitando o post, alguém sabe se existe algum tutorial ou discussão no fórum explicando sobre como reconhecer as caixinhas com serial, pra ver se é OEM/COEM, FPP, etc ?

Correto. Eu faço isso para poder usar em micros diversos, com versão 32 e 64 bits.

Pessoal instalei ontem o Windows 10 na minha máquina, e o mesmo está iniciando utilizando 100% cpu (core i7), alguém sabe como resolver esse problema?

Me lembro que no Windows 8 ele tinha um bug parecido só que utilizava o HD 100%.

O começo do vídeo é chato, o baboo é repetitivo, mas funcionou nos 2 PC's que eu fiz o teste:

Ele disse que o CPU está a 100% e não o HD.

é Vero, só agora com vc chamando atenção eu vi =O

Mals aí.

Em modo de segurança tb fica a CPU em 100%?
 
Qual o consenso do pessoal aqui em relação a instalação de drivers no Windows 10? Instalar manualmente ou deixar o Windows Update fazer o serviço sujo, pra depois instalar os que faltar?

Formatei o PC ontem e, como sempre faço, instalei os drivers manualmente (todos baixados direto dos sites dos fabricantes) antes de conectar o Windows 10 na internet.

O que notei: ao executar o Windows Update, o Windows 10 instalou um driver que realmente estava faltando (como pude confirmar no gerenciador de dispositivos) e só. Porém, algo interessante: ao executar aquela ferramenta da Microsoft para ocultar drivers (wushowhide.diagcab), notei que tinha drivers "escondidos" de chipset que pareciam ser específicos para a minha mobo.

Daí minha duvida: será que esses drivers que o Windows 10 não instalou (pois eu já tinha instalado eles manualmente) não seriam mais "otimizados" para a minha placa mãe, já que eles tinham o nome dela na descrição?
 
Última edição:
Qual o consenso do pessoal aqui em relação a instalação de drivers no Windows 10? Instalar manualmente ou deixar o Windows Update fazer o serviço sujo, pra depois instalar os que faltar?

Formatei o PC ontem e, como sempre faço, instalei os drivers manualmente (todos baixados direto dos sites dos fabricantes) antes de conectar o Windows 10 na internet.

O que notei: ao executar o Windows Update, o Windows 10 instalou um driver que realmente estava faltando (como pude confirmar no gerenciador de dispositivos) e só. Porém, algo interessante: ao executar aquela ferramenta da Microsoft para ocultar drivers (wushowhide.diagcab), notei que tinha drivers "escondidos" de chipset que pareciam ser específicos para a minha mobo.

Daí minha duvida: será que esses drivers que o Windows 10 não instalou (pois eu já tinha instalado eles manualmente) não seriam mais "otimizados" para a minha placa mãe, já que eles tinham o nome dela na descrição?

Eu baixo apenas o driver da placa de vídeo e o instalo manualmente.
Depois rodo o Windows Update e instalo tudo o que aparece lá, inclusive os drivers.
Depois rodo o programa Driver Booster pra ver se ainda há algum driver que falta ser instalado. E só.

Recomendo instalar todos os drivers pelo Driver Booster, menos o de vídeo, que deve ser instalado manualmente.

Mas vc tb pode acessar a página de drivers da AMD ou da Intel que lá tem uma ferramenta que detecta os hardwares AMD e Intel e instala os drivers dessas peças automaticamente, mas nunca a usei e acho que essas ferramentas da AMD e da Intel não instalam todos os drivers do PC.

Se a pessoa tem uma mobo nova e quer instalar um Windows antigo, como o 7, é muito provável que o Windows não tenha um driver nativo da placa de rede. Nesse caso, antes de formatar o PC, a pessoa tem que salvar o driver da placa de rede num pendrive ou em algum HD ou outra partição do HD.

Com o programa Driver Max (programa pago), eu faço o backup de todos os drivers do meu PC. Se futuramente eu precisar reinstalar o Windows, faço uma restauração de todos os drivers com o programa Driver Max. Praticamente, todos os outros programas similares ao Driver Max tb fazem isso, mas prefiro o Driver Max.
 
Formatei novamente o pc com o windows 10 e o problema persiste, assim que o windows inicia eu dou um ctrl+alt+del o uso da cpu já esta em 100%.

Como resolvo isso pessoal:bua:

conseguiu resolver??

abre "os serviços locais" (digita serviço na aba de pesquisa do painel de controle que aparece) e procura por "superfetch", eu sempre desativo isso, ele consome bastante CPU.
 
abre "os serviços locais" (digita serviço na aba de pesquisa do painel de controle que aparece) e procura por "superfetch", eu sempre desativo isso, ele consome bastante CPU.

O Aurélio ''Humilde'' Baboo disse em um dos vídeos dele no YT que não se deve desligar o superfetch, pq o Windows já faz todas as configurações necessárias quando detecta a a presença de um SSD.
 
O Aurélio ''Humilde'' Baboo disse em um dos vídeos dele no YT que não se deve desligar o superfetch, pq o Windows já faz todas as configurações necessárias quando detecta a a presença de um SSD.

puts amigo no meu caso nem tenho SSD rsrsr
em todo caso desligo pois desde sempre ele consome bastante desempenho, não é por períodos prolongados 30m por ex, mais quando ele pega pra funcionar é uns 5minutos de puro desespero pra quem tem PC mais fraco.
 
O Windows segue sem mostrar os aplicativos instalados, mostrando apenas produtos da Store.

Pior ainda é ter que entregar um relatório utilizando prints de calendário, depois de salvar 3 meses se serviços no App Calendar, percebo que não há nenhuma forma de exportar o arquivo muito menos salvar em pdf.
 
semana passada instalei o w10 home (versão creator) em um notebook bem simples um Itautec a7520 com APU c60 1.0Ghz (de apenas DOIS núcleos) e 2Gb ram, ele tava com w10 versão 2015, ai peguei o DVD com a versõa mais atual e taquei por cima (pra manter ele ativado) fazendo uma instalação limpa e o bixo se comporta muito bem!

não instalei nada de drivers deixei o windows fazer isso e ta tudo funcionando, wifi, Bluetooth, camera, microfone, gostei como ficou, ativei até a "ei cortana" :awesome:

nessas horas vemos que o w10 não se mostra tão ruim como muitos falam :)
 
Última edição:
nessas horas vemos que o w10 não se mostra tão ruim como muitos falam :)
É sorte, até agora testei o Windows 10 em 2 notebooks e 3 PC's, no notebook e PC mais fraco (Intel Atom D525 e Intel Celeron J1800) sem a menor condição de uso, claro que são máquinas bem fraquinhas mas o Windows 7 e 8.1 ficam bem melhores, no PC com Pentium Haswell é só instalar para começar a sofrer com o maldito bug de 100% de uso do disco, no notebook com i5 3320m e no PC com Intel i3 7100 até rodou bem mas por enquanto não vejo razão para usar o 10 ao invés do 8.1 nesse hardware uma vez que o boot do 8.1 é bem mais rápido.
 
É sorte, até agora testei o Windows 10 em 2 notebooks e 3 PC's, no notebook e PC mais fraco (Intel Atom D525 e Intel Celeron J1800) sem a menor condição de uso, claro que são máquinas bem fraquinhas mas o Windows 7 e 8.1 ficam bem melhores, no PC com Pentium Haswell é só instalar para começar a sofrer com o maldito bug de 100% de uso do disco, no notebook com i5 3320m e no PC com Intel i3 7100 até rodou bem mas por enquanto não vejo razão para usar o 10 ao invés do 8.1 nesse hardware uma vez que o boot do 8.1 é bem mais rápido.

você é um cara experiente (te conheço de outras postagens rsrs) se acredita mesmo em sorte no mundo da informática/software?? :hmm:

o negocio de 100% de disco não tem segredo pra descobrir, só olhar no gerenciador de tarefas e desabilitar/desativar o que for preciso na aba de serviços.
 
você é um cara experiente (te conheço de outras postagens rsrs) se acredita mesmo em sorte no mundo da informática/software?? :hmm:
Algumas vezes dá umas bizarrices aqui que eu acredito até em macumba. :bwahaha:
 
o meu ta dando 100% cpu..
e memoria ram as vezes bate 70%
formatei o pc ontem e coloquei o windows na ssd..

o que posso fazer para diminuir?
 
Algumas vezes dá umas bizarrices aqui que eu acredito até em macumba. :bwahaha:


Chorei de rir com isso. E é a pura verdade. Eu peguei um note "yoga" da lenovo que do nada parou de funcionar o wifi. Removi o adaptador, removi drivers, fiz sfc, restaurei ponto do windows e nada da desgraça voltar a funcionar. Coloquei outro adaptador e funcionou. Blz, não é problema do windows. Instalei o velho, com drivers da Lenovo, do fabricante ou do windows update e nada da josta funcionar.

Formatei e está funcionando muito bem, obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo