[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

E o que achas de desligar normal na sexta-feira, viajar, voltar no domingo, ligar e .. pah!... "reparo automático" que nunca repara. Rodei tudo sfc, bootrec.exe, chkdsk... simplesmente, não repara.
Fui dormir 2h, pra trabalhar às 8h, sem resolver. A porra do media tool da M$ baixa, mas, dá erro ao abrir... pede para "... tente novamente mais tarde."
 
Pessoal uma dúvida.

Uso Windows 10 no PC a bastante tempo, e recentemente comprei um notebook nos EUA com windows 10.

Eu configurei ele com a mesma conta MS, etc.

O problema é que ao utilizar o PC a minha configuração de teclado foi alterada automaticamente igual a que eu fiz no notebook.

Tem como eu bloquear isso?

Eu não quero que as configurações de uma máquina sejam replicadas para a outra, é possível?

ps.: Achei... Fica em "Configurações -> Sincronizar Configurações".

resolvido.
Vlw man, isso já me incomodou no começo mas eu nem procurei pra tentar resolver, agora já sei que tem como
 
Alguém sabe de algum lugar que venda Windows legalmente por um preço acessivel? Já achei um que se diz legal por 69,00 (soft informática) mas lá no site da ms tá 800 aí complica acreditar. Achei o 10 home na rupave por 200 e pouco. Alguém tem uma indicação?
 
Alguém sabe de algum lugar que venda Windows legalmente por um preço acessivel? Já achei um que se diz legal por 69,00 (soft informática) mas lá no site da ms tá 800 aí complica acreditar. Achei o 10 home na rupave por 200 e pouco. Alguém tem uma indicação?

Há um tempo atras eu olhei na Kabum, e algumas versões do Windows estavam na faixa de 400-600 reais, porém eu nunca comprei SO na Kabum não sei se são legais, mas acredito que seja confiável.
 
Última edição:
Galera, uma dúvida:
To fazendo um upgrade no meu PC. to indo para uma nova placa mãe, novo processador, nova memoria ram.
Estou afim de comprar o Windows 10 Home 64 bits, porém empaquei na questão de licenciamento.

Encontrei nas lojas o Windows 10 64 Bits COEM. O que é este COEM?
Como estarei com uma placa mae e processador novos, eu conseguirei instalar este windows 10?
Lembrando que só vai mudar Mobo, CPU e RAM. Não mudarei o HD...
 
Galera, uma dúvida:
To fazendo um upgrade no meu PC. to indo para uma nova placa mãe, novo processador, nova memoria ram.
Estou afim de comprar o Windows 10 Home 64 bits, porém empaquei na questão de licenciamento.

Encontrei nas lojas o Windows 10 64 Bits COEM. O que é este COEM?
Como estarei com uma placa mae e processador novos, eu conseguirei instalar este windows 10?
Lembrando que só vai mudar Mobo, CPU e RAM. Não mudarei o HD...


A licençaCOEM só funcionará com Notebook e PCs novos sem Windows, ou que nunca tenham tido Windows instalado, ou se adquirido junto a partes e peças para montagem de um computador novo. Após realizar a ativação nesta modalidade de licença, sim, ficará atrelada ao hardware atual que possui.
Se a configuração de hardware do seu dispositivo Windows 10 mudar significativamente (Ex: troca de placa mãe) o Windows perde os requisitos para reativar o dispositivo com a chave atual, sendo necessário uma nova licença.

Fonte : forum do windows 10
 
Eu percebi que meu pc, quando peço pra desligar, para de mandar o video para o monitor soh que demora uns 20 segundos ou mais para desligar totalmente...
 
Alguém sabe de algum lugar que venda Windows legalmente por um preço acessivel? Já achei um que se diz legal por 69,00 (soft informática) mas lá no site da ms tá 800 aí complica acreditar. Achei o 10 home na rupave por 200 e pouco. Alguém tem uma indicação?
Tava em promoção o win10 semana passada na Kabum, 369temers.
Duvido muito que seja falso e mesmo que seja vc tem a nota fiscal pra "brigar" com eles caso algo aconteça
 
E o que achas de desligar normal na sexta-feira, viajar, voltar no domingo, ligar e .. pah!... "reparo automático" que nunca repara. Rodei tudo sfc, bootrec.exe, chkdsk... simplesmente, não repara.
Fui dormir 2h, pra trabalhar às 8h, sem resolver. A porra do media tool da M$ baixa, mas, dá erro ao abrir... pede para "... tente novamente mais tarde."
Ja aconteceu isso comigo uma vez, faça um boot com log, acesse o log via liveusb de linux e encontre o driver que está dando problema na inicialização, aqui era a bosta do módulo de segurança do banco do brasil, removi o .sys direto pelo liveusb e o windows entrou normalmente no proximo boot.
 
Fala pessoal, gostaria de saber como esta se comportando o windows 10 pro nesse momento ?
Ele ainda esta sendo aquele sistema roleta russa onde alguns tem sorte e outros vivem pesadelos com bugs ?

Falo isso pois estou a quase 1 ano já com a versão LTSB e até hoje se manteve muito boa e estável, pensei em testar como esta nos dias de hoje o windows 10 pro

desisto do windows 10
toda semana um problema diferente
desligo o pc no dia seguinte ta cheio de problemas
voltando pro windows 7

To quase desistindo também. Desde que comecei a usar, lá no lançamento, nunca tive paz nessa porcaria. Sempre tem um probleminha que eu acho que é de algum componente do meu PC, e quando vou ver é somente o Windows 10.

No meio do ano passado teve um momento que eu não podia usar o PC com SLI ativado e deixar por mais de 30 minutos, senão o sistema desligava o vídeo e não ligava mais, me fazendo reiniciar, fiz uma restauração do sistema e resolveu. No final do ano passado, aleatoriamente depois de um tempo usando o PC, o mesmo travava e eu tinha que reiniciar, só que aí nunca mais iniciava, ficava travando na tela de boas vindas do Windows eternamente. Tive que fazer restauração usando uma mídia do Windows 10 também, daí resolveu, e ficou até ontem...

Essa última de ontem foi de matar. Pensei que minha placa-mãe ou uma das minhas placas tinha morrido.

Fui tirar as placas do PC pra fazer uma limpeza, estavam cheias de poeira. Quando recoloquei no PC, inverti a ordem das placas no SLI e pra minha surpresa, os problemas começaram. Era entrar o PC iniciar normalmente e 10 segundos depois tudo começava a travar e ficar impossível de usar. Quando eu botava a outra placa, tudo normal. Tentei usar a placa "bichada" apenas em SLI, como já fazia antes e era tudo normal (jogos as mil maravilhas, GTA V 4K 60 FPS de boas), mas pra minha surpresa, nem assim elas funcionavam mais.

Achei que uma das minhas placas tava bichada. De repente repito o teste da placa bichada no primeiro slot, sem usar a segunda, e vish, ficou tudo normal. A placa funcionou que é uma beleza.

Comecei a suspeitar do segundo slot PCI-E, fui lá fazer o teste e pfff... O sistema não reconhecia a placa. Dava tela normal, o Windows iniciava, mas não reconhecia como Nvidia GTX 1070. Testei a outra e deu o mesmo erro. As duas no slot de cima funcionavam, no slot de baixo, passaram a não funcionar mais. Nisso eu já tinha feito testes de drivers, também voltando pra drivers antigos, etc. Quase condenei o slot da placa-mãe, quando resolvo formatar e fazer uma instalação limpa só por precaução.

E pra minha surpresa, depois da formatação e instalação limpa do Windows 10, tudo funcionou perfeitamente. O sistema reconheceu as placas nos dois slots, tudo normal, SLI ativado, jogos rodando normal, benchmarks, etc.

Até que fui espetar umas outras GTX 1070 que uso pra minerar e do nada começou a dar BSOD com o erro "Bad_Pool_Caller" sempre que abro o software de mineração, e somente no software CCMiner. Voltei para as primeiras GTX 1070 e acontece a mesma coisa.

Todas as placas funcionam pra rodar jogos e até stress test do Furmark sem problemas, mas não mineram agora usando CCMiner. Se for usar o minerador de ZCash, o ZMiner, funciona perfeitamente, mas os outros mineradores, não. Fui colocar as recém chegadas GTX 1060 que comprei e vish... Funcionam perfeitamente em qualquer minerador e qualquer jogo, a implicância tá com as GTX 1070 mesmo e eu tenho absoluta certeza que é o Windows 10, de novo, me sacaneando.

To pensando em voltar pro Windows 8.1, se não conseguir resolver. Tá aqui instalando as atualizações. Vamos ver no que dá.
 
Eu percebi que meu pc, quando peço pra desligar, para de mandar o video para o monitor soh que demora uns 20 segundos ou mais para desligar totalmente...
E tem equipamentos que demoram muito mais e nem desligam.
Basta desativar a hibernação, abra o prompt como admin e use o comando:

powercfg /h off

problema resolvido :)
 
pergunta de usuário de 2005 sobre windows :melior3:
posso "roubar" o win 10 de uma maquina que tenho aqui (não é win comprado, é OEM, que veio nela) e colocar no meu outro PC? No caso iria colocar linux nesse pc do escritório, que é só pra net e word.
posso ativar normalmente na outra maquina?
 
Boa tarde pessoal,

O recém update
KB4074588, tem alguma ligação com paches de correção por parte da falha de segurança intel ? Após o update KB4056892 , e o boato de lentidão em cpus antigas, removi e desativei as futuras atualizações em meu sistema, porém ontem durante uma jogatina me entra esse último update KB4074588. A tal atualização bugada KB4056892 não está instalada em meu sistema. Mas não confio na MS. Alguém tem maiores informações a respeito?
 
E tem equipamentos que demoram muito mais e nem desligam.
Basta desativar a hibernação, abra o prompt como admin e use o comando:

powercfg /h off

problema resolvido :)

Lembrando que fazendo esse comando, o windows pode demorar até 3x mais para iniciar, ao ligar.

E também, caso o usuário não saiba, caso queira ativar a hibernação novamente: powercfg /h on
 
pergunta de usuário de 2005 sobre windows :melior3:
posso "roubar" o win 10 de uma maquina que tenho aqui (não é win comprado, é OEM, que veio nela) e colocar no meu outro PC? No caso iria colocar linux nesse pc do escritório, que é só pra net e word.
posso ativar normalmente na outra maquina?
Poder até pode por, mas a ativação na outra maquina fica perdida ou pior as duas maquinas ficam sem a ativação e o serial invalidado, faça por conta e risco.
 
Boa tarde pessoal,

O recém update KB4074588, tem alguma ligação com paches de correção por parte da falha de segurança intel ? Após o update KB4056892 , e o boato de lentidão em cpus antigas, removi e desativei as futuras atualizações em meu sistema, porém ontem durante uma jogatina me entra esse último update KB4074588. A tal atualização bugada KB4056892 não está instalada em meu sistema. Mas não confio na MS. Alguém tem maiores informações a respeito?
Bom se você desativar as atualizações nunca que vai receber possíveis atualizações que corrijam atualizações com erros e afins e não são para todos os pc que essa atualização buga e pra processadores "antigos" que não tem determinadas funções oque isenta o teu processador da assinatura ele não é antigo e não vai sofrer deste problema, que não é um problema né? e simplesmente o pessoal sucateando pc velho que ja devia ta aposentado e mandando pra reciclagem não da pra tirar leite de pedra e ficar usando pc dual core de ano 2000 com sistema projetado pra processadores de ano 2010 e adiante, e tentar usar motor de Ferrari em fusca.
 
Pois é... eu desativei o serviço do Win update no service.msc e depois de 1 mês me deparo com essa falta de respeito do meu sistema...
Quanto ao processador, não considero antigo, porém segundo relatos e testes a cpu de segunda geração perdeu um desempenho considerável, então na dúvida preferi deixar "desatualizado".

Poder até pode por, mas a ativação na outra maquina fica perdida ou pior as duas maquinas ficam sem a ativação e o serial invalidado, faça por conta e risco.
 

Bom se você desativar as atualizações nunca que vai receber possíveis atualizações que corrijam atualizações com erros e afins e não são para todos os pc que essa atualização buga e pra processadores "antigos" que não tem determinadas funções oque isenta o teu processador da assinatura ele não é antigo e não vai sofrer deste problema, que não é um problema né? e simplesmente o pessoal sucateando pc velho que ja devia ta aposentado e mandando pra reciclagem não da pra tirar leite de pedra e ficar usando pc dual core de ano 2000 com sistema projetado pra processadores de ano 2010 e adiante, e tentar usar motor de Ferrari em fusca.
 
Alguém conhece um jeito pra impedir que a tela do windows desligue quando tá ouvindo música pelo spotify ? além do metodo de colocar "nunca" nas opções de energia.
 
Alguém conhece um jeito pra impedir que a tela do windows desligue quando tá ouvindo música pelo spotify ? além do metodo de colocar "nunca" nas opções de energia.
Será que não é a configuração do seu monitor ou tv ?
 
Alguém me ajude aqui, do nada não consigo clicar em itens da barra de tarefas com o botão esquerdo do mouse, por exemplo o botão de volume, acabo tendo que usar o botão direito nesse caso. E quando isso acontece, também não consigo ver as opções depois de clicar com o botão direito.

Exemplo: vou na barra de tarefas > botão direito > configurações da barra de tarefas > clique esquerdo.

Não acontece nada, várias funções param de responder, inclusive aplicativos como a calculadora. Só reiniciando o PC, o interessante é que às vezes acontece, às vezes não.

Tá enchendo o saco essa merd@.
 
Alguém me ajude aqui, do nada não consigo clicar em itens da barra de tarefas com o botão esquerdo do mouse, por exemplo o botão de volume, acabo tendo que usar o botão direito nesse caso. E quando isso acontece, também não consigo ver as opções depois de clicar com o botão direito.

Exemplo: vou na barra de tarefas > botão direito > configurações da barra de tarefas > clique esquerdo.

Não acontece nada, várias funções param de responder, inclusive aplicativos como a calculadora. Só reiniciando o PC, o interessante é que às vezes acontece, às vezes não.

Tá enchendo o saco essa merd@.
Aconteceu ontem comigo, reiniciei e funcionou normal. Pensei que tinha bugado e ferrado tudo, mas depois do boot não deu o problema novamente...vai entender esse windows.
 
Atualização do Silverlight, pouco tempo atrás, fazia isso. Não uso, não opto por instalar, não sei nem pra que serve esta pohha.. mas, vem att.
 
Atualização do Silverlight, pouco tempo atrás, fazia isso. Não uso, não opto por instalar, não sei nem pra que serve esta pohha.. mas, vem att.
silverlight ao menos a um tempo atras era usado pelo netflix, hoje quem usa chrome acho que nao precisa mais
 
E o que achas de desligar normal na sexta-feira, viajar, voltar no domingo, ligar e .. pah!... "reparo automático" que nunca repara. Rodei tudo sfc, bootrec.exe, chkdsk... simplesmente, não repara.
Fui dormir 2h, pra trabalhar às 8h, sem resolver. A porra do media tool da M$ baixa, mas, dá erro ao abrir... pede para "... tente novamente mais tarde."
Não da um erro 0xc00000 algo assim e no final um arquivo .sys? provavelmente é um driver conflitante, uma vez aconteceu isso comigo em um computador recem formatado, e todas as vezes que eu formatava novamente, dava isso, ate que descobri que um driver em especifico tinha problema, peguei outra versao e funcionou bacana. Em um outro pc que estava com isso, o que fiz foi apagar ou só renomear o arquvio pelo prompt de comando da restauracao do windows, abraço
 
silverlight ao menos a um tempo atras era usado pelo netflix, hoje quem usa chrome acho que nao precisa mais
 

Não da um erro 0xc00000 algo assim e no final um arquivo .sys? provavelmente é um driver conflitante, uma vez aconteceu isso comigo em um computador recem formatado, e todas as vezes que eu formatava novamente, dava isso, ate que descobri que um driver em especifico tinha problema, peguei outra versao e funcionou bacana. Em um outro pc que estava com isso, o que fiz foi apagar ou só renomear o arquvio pelo prompt de comando da restauracao do windows, abraço
Não dava mensagem alguma. Aliás, o log mostrou "erro metadados... 0x32". Reconstruí BCD, setor.. o escambau.. tudo com ajuda de técnico M$ - que acabou por "pedir penico" e jogou a toalha.
Eu partir pro raíz... sai copiando bcd, aí deu erro de winload.. copiei este, mas, não resolveu. Reconsturí tudo - bootsect, bootrec, sfc, - e nada. Dessa vez, não escapo.. reinstalar tudo.
Mas, a culpa toda foi dos bios 38.xx da mobo. Offset " + " não funciona, então, CPU 100% pede tensão e não é atendido.. pau! De tanto travar, phodeu o W10. Usei AFUDOS para voltar bios 1002/34.01, mas, o problema persiste. Como se não se desfizesse.
Vou abrir ticket na Asus.

.
 
E tem equipamentos que demoram muito mais e nem desligam.
Basta desativar a hibernação, abra o prompt como admin e use o comando:

powercfg /h off

problema resolvido :)

geralmente eu desabilito a hibernacao, porem vou dar uma conferida novamente....vlw!!
 
Pessoal, meu app "microsoft store" loja de aplicativos deu algum tipo de problema que não permite acessar o menu de configurações ou ver os downloads em andamento. Como faço para restaurá-la da forma oficial da Microsoft? Procurei tutorial no youtube, mas encontrei links externos e não quero fazer desta forma. Quero fazer da forma oficial que a microsoft recomenda. Como resolver isso?

Edit.: achei esse link na comunidade microsoft. Executei a ferramenta e reiniciei o PC. A Loja de aplicativos voltou a ficar 100%.

"Execute o Fix it (ferramenta de correção automática) para corrigir problemas com aplicativos pelo link abaixo:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/run-the-troubleshooter-for-windows-apps."
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo