[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Qual das duas eu não sei, mas, vc só deveria instalar essa atualização do Ruindows 10 se o seu processador estiver na lista dos afetados pelo problema.
Pra saber, vá no link abaixo, baixe o arquivo, descompacte usando o Winrar ou Winzip e dê um duplo clique no executável existente dentro da pasta "DiscoveryTool.GUI". O teste vai informar se o seu sistema precisa ou não da atualização.
https://downloadcenter.intel.com/download/27150
O meu é o 4770k, já tinha feito o teste com essa ferramenta do link ontem, ele mostrou que meu sistema tá seguro.

Vendo pelo aida64, o microcode do cpu é o 1Eh, foi por isso que ele passou na validação da ferramenta?
 
Vendo pelo aida64, o microcode do cpu é o 1Eh, foi por isso que ele passou na validação da ferramenta?
Aí eu já não sei, e por isso é melhor esperar por respostas de outros colegas do fórum.
 
Última edição:
Bom, instalei aqui o patch do windows (ele baixou automaticamente as duas atualizações agora ha pouco).

Tenho um i5 4590.

Pelo que eu entendi lendo sites gringos:

- Meltdown: Já esta patcheado, só instalar o update automático do windows 10 e gg. Então ok, tô seguro.

- Spectre: Precisa de uma atualização de bios do fabricante da placa mãe pra realmente ativar o patch. Só instalar o update do windows NÃO corrige a faha.

Tipo, fudeu. Minha MB é uma MSI de 200 reais super lixosa (super lixosa modo de dizer, ela funciona bem, só é basica, não tem frescura alguma) que eu comprei só para espetar as peças do PC mesmo. Última atualização de bios que tem pra ela é do começo de 2015. Duvido muito que a essa altura vão lançar update de BIOS pra essa placa, ainda mais uma placa mega de entrada (era a mais barata que tinha quando eu comprei).

A Intel esta dizendo que semana que vem sai as corre~ções pra 90% dos procs atingidos, mas sei la, depende das fabricantes lançarem atualizações de bios pra essa falha. Não sei se a MSI vai lançar update pra uma placa de 4 anos atras, que ela não lança update nenhum de bios faz 3 anos....sei la.
 
Já tentou Mudar o DNS do windows ? DNS do Roteador ? Já tentou resetar o roteador ? Assim o facebook e o instagram não são parâmetros, as vezes os sites possuem instabilidades. Eu mesmo possuo 35Mb de internet tenho o PC bom e as vezes esses sites/apps danam a me trollar.

Oi colega! Já tentei reiniciar o roteador diversas vezes. O DNS do Windows é automático, então estava puxando do roteador, que por sua vez puxa do modem de fibra óptica do edifício, que é configurado com o DNS do provedor local como primário, e o DNS do Google como secundário.

Tipo de Conexão: PPPoE
DNS 1: 186.225.192.2
DNS 2: 8.8.4.4

Tipo, aqui a conexão é "meio" diferente. O modem e o roteador da operadora ficam num CD no corredor do edifício, e vem um cabo até meu apto., ou seja, não tenho modem. Somente roteador, para criar a rede Wi-Fi e cabeada para minha casa e meus dispositivos.

Vou tentar forçar o DNS na placa de rede do Windows, não tinha lembrado de fazer isso. Obrigado.
 
Tipo, aqui a conexão é "meio" diferente. O modem e o roteador da operadora ficam num CD no corredor do edifício, e vem um cabo até meu apto., ou seja, não tenho modem. Somente roteador, para criar a rede Wi-Fi e cabeada para minha casa e meus dispositivos.

É prédio muito grande? Curiosidade mesmo, nunca tinha visto instalação assim. Você paga preço normal?
 
Como não sabia em que area fazer a pergunta, e para evitar criar um tópico só pra isso, resolvi perguntar aqui!
Alguem por favor, pode me explicar de forma clara, o que é e para que serve o MSI Kombustor? É bom instalar, ou depende?...
 
Código:
Tool Started 06/01/2018 22:29:13
Name: ORION-PC
Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd.
Model: To be filled by O.E.M.
Processor Name: Intel(R) Core(TM) i5-3570 CPU @ 3.40GHz
OS Version: Microsoft Windows 10 Home
Status: This system is vulnerable.
Tool Stopped

A atualização vem pelo Windows Update ou tem que ser feita manualmente?
Aqui tá na 16299.125 e não busca mais nenhum update
 
Código:
Tool Started 06/01/2018 22:29:13
Name: ORION-PC
Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd.
Model: To be filled by O.E.M.
Processor Name: Intel(R) Core(TM) i5-3570 CPU @ 3.40GHz
OS Version: Microsoft Windows 10 Home
Status: This system is vulnerable.
Tool Stopped

A atualização vem pelo Windows Update ou tem que ser feita manualmente?
Aqui tá na 16299.125 e não busca mais nenhum update

Aqui também não veio essa atualização de modo automático. Fui pelo método manual mesmo.

https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4056892
 
2mSVN
QOQrjpx.jpg


:vish::deal::mj:
 
Ta tranquilo ta favorável.


YBPtoHe.jpg
 
"Como deseja abrir este arquivo"

Toda que que inicio o note, aparece essa mensagem....Como resolveram?
 
Alguém sabe o motivo de que algumas unidades de repartições criadas pelo Windows contém esses nomes bizarros,

ks0LsZX.png

3OAH3
 
Alguém sabe o motivo de que algumas unidades de repartições criadas pelo Windows contém esses nomes bizarros,

ks0LsZX.png

3OAH3
e no explorer como aparece as unidades por letra ou assim?
 
Vixi aqui mesmo depois do update do Windows o sistema continua vulnerável.
Pior é que a placa mãe já é antiga (Gigabyte B75M-D3H ) e o driver mais recente é de 2015

[
vulner10.jpg
/QUOTE]



doidera mesmo atualizando negocio nao arrumou sera que remendo da MS esta falho?
 
Vixi aqui mesmo depois do update do Windows o sistema continua vulnerável.
Pior é que a placa mãe já é antiga (Gigabyte B75M-D3H ) e o driver mais recente é de 2015

vulner10.jpg

Isso ai não tem ligação com Meltdown e sim com o Intel ME. Para resolver isso instale o driver do chipset mais recente e logo após instale o patch de correção.
 
Depois da atualização a pesquisa do iniciar ficou bugada, simplesmente não busca qualquer programa novo que eu instalo. Aliás, esses problemas com pesquisa/cortana são constantes no Windows 10. Não lembro do Windows 7 ter tantos problemas assim com essa parte. Já fiz de tudo nas opções de indexação e não adianta. Somente se eu colocar um atalho na área de trabalho para ele buscar, e mesmo assim as vezes não busca.
 
Pessoal boa noite.

Meu Windows 10 começou a dar tela azul direto, só de iniciar o pc e clicar no Chrome ele da a tela azul e o pior é que os erros são diferentes, agora deu que é o KMODE EXCEPTION NOT HANDLED. Alguém sabe como resolver ? Pensei em formatar o pc, mas pretendo fazer isso só em ultimo caso.

Valeu !
 
Pessoal boa noite.

Meu Windows 10 começou a dar tela azul direto, só de iniciar o pc e clicar no Chrome ele da a tela azul e o pior é que os erros são diferentes, agora deu que é o KMODE EXCEPTION NOT HANDLED. Alguém sabe como resolver ? Pensei em formatar o pc, mas pretendo fazer isso só em ultimo caso.

Valeu !
roda memtest parece que sua RAM esta causando isso pra ter certesa roda memtest pra ver se ele mostra erros
 
No Explorer apenas apenas uma UNIDADE C:, com o nome correto, já as outras duas parecem que não existem... wtf
abre aqui e add as letras as respectivas unidades

f503a6775511ed569918ac3154494347.png
 
roda memtest parece que sua RAM esta causando isso pra ter certesa roda memtest pra ver se ele mostra erros

Por incrível que pareça nem precisei rodar o memtest. Hoje fui ligar o pc e tava rodando de boa, parou de dar tela azul. Vai entender....:poker:
Obrigado pela ajuda, ainda vou rodar o memtest para ver se está tudo em ordem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo