• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

HAUEHUHEUHUH! É rápido mesmo, não se preocupe. Lembrei agora quando botava pra formatar win98, demorava séculos pra formatar aquele hd de 500gb :melior:

Não conheço estas formas novas de formatar, mesmo no windows 10 aqui demora horas, como fazem pra formatar rápido?
 
Não conheço estas formas novas de formatar, mesmo no windows 10 aqui demora horas, como fazem pra formatar rápido?

Depende do hd que está usando, no meu ssd leva segundos..provavelmente nesse processo que demora horas está fazendo outras coisas..pra formatar/instalar win10 não leva 20min..
 
Não conheço estas formas novas de formatar, mesmo no windows 10 aqui demora horas, como fazem pra formatar rápido?
pode ta desalinhado a particao do seu HD ae fica mais devagar mesmo sugiro ver se ta alinhada a particao
 
pode ta desalinhado a particao do seu HD ae fica mais devagar mesmo sugiro ver se ta alinhada a particao

como assim? toda vez que vou formatar eu deleto tudo que está no HD e crio uma partição nova, nunca formatei em partição existente e tenho 2 máquinas, nas 2 demora uma eternidade.
 
como assim? toda vez que vou formatar eu deleto tudo que está no HD e crio uma partição nova, nunca formatei em partição existente e tenho 2 máquinas, nas 2 demora uma eternidade.
a ta se apaga e cria nova entao pode fica suce q desalinhado nao deve ta nao so se fizese clone de particao algo assim
 
formatar aqui tbm é super rapido o que demora um POUCO é instalar o windows mas nao chega a 30 min....
 
a ta se apaga e cria nova entao pode fica suce q desalinhado nao deve ta nao so se fizese clone de particao algo assim

Então é recomendado sempre apagar a partição do HD quando for realizar a formatação, isso só é valido para quem usa o windows instalado em uma das partições desse disco ?
No meu caso que tenho um SSD 120GB para apenas sistema e programas, e outro HD 1TB, onde divido em 2 partições 1 ficando como espaço de backup onde fica salvo meus arquivos etc, e a outra partição fica como local para instalação de jogos e programas grandes.
Vale para esse meu caso também ?

Aqui eu nunca cheguei deletar as partições, apenas as formato.
 
Então é recomendado sempre apagar a partição do HD quando for realizar a formatação, isso só é valido para quem usa o windows instalado em uma das partições desse disco ?
No meu caso que tenho um SSD 120GB para apenas sistema e programas, e outro HD 1TB, onde divido em 2 partições 1 ficando como espaço de backup onde fica salvo meus arquivos etc, e a outra partição fica como local para instalação de jogos e programas grandes.
Vale para esse meu caso também ?

Aqui eu nunca cheguei deletar as partições, apenas as formato.
nao precisa apagar
 
O Windows 10 está rodando legal com configurações Core 2? Curiosidade.
 
Fiz update e está tudo ok por aqui, haja paciência pra formatar o pc e reinstalar o Windows do zero :rip::rip:

Aqui fiz também via update e esta tudo tranquilo, não tive nenhum problema ... fico apenas na duvida sera que mesmo para quem fez via update e deu tudo certo, sera que via formatação limpa em comparação tenha uma vantagem ....

Até gostaria de fazer via limpa, mais quando se usa sua maquina para trabalhar, é tenso até realizar todo esse processo. por enquanto esta de boa aqui.
 
Depois desse update apenas o windows escuta meus microfones, tento usar Discord, Vocaroo e nenhum deles capta meu microfone. Mas o Windows prova que o microfone não está estragado pois consigo escutá-lo.
 
Update automático do 1803 aqui. Uso discord, jogos em geral no steam. Até agora nenhum problema na minha máquina.

ME indago: que raios de update é esse que tem afetado uma seleção aleatória de pcs? É questão de mudança nos drivers genéricos, diferente em cada maquina? Que diachos fez a micro$oft?
 
que merda de update, o som de nenhum jogo está funcionando, só que funciona ao testar no windows.
 
Pessoal acabei de atualizar o Windows para a versão 1803 e quando ele ligou apareceu na minha área de trabalho um executável do KMSpico 9.2.3.0 "By ELDI Novas Release". Nunca baixei esse programa, meu Windows 8 estava ativado com uma chave original quando atualizei anteriormente para o 10. A data de criação do arquivo é a hora exata que o computador ligou após finalizar o update. Com alguém mais aconteceu isso ou sabem me dizer como isso foi acontecer?

EDIT: reiniciei o computador e na volta tive uma tela azul, acho que foi a primeira desde que tenho Windows 10. Pelo visto essa atualização foi "ótima".
 
Última edição:
antes de reinstalar o windows lembra de associar uma conta M$ (hotmail, outlook, msn) ao sistema pois assim vai ficar com uma licença digital, ai quando entrar com essa conta após reinstalar o windows ele ativa automaticamente.

minha licença e digital atrelada ao meu hotmail e sempre ativa após uma instalação limpa.
muitos ganharam essa licença quando a M$ permitiu que qualquer pc fosse atualizado para o w10, independente de ser w7/8/8.1 original ou não, eu mesmo ganhei a licença assim rsrs.[/Q
antes de reinstalar o windows lembra de associar uma conta M$ (hotmail, outlook, msn) ao sistema pois assim vai ficar com uma licença digital, ai quando entrar com essa conta após reinstalar o windows ele ativa automaticamente.

minha licença e digital atrelada ao meu hotmail e sempre ativa após uma instalação limpa.
muitos ganharam essa licença quando a M$ permitiu que qualquer pc fosse atualizado para o w10, independente de ser w7/8/8.1 original ou não, eu mesmo ganhei a licença assim rsrs.

Galera aproveitar este post, nem sei se estou no post certo, mas é o seguinte:
Recentemente montei um pc para mim, final de semana terminei a montagem das peças e fui instalar o windows 10 pro através do pendrive, pois não comprei drive de DVD, coloquei a imagem iso do windows no pendrive utilizando o Rufus 2.18, na hora de dar o boot, simplesmente minha BIOS ou placa mãe ( Gigabyte B360m-d3h) não reconheceu o pendrive e apareceu mensagens de erro. Fiz de tudo e não consigo nem atualizar a bios. Por favor me ajudem.
 
Pessoal acabei de atualizar o Windows para a versão 1803 e quando ele ligou apareceu na minha área de trabalho um executável do KMSpico 9.2.3.0 "By ELDI Novas Release". Nunca baixei esse programa, meu Windows 8 estava ativado com uma chave original quando atualizei anteriormente para o 10. A data de criação do arquivo é a hora exata que o computador ligou após finalizar o update. Com alguém mais aconteceu isso ou sabem me dizer como isso foi acontecer?

EDIT: reiniciei o computador e na volta tive uma tela azul, acho que foi a primeira desde que tenho Windows 10. Pelo visto essa atualização foi "ótima".

Vc pegou essa ISO do windows 10 de onde? Eu pergunto porque KMspico é um ativador que foi adicionado por alguém que editou instalação que vc usou... Se quer mesmo uma ISO original e limpa, baixe-a pelo Media Creator Tool que não tem erro..
 
Galera é o seguinte:
Recentemente montei um pc para mim, comprei as peças e tals, na ora de instalar o windows 10 simplesmente o pendrive não da boot e eu usei uma iso gravada no pendrive pelo rufus 2.18. Já coloquei como primario, ja desativei boot seguro, fiz de tudo e não vai da erro. Tentei atualizr a BIOS pelo pendrive e também não vai. Alguém sabe me dizer o que devo fazer?Ontem tentei baixar a ISO pelo site da microsoft utilizando a ferramenta e deu o seguinte erro: 0x80004005-0xA001A Não sei como proceder mais me ajudem por favor!
 
Galera é o seguinte:
Recentemente montei um pc para mim, comprei as peças e tals, na ora de instalar o windows 10 simplesmente o pendrive não da boot e eu usei uma iso gravada no pendrive pelo rufus 2.18. Já coloquei como primario, ja desativei boot seguro, fiz de tudo e não vai da erro. Tentei atualizr a BIOS pelo pendrive e também não vai. Alguém sabe me dizer o que devo fazer?Ontem tentei baixar a ISO pelo site da microsoft utilizando a ferramenta e deu o seguinte erro: 0x80004005-0xA001A Não sei como proceder mais me ajudem por favor!
Estranho, mas siga o tutorial de formatação do pendrive daqui - https://adrenaline.uol.com.br/forum...imizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.413026/

Depois de formatado o pendrive usando o método do link, baixe a imagem do windows 10 pela mediacreator, crie uma iso por ele pra gravar em dvd.

Em seguida, use o rufus pra fazer o restante. Não desative o boot seguro, deixe-o ativado, veja se na bios está escolhido apenas UEFI, caso esteja UEFI/Legacy deixe apenas UEFI.

Caso tenha dúvidas em como configurar o rufus, aqui um tutorial feito por um usuário daqui - https://adrenaline.uol.com.br/forum...como-passar-o-windows-para-o-pendrive.593140/
 
Olá turma! Sempre faço update pelo windows update desde o inicio do w10 e nunca tive problemas, mas neste último apareceu uma partição nova com 46mb livres de 449mb sem nada dentro dela, será que da problema deletar?
 
Vc pegou essa ISO do windows 10 de onde? Eu pergunto porque KMspico é um ativador que foi adicionado por alguém que editou instalação que vc usou... Se quer mesmo uma ISO original e limpa, baixe-a pelo Media Creator Tool que não tem erro..

Eu não baixei ISO, eu simplesmente atualizei o Windows 10 pelo aviso que apareceu na tela e quando o computador ligou novamente o KMSpico estava lá.
 
Update automático do 1803 aqui. Uso discord, jogos em geral no steam. Até agora nenhum problema na minha máquina.

ME indago: que raios de update é esse que tem afetado uma seleção aleatória de pcs? É questão de mudança nos drivers genéricos, diferente em cada maquina? Que diachos fez a micro$oft?
Já resolvi meu problema com sons. Estava com microfone desabilitado pelas configurações de privacidade do Windows, aparentemente aquelas configurações tem mais importância agora.
 
Olá turma! Sempre faço update pelo windows update desde o inicio do w10 e nunca tive problemas, mas neste último apareceu uma partição nova com 46mb livres de 449mb sem nada dentro dela, será que da problema deletar?
Mesma coisa aqui. O mais chato é a notificação de espaço insuficiente toda hora.

Alguém descobriu como resolver???

Também fico com receio de atrapalhar o funcionamento do SO se deletar.

EDIT: Achei isto aqui, talvez tente outra hora, pesquisar mais:
 
Windows 1803

Mudou muita coisa

Muita gente e inclui eu nessa estamos com problemas nas impressoras

Só procurar no google por windows 1803 e impressora / printer

Não consigo resolver o problema e talvez volte para a versão antiga, estou tentando de tudo

Ao mesmo tempo que a impressora aparece no windows, o windows não reconhece
 
Mesma coisa aqui. O mais chato é a notificação de espaço insuficiente toda hora.

Alguém descobriu como resolver???

Também fico com receio de atrapalhar o funcionamento do SO se deletar.

EDIT: Achei isto aqui, talvez tente outra hora, pesquisar mais:


É só remover a letra da partição pelo Gerenciador de Disco (Botão direito no menu iniciar, gerenciamento de disco).
 
É só remover a letra da partição pelo Gerenciador de Disco (Botão direito no menu iniciar, gerenciamento de disco).
Pois é, estava lendo o tópico lá do Reddit e parece que remover a partição toda pode dar problema. O mais seguro deve ser fazer isso mesmo que vc disse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo