[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

O Windows 10 entrará normalmente. Só terá que reinstalar os drivers da placa mãe que forem necessários.
 


Tente isso. Vá nas Opções da Internet, no Painel de Controle. Entre na aba conexões, depois clique Configurações da Lan, e deixe desativado a opção Detectar automaticamente as configurações.

cis3pn4.jpg
muito obrigado pela tentativa mais nada ainda , está estranho quando eu desinstalo e instalo novamente ele funciona por um tempo curto depois que eu começo a vincular meus favoritos , e extensões que sempre uso começa o erro , só fica procurando conexões seguras, não sei mais o que pode ser
aproveitando , estou usando o edige por enquanto quem sabe como ele esta se portando ? pesado ? esta melhor ?
 
baixando a versão atualizada na microsof ja vem com essa atualização?Não queria formatar agora
 
muito obrigado pela tentativa mais nada ainda , está estranho quando eu desinstalo e instalo novamente ele funciona por um tempo curto depois que eu começo a vincular meus favoritos , e extensões que sempre uso começa o erro , só fica procurando conexões seguras, não sei mais o que pode ser
aproveitando , estou usando o edige por enquanto quem sabe como ele esta se portando ? pesado ? esta melhor ?

Pode ser alguma extensão que vc esteja usando dando problema.
 
Pessoal me tirem uma duvida. Hoje eu tenho um Raid 0 de SSD SATA 3 ativo com Windows 10. Irei colocar um M.2 também, é necessário alguma configuração especifica para o M.2 ser o boot principal e deixar o RAID 0 como secundário? Ou é apenas ajustar a ordem do boot mesmo, instalar o Windows 10 no M.2 e com ele já instalado na parte dos discos, irá aparecer o M.2 como C: e o RAID 0 com a instalação antiga como E: por exemplo, é só isso mesmo?

Algo a mais é necessário ser feito na BIOS?
 
É só ajustar a ordem de boot.
 
Pessoal, onde eu desativo para não deixar o Windows sair instalando driver automaticamente?
 

Pois é, eu tinha feito esse processo mas depois que eu removia o driver da NVIDIA com o DDU em modo de segurança, ao voltar para o modo normal, eu nem executava direito o instalador do driver e o Windows já ia novamente instalando um driver antigo, ai eu lembrei que o próprio DDU tem uma opção nas configurações dele que desativa isso por completo, de fato resolveu depois que ativei a opção nele.

Obrigado de qualquer forma.
 
Pois é, eu tinha feito esse processo mas depois que eu removia o driver da NVIDIA com o DDU em modo de segurança, ao voltar para o modo normal, eu nem executava direito o instalador do driver e o Windows já ia novamente instalando um driver antigo, ai eu lembrei que o próprio DDU tem uma opção nas configurações dele que desativa isso por completo, de fato resolveu depois que ativei a opção nele.

Obrigado de qualquer forma.
Sim, nas últimas builds está instalando o driver da Nvidia mesmo com essa opção desabilitada
 
A Microsoft deveria, no mínimo, perguntar antes de instalar drivers de terceiros, no caso, a Nvidia.
Pelo jeito, atualmente, a Microsoft caga para o consumidor final seja ele legítimo ou pirata.
Como continuar a confiar numa empresa assim??
Mais pontos para o Linux.
 
Fala galera bom dia! Me tirem uma duvida

To montando um pc, comprei um m.2 instalarei o windows nele! Como proceder primeiramente?
1º M.2 na placa mae, ele reconhece automaticamente?
2º Boot no pen drive , e escolho o m.2 para instalar certo?

Minha duvida , e porque ja vi algumas pessoas instalando drives de m.2 e tal, e fiquei meio perdido, desculpa as perguntas amigos
 
Fala galera bom dia! Me tirem uma duvida

To montando um pc, comprei um m.2 instalarei o windows nele! Como proceder primeiramente?
1º M.2 na placa mae, ele reconhece automaticamente?

Deverá reconhecer, caso não reconheça atualize a BIOS da sua placa mãe.

2º Boot no pen drive , e escolho o m.2 para instalar certo?

Minha duvida , e porque ja vi algumas pessoas instalando drives de m.2 e tal, e fiquei meio perdido, desculpa as perguntas amigos

Exato. Em relação aos drivers ai acho que vai depender da placa mãe, mas provavelmente reconheça automaticamente.
 
Galera, como desativar avisos sonoros no win 10? Tá muito chato, me dá aviso sonoro pra tudo, extraio arquivo ele dá aviso sonoro, abro programa ele dá aviso sonoro, procuro palavra no ctrl f ele dá aviso sonoro.
Nas notificações e ações tá assim e mesmo assim os avisos continuam:

 
Meu w10 ultimamente tá dando problema no áudio, as vezes o áudio deixa de funcionar e só resolve reiniciando (nem desligando), mais alguém com esse problema e uma solução?
 
Pessoal, Boa Tarde!! Espero estar postando no tópico certo...

Tenho um Note Dell Gaming i15-7559-A10 e recentemente comprei um SSD M.2 240Gb e instalei o Win10 nele, deixando o HD 1Tb só para arquivos. Tudo certo até aí...
Baixei alguns jogos para testar com o SSD (NBA2k19, Shadow of The Tomb Raider, Forza Horizon 4 e Cities Skylines) e com todos eles ocorre a mesma coisa: eu abro o jogo, ele vai até a tela inicial, quando começa a carregar o mapa/gameplay o jogo fecha sozinho (sem nenhuma mensagem de erro). Isso acontece em todos os jogos que mencionei!

Antes de instalar o SSD não tinha esse problema, mas como todo o restante está funcionando normalmente, acredito que não seja Hardware!

Já fiz todos os procedimentos que encontrei - inicialização limpa, desativei inicialização de programas, testei os comandos sfc /scannow (não apresentou nenhuma inconsistência), chkdsk /f/r/b (na reinicialização a checagem chega em 11% e trava nisso).

Uso o CCleaner para limpar unidades e registros. Não sei se isso pode afetar algo vital, acredito que não!

Outra coisa que fiz também foi ter selecionado a opção "sem arquivo de paginação" em Memória Virtual, por estar usando um SSD e ter 8Gb de RAM.

Segui os passos abaixo e encontrei o seguinte log...
1. Pressione as teclas Windows+Q, digite e clique em Visualizador de Eventos;
2. Clique em Logs do Windows > Aplicativos; também verifique em Sistema e Logs de Aplicativos e Serviços > Eventos de Hardware;

Nome do Log: Application
Fonte: Application Error
Data: 22/11/2018 12:21:33
Identificação do Evento:1000
Categoria da Tarefa:(100)
Nível: Erro
Palavras-chave:Clássico
Usuário: N/D
Computador: DESKTOP-TAMVRBB
Descrição:
Nome do aplicativo com falha: ForzaHorizon4.exe, versão: 0.0.0.0, carimbo de data/hora: 0x5be9b998
Nome do módulo com falha: ForzaHorizon4.exe, versão: 0.0.0.0, carimbo de data/hora: 0x5be9b998
Código de exceção: 0xc0000005
Deslocamento da falha: 0x00000000027d67bc
ID do processo com falha: 0x1728
Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d4826e5e66f1b3
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.SunriseBaseGame_1.216.279.2_x64__8wekyb3d8bbwe\ForzaHorizon4.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.SunriseBaseGame_1.216.279.2_x64__8wekyb3d8bbwe\ForzaHorizon4.exe
ID do Relatório: 98b7b229-3824-4508-9d30-a100f5ee2c16
Nome completo do pacote com falha: Microsoft.SunriseBaseGame_1.216.279.2_x64__8wekyb3d8bbwe
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha: SunriseReleaseFinal
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
<System>
<Provider Name="Application Error" />
<EventID Qualifiers="0">1000</EventID>
<Level>2</Level>
<Task>100</Task>
<Keywords>0x80000000000000</Keywords>
<TimeCreated SystemTime="2018-11-22T14:21:33.869171200Z" />
<EventRecordID>2032</EventRecordID>
<Channel>Application</Channel>
<Computer>DESKTOP-TAMVRBB</Computer>
<Security />
</System>
<EventData>
<Data>ForzaHorizon4.exe</Data>
<Data>0.0.0.0</Data>
<Data>5be9b998</Data>
<Data>ForzaHorizon4.exe</Data>
<Data>0.0.0.0</Data>
<Data>5be9b998</Data>
<Data>c0000005</Data>
<Data>00000000027d67bc</Data>
<Data>1728</Data>
<Data>01d4826e5e66f1b3</Data>
<Data>C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.SunriseBaseGame_1.216.279.2_x64__8wekyb3d8bbwe\ForzaHorizon4.exe</Data>
<Data>C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.SunriseBaseGame_1.216.279.2_x64__8wekyb3d8bbwe\ForzaHorizon4.exe</Data>
<Data>98b7b229-3824-4508-9d30-a100f5ee2c16</Data>
<Data>Microsoft.SunriseBaseGame_1.216.279.2_x64__8wekyb3d8bbwe</Data>
<Data>SunriseReleaseFinal</Data>
</EventData>
</Event>


Se alguém tiver alguma luz e puder ajudar agradeço!!
 
Essa última atualização do Win10 deixou o startup do meu laptop beeeeem lerdo. O que antes levava 15s para carregar o Win10 em ssd de 240gb, agora leva 2 minutos ou mais.
Alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Meu note é um lenovo core i3 5005u, 8GB ddr3 dual channel, ssd 240 + 1tb ssd, gpu integrada.
 
Essa última atualização do Win10 deixou o startup do meu laptop beeeeem lerdo. O que antes levava 15s para carregar o Win10 em ssd de 240gb, agora leva 2 minutos ou mais.
Alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Meu note é um lenovo core i3 5005u, 8GB ddr3 dual channel, ssd 240 + 1tb ssd, gpu integrada.
vish

viu isso? sera q foi driver de video, ou agora driver da controladora sata AHCI tambem dando bug q ta fazendo seu ssd se comportar como hd de tao lento? 2 minutos pra carregar S.O em ssd nao é admissivel

https://www.baboo.com.br/windows-10/microsoft-bloqueia-instalacao-do-windows-10-v1809-pcs-intel/

veja no gerenciador de dispositivos se nao esta zoado controladora do SATA

NdYtbV.png
 
Última edição:
Estou montando um pc novo e quero comprar uma licença do Win10 para ele, vi que tem uma licença "Microsoft Windows 10 Pro 32/64 Bits Esd OEM– Mídia Digital" por R$83, é esse o valor mesmo?
Vi também que tem que atrelar a chave do Win na sua conta de e-mail para evitar futuros problemas de autenticação caso venha trocar alguma peça do pc, como isso funciona?
 
Galera, alguém sabe se o Windows LTSB 2016 vai receber atualização para o LTSC 2018 via Windows Update ?
 
Última edição:
Depois da ultima atualização o overlay do spotify tá sempre ativo, mesmo desabilitando no aplicativo. Deve ser alguma coisa no win 10. É mto chato, ocupa um espaço gigante e agora tá na tela de bloqueio tbm.
 
Depois da ultima atualização o overlay do spotify tá sempre ativo, mesmo desabilitando no aplicativo. Deve ser alguma coisa no win 10. É mto chato, ocupa um espaço gigante e agora tá na tela de bloqueio tbm.

Desative, ative, desative novamente no aplicativo do Spotify.

... Tive que fazer isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo