[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Até clonagem do WIn do meu HD para o ssd eu tentei. porém não consigo fazer dar boot com o ssd depois.

Ai me pergunto, se eu levar o ssd para um técnico instalar o windows. E dai chegar aqui e não dar boot igual. O que eu faço? Jogo o PC pela janela...
algo de errado vc ta fazendo:thinking:

a duas semanas troquei CPU e placa mãe do PC e continuo usando o windows 10 na mesma versão que eu usava, não precisei reinstalar o windows nem modificar nada nele, só coloquei os SSD (onde ta o SO), os HDs (3), a VGA e pronto, tudo funcionando normal como antes.
A mudança foi de um fx 8320e pra um i7 8700k.
 
Tenho uma partição no HD com alguns arquivos, consigo instalar o W10 nela ou preciso formatar?
 
pessoar tem licenca do windows 10 original por uns 100 mangos ?

por 400 prefiro pegar as versoes jack sparrow
 
pessoar tem licenca do windows 10 original por uns 100 mangos ?

por 400 prefiro pegar as versoes jack sparrow

Por 100 conto acho dificil achar man, mas de vez em quando aparece algumas promoções, e só ficar de olho.
 
Tenho uma partição no HD com alguns arquivos, consigo instalar o W10 nela ou preciso formatar?

Pode instalar, o Windows só vai mexer nas pastas Arquivos de Programas e Windows. Se tiver arquivos dentro destas pastas, mova eles para outra pasta antes de instalar o Windows.

Só tome cuidado ao instalar, não utilize a opção excluir partição.
 
Qual a diferença de instalar em UEFI mode ou legacy BIOS-compatibility mode ?
diferenca o tempo de boot ate carregamento do sistema UEFI deve da uns 8 segundos mais veloz que legacy bios
 
Galera, tem como eu recuperar uma conta Hotmail, sem eu ter criado número registrado? A conta e bem antiga, sendo assim n tenho o número q está cadastrado, já tentei fazer uma formulário pra recuperar, mais sempre da erro.
 
Tenho Windows 10 Pro ativado por meio digital. Se eu trocar de HDD eu perco a ativação? Ou apenas se eu trocar de placa? E se tem como eu trocar esses hardwares e não perder a ativação.
 
Tenho Windows 10 Pro ativado por meio digital. Se eu trocar de HDD eu perco a ativação? Ou apenas se eu trocar de placa? E se tem como eu trocar esses hardwares e não perder a ativação.

Pelo que sei a ativação fica atrelada a bios da placa mãe, logo vc pode fazer a troca de qualquer outro componente, que não afetara a ativação.
No caso de troca toda da plataforma, ai sim sera preciso fazer uma nova instalação.
 
Galera, tem como eu recuperar uma conta Hotmail, sem eu ter criado número registrado? A conta e bem antiga, sendo assim n tenho o número q está cadastrado, já tentei fazer uma formulário pra recuperar, mais sempre da erro.

É bem difícil recuperar. As vezes que tentei para algumas pessoas, nunca deu.
 
Zicou tudo aqui pra mim o W10 e o meu pc tem alguma treta rs. To sinceramente pensando em voltar para o windows 8.1 de novo

Tive problemas com alguns jogos que começaram a acontecer aquelas travadinhas de 1 segundo e volta, isso em jogo de corrida é de quebrar, com uma gtx 1060 não deveria acontecer pelo menos eu acho

Também essa ideia do windows 10 mandar mais na máquina do que eu me incomoda um pouco

Fiz testes de memória, HD e não acusou nada
Temperaturas da GPU e CPU estão normais

Vai entender
 
Zicou tudo aqui pra mim o W10 e o meu pc tem alguma treta rs. To sinceramente pensando em voltar para o windows 8.1 de novo

Tive problemas com alguns jogos que começaram a acontecer aquelas travadinhas de 1 segundo e volta, isso em jogo de corrida é de quebrar, com uma gtx 1060 não deveria acontecer pelo menos eu acho

Também essa ideia do windows 10 mandar mais na máquina do que eu me incomoda um pouco

Fiz testes de memória, HD e não acusou nada
Temperaturas da GPU e CPU estão normais

Vai entender

Qual o resto da configuração ?
 
Qual o resto da configuração ?

i5 4430 3.0
16gb ram ddr3 1333
gtx 1060 6gb
HD Seagate 1tb sata 3 64mb cache
Gigabyte GA-B85M-D3H
Fonte EVGA 600w

Não é top de linha mas deveria rodar o w10 e os jogos tranquilo creio eu pelo menos
 
i5 4430 3.0
16gb ram ddr3 1333
gtx 1060 6gb
HD Seagate 1tb sata 3 64mb cache
Gigabyte GA-B85M-D3H
Fonte EVGA 600w

Não é top de linha mas deveria rodar o w10 e os jogos tranquilo creio eu pelo menos

Sim, tenho um amigo com a configuração idêntica a sua, e tbm sofre com essas micro travadinhas, acredito que o processador não suporta todo o potencial da placa de video e não o sistema operacional em si.
Qual a resolução que vc usa nós jogos ?
Meu processador tbm e da 4° geração pouca coisa melhor que o seu, mas no meu caso tenho uma 960 que não chega nem perto da sua, aqui fica tudo tranquilo, jogando em 1920 x 1080 pubg, csgo e os que tenho no momento e os que eu mais jogo.
 
Sim, tenho um amigo com a configuração idêntica a sua, e tbm sofre com essas micro travadinhas, acredito que o processador não suporta todo o potencial da placa de video e não o sistema operacional em si.
Qual a resolução que vc usa nós jogos ?
Meu processador tbm e da 4° geração pouca coisa melhor que o seu, mas no meu caso tenho uma 960 que não chega nem perto da sua, aqui fica tudo tranquilo, jogando em 1920 x 1080 pubg, csgo e os que tenho no momento e os que eu mais jogo.

Jogo em 1080p e sempre com vsync ativado.
Mas é estranho pq no windows 8.1 rodava tudo tranquilo sem problemas. Atualizei para o 10 pq estou pensando em comprar o forza, e também os novos lançamentos né com dx12 e tals
Tava monitorando e o uso de cpu não tava em 100% pra acontecer essas bugadas. Ficava em 60~80 no máximo o uso dele, por isso pensei que não seria ele o problema.

Um exemplo desse problemas no Resident evil 7 quando eu jogava no win 8.1 rodava tranquilo no ultra a 60 fps travado, já no 10 se eu colocar as sombras em muito alto, dá um erro no windows e reinicia o pc.

To pensando agora em instalar uma versão mais antiga do 10 em vez de ter que voltar para uma plataforma mais antiga como o 8.1. Vi que essas últimas versões do windows 10 que tem acontecido mais problemas
 
Jogo em 1080p e sempre com vsync ativado.
Mas é estranho pq no windows 8.1 rodava tudo tranquilo sem problemas. Atualizei para o 10 pq estou pensando em comprar o forza, e também os novos lançamentos né com dx12 e tals
Tava monitorando e o uso de cpu não tava em 100% pra acontecer essas bugadas. Ficava em 60~80 no máximo o uso dele, por isso pensei que não seria ele o problema.

Um exemplo desse problemas no Resident evil 7 quando eu jogava no win 8.1 rodava tranquilo no ultra a 60 fps travado, já no 10 se eu colocar as sombras em muito alto, dá um erro no windows e reinicia o pc.

To pensando agora em instalar uma versão mais antiga do 10 em vez de ter que voltar para uma plataforma mais antiga como o 8.1. Vi que essas últimas versões do windows 10 que tem acontecido mais problemas

Sim pode ser um problema do Windows sim, ja que essa versão mais nova bugou pra varias pessoas.
Esta instalação do Windows e limpa ?

To pensando agora em instalar uma versão mais antiga do 10 em vez de ter que voltar para uma plataforma mais antiga como o 8.1. Vi que essas últimas versões do windows 10 que tem acontecido mais problemas

Tbm pode ser uma solução, faça.
 
como que eu desvinculo uma conta de e-mail do win10?

não havia conta vincualda onte, fui criar um email para meu filho jgar no xbox live e agora tudo q faço ta vinculado ao email dele...

ja tentei todas as opções/vidoes da net...

não tem a opção excluir na conta dele, somente a gerenciar
na minha (adicionada depois) aparece gerenciar e remover...
 
Pessoal, eu tinha licença original do windows 7 e atualizei pro 10 na epoca q tava gratuito, mas acho que era a versão home. Tem como mudar praquela versão que consigo filtrar o q quero atualizar e tenho mais controle sobre o sistema? Como faço?
 
pessoar tem licenca do windows 10 original por uns 100 mangos ?

por 400 prefiro pegar as versoes jack sparrow

Olha dos 5 computadores que uso, 3 foram atualizados do Windows 7 para o 10, os outros 2 eu comprei uma licença do mercado livre por 30 reais cada e funciona ate hoje tem uns 2 anos de uso, Porém já vi gente comentando que teve problemas ao formatar o computador e por algum motivo perdeu a conta do outlook que a licença estava vinculada e não conseguiu ativar por telefone, afinal você não vai ter uma nota fiscal (Na verdade tenho a nota fiscal de um dos 2, de uma empresa americana e talz).

tem um fórum no Google+ que o pessoal ativa para você, eles via Skype e blablabla, nunca utilizei, mas pelos feedback do pessoal parece funcionar muito bem e não usa nenhum software ou coisa parecida.

Eu particularmente prefiro não utilizar de coisas piratas, desde do windows ao software que uso no computador (Espero que a licença estudante do solidWorks nunca acabe), mas admito que uma hora ou outra ainda acabo baixando um filme via torrent, infelizmente nem tudo está na Netflix
 
Olha dos 5 computadores que uso, 3 foram atualizados do Windows 7 para o 10, os outros 2 eu comprei uma licença do mercado livre por 30 reais cada e funciona ate hoje tem uns 2 anos de uso, Porém já vi gente comentando que teve problemas ao formatar o computador e por algum motivo perdeu a conta do outlook que a licença estava vinculada e não conseguiu ativar por telefone, afinal você não vai ter uma nota fiscal (Na verdade tenho a nota fiscal de um dos 2, de uma empresa americana e talz).

tem um fórum no Google+ que o pessoal ativa para você, eles via Skype e blablabla, nunca utilizei, mas pelos feedback do pessoal parece funcionar muito bem e não usa nenhum software ou coisa parecida.

Eu particularmente prefiro não utilizar de coisas piratas, desde do windows ao software que uso no computador (Espero que a licença estudante do solidWorks nunca acabe), mas admito que uma hora ou outra ainda acabo baixando um filme via torrent, infelizmente nem tudo está na Netflix

Esta versão de 30 reais q vc está usando é uma versão pirata, porém paga. Vc tem um número de série original que é revendido várias vezes e que pode ou não ser bloqueado, mas o número de série ser original não faz com que o windows deixe de ser pirata.
 
Resolvi reverter para o Windows 8.1 mesmo, tinha atualizado para a versão 1803 e parece que ficou pior ainda, como só tenho a versão home original não dá pra desativar aqueles updates e windows defender. No windows 8.1 tinha mais controle da minha máquina tanto é que fiquei quase 4 anos sem formatar, não gostei da ideia do windows mandar mais na máquina do que eu kkk.

Por enquanto o único jogo relevante pra mim que o 8.1 não suporta é o forza. Mas enquanto isso dá pra ir levando no xone mesmo com os gráficos inferiores ao pc. Apesar que os jogos da live são beeem mais caros que na steam rs.

Talvez se a minha mobo + cpu fosse de uma geração mais recente o Windows 10 não zuava, e gastar 400 reais na versão pro tá fora de cogitação, agora até por causa da troca da gpu que também tava com o preço lá em cima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo