[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Comprei uma TV nova Samsung Q6F e estou tentando ligar o HDR no Windows 10 pra testar filmes/jogos, porém em Configurações > Tela não existe o botão pra ativar o HDR. Estou usando a última versão do Windows 10.
Você ativou o HDMI UHD Color na configuração da TV?
 
Depois da última atualização do Windows, passei a ter problemas com meu óculos Odyssey e portas USB 3.0, agora ele só funciona em uma das várias 3.0 que eu tenho.

Alguém mais sentiu problemas nesse sentido com qualquer hardware que exija USB 3.0 ?
 
Os drivers atuais da NVIDIA só instalam nessa versão 1809 do windows 10 né?
Ainda não coloquei o LTSB, ainda to em dúvida sobre ele e o LTSC.
Ambos vem com as mesmas coisas desativadas, windows update e tudo mais?
 
Depois da última atualização do Windows, passei a ter problemas com meu óculos Odyssey e portas USB 3.0, agora ele só funciona em uma das várias 3.0 que eu tenho.

Alguém mais sentiu problemas nesse sentido com qualquer hardware que exija USB 3.0 ?
Eu tive um problema com os drivers do Chipset da AMD, que bugou minhas portas 3.0.

Não sei se é o SO ou o driver, mas o último driver de chipset lançado pela AMD (v18.10.0830) bugou minhas portas USB 3.0.
Meus HD's externos USB 3.0 só eram reconhecidos como USB 2.0. Tentei voltar para o driver anterior que eu usava no 1803, mas também não reconheceram meus HD's como 3.0, só voltando a funcionar adequadamente depois que eu instalei o driver mais antigo disponível no site da própria Asus (9.0.000.8), e com atualização complementar de alguns drivers via Windows Update.
Então fica a dica para quem tem placas com chipset A320.
 
Eu tive um problema com os drivers do Chipset da AMD, que bugou minhas portas 3.0.

Aqui os drives da AMD deu bug de tela azul, acredita. mesmo depois de uma instalação limpa, foi um custo pra resolver, mas por incrível que parece, foi só ativar a licença digital, que o o bug de tela azul sumiu.
Não me pergunte o que eu fiz, não fiz mais nada a não ser fazer a instalação limpa, e ativar a licença digital, que ja e atrelada no email.
 
A versão v1809 já foi liberada ou não pessoal? Vi que ela tinha sido barrada pela MS por causa dos vários bugs, só lembro das notícias informando que ela iria barrar a att por um tempo enquanto resolvia todos os bugs.

Mas ela já foi liberada pro público novamente? Aqui até agora nada de aparecer no WU.
 
A versão v1809 já foi liberada ou não pessoal? Vi que ela tinha sido barrada pela MS por causa dos vários bugs, só lembro das notícias informando que ela iria barrar a att por um tempo enquanto resolvia todos os bugs.

Mas ela já foi liberada pro público novamente? Aqui até agora nada de aparecer no WU.
17763.55 É ultima versao oficial, se nao aparece no winupdate provavelmente nao tem algum driver compativel aí por isso MS nao liberou pra vc
 
17763.55 É ultima versao oficial, se nao aparece no winupdate provavelmente nao tem algum driver compativel aí por isso MS nao liberou pra vc
Tem alguma ferramenta da própria ms em que eu possa verificar isso? Me lembro de ter lido algo sobre o assunto, como minha plataforma é z87 pode ser que tenha algum driver atrapalhando aqui.
 
Tem alguma ferramenta da própria ms em que eu possa verificar isso? Me lembro de ter lido algo sobre o assunto, como minha plataforma é z87 pode ser que tenha algum driver atrapalhando aqui.

A Microsoft ainda não voltou a disponibilizar a versão 1809.
Quem atualizou para ela há alguns dias atrás está recendo atualizações para ela.
Mas não deve demorar muitos dias para a Microsoft voltar a disponibilizar ela.

Eu tenho ela aqui e já corrigiram o problema de apagar arquivos e pulou pra a versão 17763.55
Mas já tem outra versão em teste, a 17763.104, que corrige o problema do gerenciador de tarefas e dos drivers:

KB4464455
  • We have fixed the issue where the incorrect details were being shown in Task Manager under the “Processes” tab.
  • We fixed an issue where in certain cases IME would not work in the first process of a Microsoft Edge user session.
  • We fixed an issue where in some cases applications would become unresponsive after resuming from Connected Standby.
  • We fixed several issues causing application compatibility problems with 3rd-party antivirus and virtualization products.
  • We fixed several issues with driver compatibility.
 
A versão v1809 já foi liberada ou não pessoal? Vi que ela tinha sido barrada pela MS por causa dos vários bugs, só lembro das notícias informando que ela iria barrar a att por um tempo enquanto resolvia todos os bugs.

Mas ela já foi liberada pro público novamente? Aqui até agora nada de aparecer no WU.
1809 não foi liberado ainda.
Está apenas no insiders ou quem pegou no comecinho.
Ainda não é estável e estão atualizando.
 
Aqui com a 1809 via update começou apresentar um erro de CPU 100% e alguns outros bugs chatos, como se eu abrir o site da Netflix pelo chrome é fatal o sistema inteiro trava, tento que reiniciar, hoje não consegui dar direito do mouse em um arquivo rar, onde estava tentando extrair, ele travava o Explorer e reiniciava, consegui resolver esse problema, removendo o programa e instalando novamente, no caso uso o Bandizip.

Estava me programando para realizar uma formatação limpa a tempos, pois já vou para 2 update que faço do windows via atualização, e dessa vez essa 1809 infelizmente esta apresentando uns bugs chatos, até comprei ontem um HD externo para realizar o backup e fazer a formatação limpa.

Mais acho que vou esperar então saiu oficialmente a ISO já com atualização 1809 e formatar .... não estou afim de instalar 1803 para daqui alguns dias ter que fazer um update.... =/
 
Pessoal meu windows não está mais mostrando as notificações, já habilitei porém não funcionam. Alguém tem idéia do que pode ser?
 
Pessoal meu windows não está mais mostrando as notificações, já habilitei porém não funcionam. Alguém tem idéia do que pode ser?

Que notificações? Mostre um print da tela onde habilitou, por favor.
 
Que notificações? Mostre um print da tela onde habilitou, por favor.
mt8mfb.png

1673ygh.png


Mesmo tendo notificações a hora que eu abro não aparece nada.
 
Li nos comentários da notícia "Microsoft pausa o update de outubro do Windows 10 devido a bug que deleta arquivos" que é possível adiar a instalação de atualizações:

Pedro S. Marques disse:

Windows sempre foi assim, é um software cheio de código legado q está sendo substituído por isso alguns bugs serão enfrentados, aconselho aos usuários q não se sentirem seguros usar a ferramenta da própria microsoft para atrasar os novos recursos em até um ano se assim quiserem, eu particularmente atraso 4 meses pois 99,9% dos bugs já foram corrigidos.

Configurações-> Atualização e Segurança-> Windows update-> opções avançadas

Haverá um texto com os dizeres

" Uma atualização de recurso inclui melhorias e novas funcionalidades. Ela pode ser adiada por esta quantidade de dias:"

Embaixo haverá uma caixa com o valor "0" mude para a quantidade de dias q desejar esperar para atualizar, eu coloco 120 dias em todos os pcs q passam pela minha mão (clientes) e ninguém reclama.


Procurei no local mencionado por ele: Windows update/opções avançadas e não achei nada. Existe realmente essa opção de adiar atualização ?

A cada seis meses será essa canseira de chegar uma nova versão do windows que sobrescreverá a outra? Se a cada seis meses tiver que fazer uma instalação limpa do WINDOWS estamos ferrados.
 
Outras dúvidas:
Há previsão de quando a 1809 vai estár disponível via window creation tool?

Alguém aí criptografa todo sistema com Veracript? Tem tido problema com as atualizações?
 
Pessoal meu W10 Pro esta na 1803 compilação 17134.345 e não aparece mais atualizações.

Ainda não recebi a atualização que muda a cor do explorer para escuro.
 
Pessoal meu W10 Pro esta na 1803 compilação 17134.345 e não aparece mais atualizações.

Ainda não recebi a atualização que muda a cor do explorer para escuro.
Mas ainda não foi disponibilizada, ou foi disponibilizada e voltaram atrás. A sua versão é a PÚBLICA mais atual.
 
Pessoal meu W10 Pro esta na 1803 compilação 17134.345 e não aparece mais atualizações.

Ainda não recebi a atualização que muda a cor do explorer para escuro.

Mas ainda não foi disponibilizada, ou foi disponibilizada e voltaram atrás. A sua versão é a PÚBLICA mais atual.

Mesma coisa aqui na minha máquina domiciliar (W10 Home). Já no meu pc do trabalho (W10 Pro) estou na 1809 e com o tema escuro funcionando 100% :apelo:
 
Acho que o da minha casa está atualizado para esta 1809, vou verificar quando chegar.

Se eu quiser voltar para a anterior, qual o jeito mais prático ?

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olhei aqui, a minha também é a 1803.
 
Última edição:
É aconselhável quem esta na 1809 (17763.55) voltar pra anterior ?:thinking:

Aqui eu não perdi documento nenhum e ela lançou essa att ai que parece que resolveu alguns bugs pra quem atualizou no inicio.
 
Mesma coisa aqui na minha máquina domiciliar (W10 Home). Já no meu pc do trabalho (W10 Pro) estou na 1809 e com o tema escuro funcionando 100% :apelo:
Como uso meus PC´s para trabalho, sempre espero um pouco antes de atualizar...e dessa vez fiz certo, porque tenho muitos arquivos importantes e correr o risco de dar merd@ e perder meus arquivos não seria nada legal. Com isso não forcei a atualização neles, então estou na 1803 de boa aqui.
 
É aconselhável quem esta na 1809 (17763.55) voltar pra anterior ?:thinking:

Aqui eu não perdi documento nenhum e ela lançou essa att ai que parece que resolveu alguns bugs pra quem atualizou no inicio.

Sobre a atualização do Windows perder arquivos, pelo que vi acontecia somente com quem tinha mudado o local padrão das pastas do usuário, mas não tinha movido os arquivos para o novo local. Então os arquivos que não foram movidos, e que ainda estavam dentro da pasta c:\users, eram excluídos na atualização. O Windows fazia backup apenas dos arquivos que estavam no novo local das pastas do usuário. Pelo explicação da Microsoft, foi o que eu entendi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo