• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Alguém tem dicas para otimizar o windows 10 para games?
 
windows lite que zerocoolroot fez ontem ficou foda essa versao
olha espaco que ocupa

xwQsSB.png


**=== DESCRIÇÃO ===**
*Windows 10 Pro versão 1803 - RS4 - Build 17134.48 - Super Lite x64*
*Idioma:*
Português Pt-BR NATIVO
*Atualizações até 08.05.2018.*
*BIOS:*
UEFI e Legacy
*Formato:* ISO/ESD
*Tamanho:* 1.60GB
*ISO não faz atualizações, apenas instalação do zero..!!*

**=== Apps Removidos ===**
Bing Weather
Dicas (GetStarted)
Get Help
Messaging
Microsoft 3DViewer
Microsoft OfficeHub
Microsoft SolitaireCollection
Microsoft StickyNotes
Office.OneNote
OneConnect
Paint 3D
People
Photos
Print3D
SkypeApp
Wallet
WebMediaExtensions
WindowsAlarms
WindowsCalculator
WindowsCamera
WindowsCommunicationsApps
WindowsFeedbackHub
WindowsMaps
WindowsSoudRecorder
ZuneMusic
ZuneVideo

**=== Componentes Removidos ===**
*Comunicação Remota e Privacidade*
Assistência Remota
Cliente de Telemetria Unificado (Asimov)
Registro Remoto
Serviço de Biometria do Windows

*Drivers*
Todos Mantidos

*Multimídia*
Alternar Exibição
Codecs Intel Indeo
Codecs Video Compression Manager (VCM)
Explorador de Jogos
Ferramenta de Gravação de Imagem de Disco do Windows
MPEG-2 Splitter
Painel de Controle - Compartilhar Mídia
Protetores de Tela
Reconhecimento de Fala
Reprodução de DVD
Sons (Padrão)
Temas de Facilidade de Acesso
Windows TIFF IFilter (OCR)

*Rede*
Arquivos Offline
Cliente de Área de Trabalho REmota

*Sistema*
Arquivos do cache e temporários
Central de Ações
Central de Segurança
Faixa de Opções da Interface do Usuário
MobilePC
Módulo de Plataforma Confiável (TPM)
Superfetch
Teclado Virtual (Tablet PC)
SmartScreen
Windows Defender

*Suporte de Hardware*
Todos Mantidos

*Tradução - Idioma*
Removido todos exceto Inglês (GB), Inglês (US), Português-BR

*Tradução - Layouts de teclado*
Removido todos exceto Estados Unidos (Internacional), Português (Brasil ABNT e ABNT2)

**=== Recursos Desabilitados ===**
Serviços AD LDS
Contêiners
Ponte de Data Center
Bloqueio de Dispositivo
Hyper-V
Serviços de Informação da Internet
Núcleo da Web Hospedável dos Serviços de Informações da Internet
Componentes Herdados
Servidor do MSMQ (Microsoft Message Queue)
MultiPoint Connector
Kit de Administração do Gerenciador de Conexões (CMAK) RAS
Remote Desktop Session Host
RIP de Escuta
Serviços de NFS
Serviços TCP/IP Simples
Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS
Serviço SNMP
Cliente Telnet
Cliente TFTP
Windows Defender Application Guard
Plataforma do Hipervisor do Windows
Windows Identify Foundation 3.5
Serviço de Ativação de Processos do Windows
Windows Projected File System (Beta)
Subsistema do Windows para Linux


**=== Usuários - Explorer ===**
Painel de Controle - visualização clássica - Ativado
Painel de Controle - ícones pequenos - Ativado
Reprodução Automática - Desativado

**=== Usuários - Privacidade ===**
Aplicativos pré-instalados - Desativado
Automaticamente instalar aplicativos sugeridos - Desativado
Destaques da tela de bloqueio do Windows - Desativado
Enviar informações à Microsoft de como escrevo - Desativado
Obtenha fatos, divertidos, dicas e truques - Desativado
Permitir que aplicativos acessem as informações de diagnóstico - Desativado
Permitir que aplicativos acessem chamadas telefêonicas - Desativado
Permitir que aplicativos acessem dados de movimento - Desativado
Permitir que aplicativos acessem e enviem e-mails - Desativado
Permitir que aplicativos acessem mensagens - Desativado
Permitir que aplicativos acessem notificações - Desativado
Permitir que aplicativos acessem o calendário - Desativado
Permitir que aplicativos acessem histórico de chamadas - Desativado
Permitir que aplicativos acessem nome de usuário, imagem e outros informações da conta - Desativado
Permitir que aplicativos acessem pedômetro - Desativado
Permitir que aplicativos acessem os contados - Desativado
Permitir que aplicativos acessem outros sensores - Desativado
Permitir que aplicativos acessem compartilhem e sincronizem informações - Desativado
Permitir que aplicativos controlem rádios - Desativado
Permitir que aplicativos leiam ou enviem mensagens - Desativado
Permitir que aplicativos sejam executados em segundo plano - Desativado
Permitir que aplicativos usem a câmera - Desativado
Permitir que aplicativos usem as Tarefas - Desativado
Permitir que aplicativos usem seu ID de publicidade para experiências entre aplicativos - Desativado
Permitir que o Windows monitores a inicialização de aplicativos - Desativado
Permitir que sites forneçam conteúdo local - Desativado
Personalização de fala, digitação e escrita pelo envio dos seus dados de entrada a Microsoft - Desativado

**=== Boot Removido ===**
Microsoft Windows PE

**=== ADICIONADO ===**
StartIsBack v2.6.2 (Menu Iniciar)

**=== Obs 1: ===**
Alterado Wallpaper Default.

**=== Obs 2: ===**
Anteriormente inseri o *StartisBack* através do *Sysprep*, porém desta vez inseri através de *Script*. Desta forma haverá um reboot a mais no momento da instalação que aparenta ser um erro, mas não é. Esse reboot se faz necessário ao término da instalação do programa em questão e tudo é feito automaticamente. A imagem de número 05 é relacionado ao reboot e é só clicar em *AVANÇAR* que a instalação continuará normalmente.
*REPITO. ISSO NÃO É UM ERRO, APENAS UM REBOOT POR CONTA DO STARTISBACK QUE FOI INSERIDO ATRAVÉS DE SCRIPT..!!*


**=== HASH ===**
*MD5:* 74A667726052BC4A41BB0BF1A32D563B
*SHA1:* AA2F675413A627B98BD61088F4720BB275126450

**=== LINK ===**
https://goo.gl/2etdyi

Tem pra Home? Aliás, onde consegue? G+, algum fórum?
 
Mais alguém ainda não apareceu a 1803 no windows update? Nem checkando manualmente, só teve patches mensais e mais nada.

Minha versão instalada atual é 1709, build 16299.431.
 
Mais alguém ainda não apareceu a 1803 no windows update? Nem checkando manualmente, só teve patches mensais e mais nada.

Minha versão instalada atual é 1709, build 16299.431.
Positivo, mesma coisa aqui em 1 PC e 1 Notebook.
 
ele so fez a versão PRO ele posta em diversos lugares mas tenho contato direto dele

Minha key digital.. só pra home edition, achei interessante, bem conveniente, por isso questionei..
Se puder compartilhar algum local que o mesmo posta, pois não localizei..
Tks
 
Aqui, com essa nova atualização 17134.48, tudo ficou mais fluido e mais rápido, passa a impressão de que o sistema ficou mais leve.
Sendo que o Windows 10 está instalado não no micro da assinatura, mas, num micro secundário com Core i5 2500K, Mobo Asus H61M, memória DDR3 de 4Gb, VGA GTX 560 e sem SSD.
 
Talvez seja mais facil do que eu penso mas....

Quero fazer alguns skins no Rainmeter mas como consigo as informacoes pra colocar como Measures, nao estou encontrando.

Por exemplo, o AiSuite da Asus me da a informacao que qual a velocidade da minha bomba mas como encontro ele para colocar no scrip? Obrigado a quem ajudar.
 
Eu devo ser um felizardo.
Tantos reclamando do windows 10, e nunca tive problemas graves e de desempenho que me forcassem a voltar para versoes anteriores ou para o win7 por ex.
E olha que eu fuco no sistema, e nem precisava pq logo ao inicar pela primeira vez ele eh muito rapido!
 
Este remendo da MS para atualizações problemáticas parece interessante: support.microsoft.com/pt-br/help/4026726/windows-hide-windows-updates-or-driver-updates.
Vi isso neste artigo da TECHTUDO: https://www.techtudo.com.br/dicas-e...os-atualizacao-kb4103721-saiba-resolver.ghtml.

Estou tendo esse problema da tela preta após instalar a atualização 17134.48 nos dois notebooks aqui de casa. Felizmente basta acessar o modo seguro pra a instalação da atualização ser revertida e assim poder bootar normalmente. Já tinha até me esquecido que havia essa ferramenta para ocultar e não baixar uma atualização específica, valeu mesmo.
 
Alguém aí com o problema do update da versão 1607 pro 1709? O meu não vai de jeito nenhum
 
alguem ai sabe como resolver isso??
 
Aqui, com essa nova atualização 17134.48, tudo ficou mais fluido e mais rápido, passa a impressão de que o sistema ficou mais leve.
Sendo que o Windows 10 está instalado não no micro da assinatura, mas, num micro secundário com Core i5 2500K, Mobo Asus H61M, memória DDR3 de 4Gb, VGA GTX 560 e sem SSD.

Cara não vou dizer que a diferença foi da aguá pro vinho, mais senti também que ficou um pouco mais fluido, isso porque não fiz a atualização limpa, atualizei pelo update mesmo até o momento esta tranquilo aqui.
Até fiquei preocupado porque ontem teve uma pequena atualização e logo após desliguei o PC e hoje cedo antes de ligar o PC tinha visto pelo celular que um desses update que teve após o 1803 estava dando um B.O feito onde estava corrompendo o sistema, tendo que reinstalar o sistema do zero, kk mais liguei aqui e estava de boa.
 
Alguém aí sentiu o desempenho melhorar consideravelmente depois dessa ultima grande atualização?

Eu tenho um note novo mas modesto, pentium quad com 4GB de ram e o desempenho melhorou absurdamente.
Antes de atualizar, eu abria umas 4 abas no chrome e já virava uma carroça, até para abrir outro programa era lento.
Eu tive que correr para o firefox.
Agora eu estou no chrome com duas janelas, uma janela com 8 abascom sites de vídeos já carregados, netflix, crackle, youtube... e na outra janela 7 abas abertas e está "quase" com o desempenho do meu pc.

Não sei se é o gerenciamento de memória mas percebi que o uso da cpu diminuiu um pouco aqui.

Mais alguém?
 
Alguém aí sentiu o desempenho melhorar consideravelmente depois dessa ultima grande atualização?

Eu tenho um note novo mas modesto, pentium quad com 4GB de ram e o desempenho melhorou absurdamente.
Antes de atualizar, eu abria umas 4 abas no chrome e já virava uma carroça, até para abrir outro programa era lento.
Eu tive que correr para o firefox.
Agora eu estou no chrome com duas janelas, uma janela com 8 abascom sites de vídeos já carregados, netflix, crackle, youtube... e na outra janela 7 abas abertas e está "quase" com o desempenho do meu pc.

Não sei se é o gerenciamento de memória mas percebi que o uso da cpu diminuiu um pouco aqui.

Mais alguém?


o meu pc ficou muito mais rapido tmb. e nao uso ssd.
 
Ainda nao apareceu o update pra mim,to na 1709 ainda..só att cumulativa
 
alguem atualizou pelo app de atualizaçao do windows ?
 
Ainda nao apareceu o update pra mim,to na 1709 ainda..só att cumulativa
 
alguem atualizou pelo app de atualizaçao do windows ?

Cara recomendo fazer o update manualmente através do app no site da MS, aqui para mim chegou sim aparecer a atualização 1803 via update, mais não sei por qual motivo ela não instalou corretamente, ou seja aqui acusou que a instalação não tinha sido completada, então mostrava que ainda estava na 1709, então para corrigir isso baixei manualmente
 
Fala pessoal, estou tendo problemas no Windows Update. Não exibe nenhuma opção na página, a tela fica completamente branca. S/ absolutamente nada. Já tentei reativar pelo services.msc, mas sem êxito. Eu só gostaria de desativar a opção de "Otimização de entrega". Será que após ativação do W10 dá esse problema? Um help plz. VLW :joia:
 
Eu devo ser um felizardo.
Tantos reclamando do windows 10, e nunca tive problemas graves e de desempenho que me forcassem a voltar para versoes anteriores ou para o win7 por ex.
E olha que eu fuco no sistema, e nem precisava pq logo ao inicar pela primeira vez ele eh muito rapido!
somos 2, nunca tive do que reclamar do w10 e olha que uso desde a primeira versão la de 2015.
quanto a fuçar, eu só faço uns ajustes básicos como desligar paginação do windows, superfetch, e mais uns 3 ajustes que não lembro agora.




Alguém aí com o problema do update da versão 1607 pro 1709? O meu não vai de jeito nenhum
se não vai de forma alguma baixa a ISO e atualiza através dela, se mesmo assim não for possível use a ISO pra fazer uma instalação limpa.

=========================================================================

eu ainda não autorizei pro windows update baixar e instalar a versão mais nova (1803) pois to aguardando/lendo o relato da galera e se ela não for obrigatória só vou atualizar quando vier a próxima grande atualização, por hora o sistema ta normal aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo