[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Aqui no notebook, o ERP da empresa já deu ruim com a atualização nova....caraca.....haja saco para isso.....a cada atualização é esse inferno sem fim.....

A microsoft acha que todo mundo só usa essa merda de sistema para jogar ????

E quem trabalha com ele ??? Que saco....formatar máquina....instalar tudo de novo...esperar resolução......o Windows 10 é uma desgraça sem fim !!!!
 
Também queria saber como desativar o Windows update de vez, sempre desativo lá nos Serviços mas sempre acaba voltando a ficar ativo.

alguém sabe??

DICA PARA DESATIVAR O WINDOWS UPDATE NAS NOVAS VERSÕES DO WINDOWS 10

PS.: Estou usando a alguns meses e funciona normalmente.

Baixe o WUMTWrapperScript.zip no site abaixo, clicando em Download Locations:

https://www.majorgeeks.com/files/details/wumt_wrapper_script.html

Descompacte. Dentro você terá uma pasta installer. Dentro instale o WUMTWrapperScript_2.5.4.exe. (Execute como administrador).

Após a instalação, EXECUTE O ATALHO que foi criado na área de trabalho WUMT Wrapper Script (execute como administrador). O programa irá criar na Agenda de Tarefas, 2 tarefas que desativam o Windows Update sempre que você liga o computador. Consome nada na memória ou desempenho ao iniciar, pq é um aplicativo simples.

Se desejar ativar o Windows Update temporariamente (para por exemplo atualizar aplicativos do Windows Store), ou então baixar as atualizações do Windows 10 de modo mais avançado pelo aplicativo do desenvolvedor, você pode usar o atalho que foi criado na área de trabalho WUMT Wrapper Script (execute como administrador), e seguir as instruções. É em inglês, mas bem simples.

Lembrando que mesmo desativando o Windows Update, o Windows Defender continuará atualizando normalmente.
 
Última edição:
Não, com o update de ontem seu Windows deve passar para a versão 1809. Faça o update, se notar algo que lhe incomode, faça uma instalação limpa posteriormente para testar.
Fiz isso, mesmo com o update ainda continua na versão 1803, estranho isso. Até o momento tá normal, nenhum bug aparente.
 
Mauro, tu recomenda fazer uma instalação limpa do Windows 10 em um SSD M.2 de 240GB em GPT ou MBR?
se seu pc é uefi tacalhe em gpt né mais velocidade no boot etc MBR é mais lentao
 
Fiz isso, mesmo com o update ainda continua na versão 1803, estranho isso. Até o momento tá normal, nenhum bug aparente.

Então provavelmente a M$ está disponibilizando o update aos poucos, já que sua versão não mudou, aguardar mais um pouco que deve aparecer para você a 1809.
 
Essas att são um saco atualiza quando estou jogando :folks:, depois dessa atualização vou desativar de vez esse windows update qual melhor maneira?

Nas configurações do Windows update existe a opção de pausar as atualizações por um período e também configurar quando as atualizações serão instaladas

Mauro, tu recomenda fazer uma instalação limpa do Windows 10 em um SSD M.2 de 240GB em GPT ou MBR?

GPT é mais atual, mais seguro e não tem as limitações do MBR, como discos de até 2TB no máximo e somente 4 partições primárias.

Só use MBR em mobos mais antigas, que usam BIOS antigas, por causa da compatibilidade.
Entendo e compreendo. Que coisa, a MS tem que rever isso, atrelar a key à conta do usuário, e não ao hardware.

A chave fica atrelada ao hardware mas dá para mudar no site da Microsoft logando com sua conta

https://account.microsoft.com/devices/device

Neste link você verá sua mobo listada, há a opção de remover o hardware, mas não sei se a atualização para a nova mobo é automática (o sistema se baseia no ID hardware da mobo, por isso trocá-la geralmente causa problemas de validação).

Caso não consiga alterar, ligue no suporte da MS que eles fazem a migração para você.
 
Estou seriamente cogitando fazer logo uma instalação limpa da 1809, já faz algum tempo que penso em reinstalar o windows 10, pois penso em mudar alguns coisas, como por exemplo AV, sinceramente, analisando meu uso não preciso de AV de terceiros, o WD me atenderá muito bem e ainda acho que o impacto dele deve ser muito menor no sistema do que por exemplo o KIS, iniciar o windows sem ele é outra coisa.

Pretendo deixar o windows o mais intacto possível, na instalação atual ainda modifiquei muita coisa no registro manualmente e parando pra pensar nem vale a pena tanto estresse por pouca coisa. Essa coisa toda de privacidade e afins tá bem mais maleável do que antes, da pra configurar muitas coisas no sistema sem muitos problemas, então não vejo mais necessidade de mexer a fundo no registro mais.

Só me pergunto se meu sistema não terá incompatibilidades, no caso é da 4ª geração, Haswell, placa mãe z87, cpu i7 47700k, creio que a 1809 deva funcionar sem problemas, não é?
 
Essa última atualização do Windows 10 me fez cogitar voltar pro Windows 7. Do nada cai a rede e volta, fora os stutterings frequentes que eu estou tendo em alguns jogos. Ainda estou na versão 1803 e não apareceu nada novo pra mim. Essa porcaria não passa de um eterno beta tester...

Finalmente, resolvi meus problemas. Fiz uma instalação limpa com a versão 1809 e todos os meus problemas anteriores sumiram. A internet a cabo está estável, não sofro com stutterings aleatórios e a performance em jogos está tranquila. Aleluia!
 
E quanto ao drive de vídeo para quem tem placa Nvidia. Estão usando o mesmo driver que usavam na versão anterior do Windows ou estão utilizando o drive mais novo ?
 
Aqui no notebook, o ERP da empresa já deu ruim com a atualização nova....caraca.....haja saco para isso.....a cada atualização é esse inferno sem fim.....

A microsoft acha que todo mundo só usa essa merda de sistema para jogar ????

E quem trabalha com ele ??? Que saco....formatar máquina....instalar tudo de novo...esperar resolução......o Windows 10 é uma desgraça sem fim !!!!
Meu caro. Para máquina de trabalho não é nem um pouco recomendado a atualização do Windows para versões mais atuais assim que sai. O Baboo que é um dos maiores entendidos do assunto recomenda adiar no mínimo 90 dias e idealmente 180 dias
 
Prezados, alguém tem o link da ISO do windows 10 PRO? Se eu tento baixar pelo site da Microsoft, tanto pelo programa quanto o update ele instala o windows 10 home no notebook. Preciso de uma ISO só com a versão PRO, mas não estou achando em lugar nenhuma da internet.
 
Prezados, alguém tem o link da ISO do windows 10 PRO? Se eu tento baixar pelo site da Microsoft, tanto pelo programa quanto o update ele instala o windows 10 home no notebook. Preciso de uma ISO só com a versão PRO, mas não estou achando em lugar nenhuma da internet.

Sei por Torrent
Mas deve que não posso passar por aqui né :D
Quer por MP??
 
Prezados, alguém tem o link da ISO do windows 10 PRO? Se eu tento baixar pelo site da Microsoft, tanto pelo programa quanto o update ele instala o windows 10 home no notebook. Preciso de uma ISO só com a versão PRO, mas não estou achando em lugar nenhuma da internet.
Tenho um notebook da Dell, com o w10 Home, e sempre baixo via Microsoft Tool e vem com a possibilidade de instalar todas as versões do W10.
No momento da instalação escolho o sistema a ser instalado no menu, não é assim com você?
 
Quem está na ultima versão do 1803 recebeu att pro 1809 via Wupdate?
 
Tenho um notebook da Dell, com o w10 Home, e sempre baixo via Microsoft Tool e vem com a possibilidade de instalar todas as versões do W10.
No momento da instalação escolho o sistema a ser instalado no menu, não é assim com você?

Tentei, mas ele só aceita instalar o windows 10 home.
 
Tentei, mas ele só aceita instalar o windows 10 home.

Realmente a ISO baixada pela ferramenta da MS vem com as duas versões. Essa questão de só instalar a home também acontece com meu notebook. O motivo é que ele veio com Windows 8.1 de fábrica, então tem uma licença atrelada ao hardware e ela também dá direito ao Windows 10 Home. Ocorre que o instalador do Windows detecta essa licença e já seleciona a versão automaticamente. Acredito que isso também deva ocorrer com notes que vieram com W10.
 
Basta assistir ao vídeo abaixo para se constatar que não vale a pena instalar as versões LTSB e LTSC do Windows 10 para o usuário comum:
 
Basta assistir ao vídeo abaixo para se constatar que não vale a pena instalar as versões LTSB e LTSC do Windows 10 para o usuário comum:


Claro que vale, ainda mais se a pessoa não fizer questão de usar os aplicativos da loja da M$.... É um sossego até 2026 para o LTSC e 2025 para LTSB ....... Sem contar que fica livre dessas putarias automáticas da M$ .....
 
Não, não compensa, pq essas versões só recebem atualizações de segurança. Então, se a Microsoft lançar uma atualização para o DirectX, por exemplo, a fim de melhorar o desempenho de games, essas versões não vão receber.
Além disso, conforme é mostrado no vídeo, o consumo de memória sem as tais "tranqueiras" não diminui.
 
DICA PARA DESATIVAR O WINDOWS UPDATE NAS NOVAS VERSÕES DO WINDOWS 10

PS.: Estou usando a alguns meses e funciona normalmente.

Baixe o WUMTWrapperScript.zip no site abaixo, clicando em Download Locations:

https://www.majorgeeks.com/files/details/wumt_wrapper_script.html

Descompacte. Dentro você terá uma pasta installer. Dentro instale o WUMTWrapperScript_2.5.4.exe. (Execute como administrador).

Após a instalação, EXECUTE O ATALHO que foi criado na área de trabalho WUMT Wrapper Script (execute como administrador). O programa irá criar na Agenda de Tarefas, 2 tarefas que desativam o Windows Update sempre que você liga o computador. Consome nada na memória ou desempenho ao iniciar, pq é um aplicativo simples.

Se desejar ativar o Windows Update temporariamente (para por exemplo atualizar aplicativos do Windows Store), ou então baixar as atualizações do Windows 10 de modo mais avançado pelo aplicativo do desenvolvedor, você pode usar o atalho que foi criado na área de trabalho WUMT Wrapper Script (execute como administrador), e seguir as instruções. É em inglês, mas bem simples.

Lembrando que mesmo desativando o Windows Update, o Windows Defender continuará atualizando normalmente.

Segui o tutorial e, por enquanto, parece estar funcionando normalmente.
Bacana !

Agora, só falta eliminar de uma vez por todas o Windows Defender e o Update Orchestrator.
Tao dando trabalho, viu.
 
Tentei, mas ele só aceita instalar o windows 10 home.
Se voce rodar a ISO baixada pelo MCT de dentro do windows instalado isso acontece, mas pondo no pendrive e dando partida por lá ele dá a opção de escolher o tipo que vai instalar, porém não vai ativar.
Pelo menos é o que acontece aqui, comigo.
 
Resolvi fazer uma instalação limpa, pois já estava planejando remover todas as alterações que tinha feito no registro. Dessa vez, não instalei nenhum AV, preferi usar o defender mesmo, é mais do que suficiente, tem nem comparação a diferença na performance.

Usando ele da pra ver claramente o tanto que o kaspersky consome recursos, da pra notar que o pc flui bem melhor agora. O único bug que vi e percebi até o momento é o das notificações, não mostra nenhuma, alguém tem alguma solução pra resolvê-lo?
 
Não, não compensa, pq essas versões só recebem atualizações de segurança. Então, se a Microsoft lançar uma atualização para o DirectX, por exemplo, a fim de melhorar o desempenho de games, essas versões não vão receber.
Além disso, conforme é mostrado no vídeo, o consumo de memória sem as tais "tranqueiras" não diminui.

O importante mesmo são as atualizações de segurança... O resto que se exploda..kkkk( pelo menos para mim), Dificilmente vai vir algo revolucionário mesmo... Quanto ao uso do sistema, tem muitos relatos aqui no fórum mesmo de pessoas que sofriam com Stutterings em jogos e simplesmente resolveram o problema com a troca do sistema para LTSB.... Fora que está ficando cada vez mais difícil de bloquear os updates automáticos( item que eu acredito que seja principal causador de maior parte dos problemas como os Stutterings, HD100% , etc... que o pessoal vive reclamando, mas que mesmo não tenho porque sempre mantenho o update automático desativado, e sempre fazendo manualmente os updates quando sai os pacotes cumulativos offline....).. Quanto ao melhora em desempenho de jogos, se tivesse que vir algo, eles já teriam lançado... A Alguns posts atrás tem um comparativo entre o LTSB(1607), 1803, 1809 e a LTSC 1809... E por incrível que pareça, a LTSB foi a que teve os maiores FPS mínimos...

Edit: Post com link do teste

video postado ontem qual acham q se deu melhor ou tudo mesma coisa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo