[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

depois que atualizei pro windows 10
meus jogos sempre congela a tela e reinicia o computador

com windows 7 isso nunca aconteceu
alguém sabe se é problema do windows 10 e se tem como resolver?
versão do windows 1803
 
Mais alguém com problema de ativação no w10 pro? Parece que afetou bastante gente, inclusive eu.
 
Mais alguém com problema de ativação no w10 pro? Parece que afetou bastante gente, inclusive eu.

Ativando por serial ou com uma conta atrelada a bios ?
 
Mais alguém com problema de ativação no w10 pro? Parece que afetou bastante gente, inclusive eu.

Aqui amanheceu com problemas, ativado via serial.
 
Mais alguém com problema de ativação no w10 pro? Parece que afetou bastante gente, inclusive eu.

Aqui amanheceu com problemas, ativado via serial.

Aconteceu esse problema com muita gente. Comigo foi na madrugada de ontem.

Hoje a tarde a microsoft já resolveu o problema. Aparentemente era algo com o servidor deles.

É só ir nas configurações, aba de ativação e clicar em solução de problemas que ele revalida a key automaticamente.
(lembrando que esse procedimento só começou a funcionar depois que a MS resolveu o problema)

.
 
Teve alguma atualização do Windows 10 ontem? Troquei de MOBO quarta-feira e estava funcionando tudo perfeitamente, porém ontem após ficar um tempo ligado a GPU(RX 470) parou de dar vídeo do nada. Testando na saída de vídeo onboard tudo ok.
 
Galera, bom dia!

Quarta-feira montei meu PC (o AMD da assinatura) e após montar só tive tempo de instalar o windows e atualizar ele e os drivers do PC pelo Driver Boost. Até ai tudo certo. Ontem, instalei o chrome e 1 jogo para testar a maquina. O chrome a principio funcionou normal, mas depois não conectava mais na internet. O jogo funcionou tranquilo, porém em 40 min de jogos, o PC congelou por 5 segundos 3 vezes. Sem falar que as vezes eu clico em algo para abrir e demora uns 20 seg (Ex: paint, edge). O que pode estar ocasionando isso?
 
Galera, bom dia!

Quarta-feira montei meu PC (o AMD da assinatura) e após montar só tive tempo de instalar o windows e atualizar ele e os drivers do PC pelo Driver Boost. Até ai tudo certo. Ontem, instalei o chrome e 1 jogo para testar a maquina. O chrome a principio funcionou normal, mas depois não conectava mais na internet. O jogo funcionou tranquilo, porém em 40 min de jogos, o PC congelou por 5 segundos 3 vezes. Sem falar que as vezes eu clico em algo para abrir e demora uns 20 seg (Ex: paint, edge). O que pode estar ocasionando isso?

Restaura o PC e depois usa o dvd de instalação da placa mãe, só isso! no máximo vc vai atualizar o directx e um c++ da vida mas isso o próprio jogo dependendo instala já pra ti e teste a maquina denovo pra ver se não vai funcionar legal. é windows 10 original né?
 
depois que atualizei pro windows 10
meus jogos sempre congela a tela e reinicia o computador

com windows 7 isso nunca aconteceu
alguém sabe se é problema do windows 10 e se tem como resolver?
versão do windows 1803

Atualizou de um windows 7? se sim restaure o pc com a limpeza completa, instale os drivers da placa mãe do fabricante que isto deve resolver.
 
Galera, bom dia!

Quarta-feira montei meu PC (o AMD da assinatura) e após montar só tive tempo de instalar o windows e atualizar ele e os drivers do PC pelo Driver Boost. Até ai tudo certo. Ontem, instalei o chrome e 1 jogo para testar a maquina. O chrome a principio funcionou normal, mas depois não conectava mais na internet. O jogo funcionou tranquilo, porém em 40 min de jogos, o PC congelou por 5 segundos 3 vezes. Sem falar que as vezes eu clico em algo para abrir e demora uns 20 seg (Ex: paint, edge). O que pode estar ocasionando isso?

Amigo seu caso ai é bem provável que seja conflito de driver, isso ai que vc uso "driver boost" nem precisava ser usado, ou vc baixa e instala manualmente o driver ou deixa que o sistema faz isso, usa "soluções" de terceiros NESSE CASO não ajuda em nada.
Sobre a demora pra iniciar os programas pode ser por conta de fragmentação dos mesmo, usa HDD?



Teve alguma atualização do Windows 10 ontem? Troquei de MOBO quarta-feira e estava funcionando tudo perfeitamente, porém ontem após ficar um tempo ligado a GPU(RX 470) parou de dar vídeo do nada. Testando na saída de vídeo onboard tudo ok.

Isso de parar de dar video já pode ser problema de hardware (VGA) e não software (windows), troquei de conjunto (CPU, placa mãe e memórias) a quase dois meses e tudo funcionou normal quando liguei o PC novamente, só precisei reinstalar o driver de video.



Restaura o PC e depois usa o dvd de instalação da placa mãe, só isso! no máximo vc vai atualizar o directx e um c++ da vida mas isso o próprio jogo dependendo instala já pra ti e teste a maquina denovo pra ver se não vai funcionar legal. é windows 10 original né?
 


Atualizou de um windows 7? se sim restaure o pc com a limpeza completa, instale os drivers da placa mãe do fabricante que isto deve resolver.
Pra alguém que acha que sabe bastante você ta explicando bem errado.
CREIO EU que você deve saber que o w10 desde sempre baixa e instala driver de video de forma automática, logo se você não informar as pessoas que pretende ajudar que a mesma precisa desconectar o PC da internet ANTES de instalar um driver manualmente a fim de evitar conflitos de driver , o sistema vai sim ficar instável e a pessoa vai voltar aqui brava e impaciente.
 
Última edição:
Essa última atualização do Windows 10 me fez cogitar voltar pro Windows 7. Do nada cai a rede e volta, fora os stutterings frequentes que eu estou tendo em alguns jogos. Ainda estou na versão 1803 e não apareceu nada novo pra mim. Essa porcaria não passa de um eterno beta tester...
Acho que essa fase já passou. A maioria dos aplicativos é pensado para windows 10, e isso você percebe ao usar o windows 7 por alguns minutos.
 
Mais alguém com problema de ativação no w10 pro? Parece que afetou bastante gente, inclusive eu.

Aconteceu esse problema com muita gente. Comigo foi na madrugada de ontem.

Hoje a tarde a microsoft já resolveu o problema. Aparentemente era algo com o servidor deles.

É só ir nas configurações, aba de ativação e clicar em solução de problemas que ele revalida a key automaticamente.
(lembrando que esse procedimento só começou a funcionar depois que a MS resolveu o problema)

.

Eu resolvi abrindo o cmd/powershell e mandando um: slmgr /ato

Ele revalida a key com a MS.
Pra verificar o status do teu Windows, escreve no cmd: Licensingdiag.exe -report c:\report.txt -log %userprofile%\desktop\repfiles.cab

Ele vai gerar um report.txt na raiz do C, só abrir no notepad e verificar a key LicensingStatus ou LocalGenuineState. Se tiverem com Licensed ou Genuine, tá ativado.
 
video postado ontem qual acham q se deu melhor ou tudo mesma coisa?
 
video postado ontem qual acham q se deu melhor ou tudo mesma coisa?

Pra mim ficou tudo no mesmo nível, mas acho mais viável ficar mesmo na Pro, a 1809 parece estar bacana pra jogos, espero que a MS resolva logo essa caralhada de bugs dela.
 
Eai galera!

Bem o meu caso o seguinte
LEMBRANDO, que o meu Windows está Ativado

Comprei um chave cara e pos no windows 10, principalmente para n ver mais a opção/mensagem para por outra chave, mas continua isso. Apesar de está ativado

veja o print
print-png.3705
VWrvljC.png

 
Parece que não tem jeito de tirar não
Mas a chave que eu apliquei é da melhor possivel, só perde pra versão completa(eu acho) oficial da MS

Algo a fazer?!
 
video postado ontem qual acham q se deu melhor ou tudo mesma coisa?


Pelo que eu consegui ver, o LTSB ainda parece ser levemente melhor, visto que ele apresentou menos quedas nos FPS mínimos.... Apesar de ser em menos de 1%, mas dependendo de onde for essas quedas, pode incomodar bastante....Principalmente quando se trata de fluidez nos FPS...
 
Pelo jeito o updade via iso da 1809 vai demorar ainda, tenho uma maquina aqui que gostaria de colocar a iso limpa mais atualizada do sistema.
 
Pelo jeito o updade via iso da 1809 vai demorar ainda, tenho uma maquina aqui que gostaria de colocar a iso limpa mais atualizada do sistema.

Ainda não saiu ? Pensei que ja tivessem liberado a mesma.
 
Ainda não saiu ? Pensei que ja tivessem liberado a mesma.

Então, eu não vi nada a respeito de ter saído.
no site da MS a versão do Media CreationTool 1803
 
Então, eu não vi nada a respeito de ter saído.
no site da MS a versão do Media CreationTool 1803

Aproveitando seu comentário, hoje a melhor forma de criar um pen driver bootável do Windows 10 é pelo próprio Media CreationTool né? Estou aqui criando ele, só achei estranho que ele não mostra qual versão do Windows 10 você quer, apenas lista como "Windows 10", essa escolha da versão deve ocorrer no momento da instalação do Windows né?

Obrigado
 
video postado ontem qual acham q se deu melhor ou tudo mesma coisa?

Para jogos, meu uso, a Pro ficou excelente. Quando chegar o M.2 acho que vou voltar para ela
 
Aproveitando seu comentário, hoje a melhor forma de criar um pen driver bootável do Windows 10 é pelo próprio Media CreationTool né? Estou aqui criando ele, só achei estranho que ele não mostra qual versão do Windows 10 você quer, apenas lista como "Windows 10", essa escolha da versão deve ocorrer no momento da instalação do Windows né?

Obrigado

Aqui no meu caso nunca usei diretamente o Media CreationTool para criar um pen driver bootável windows 10, sempre utilizei o creationtool para baixar o windows em formato ISO, e após isso utilizo o aplicativo Rufus para essa função, nele você tem mais opções sobre o processo, alem de poder escolher o formato de boot, (não sei se o creationtool já cria em formato UEFI, acredito que não).

Mais é possível sim criar a partir do app CreationTool, sobre a versão do windows, a versão você escolhe na hora da instalação esta certo, como a versão PRO, Home, e as demais....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo