[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

amigo, como faz pra saber a versão antes de baixar o mct??

Pelo site da MS não sei se chega informar a versão do app antes de baixar, no meu caso eu baixei o app é pequeno e nele informa versão 1803 no final, a MS não atualizou ainda a ISO para a versão mais atual.
 
Aqui no meu caso nunca usei diretamente o Media CreationTool para criar um pen driver bootável windows 10, sempre utilizei o creationtool para baixar o windows em formato ISO, e após isso utilizo o aplicativo Rufus para essa função, nele você tem mais opções sobre o processo, alem de poder escolher o formato de boot, (não sei se o creationtool já cria em formato UEFI, acredito que não).

Mais é possível sim criar a partir do app CreationTool, sobre a versão do windows, a versão você escolhe na hora da instalação esta certo, como a versão PRO, Home, e as demais....

No Rufus, partição GPT sempre né?

Obrigado
 
Pelo que ví na imagem que postou o windows está ativado. Quanto a opção de alterar a chave, essa sempre vai aparecer. Faz um login/conta microsoft e vai ficar tudo certo, tranquilo.
Caro LeandroIrgang
Obrigado à aceitar me ajudar ou discurtir tudo isso.
Sim fiz essa de adicionar uma conta da microsoft e não adiantou

Não postei novidade neste fórum, porque obteve nenhum retorno até sua resposta então
Veja

Decidir ligar lá na central da MS
Falei com dois atendentes e me disseram que comprando a versão genuína, não irá aparecer a opção que mencionei.

Falaram que versão sem ser a de 800,00, vai sempre da essa situação
 
Então

No que eu entendia da MS, pode sim sumir se for versão genuína
Mas tu disse que não.
Porque? Você ou conhece alguem que comprou/instalou assim??
 
Caro LeandroIrgang
Obrigado à aceitar me ajudar ou discurtir tudo isso.
Sim fiz essa de adicionar uma conta da microsoft e não adiantou

Não postei novidade neste fórum, porque obteve nenhum retorno até sua resposta então
Veja

Decidir ligar lá na central da MS
Falei com dois atendentes e me disseram que comprando a versão genuína, não irá aparecer a opção que mencionei.

Falaram que versão sem ser a de 800,00, vai sempre da essa situação
 
Então

No que eu entendia da MS, pode sim sumir se for versão genuína
Mas tu disse que não.
Porque? Você ou conhece alguem que comprou/instalou assim??

Entendi. Olha, deve ser algo novo então. Pois frequentemente instalamos windows 10 Home ou Pro quase todos comprados na "loja da explosão", e a possibilidade de trocar a key mesmo estando o windows ativado, ela permanece visível.

Basicamente falando, se fizer login com a conta Microsoft e a ativação do Windows 10 acusa como "Licença Digital", então está certo.
 
Se é a verdade mesmo Leandro
Significa mais uma cagada da Microsoft nos seus produtos, até hoje me da raiva o teclado virtual ficar subindo em lugar errado ao clicar nele apos eu o ter minimizado
Tem tb do atalho de conexão de rede, que não conecta depois de um tempo, eu tenho que entrar no pelo modo classico ou outro caminho :oops::gente:
 
Alguém sabe se tem como recuperar a ativação após troca de hardware? Troquei placa mãe, processador e memorias, formatei, mas pra minha surpresa está pedindo pra ativar.
 
Alguém sabe se tem como recuperar a ativação após troca de hardware? Troquei placa mãe, processador e memorias, formatei, mas pra minha surpresa está pedindo pra ativar.
so por o serial esqueceu de anota-lo num txt?
 
Hoje é pra sair o update de outubro, não é? Caso saia penso em fazer uma instalação limpa, mas esse bug da ativação me deixou com o pé atrás, já foi resolvido esse pepino ou não?
 
so por o serial esqueceu de anota-lo num txt?
Na verdade eu nunca vi esse serial, o windows já veio ativado. Já havia formatado antes, mas sem trocar hardware, e foi só fazer login na minha conta que o windows reativou normalmente. Agora que troquei a placa mãe, não ativou.
 
Opa aqui ja atualizado em, e rodando perfeitamente.
zIlqBbM.png
 
Essas att são um saco atualiza quando estou jogando :folks:, depois dessa atualização vou desativar de vez esse windows update qual melhor maneira?
 
Essas att são um saco atualiza quando estou jogando :folks:, depois dessa atualização vou desativar de vez esse windows update qual melhor maneira?
Tenho medo de usar programa pra tirar elas, até porque para atualizar aplicativos da loja do windows precisa ta ativo o Update
Eu faço assim. Desativo pelo serviços, deixo abertas as duas janelas a ver com isso. e tento evitar desligar o pc, pondo em suspensão ou hibernando
Demora até uns 10 dias pra voltar. E infelizmento sempre retorna Hehehe
 
Também queria saber como desativar o Windows update de vez, sempre desativo lá nos Serviços mas sempre acaba voltando a ficar ativo.

alguém sabe??
 
Última edição:
Alguém sabe se tem como recuperar a ativação após troca de hardware? Troquei placa mãe, processador e memorias, formatei, mas pra minha surpresa está pedindo pra ativar.

Bom dia.

Fiz a mesma troca que você (CPU, placa mãe e RAM) a quase dois meses e tive o mesmo resultado que o seu: windows não ativado.

Tentei reativar porque estava atrelado a minha conta M$, não foi de jeito nenhum.
Solução:usei um ativador e já era, ta perfeito e suave.

Tem gente que não recomenda tal atitude, eu SÓ estou relatando como resolvi tal problema, espero que a galera não se sinta ofendida.
Abs
 
Agora estou em uma dúvida danada, faço apenas o update ou uma instalação limpa. O meu ainda está na versão v1803 e pelo que entendi, mesmo instalando o update de ontem ele ainda continuará na 1803, é isso mesmo?
 
Agora estou em uma dúvida danada, faço apenas o update ou uma instalação limpa. O meu ainda está na versão v1803 e pelo que entendi, mesmo instalando o update de ontem ele ainda continuará na 1803, é isso mesmo?

Não, com o update de ontem seu Windows deve passar para a versão 1809. Faça o update, se notar algo que lhe incomode, faça uma instalação limpa posteriormente para testar.
 
Bom dia.

Fiz a mesma troca que você (CPU, placa mãe e RAM) a quase dois meses e tive o mesmo resultado que o seu: windows não ativado.

Tentei reativar porque estava atrelado a minha conta M$, não foi de jeito nenhum.
Solução:usei um ativador e já era, ta perfeito e suave.

Tem gente que não recomenda tal atitude, eu SÓ estou relatando como resolvi tal problema, espero que a galera não se sinta ofendida.
Abs

Entendo e compreendo. Que coisa, a MS tem que rever isso, atrelar a key à conta do usuário, e não ao hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo