[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Edit. Resolvido
 
Última edição:
Eu ja testei os dois do ZERO e ja postei isso aqui, o LTSB pra JOGOS é MELHOR e ponto final...rs

Antes do video do baboo eu já tinha testado as duas verões (creators vs LTSB) num i7 3770K com 8 GB de ram 1060Ti e SSD 240 EVO e deu na mesma (ainda devo ter as SS's no PC). Até fiz o teste de desabilitar o HT na BIOS e no GTA se manteve estável, sem mudanças.

Windows 7 é melhor, ponto ;D
 
Antes do video do baboo eu já tinha testado as duas verões (creators vs LTSB) num i7 3770K com 8 GB de ram 1060Ti e SSD 240 EVO e deu na mesma (ainda devo ter as SS's no PC). Até fiz o teste de desabilitar o HT na BIOS e no GTA se manteve estável, sem mudanças.

Windows 7 é melhor, ponto ;D

ltsb melhor mesmo para mim tbm eu ja testei o pro tenho ate a chave original guardada mas é cheio de lags chatos tanto nos jogos quanto no windows, e com a ltsb nao tenho isso é tudo bem fluido.

o 7 ate tentei usar (uso ele no trampo) mas em casa nao consegui da incompatibilidade com os drivers da minha z270 e ate com o rx tenho que instalar pelo gerenciador de arquivos,

por enquanto no windows 10 dos jogos que jogo só nao consegui rodar o batman AA.
 
Antes do video do baboo eu já tinha testado as duas verões (creators vs LTSB) num i7 3770K com 8 GB de ram 1060Ti e SSD 240 EVO e deu na mesma (ainda devo ter as SS's no PC). Até fiz o teste de desabilitar o HT na BIOS e no GTA se manteve estável, sem mudanças.

Windows 7 é melhor, ponto ;D
Windows 7 nao joga forza horizon, nao joga DX12, nao joga Killer Instinct, não joga Forza 6 e 7 ponto. Pra quem só joga CS ta bom o 7 mesmo.
 
Galera, qual programa vocês indicam para criar um backup completo do Windows?
 
ltsb melhor mesmo para mim tbm eu ja testei o pro tenho ate a chave original guardada mas é cheio de lags chatos tanto nos jogos quanto no windows, e com a ltsb nao tenho isso é tudo bem fluido.

o 7 ate tentei usar (uso ele no trampo) mas em casa nao consegui da incompatibilidade com os drivers da minha z270 e ate com o rx tenho que instalar pelo gerenciador de arquivos,

por enquanto no windows 10 dos jogos que jogo só nao consegui rodar o batman AA.

Sim, eu acredito que o "feeling" seja individual e de acordo com o hardware que você usa. Eu, por exemplo uso resolução Full HD. Tem gente que usa 4K, o PC do teste iria sofrer no 4K.

Windows 7 nao joga forza horizon, nao joga DX12, nao joga Killer Instinct, não joga Forza 6 e 7 ponto. Pra quem só joga CS ta bom o 7 mesmo.

Vc tinha entendido que era brincadeira o 7 > 10, né? Eu uso win7 pra trabalho, não pra diversão. Mas no meu caso não jogo nada pesado mesmo (GTA V e poker, normalmente) e não gosto, não uso e não teria conta da MS, mesmo achando os gráficos de Forza muito fodas. E nem nada da EA ;D

EA eu até tentei recuperar minha senha estes dias atrás e eles não me mandam (queria brincar com os amigos com NFS hot pussy). E da MS, tirando o Forza, o resto não me interessa.

Agora sim, vamos criar polêmicas: Dx11 = Dx12!!!

(tb foi brincadeira com um fundo de verdade)
 
Voltei para o Windows 10 Pro. Por enquanto, nenhum problema. Já instalei uma atualização cumulativa e não apareceu nenhum bug como acontecia até um tempo atrás.

Veremos se ele se manterá assim.
 
EDIT: tava demorando...

>tente fazer um upload pelo navegador
>a janela com os arquivos abre no menu de contexto
>o windows não mostra os arquivos classificados pela data, mesmo você marcando a opção

Po***, quando é que essa porcaria desse Windows 10 deixará de ser beta? Toda hora é um problema diferente. Incrível! O interessante é que no Server isso funcionava perfeitamente.
 
Meu Win10 tem funcionado bem, porém percebi que às vezes, quando fico muito tempo sem abrir o Adobe Reader, ou alguma pasta com Windows Explorer, etc, ele demora um pouco mais do que deveria para abrir. O Adobe, por exemplo, demora alguns segundos. Tem algum configuração que possa otimizar um pouco isso?
 
Meu Win10 tem funcionado bem, porém percebi que às vezes, quando fico muito tempo sem abrir o Adobe Reader, ou alguma pasta com Windows Explorer, etc, ele demora um pouco mais do que deveria para abrir. O Adobe, por exemplo, demora alguns segundos. Tem algum configuração que possa otimizar um pouco isso?

Desinstale o Adobe Reader e instale o SumatraPDF.
 
Alguém sabe como remove o microsoft edge do windows 10 creators update ?
 
Meus 2 windows 10 estão horríveis.
Diversas vezes congelam os programas e só depois de muito tempo estabilizam.
É verdade que um windows de outra partição pode consumir processador e uso de HD de outro ativo?
 
Pessoal, qual o jeito correto de formatar um notebook que possui licença na placa mãe? Para aproveitar a mesma licença do windows original
 
Alguém sabe como remove o microsoft edge do windows 10 creators update ?

Por que vc quer desinstalar o Edge? Ele é um excelente navegador e já existem algumas extensões pra ele.


É verdade que um windows de outra partição pode consumir processador e uso de HD de outro ativo?

Não. O Windows que está em outra partição fica inativo.


Pessoal, qual o jeito correto de formatar um notebook que possui licença na placa mãe? Para aproveitar a mesma licença do windows original

Tutorial Rufus (como passar o Windows para o pendrive):
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...como-passar-o-windows-para-o-pendrive.593140/
 
Só não entendi o motivo de usar este Rufus se a Microsoft já tem ferramenta que faz a mesma coisa.

Eu prefiro baixar o ISO e depois passá-lo para o pendrive pelo Rufus pq dá pra escolher os sistemas MBR e GPT. Um pendrive preparado pelo Rufus converte o HD para MBR ou para GPT automaticamente sem precisar usar o Diskpart. Se o seu notebook já tem serial gravado ''na memória'', ele deve ter UEFI. Então, no Rufus, para instalar o Windows 8.1 ou o 10 nele, escolha a opção "Partição GPT para UEFI".

Mas este é um sistema de instalação comum, não tem que fazer mais nada pra ativar o windows?

Basta instalar a edição correta e depois entrar na net que o Windows ativa automaticamente. Vc tb pode entrar em Sistema e clicar em Ativar com o computador conectado à net que ele ativa automaticamente.
 
Eu prefiro baixar o ISO e depois passá-lo para o pendrive pelo Rufus pq dá pra escolher os sistemas MBR e GPT. Um pendrive preparado pelo Rufus converte o HD para MBR ou para GPT automaticamente sem precisar usar o Diskpart. Se o seu notebook já tem serial gravado ''na memória'', ele deve ter UEFI. Então, no Rufus, para instalar o Windows 8.1 ou o 10 nele, escolha a opção "Partição GPT para UEFI".



Basta instalar a edição correta e depois entrar na net que o Windows ativa automaticamente. Vc tb pode entrar em Sistema e clicar em Ativar com o computador conectado à net que ele ativa automaticamente.
e é possível usar DVD ou cartão SD? eu sou uma pessoa que não tem pendrive :haha:
 
Obrigado, entendi a parte de baixar a iso do mesmo sistema que ele veio.

Só não entendi o motivo de usar este Rufus se a Microsoft já tem ferramenta que faz a mesma coisa.

Mas este é um sistema de instalação comum, não tem que fazer mais nada pra ativar o windows?
Não digite nenhum serial durante a instalação, assim que entrar na internet o Windows se ativa
 
Meu Opera está pesado no Windows (e no Fórum somente).

E no meu note continuo com a bateria drenando... vontade de voltar para o 8.1 nele.

Edit: Estranho que usando o Opera no 8.1 (note do trabalho), ele roda normal aqui no fórum).
 
Última edição:
oo pessoal que é entendi, da uma esclarecida aqui.

o arquivo que consome uma boa % do HD é a telemetria, encontrei o arquivo na pasta "C:\Windows\System32" com o nome de "CompatTelRunner.exe" , seguinte vou excluir esse trem daqui pra não ler mais o HD, sera que vai da ruim? ou apenas uma msg de erro na tela do PC?:hmm:

indo em "services.msc" não encontro nada com nome de telemetria, se bem que o jeito mais eficaz é excluir o .exe
 
oo pessoal que é entendi, da uma esclarecida aqui.

o arquivo que consome uma boa % do HD é a telemetria, encontrei o arquivo na pasta "C:\Windows\System32" com o nome de "CompatTelRunner.exe" , seguinte vou excluir esse trem daqui pra não ler mais o HD, sera que vai da ruim? ou apenas uma msg de erro na tela do PC?:hmm:

indo em "services.msc" não encontro nada com nome de telemetria, se bem que o jeito mais eficaz é excluir o .exe

Normalmente a telemetria roda por alguns segundos e depois só esporadicamente.
Nem mexi nela e tudo funciona bem.
 
Normalmente a telemetria roda por alguns segundos e depois só esporadicamente.
Nem mexi nela e tudo funciona bem.

sim ela roda por pouco tempo, notei que no maximo 5 ou 6 minutos, notei também que ela roda sempre que eu instalo algo novo, sempre que coloco jogos la ta ela trabalhando coletando info sobre meus piratinhas :haha:

a ideia de eliminlar ela é pra não ficar lendo o HD a toa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo