[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Alguém sabe me dizer como desativo ou removo o microsoft text input application? Com certeza essa tralha só está ali pra pegar meus dados e enviar pra ms, prefiro revomer essa joça mas não sei como, alguém sabe como tirar esse processo?
 
Percebi que o Adblock Plus anda travando conexão, seja a página que for. Isso ocorre de 10 em 10 minutos em média. Eu achava que era da internet, até eu desativar o plugin e ativar novamente e a página abria normalmente. Com mais alguém está acontecendo isso? Estou usando a versão do Windows 1803 com Chrome.
 
Percebi que o Adblock Plus anda travando conexão, seja a página que for. Isso ocorre de 10 em 10 minutos em média. Eu achava que era da internet, até eu desativar o plugin e ativar novamente e a página abria normalmente. Com mais alguém está acontecendo isso? Estou usando a versão do Windows 1803 com Chrome.
substitue pelo
TLb4cV.png
 
Outro bug que notei agora a pouco além dos notificações é que o WU fica insistindo toda vez que reinicio o sistema em reinstalar a att KB4467708, verifico no histórico de atualização pra ver se ela falhou na instalação e consta que foi instalada corretamente. Mais alguém aqui tá tendo um problema parecido?
 
ainda é possivel utilizar a Barra da Cortana "Digite aqui para pesquisar" na cor preta ou cinza como antigamente ou agora somos forçados a utiizar no branco mesmo com a barra preta?
 
A Alguns posts atrás tem um comparativo entre o LTSB(1607), 1803, 1809 e a LTSC 1809... E por incrível que pareça, a LTSB foi a que teve os maiores FPS mínimos...

De certa forma, vc está certo ao usar o LTSB ou o LTSC, mas, se o LTSC é mais novo, como pode ter FPS piores que o LTSB??

No PC principal eu uso o Windows 8.1 Pro há vários anos e não abro mão dele, de tão bom que é.
Já num micro secundário com 4 Gb de ram, para testar (se gostar eu compro) eu instalei o Windows 10 v.1803 num Hd e apesar do boot ser lento, o sistema funciona bem e roda uns poucos jogos (leves) que tenho instalado sem travamentos ou sttutering.
Recentemente, eu baixei as partes do LTSC e as juntei num arquivo ISO usando o Winrar.

Então, eu pergunto: essas versões LTSB e LTSC mesmo se instaladas num hd convencional propiciam alguma melhoria no boot??
E porque essas versões são consideradas piratas??
 
Agora, só falta eliminar de uma vez por todas o Windows Defender
SCHNEIDERMANNN, é no mínimo curioso vc querer excluir a única proteção em tempo real que o Windows 10 possui. E ao contrário do que dizem o Windows Defender é bem leve e não degrada de modo algum a performance do micro.
Desativar o Defender, só se vc utilizar um antivirus de terceiros, tipo, Kápersky, Panda, etc...

 
De certa forma, vc está certo ao usar o LTSB ou o LTSC, mas, se o LTSC é mais novo, como pode ter FPS piores que o LTSB??

No PC principal eu uso o Windows 8.1 Pro há vários anos e não abro mão dele, de tão bom que é.
Já num micro secundário com 4 Gb de ram, para testar (se gostar eu compro) eu instalei o Windows 10 v.1803 num Hd e apesar do boot ser lento, o sistema funciona bem e roda uns poucos jogos (leves) que tenho instalado sem travamentos ou sttutering.
Recentemente, eu baixei as partes do LTSC e as juntei num arquivo ISO usando o Winrar.

Então, eu pergunto: essas versões LTSB e LTSC mesmo se instaladas num hd convencional propiciam alguma melhoria no boot??
E porque essas versões são consideradas piratas??
 

SCHNEIDERMANNN, é no mínimo curioso vc querer excluir a única proteção em tempo real que o Windows 10 possui. E ao contrário do que dizem o Windows Defender é bem leve e não degrada de modo algum a performance do micro.
Desativar o Defender, só se vc utilizar um antivirus de terceiros, tipo, Kápersky, Panda, etc...

Então... Infelizmente eu não sei explicar do porque dessa diferença de desempenho entre o LTSB e o LTSC...
Aqui nos meus testes, eu tenho um PC que eu uso para testar algumas tranqueiradas antes de usar no PC do dia a dia, o LTSC leva +- 50 segundos para dar boot( contado após a tela de boot da bios , antes de aparecer a tela preta círculos de bolinhas até o carregamento do driver de video na bandeja do sistema) ... parece lento, mas é um HD Sata velho de 80GB , O resto do PC até que é bom( Xeon x5460@4Ghz, MB Asus 775 P5b premium, 8GB de ram, Radeon HD6850 e esse HD citado..). ...

Eu não fiz comparação( de forma direta) com o Windows normal, até porque faz um bom que eu não instalo a versão completa do windows( Sem ser editada pelo MSMG toolkit)... Mas uma coisa que eu notei que o problema nem é o tempo de boot, mas sim a hora que o sistema resolve fazer os updates( downloads) , ou hora que ele resolve aplicar esses updates, que geralmente é na hora que está desligando o PC , que as vezes pode ser rápido, ou mais demorado( dependendo da quantidade de dias que o PC ficou sem atualizar)...

As versões LTSB e LTSC são consideradas piratas porque elas não são vendidas a pessoas físicas, somente a pessoas jurídicas assim como acontece com a versão Enterprise.. Aliás Elas não deixam de ser uma versão Enterprise, só que com garantia de receber os updates de segurança por um um período bem grande, cerca de 10 anos para cada versão build ( até agora tem 3 que são a 1507, 1607 e a 1809) ...


Edit:

O pessoal que estiver tendo problema para associar arquivos com programas usando o Abrir com, Não adianta quebrar a cabeça, isso é um bug dessa 1809, como informa no link abaixo ...
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4467708
 
Última edição:
Zex, te agradeço pelas informações.
Aqui, o boot demora, pelo menos, uns 2 minutos no Windows 10 v.1803 num hd de 1 Tb.
Mas, quanto aos updates, eu configurei pra baixar só quando eu dou autorização e assim que eu autorizo os updates são baixados e após algum tempo são instalados e após mais algum tempo, sugerem que eu reinicie o micro para que os updates sejam instalados.
Anteriormente, não sei há quanto tempo atrás, as atualizações do Windows só eram instaladas se fosse clicado para se desligar o micro e aí aparecia a opção de se aplicar os updates.
Mas, atualmente não.
 
De certa forma, vc está certo ao usar o LTSB ou o LTSC, mas, se o LTSC é mais novo, como pode ter FPS piores que o LTSB??

No PC principal eu uso o Windows 8.1 Pro há vários anos e não abro mão dele, de tão bom que é.
Já num micro secundário com 4 Gb de ram, para testar (se gostar eu compro) eu instalei o Windows 10 v.1803 num Hd e apesar do boot ser lento, o sistema funciona bem e roda uns poucos jogos (leves) que tenho instalado sem travamentos ou sttutering.
Recentemente, eu baixei as partes do LTSC e as juntei num arquivo ISO usando o Winrar.

Então, eu pergunto: essas versões LTSB e LTSC mesmo se instaladas num hd convencional propiciam alguma melhoria no boot??
E porque essas versões são consideradas piratas??
 

SCHNEIDERMANNN, é no mínimo curioso vc querer excluir a única proteção em tempo real que o Windows 10 possui. E ao contrário do que dizem o Windows Defender é bem leve e não degrada de modo algum a performance do micro.
Desativar o Defender, só se vc utilizar um antivirus de terceiros, tipo, Kápersky, Panda, etc...

Sou extremamente paranóico com querer eliminar tudo que eu puder do Windows 10. Tudo mesmo.
Por varias vezes, ja tive que formatar novamente apos sair desativando, mudando registro, essas coisas, afim de deixar o mais leve possível.
Pura paranóia mesmo.

Ja testei varios programas de terceiros. Ainda continuo na busca de um pra tirar o Defender. No W10 1809 ta mais dificil.
 
  • Curtir
Reações: zex
Sou extremamente paranóico com querer eliminar tudo que eu puder do Windows 10. Tudo mesmo.
Por varias vezes, ja tive que formatar novamente apos sair desativando, mudando registro, essas coisas, afim de deixar o mais leve possível.
Pura paranóia mesmo.

Ja testei varios programas de terceiros. Ainda continuo na busca de um pra tirar o Defender. No W10 1809 ta mais dificil.

Sobre remover o Defender, vc pode usar o programa MSMG Toolkit , com ele vc remove o defender diretamente da ISO ... O problema é que o Windows pode reinstalar ele se deixar o Update automático ativado, ou se fizer os updates pelo update automático ...
 
Pessoal, estou sofrendo bem com stunters aleatórios aqui no windows 10 home 64. Alguma dica?
Abrir fechar janela, abrir fechar aimp, steam, da uma gagueira louca.
 
Sou extremamente paranóico com querer eliminar tudo que eu puder do Windows 10. Tudo mesmo.
Por varias vezes, ja tive que formatar novamente apos sair desativando, mudando registro, essas coisas, afim de deixar o mais leve possível.
Pura paranóia mesmo.

Ja testei varios programas de terceiros. Ainda continuo na busca de um pra tirar o Defender. No W10 1809 ta mais dificil.
Mais fácil você instalar o Windows 8.1 do que ficar fodendo o 10 com alterações desse tipo
 
Caralho, como continua bugada essa versão 1809, essa porra é um bug atrás do outro, cogitando seriamente em voltar pra 1803, é bug demais. Tem os da notificações, é configuração do sistema dando pau, uma que tá me irritando é a página de status da segurança e manutenção, a droga não mostra nada sobre os aplicativos de segurança, não mostra qual av está sendo usado no momento ou não, assim tá difícil.

Alguém sabe como posso consertar essa parte do status?
 
Última edição:

Não sei se ele é "tão leve" assim .... meu Windows 10 Pro começou a ficar lento de "uns tempos para cá" ... resolvi desativando o Windows Defender.... !!! Ainda estou procurando uma solução anti virus boa, free e leve ... atualmente estou sem nenhum anti vírus, mas não sou nenhuma "anta" que sai clicando e instalando tudo que vejo pela frente... então é sussi ...!! Depois que desativei o Windows Defender via registro e serviços, o Windows 10 começou a "voar", responder bem mais rápido e o boot melhorou demais.
 
Não sei se ele é "tão leve" assim .... meu Windows 10 Pro começou a ficar lento de "uns tempos para cá" ... resolvi desativando o Windows Defender.... !!! Ainda estou procurando uma solução anti virus boa, free e leve ... atualmente estou sem nenhum anti vírus, mas não sou nenhuma "anta" que sai clicando e instalando tudo que vejo pela frente... então é sussi ...!! Depois que desativei o Windows Defender via registro e serviços, o Windows 10 começou a "voar", responder bem mais rápido e o boot melhorou demais.

Nem precisei de muito tempo pra notar isso também, foram só uns 2 ou 3 dias e já percebi a lentidão, acho que ficarei no KIS até terminar a licença dele, depois vejo o que faço. Você pode me passar as informações de como vc desabilitou ele? Faz tempo que desativei o defender na instalação anterior, não sei se mudou muito nessa versão 1809.
 
Nem precisei de muito tempo pra notar isso também, foram só uns 2 ou 3 dias e já percebi a lentidão, acho que ficarei no KIS até terminar a licença dele, depois vejo o que faço. Você pode me passar as informações de como vc desabilitou ele? Faz tempo que desativei o defender na instalação anterior, não sei se mudou muito nessa versão 1809.

Usei um tutorial que peguei nos fóruns da própria M$ ... agora de cabeça não lembro! rsrs
 
Sou extremamente paranóico com querer eliminar tudo que eu puder do Windows 10. Tudo mesmo.
Por varias vezes, ja tive que formatar novamente apos sair desativando, mudando registro, essas coisas, afim de deixar o mais leve possível.
Pura paranóia mesmo.

Ja testei varios programas de terceiros. Ainda continuo na busca de um pra tirar o Defender. No W10 1809 ta mais dificil.
Se descobrir algum passo a passo, principalmente se não envolver algum programa, passa aqui. To querendo desativar ele, preferencialmente alterando parâmetros e não instalando nada extra
 
Instalei o 1809 e o problema de escolher programas para determinado tipo de arquivo piorou. Antes após uma determinada atualização que isso começada a dar problema não deixando escolher tal programa. Agora, logo no primeiro boot já vem com este problema. Isso é horrível, não sei como ninguém daqui percebeu isso ainda. Ou eu estou sendo premiado. Anyway....
 
Instalei o 1809 e o problema de escolher programas para determinado tipo de arquivo piorou. Antes após uma determinada atualização que isso começada a dar problema não deixando escolher tal programa. Agora, logo no primeiro boot já vem com este problema. Isso é horrível, não sei como ninguém daqui percebeu isso ainda. Ou eu estou sendo premiado. Anyway....
Não é só com vc que está acontecendo esse problema, aqui mesmo já vi um user falando sobre isso. Essa versão v1809 tá um lixo, ms tá te putaria com os usuários, só pode, pra lançar uma desgraça de versão bugada dessas.

Quando resolvem um problema criam mais trocentos outros bugs, assim fica super complicado.
 
Ta difícil esses bugs no W10. Mas uma pergunta besta: Você estão esperando aparecer no Windows Update ou baixando via site da MS a atualização para a versão 1809?
 
Baixei do site o arquivo mu. da 1809 mas diz que não pode atualizar no meu sistema. Meu W10 é o student, tem alguma outra maneira ou terei que esperar mesmo?
 
Eu só vou atualizar quando aparecer no Windows Update, uso os computadores para trabalho...ter que reinstalar ou correr risco de perder os arquivos não é uma opção aqui.
 
Eu só vou atualizar quando aparecer no Windows Update, uso os computadores para trabalho...ter que reinstalar ou correr risco de perder os arquivos não é uma opção aqui.
Se você usa para trabalho sugiro que adie a instalação de qualquer versão nova do windows por pelo menos 90 dias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo