[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pessoal alguém sabe se restaurando o Windows com exclusão de arquivos pessoais perderei as atualizações já feitas? Formatar no método "padrao" com mídia atualizada não é uma opção!
Obrigado
 
Como resolver problema do HD em 100%?
Tentei varias coisas aqui e nada funciona.

Na verdade o problema foi resolvido parcialmente, depois de 5 minutos com PC ligado o HD para de ficar em 100%

No meu notebook só resolvia assim tbm, com o tempo.
Aí parei de desligar o PC, sempre deixando ele suspenso.
 
Como resolver problema do HD em 100%?
Tentei varias coisas aqui e nada funciona.

Na verdade o problema foi resolvido parcialmente, depois de 5 minutos com PC ligado o HD para de ficar em 100%
Notebook da minha irmã com windows 8.1 fica 100% o tempo todo, não sei como resolver..
 
Notebook da minha irmã com windows 8.1 fica 100% o tempo todo, não sei como resolver..
Aqui ele ficava o tempo todo
Desabilitei o Superfetch em Serviços e desabilitei o Acesso Remoto (em Config. Avançadas do Sistema na aba Remoto)
 
100% de uso do disco no Windows 10 quase sempre é causado pelos processos do Superfetch ou Microsoft Compatibility Telemetry.
 
Boa tarde. após uma queda de luz o meu win 10 simplesmente não abre, ele carrega e para extamente na parte onde deveria por a senha da conta para entrar, a caixa onde escreveria não abre e o pc diz estar sem internet mesmo com o cabo conectado, não sei usar o UEFI, no meu pc antigo restaurei o windows e isso resolveu um bug mas não sei como faço isso neste novo, se alguém puder me ajudar agradeço
 
Boa tarde. após uma queda de luz o meu win 10 simplesmente não abre, ele carrega e para extamente na parte onde deveria por a senha da conta para entrar, a caixa onde escreveria não abre e o pc diz estar sem internet mesmo com o cabo conectado, não sei usar o UEFI, no meu pc antigo restaurei o windows e isso resolveu um bug mas não sei como faço isso neste novo, se alguém puder me ajudar agradeço

Depois dessa queda, o seu sinal de internet esta ok? Ja verificou isso?
 
Boa tarde. após uma queda de luz o meu win 10 simplesmente não abre, ele carrega e para extamente na parte onde deveria por a senha da conta para entrar, a caixa onde escreveria não abre e o pc diz estar sem internet mesmo com o cabo conectado, não sei usar o UEFI, no meu pc antigo restaurei o windows e isso resolveu um bug mas não sei como faço isso neste novo, se alguém puder me ajudar agradeço
Tira da tomada, retira a bateria da placa mãe, aperte power segurando alguns instantes, espere mais alguns instantes, reinstale tudo e teste.
 
Boa tarde. após uma queda de luz o meu win 10 simplesmente não abre, ele carrega e para extamente na parte onde deveria por a senha da conta para entrar, a caixa onde escreveria não abre e o pc diz estar sem internet mesmo com o cabo conectado, não sei usar o UEFI, no meu pc antigo restaurei o windows e isso resolveu um bug mas não sei como faço isso neste novo, se alguém puder me ajudar agradeço
Tire o HD do notebook e ligue em outro pc seja via cabo ou via usb com o auxilio de um adaptador ou gaveta/case e salve oque considera importante e formate ele para ver se não houve dano físico nele, solução mais rápido e menos estressante que ficar tentando abrir o windows algum arquivo corrompeu e se começar a seguir tudo que é dica que tem na internet vai perder mais tempo que fazer isto e resolver o seu problema. Se for dano físico no hd não haverá dica que resolva isso somente formatando ou usando um programa próprio para saber se ele esta estragado fisicamente.
 
E tenha um hd para fazer o backup regularmente das tuas coisas que considera importante fazendo isso se der outra pane basta trocar o hd ou formatar e por tudo devolta.
 
Galera,

Acontece eventualmente do meu PC travar, tanto jogando ou as vezes apenas utilizando o navegador. Não aparece nenhum tipo de erro ou tela azul, pois bem, verifiquei através do Visualizador de Eventos do windows que houve ERROS na Fonte Kernel-Processor-Power

Acredito ser algo relacionado a alimentação do processador, porém não tenho certeza, preciso monitor o horário que ocorre o travamento para comparar com o Log.

Para os manjadores, saberiam informar o que pode ser?
 
Bom Dia,
Não sei que alguém poderia me ajudar... tenho dois computadores que estavam com windows 10 home, pirata (para ativação foi usado o KMSpico). Comprei duas licenças, para deixá-los certinhos, porém, fui no painel de controle e desinstalei o KMSpico deles, achando que com isso o windows acusaria estar desativado.. mas nada ocorreu. O computador continua se mostrando ativado. O que posso fazer?
 
Bom Dia,
Não sei que alguém poderia me ajudar... tenho dois computadores que estavam com windows 10 home, pirata (para ativação foi usado o KMSpico). Comprei duas licenças, para deixá-los certinhos, porém, fui no painel de controle e desinstalei o KMSpico deles, achando que com isso o windows acusaria estar desativado.. mas nada ocorreu. O computador continua se mostrando ativado. O que posso fazer?


slmgr /ipk xxxx.xxxxx.xxxxx.xxxxx

substitui o x pelo serial que comprou
 
slmgr /ipk xxxx.xxxxx.xxxxx.xxxxx

substitui o x pelo serial que comprou

Opa, muito obrigado <3

E me diga, para a licença do microsoft office 2013 (também deu o mesmo problema que descrevi), posso usar algo semelhante a isso? E esse comando serve para as outras versões do windows, também?

Outro detalhe... o cara que me vendeu as licenças, disse que talvez seja necessário pegar o ID de ativação (digitando o comando "slui 04"), e com o numero que surgir, ativar ele pela Central de Ativações, no site da própria Microsoft. Ele conta que ao tentar ativar aparecerá alguma mensagem e que daí saberei que precisarei fazer esse procedimento. Meu questionamento é: se eu ativar pela forma que me passou agora, substituindo a chave.. onde vejo se vai aparecer a mensagem de erro? Digo.. não sei se me fiz claro, mas me pergunto se no prompt de comando mostrará o erro.
 
em breve vou comprar outro pc e queria por o windows 10, no meu pc atual tenho o windows 7 original, quando o pc novo chegar posso usar a key do meu 7 pra ativar o wndows 10 trial que vai vir?

tb tenho uma key do 8 que nunca foi ativada

existe algum meio de ativar o w10 trial com uma dessas keys?
 
em breve vou comprar outro pc e queria por o windows 10, no meu pc atual tenho o windows 7 original, quando o pc novo chegar posso usar a key do meu 7 pra ativar o wndows 10 trial que vai vir?

tb tenho uma key do 8 que nunca foi ativada

existe algum meio de ativar o w10 trial com uma dessas keys?
8.1 ativa o 10 que eu uso mesma key nos 2 aqui ja 8 creio q seja tambem mesma coisa
 
Fala pessoal blz? Desculpem minha "noobice", estou pensando em instalar o W10 LTSB (dizem que é leve, e tem bom desempenho, confere?:hmm:)no meu PC novo. Qual o melhor método: UEFI ou Legacy? Tô mto por fora no modo de instalação dos Windows mais novos :facepalm:. Gostaria de saber qual a última atualização estável, que seja bem ou + - tranquilo de usar, e também, como o "spectre" está afetando o pessoal que usa Ryzen aí? Estou um pouco preocupado c/ essas vulnerabilidades do W10. Lendo por aí, a MS corrige um problema c/ alguma att e acaba criando novos. Sério, fico bem desconfiado disso, mesmo c/ tantos bugs e vulnerabilidades do W10, vejo o pessoal recomendando... Sei não :notsure:. VLW!
 
Fala pessoal blz? Desculpem minha "noobice", estou pensando em instalar o W10 LTSB (dizem que é leve, e tem bom desempenho, confere?:hmm:)no meu PC novo. Qual o melhor método: UEFI ou Legacy? Tô mto por fora no modo de instalação dos Windows mais novos :facepalm:. Gostaria de saber qual a última atualização estável, que seja bem ou + - tranquilo de usar, e também, como o "spectre" está afetando o pessoal que usa Ryzen aí? Estou um pouco preocupado c/ essas vulnerabilidades do W10. Lendo por aí, a MS corrige um problema c/ alguma att e acaba criando novos. Sério, fico bem desconfiado disso, mesmo c/ tantos bugs e vulnerabilidades do W10, vejo o pessoal recomendando... Sei não :notsure:. VLW!
Aproveitando sua pergunta pois estou com algumas dúvidas, já li algumas páginas atrás, mas gostaria de saber se realmente e o quanto esse windows 10 LTSB é bom para Games? E sobre a ativação dele, eu até tenho o serial do Enterprise normal, gostaria de saber se irá ativar normalmente ou terei que comprar a licença para o LTSB?
 
Fala pessoal blz? Desculpem minha "noobice", estou pensando em instalar o W10 LTSB (dizem que é leve, e tem bom desempenho, confere?:hmm:)no meu PC novo. Qual o melhor método: UEFI ou Legacy? Tô mto por fora no modo de instalação dos Windows mais novos :facepalm:. Gostaria de saber qual a última atualização estável, que seja bem ou + - tranquilo de usar, e também, como o "spectre" está afetando o pessoal que usa Ryzen aí? Estou um pouco preocupado c/ essas vulnerabilidades do W10. Lendo por aí, a MS corrige um problema c/ alguma att e acaba criando novos. Sério, fico bem desconfiado disso, mesmo c/ tantos bugs e vulnerabilidades do W10, vejo o pessoal recomendando... Sei não :notsure:. VLW!

Aproveitando sua pergunta pois estou com algumas dúvidas, já li algumas páginas atrás, mas gostaria de saber se realmente e o quanto esse windows 10 LTSB é bom para Games? E sobre a ativação dele, eu até tenho o serial do Enterprise normal, gostaria de saber se irá ativar normalmente ou terei que comprar a licença para o LTSB?

O Windows LTSB NADA difere em DESEMPENHO (diga-se, ganhar/perder FPS) em relação a PRO. Isso é uma mentira difamada na net por leigos no assunto. Não há nenhuma prova quanto a isso, até porque não faz sentido algum a versão LTSB ter algum desempenho melhor que a PRO, visto que a ausência de recursos da LTSB (que estão presentes na PRO) representa menos de 1% de uso de CPU, ou seja, pura falácia. Os vídeos que encontramos na net 'provando' que a LTSB tem alguns FPS's a mais se dão a outros fatores, e não somente ao fator isolado do Windows em si. A versão LTSB é recomendada apenas a alguns casos específicos onde o PC é usado apenas em um cenário (ex: laboratório médico) ou utiliza-se apenas um software, dispensando assim a necessidade de atualização de recursos (drivers etc) que se encontram na versão PRO. Como vocês querem o Windows para games, pelo que estou vendo, recomenda-se a versão PRO mesmo, justamente para manter essas atualizações.

Eu sei que vão dizer que algumas atualizações consertam alguns bugs e trazem outros novos, e eu concordo com isso, mas além disso ser um processo NATURAL para qualquer tipo de lançamento de produto/software etc, um jeito de minimizar o problema é adiando essas atualizações nas próprias configurações do Windows Update por até 1 ano, se não me engano.

Eu mesmo utilizava a versão LTSB aqui por achar mais 'estável' em relação às atualizações, depois vi que eu tava perdendo algumas correções de bugs com meu Windows 'parado no tempo'. Claro, às vezes aparece algum bug novo em relação a algum update instalado, mas adiando essas atualizações esses problemas são bem minimizados. Hoje estou na PRO e raramente tenho algum problema com update/bugs etc
 
O Windows LTSB NADA difere em DESEMPENHO (diga-se, ganhar/perder FPS) em relação a PRO. Isso é uma mentira difamada na net por leigos no assunto. Não há nenhuma prova quanto a isso, até porque não faz sentido algum a versão LTSB ter algum desempenho melhor que a PRO, visto que a ausência de recursos da LTSB (que estão presentes na PRO) representa menos de 1% de uso de CPU, ou seja, pura falácia. Os vídeos que encontramos na net 'provando' que a LTSB tem alguns FPS's a mais se dão a outros fatores, e não somente ao fator isolado do Windows em si. A versão LTSB é recomendada apenas a alguns casos específicos onde o PC é usado apenas em um cenário (ex: laboratório médico) ou utiliza-se apenas um software, dispensando assim a necessidade de atualização de recursos (drivers etc) que se encontram na versão PRO. Como vocês querem o Windows para games, pelo que estou vendo, recomenda-se a versão PRO mesmo, justamente para manter essas atualizações.

Eu sei que vão dizer que algumas atualizações consertam alguns bugs e trazem outros novos, e eu concordo com isso, mas além disso ser um processo NATURAL para qualquer tipo de lançamento de produto/software etc, um jeito de minimizar o problema é adiando essas atualizações nas próprias configurações do Windows Update por até 1 ano, se não me engano.

Eu mesmo utilizava a versão LTSB aqui por achar mais 'estável' em relação às atualizações, depois vi que eu tava perdendo algumas correções de bugs com meu Windows 'parado no tempo'. Claro, às vezes aparece algum bug novo em relação a algum update instalado, mas adiando essas atualizações esses problemas são bem minimizados. Hoje estou na PRO e raramente tenho algum problema com update/bugs etc
Qual a última versão estável e problemas de bugs tecnicamente resolvidos vc tem instalado? Ah, fora a vulnerabilidade dos Meltdown e Spectre, aí eu teria que ver no site da ASUS se eles tem o patch para correção pro Ryzen. Mas que esse W10 tá bem b**** tá hein, aparecendo um monte de bugs, usuários tendo até piora de desempenho após att, VSF essa MS viu! :kidding:. Mas é isso, vlw.
 
Última edição:
Qual a última versão estável e problemas de bugs tecnicamente resolvidos vc tem instalado? Ah, fora a vulnerabilidade dos Meltdown e Spectre, aí eu teria que ver no site da ASUS se eles tem o patch para correção pro Ryzen. Mas que esse W10 tá bem b**** tá hein, aparecendo um monte de bugs, usuários tendo até piora de desempenho após att, VSF essa MS viu! :kidding:. Mas é isso, vlw.

Cara, achar uma versão estável assim é meio complicado, até porque depende um pouco da compatibilidade dos updates com o teu hardware, então cada caso é um caso. Mas aqui em casa, inclusive em notebooks novos de amigos, sempre que eu formato a primeira coisa que eu faço é atualizar o Windows Update até a data. Depois eu faço as outras coisas específicas como instalar o driver de vídeo por fora, baixado do próprio site da Nvidia ou driver de áudio no site oficial da placa mãe, no meu caso. Inclusive, o driver da Nvidia que eu estava usando até recentemente era o 385.69, pois não me apresentava nenhum problema, só agora devido a alguns testes que eu tive que fazer atualizei para a versão 390.65, que é a mais recente (e até agora nada de problemas). Isso porque houve um driver 388.XX que causou bugs aqui (que era o mais recente na época), e eu precisei voltar pro 385.69, logo estava com ele até então. Ou seja, nem sempre o mais recente é o mais estável. Porém, uma hora ou outra você terá que fazer os updates para correção de eventuais bugs/incompatibilidades que podem aparecer com o tempo.

Sobre o 'Meltdown' e 'Spectre' estou 'por fora', então não tenho competência pra falar sobre isso. Deixo para os colegas mais informados daqui.

Voltando pro W10... se você ta achando tão ruim ou difícil assim, talvez seja melhor considerar outro Windows...
 
Olá a todos;

Estou tendo um problema no meu Windows 10 Pro 1709 com o plano de fundo, com a opção "Destaque do Windows" mudo para essa opção, ela não fixa e volta para imagens, fiz umas buscas, realizei diversos procedimentos, como limpar cache na pasta Appdata, registro, comandos de reparo, uma aplicação via powershell, criei conta local (mas não uma nova), apenas não reinstalei do zero, notei que aconteceu quando loguei com minha conta do hotmail, acredito q o problema esteja aí, porém se o problema for relacionado a conta, preciso resolver, se não toda vez q logar nela vai bugar??

Se alguém souber dizer, agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo