[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Segunda vez que tento instalar o Windows 10 em um PC e dá o mesmo problema. Meu pen drive bootavel é USB 3.0 e os dois PC só tem entradas USB 2.0.

1) Defino o dispositivo USB como 1° opçao de boot e aperto F10 (salvar e reiniciar)

19vzbl.jpg


2) Primeira tela ao iniciar o PC (selecionar o padrão de teclado)

25g74sz.jpg


3) Segunda tela ao iniciar o PC (disco C: é o HD do notebook)

2arrci.jpg


Depois dessa tela nao sei como prosseguir.

Engraçado que o meu notebook eu formatei normalmente com esse mesmo pen drive, só selecionando pra dar boot por ele na BIOS. Esses dois PCs (desktop socket 775 e notebook Dell N4050) me redirecionam pra essas telas.

Alguem tem ideia do que pode ta dando errado? Ou como avançar depois dessa ultima tela?
 
Segunda vez que tento instalar o Windows 10 em um PC e dá o mesmo problema. Meu pen drive bootavel é USB 3.0 e os dois PC só tem entradas USB 2.0.

1) Defino o dispositivo USB como 1° opçao de boot e aperto F10 (salvar e reiniciar)

19vzbl.jpg


2) Primeira tela ao iniciar o PC (selecionar o padrão de teclado)

25g74sz.jpg


3) Segunda tela ao iniciar o PC (disco C: é o HD do notebook)

2arrci.jpg


Depois dessa tela nao sei como prosseguir.

Engraçado que o meu notebook eu formatei normalmente com esse mesmo pen drive, só selecionando pra dar boot por ele na BIOS. Esses dois PCs (desktop socket 775 e notebook Dell N4050) me redirecionam pra essas telas.

Alguem tem ideia do que pode ta dando errado? Ou como avançar depois dessa ultima tela?
Boa tarde,aí no seu pc não tem a opção de f11 quando reinicia o pc?
Espeta o pendrive mas não entra na bios.
Quando ligar-reiniciar o pc,aperta f11 e seleciona o pendrive.
 
Boa tarde,aí no seu pc não tem a opção de f11 quando reinicia o pc?
Espeta o pendrive mas não entra na bios.
Quando ligar-reiniciar o pc,aperta f11 e seleciona o pendrive.

Vou fazer o teste, valeu pela dica.

 


Nada feito, unicas teclas de atalho que funcionam sao F2 e F12.
 
Segunda vez que tento instalar o Windows 10 em um PC e dá o mesmo problema. Meu pen drive bootavel é USB 3.0 e os dois PC só tem entradas USB 2.0.

1) Defino o dispositivo USB como 1° opçao de boot e aperto F10 (salvar e reiniciar)

19vzbl.jpg


2) Primeira tela ao iniciar o PC (selecionar o padrão de teclado)

25g74sz.jpg


3) Segunda tela ao iniciar o PC (disco C: é o HD do notebook)

2arrci.jpg


Depois dessa tela nao sei como prosseguir.

Engraçado que o meu notebook eu formatei normalmente com esse mesmo pen drive, só selecionando pra dar boot por ele na BIOS. Esses dois PCs (desktop socket 775 e notebook Dell N4050) me redirecionam pra essas telas.

Alguem tem ideia do que pode ta dando errado? Ou como avançar depois dessa ultima tela?
Vendo essa última imagem,parece que o Dos não está reconhecendo os arquivos de boot do pendrive.
Já tentou copiar os arquivos de outra iso?
 
Vendo essa última imagem,parece que o Dos não está reconhecendo os arquivos de boot do pendrive.
Já tentou copiar os arquivos de outra iso?

Nao tentei.

Mas como já formatei usando essa ISO, nao sei pq ela nao seria reconhecida. Já refiz o pen drive bootavel tbm e continuou dando esse mesmo problema.

Será que funciona se eu deixar os arquivos de boot dessa ISO soltos na pasta?
 
Nao tentei.

Mas como já formatei usando essa ISO, nao sei pq ela nao seria reconhecida. Já refiz o pen drive bootavel tbm e continuou dando esse mesmo problema.

Será que funciona se eu deixar os arquivos de boot dessa ISO soltos na pasta?
Bom,eu nunca tentei fazer desse jeito.
Eu tentaria outra iso,só pra tirar a dúvida.
 
Obrigado. Nesta parte aparentemente está tudo ok. No momento não sei o que poderia ser.

Segue o vídeo do problema que tenho.


Notem que ele informa que tem notificações, porém quando clico para visualizar não aparece nada.
 
Segue o vídeo do problema que tenho.


Notem que ele informa que tem notificações, porém quando clico para visualizar não aparece nada.


Tava com o mesmo problema esses dias. Se resolveu sozinho. :vish:
 
Segunda vez que tento instalar o Windows 10 em um PC e dá o mesmo problema. Meu pen drive bootavel é USB 3.0 e os dois PC só tem entradas USB 2.0.

1) Defino o dispositivo USB como 1° opçao de boot e aperto F10 (salvar e reiniciar)

19vzbl.jpg


2) Primeira tela ao iniciar o PC (selecionar o padrão de teclado)

25g74sz.jpg


3) Segunda tela ao iniciar o PC (disco C: é o HD do notebook)

2arrci.jpg


Depois dessa tela nao sei como prosseguir.

Engraçado que o meu notebook eu formatei normalmente com esse mesmo pen drive, só selecionando pra dar boot por ele na BIOS. Esses dois PCs (desktop socket 775 e notebook Dell N4050) me redirecionam pra essas telas.

Alguem tem ideia do que pode ta dando errado? Ou como avançar depois dessa ultima tela?
Tente criar o pendrive usando o Rufus em modo MBR
 
Tente criar o pendrive usando o Rufus em modo MBR

To fazendo isso agora.

Baixei outra ISO, formatei meu pen drive em NTFS e to criando o bootavel com o Rufus em NTFS e MBR.
 
Agora deu certo, to formatando normalmente. O problema do outro PC deve ter sido o mesmo.
 
Última edição:
Uma ajudinha:

Vou fazer "instalação limpa" do Windows 10 no meu SSD.

Nele está instalado os programas gerenciadores da Steam e Origin.

Já os arquivos dos games quando eu baixei coloquei no meu HD.

Após instalar novamente Steam e Origin, como faço para mostrar o caminho onde os games já estão instalados?

Ou terei que fazer aquele processo chato e demorado do backup?
 
Steam é fácil. É só ir na Steam >> configurações >> downloads >> abre 'pastas de biblioteca >>e adicionar nova pasta (onde está o jogo) à biblioteca.
 
Depois dessa atualização de Outubro, tem aparecido um bug chato. Resumo da ópera: minha conexão de internet cai e volta 2/3 segundos depois e do nada. Isso acontece repetidas vezes. Já troquei o modem e continua a mesma coisa. Alguém sabe o que é?
 
Última edição:
Galera aqui estou usando a versão mais recente, depois de uma atualização via update, e depois limpa usando o rufus para iso, e rodando normalmente.

ICx0CvD.png
 
Steam é fácil. É só ir na Steam >> configurações >> downloads >> abre 'pastas de biblioteca >>e adicionar nova pasta (onde está o jogo) à biblioteca.

Pô valeu ! Na Steam mesmo onde estão a maioria dos meus jogos e muitos são grandes, tipo GTAV. Origin fica fácil porque tenho poucos jogos lá.
 
fui baixar a ISO pelo site da M$ e vi que só ta disponível a versão 1803, ia fazer uma instalação limpa, eu não sabia que tinha sido totalmente cancelada a versão 1809.

o jeito é aguardar.
 
Segunda vez que tento instalar o Windows 10 em um PC e dá o mesmo problema. Meu pen drive bootavel é USB 3.0 e os dois PC só tem entradas USB 2.0.

1) Defino o dispositivo USB como 1° opçao de boot e aperto F10 (salvar e reiniciar)

19vzbl.jpg


2) Primeira tela ao iniciar o PC (selecionar o padrão de teclado)

25g74sz.jpg


3) Segunda tela ao iniciar o PC (disco C: é o HD do notebook)

2arrci.jpg


Depois dessa tela nao sei como prosseguir.

Engraçado que o meu notebook eu formatei normalmente com esse mesmo pen drive, só selecionando pra dar boot por ele na BIOS. Esses dois PCs (desktop socket 775 e notebook Dell N4050) me redirecionam pra essas telas.

Alguem tem ideia do que pode ta dando errado? Ou como avançar depois dessa ultima tela?
O senhor tem que criar o pen drive bootavel com a ferramenta da microsoft e conectar o pen drive na saída USB 2.0 do seu noteobook.

Seja inteligente, salve os drivers de rede pois em notebook não reconhece hardware de rede recém formatado.
 
Pessoal tenho uma chave do Win10 PRO que comprei na Smartkeys, essa chave é para 2 computadores simultâneos, estou tentando ativar o Windows com ela e não consigo, que raios ocorre com essa ativação do Windows que sempre qdo preciso fazer isso é um inferno, um teatro de horror????

Alguma dica???
 
Está acontecendo algo bem estranho depois desses últimos updates que aconteceram semanas atrás. Estou ainda na 1803 e nâo fiz a atualizaçâo do Update de Outubro pelos bugs relatados.

O que acontece é o seguinte. Qualquer arquivo que eu escolho em qual programa abrir, não funciona mais. Por exemplo... quero que os arquivos .txt abra no Notepad ++ e ao fazer isso , não funciona. Não salva a açâo. A maioria fica como se não houvesse programa que rode, com isso sempre tenho que ir em "abrir com" e escolher o programa. Ou seja, toda vez que eu abro um arquivo seja video, .txt , pdf, modi etc... tenho que abrir desta forma. Isso anda acontecendo tanto no desktop quanto no notebook. Alguém sabe o que anda acontecendo? Bem chato isso.
 
Caramba, quando você acha que algo está ruim, pode ter certeza que pode piorar.
Esses últimos dias só coisa ruim tem me acontecido, primeiro que minha VGA queimou, no momento estou usando vídeo dedicado da CPU.
Não sei se vale a pena mandar arrumar ela, ou comprar uma nova ... ai você se depara com preços exorbitantes das placas medianas e te faz desanimar em comprar uma nova.
para completar o meu azar e meu medo, estava mexendo agora pouco no PC, quando de repente me deparo com essa imagem a baixo.

IMG_20181020_221243_zpshrurgx7d.jpg

IMG_20181020_221252_zpsiti6jxsr.jpg

IMG_20181020_221440_zps5wjmwx5l.jpg



Essas listras no monitor, e o sistema operacional completamente travado, em primeiro momento achei que o defeito fosse no monitor, tinha se estragado com mágica.
Mais antes de achar isso, resolvi reiniciar a maquina e por mais estranho que pareça o mesmo problema persistiu até na tela da placa mãe quando se liga o PC, e se manteve travado nessa tela da placa mãe.

Bom ai meu coração gelou completamente, pois não fazia nem 24 horas que tinha perdido minha VGA, agora isso acontecer do nada.
Então eu resolvi abrir o gabinete e veio a cabeça de fazer o primeiro teste em trocar de posição as memorias 2 pentes de 2x4 de slot branco para azul na mobo.
E para surpresa o PC ligou normalmente .... e até o momento o problema não ocorreu novamente.

Vou ter que fazer mais testes, esperar ver se o problema ocorre novamente, aparentemente se resolveu apenas trocando as memorias de slot, mais isso pode não ser o problema também, pois antes o PC estava normal.
Para ser sincero eu acho que seja minha placa mãe que esteja condenada, ou numa suposição mais louca o processador.

Isso desanima qualquer um pqp....

:bua:
 
Caramba, quando você acha que algo está ruim, pode ter certeza que pode piorar.
Esses últimos dias só coisa ruim tem me acontecido, primeiro que minha VGA queimou, no momento estou usando vídeo dedicado da CPU.
Não sei se vale a pena mandar arrumar ela, ou comprar uma nova ... ai você se depara com preços exorbitantes das placas medianas e te faz desanimar em comprar uma nova.
para completar o meu azar e meu medo, estava mexendo agora pouco no PC, quando de repente me deparo com essa imagem a baixo.

IMG_20181020_221243_zpshrurgx7d.jpg

IMG_20181020_221252_zpsiti6jxsr.jpg

IMG_20181020_221440_zps5wjmwx5l.jpg



Essas listras no monitor, e o sistema operacional completamente travado, em primeiro momento achei que o defeito fosse no monitor, tinha se estragado com mágica.
Mais antes de achar isso, resolvi reiniciar a maquina e por mais estranho que pareça o mesmo problema persistiu até na tela da placa mãe quando se liga o PC, e se manteve travado nessa tela da placa mãe.

Bom ai meu coração gelou completamente, pois não fazia nem 24 horas que tinha perdido minha VGA, agora isso acontecer do nada.
Então eu resolvi abrir o gabinete e veio a cabeça de fazer o primeiro teste em trocar de posição as memorias 2 pentes de 2x4 de slot branco para azul na mobo.
E para surpresa o PC ligou normalmente .... e até o momento o problema não ocorreu novamente.

Vou ter que fazer mais testes, esperar ver se o problema ocorre novamente, aparentemente se resolveu apenas trocando as memorias de slot, mais isso pode não ser o problema também, pois antes o PC estava normal.
Para ser sincero eu acho que seja minha placa mãe que esteja condenada, ou numa suposição mais louca o processador.

Isso desanima qualquer um pqp....

:bua:

Minhas sugestoes:

1) Verifica as temperaturas na BIOS

Se estiverem altas:

2) Limpa os contatos das memorias com borracha e alcool isopropilico

3) Troca a pasta termica do processador
 
Minhas sugestoes:

1) Verifica as temperaturas na BIOS

Se estiverem altas:

2) Limpa os contatos das memorias com borracha e alcool isopropilico

3) Troca a pasta termica do processador

Opa!

1 - Não cheguei verificar as temperaturas direto na Bios, (apesar de achar que não seja isso o problema) mais é valido irei checar.

2 - Eu tinha limpado os contatos das memorias com borracha 1 dia antes disso acontecer, pois eu tinha feito uma limpeza geral em minha maquina (só não usei álcool isopropílico porque não tinha =/)

3 - Também troquei a placa térmica do processador, 1 dia antes de realizar a limpeza (por isso que acredito que o problema não seja temperaturas)
 
Está acontecendo algo bem estranho depois desses últimos updates que aconteceram semanas atrás. Estou ainda na 1803 e nâo fiz a atualizaçâo do Update de Outubro pelos bugs relatados.

O que acontece é o seguinte. Qualquer arquivo que eu escolho em qual programa abrir, não funciona mais. Por exemplo... quero que os arquivos .txt abra no Notepad ++ e ao fazer isso , não funciona. Não salva a açâo. A maioria fica como se não houvesse programa que rode, com isso sempre tenho que ir em "abrir com" e escolher o programa. Ou seja, toda vez que eu abro um arquivo seja video, .txt , pdf, modi etc... tenho que abrir desta forma. Isso anda acontecendo tanto no desktop quanto no notebook. Alguém sabe o que anda acontecendo? Bem chato isso.
poe coisa estranha nisso...montei 2 PC's nessas duas ultimas semanas, um 8700 e um Threadripper, os dois ficaram estranhos com o Win10 1803, sem contar que nao consigo ativar o threadripper mesmo usando uma chave novinha que comprei na Smartkeys!!! Um absurdo...esse tem sido o pior windows depois do vista e ME!
 
Pessoal, preciso de ajuda:



Tenho Windows 10 pro 64 instalado no meu SSD de 240 GB,



Fui fazer uma nova instalação "limpa" e criei o pendrive através do Media Center Creator, setei o boot para PENDRIVE, Formatei o SSD direto pelas opções que tem no menu de instalação e agora aparece a seguinte mensagem "O Windows não pode ser instalado nesta unidade. (Mostrar Detalhes)" - "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT,"



Não sei onde faço esta alteração.

Se clico em novo e ponho qualquer valor criando uma partição a mensagem de erro é a mesma.

Não sei o que fazer.



Estou baixando uma iso para usar junto com o Rufus, mas nunca fiz com este aplicativo e também vi em alguns tópicos alguns comandos como "list disk" "diskpart" etc para criar a partição (acho que é este o meu problema), mas aonde eu faço estes comandos? Confesso que estou meio perdido, vi que não é pelo DOS...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo