[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Não recomendo os vídeos desse sayro.
O cara mata o serviço do Windows Update no meio da instalação de uma atualização pra argumentar a favor desses otimizadores "milagrosos"...

Depois não adianta reclamar que o Windows dá pau e é instável.
 
O cara mata o serviço do Windows Update no meio da instalação de uma atualização pra argumentar a favor desses otimizadores "milagrosos"...

Depois não adianta reclamar que o Windows dá pau e é instável.

Esse sayro é um preguinho favelado que lê asneiras na net e depois sai postando vídeos tutoriais para pessoas que não sabem nada de info.
 
Esse sayro é um preguinho favelado que lê asneiras na net e depois sai postando vídeos tutoriais para pessoas que não sabem nada de info.
tafreire voce é um herói, não sei como voce ainda consegue estar sempre ativo na área Windows. Isso aqui é coisa de maluco, onde se responde 10 mil vezes a mesma coisa, onde se explica e ensina outras 10 mil vezes e a toda hora tem nego nutella preguiçoso e sem nem vontade de ler aqui perguntando as mesmas coisas e reclamando dos mesmos problemas. Parabéns guerreiro!
 
Estou com um problema irritante aqui como a tv Samsung 40MU6100.

Jogos, videos, internet (navegadores), abrir programas tudo roda lizo sem problemas.

Agora o desktop por varias vezes acaba me trazendo problemas, quando vou abrir pastas, painel de controle, msconfig ou ate mesmo digitar no word (nao aconteçe na internet) aparece um delay incrivel tudo trava nada funciona direito para digitar uma palavra demora horrores, o que pode ser? Talvez o cabo hdmi esteja com problema? Estou rodando a 60hz, tentei de tudo baixar a resolucao, cortei programas do start up, baixei a frequencia para 30hz e tudo mais e nada o problema persiste? Alguem para ajudar, valeu.

Mais algumas informacoes, talvez apareça alguma luz.

Ja mudei o cabo de posicao e nao adianta nada o problema persiste.

Quando eu abro algum jogo por exemplo skyrim que ocupa a tela toda (nao preciso nem mesmo jogar) e fecho o problema desapareçe e nao aconteçe novamente ate um desligar o pc ou sair do windows, alguem para ajudar?
 
Aqui acabou de sair uma atualização.
Alguém mais ?

n6eZSmt.png
 
Ainda funciona e a Microsoft não anunciou data que a oferta acabará.
Obrigado. Mas após ter feito o upgrade, mesmo que a oferta termine, a nossa licença será vitalícia ou terá um prazo para comprar uma nova?
O processo para esse upgrade é só instalar o 7 e fazer o upgrade?

Obrigado pela explicação
 
Aqui acabou de sair uma atualização.
Alguém mais ?

n6eZSmt.png

Aqui também, ela finalmente resolveu a penca de bugs causados na att KB4038788, o edge voltou a funcionar normalmente nessa atualização.

Notei que o 10 Pro ficou bem mais estável e rápido depois de instalada, dessa vez ponto pra ms, fez algo que preste.
 
A licença é vitalicia, não precisa adquirir nova. Lembrando que é um tipo de licença OEM que fica "presa" ao hardware.



Isso, instala o 7, ativa ele com a chave original naturalmente, depois faz o upgrade para o Windows 10. Quando precisar reinstalar o Windows pode fazer uma instalação limpa e dessa vez direta do 10.
Valeu, obrigado pela explicação!

Abraços
 
Falo sem dor na consciência que pra mim o W10 é o pior, disparado, sistema operacional criado pela microsoft.
Tudo que foi alardeado por ela não se confirmou.
Mais rapidez no boot.
Sistema mais estável.
Jogos em DX12 com desempenho 200% superior ao DX11.

Agora me apareceu o problema de congelamento do sistema.
Irritante.
 
Mais algumas informacoes, talvez apareça alguma luz.

Ja mudei o cabo de posicao e nao adianta nada o problema persiste.

Quando eu abro algum jogo por exemplo skyrim que ocupa a tela toda (nao preciso nem mesmo jogar) e fecho o problema desapareçe e nao aconteçe novamente ate um desligar o pc ou sair do windows, alguem para ajudar?

bom segundo seu relato PODE ser que a taxa de atualização da area de trabalho esteja em 30Hz.
da um confere ai, area de trabalho > botão direito do mouse > configuração de exibição > propriedades do adaptador de vídeo > clica na aba "monitor" e ve se ta 60Hz, confere também na primeira aba "listar todos os modos" e ve se ta em 60hz normal.

eu tive isso quando liguei meu pc na tv do meu irmão a mesma operava com 60hz mais no modo entrelaçado ai ficava lento a resposta na tela.
 
Falo sem dor na consciência que pra mim o W10 é o pior, disparado, sistema operacional criado pela microsoft.
Tudo que foi alardeado por ela não se confirmou.
Mais rapidez no boot.
Sistema mais estável.
Jogos em DX12 com desempenho 200% superior ao DX11.

Agora me apareceu o problema de congelamento do sistema.
Irritante.

Vc não pode julgar todo um sistema, por não da certo pra " VC ".
Muitas das coisas, colocadas pela M$ não deram certo de verdade, mas ai dizer que e o pior sistema ja construído pela M$ e se contradizer demais.
Tbm ja tive muito problemas com o Windows 10, mas nunca vim aqui difamar o sistema, e sim tentar resolve-lo.
Uma coisa que deu muito certo pra mim, foi quando fiz uma instalação limpa, e deixei de colocar qualquer programa de limpeza de registro, e outras coisas mais, deixei que o próprio windows gerencia-se a memoria ram, dentre outra coisa, que o sistema faz com maestria e nós usuários, tentamos quebrar, instalando outros softwares de terceiro para que façam isso ou aqui.
 
Vc não pode julgar todo um sistema, por não da certo pra " VC ".
Muitas das coisas, colocadas pela M$ não deram certo de verdade, mas ai dizer que e o pior sistema ja construído pela M$ e se contradizer demais.
Tbm ja tive muito problemas com o Windows 10, mas nunca vim aqui difamar o sistema, e sim tentar resolve-lo.
Uma coisa que deu muito certo pra mim, foi quando fiz uma instalação limpa, e deixei de colocar qualquer programa de limpeza de registro, e outras coisas mais, deixei que o próprio windows gerencia-se a memoria ram, dentre outra coisa, que o sistema faz com maestria e nós usuários, tentamos quebrar, instalando outros softwares de terceiro para que façam isso ou aqui.

Concordo em quase tudo, tirando a parte de nunca ter xingado o sistema aqui :coolface:

Depois que saí da LTSB e fui pra PRO (hoje em dia está ótima pra mim, ao contrário de antigamente), parei de instalar programas de terceiros para 'limpeza' disso ou daquilo e programas para acharem drivers, assim deixei que o Windows cuidasse de tudo sozinho, parece que o sistema realmente ta funcionando do jeito que era pra funcionar. O único driver que ACHO (pois realmente não lembro) que instalei 'por fora' foi o driver de vídeo, o qual baixei diretamente do site do fabricante. Fora isso, o Windows ta todo padrão. Inclusive na hora da formatação do SO não desabilitei NADA das configurações. Deixei tudo em 'Expresso', todos os serviços e funções. Inclusive depois da formatação não voltei ao painel de controle para desabilitar nada. Simplesmente formatei a partir de uma ISO oficial e fiz a instalação o mais padrão possível (com telemetria, cortana, etc) e o Windows permanece 100% funcional aqui! Não estou sentindo nada lento ou travando, muito menos tendo problemas/bugs, algo que antigamente acontecia constantemente. Está ótimo assim.

A impressão que tive que é a gente tenta ser 'esperto' em desabilitar algumas funções e serviços, bem como utilizar programas de terceiros pra deixar o Windows melhor, mas tudo que a gente faz é prejudicar o SO, pois ele deixa de funcionar como deveria... afinal é um sistema: se você mexe em um lugar, existe a chance disso acarretar consequências em outros lugares...

Recomendo que tentem isso também. Aqui ainda está como novo.

tafreire voce é um herói, não sei como voce ainda consegue estar sempre ativo na área Windows. Isso aqui é coisa de maluco, onde se responde 10 mil vezes a mesma coisa, onde se explica e ensina outras 10 mil vezes e a toda hora tem nego nutella preguiçoso e sem nem vontade de ler aqui perguntando as mesmas coisas e reclamando dos mesmos problemas. Parabéns guerreiro!

Penso a mesma coisa kkkkkkkk
 
Última edição:
bom segundo seu relato PODE ser que a taxa de atualização da area de trabalho esteja em 30Hz.
da um confere ai, area de trabalho > botão direito do mouse > configuração de exibição > propriedades do adaptador de vídeo > clica na aba "monitor" e ve se ta 60Hz, confere também na primeira aba "listar todos os modos" e ve se ta em 60hz normal.

eu tive isso quando liguei meu pc na tv do meu irmão a mesma operava com 60hz mais no modo entrelaçado ai ficava lento a resposta na tela.

Valeu Rex mas esta tudo em 60hz, continuo nas tentativas pelo minimo essa gambiara de abrir algum jogo e fechar esta funcionando direito, hoje tentei outro cabo hdmi 2.0 e o problema persiste.
 
Vc não pode julgar todo um sistema, por não da certo pra " VC ".
Muitas das coisas, colocadas pela M$ não deram certo de verdade, mas ai dizer que e o pior sistema ja construído pela M$ e se contradizer demais.
Tbm ja tive muito problemas com o Windows 10, mas nunca vim aqui difamar o sistema, e sim tentar resolve-lo.
Uma coisa que deu muito certo pra mim, foi quando fiz uma instalação limpa, e deixei de colocar qualquer programa de limpeza de registro, e outras coisas mais, deixei que o próprio windows gerencia-se a memoria ram, dentre outra coisa, que o sistema faz com maestria e nós usuários, tentamos quebrar, instalando outros softwares de terceiro para que façam isso ou aqui.

Julgo sim.
De nada adianta saber que pra sicrano o W10 é uma maravilha, se para mim o tempo todo é um lixo.
E não só para mim. Para muitos a opinião é idêntica a minha.
Para um sortudo que o sistema funciona, o meu abraço.
 
Julgo sim.
De nada adianta saber que pra sicrano o W10 é uma maravilha, se para mim o tempo todo é um lixo.
E não só para mim. Para muitos a opinião é idêntica a minha.
Para um sortudo que o sistema funciona, o meu abraço.
Obrigado pelo abraço e pelo sortudo...
 
Concordo em quase tudo, tirando a parte de nunca ter xingado o sistema aqui :coolface:

Depois que saí da LTSB e fui pra PRO (hoje em dia está ótima pra mim, ao contrário de antigamente), parei de instalar programas de terceiros para 'limpeza' disso ou daquilo e programas para acharem drivers, assim deixei que o Windows cuidasse de tudo sozinho, parece que o sistema realmente ta funcionando do jeito que era pra funcionar. O único driver que ACHO (pois realmente não lembro) que instalei 'por fora' foi o driver de vídeo, o qual baixei diretamente do site do fabricante. Fora isso, o Windows ta todo padrão. Inclusive na hora da formatação do SO não desabilitei NADA das configurações. Deixei tudo em 'Expresso', todos os serviços e funções. Inclusive depois da formatação não voltei ao painel de controle para desabilitar nada. Simplesmente formatei a partir de uma ISO oficial e fiz a instalação o mais padrão possível (com telemetria, cortana, etc) e o Windows permanece 100% funcional aqui! Não estou sentindo nada lento ou travando, muito menos tendo problemas/bugs, algo que antigamente acontecia constantemente. Está ótimo assim.

A impressão que tive que é a gente tenta ser 'esperto' em desabilitar algumas funções e serviços, bem como utilizar programas de terceiros pra deixar o Windows melhor, mas tudo que a gente faz é prejudicar o SO, pois ele deixa de funcionar como deveria... afinal é um sistema: se você mexe em um lugar, existe a chance disso acarretar consequências em outros lugares...

Recomendo que tentem isso também. Aqui ainda está como novo.

Penso da mesma forma, o meu windows 10 desde quando o instalei, esta perfeito, sem bug travamentos sem nada, deixei tudo padrão não desativei nada como vc, e esta uma uva isso aqui.
Pena que nem todo mundo tem essa mesma sorte (
nossa ).
 
Tenho um amigo que estava com problemas variados no Windows 10 Pro (última versão), buscador que não achava os programas, principalmente Office, lentidão no Edge, e alguns jogos com engasgos, no caso do Forza Horizon 3 (Jack Sparrow) ele relatou que a cada 5/10 minutos de jogo o jogo congelava a tela e voltava para a área de trabalho. Instalei para ele a versão LTSB juntamente com o store with xbox (para poder usar a loja e Xbox para funcionar o FH3) tem 3 dias que ele está usando e nenhum dos problemas anteriormente relatados aconteceu. Eu não sou expert em nada, uso Windows somente por causa dos jogos e para trabalho no dia a dia uso Linux, mas com todas experiências que já tive com o LTSB penso que para quem realmente quer jogar e ter menos problemas possíveis é a melhor versão, o store with xbox não é pirataria, simplesmente foi extraído do PRO por um amigo meu de confiança que manja dessas coisas.
Tem gente que leva o que o Baboo fala ao pé da risca e parece ate ser fanboy dele, mas pergunto, será que o Baboo tem um PC gamer pra testar os dois sistemas em jogos, ou é tudo teoria? Fica a pergunta...

 
O que ele cita no video dele é que os dois, do zero, não há diferença de desempenho. E realmente, não dá para comparar um sistema que estava problemático por alguma razão com um instalado do zero.

Eu não gosto do windows 10 de forma geral. Não é gráficos, funcionalidades etc é a reparabilidade dele que me preocupa. Eu já tive "vários" PC's que simplesmente deixaram de funcionar depois de um update, ou da remoção de malwares e vc só tem duas escolhas: format do zero ou reparar usando wizard. No windows 7, se perdeu inicialização eu espeto o HD em outro PC e há a correção automática de início e ao menos boot vc tem, pode mexer em arquivos etc.

Em alguns PCs eu pego windows 10 com HD-100%, coisa que no windows 7 era raro.

Eu estou feliz com meu windows 7 x64 rodando liso e com ele irei ficar até quando der ;)
 
O que ele cita no video dele é que os dois, do zero, não há diferença de desempenho. E realmente, não dá para comparar um sistema que estava problemático por alguma razão com um instalado do zero.

Eu não gosto do windows 10 de forma geral. Não é gráficos, funcionalidades etc é a reparabilidade dele que me preocupa. Eu já tive "vários" PC's que simplesmente deixaram de funcionar depois de um update, ou da remoção de malwares e vc só tem duas escolhas: format do zero ou reparar usando wizard. No windows 7, se perdeu inicialização eu espeto o HD em outro PC e há a correção automática de início e ao menos boot vc tem, pode mexer em arquivos etc.

Em alguns PCs eu pego windows 10 com HD-100%, coisa que no windows 7 era raro.

Eu estou feliz com meu windows 7 x64 rodando liso e com ele irei ficar até quando der ;)
Eu ja testei os dois do ZERO e ja postei isso aqui, o LTSB pra JOGOS é MELHOR e ponto final...rs
 
Eu ja testei os dois do ZERO e ja postei isso aqui, o LTSB pra JOGOS é MELHOR e ponto final...rs

Queria ver... tem ai pra postar de novo ?
 
Não sei que macumba fizeram no KB4040724 aqui ficou mais "responsivo" o sistema de forma geral.o_O
 
Depois da ultima atualização consumiu uns 4GB de espaço aqui no ssd alguém mais ? mesmo limpando os arquivos do windows update, nenhuma outra tinha dado isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo