[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Galera, alguém sabe se o Windows LTSB 2016 vai receber atualização para o LTSC 2018 via Windows Update ?
Também quero saber sobre isso e aproveitando, quem já possui o ltsb ativado, se usar o dvd de instalação ou a midia qual seja da sua escolha, apenas atualizar o ltsb pelo dvd o ltsc vai permanecer ativado ou ele irá precisar de uma nova key?
 
Galera, alguém sabe se o Windows LTSB 2016 vai receber atualização para o LTSC 2018 via Windows Update ?

Eu acho que não... E se receber, provavelmente vai ser um update manual já que a troca de builds via update não parte do foco das 1507/1607LTSB e LTSC1809 ....
 
Essa última atualização do Win10 deixou o startup do meu laptop beeeeem lerdo. O que antes levava 15s para carregar o Win10 em ssd de 240gb, agora leva 2 minutos ou mais.
Alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Meu note é um lenovo core i3 5005u, 8GB ddr3 dual channel, ssd 240 + 1tb ssd, gpu integrada.

Mesma coisa aqui, SSD antes levava menos de 10s agora esta demorando quase 1m. Complicado. :facepalm:
 
Outra coisa que fiz também foi ter selecionado a opção "sem arquivo de paginação" em Memória Virtual, por estar usando um SSD e ter 8Gb de RAM.

Mas o fato de ter 8 GB de memória e usar um SSD não te obriga a não usar a paginação. Isso acontece quando por algum motivo a aplicação excede o limite de RAM que você tem e começa a carregar no SSD.
Vai ver que teus jogos aí estão precisando de mais que 8 GB, na hora que a memória lota não tem para onde "extravasar" e quebram. Tente colocar um arquivo de paginação com uns 8 GB aí e veja se o problema persiste.
 
ISO Windows 10 LTSC Pt-Br - 17763.107 Original.

x86



x64

Valeu amigo, já estava procurando por ela, instalar aqui, testar a LTSC e ver como ela se sai. A Pro 1809 está insuportavelmente ruim, incrível como a MS caga de um update pra outro, enquanto a 1803 está um filé de boa.

Algo que quero saber sobre a LTSC é se a mesma está livre da maioria dos bugs da versão Pro, tipo aquele das notificações, do abrir com e etc.
 
Última edição:
Valeu amigo, já estava procurando por ela, instalar aqui, testar a LTSC e ver como ela se sai. A Pro 1809 está insuportavelmente ruim, incrível como a MS caga de um update pra outro, enquanto a 1803 está um filé de boa.

Algo que quero saber sobre a LTSC é se a mesma está livre da maioria dos bugs da versão Pro, tipo aquele das notificações, do abrir com e etc.

O bug do Abrir Com também tem na LTSC...:nooo:
 
Outra falha que esqueci de mencionar, além do bug do sistema ficar sem áudio do nada as vezes e só resolvendo com uma reinicialização, depois dos últimos updates (inclusive um maior) já ocorreu por duas vezes de eu desligar o sistema ficar naquela tela preta por vários minutos até eu perder a paciência e desligar no interruptor de energia mesmo, é só meu sistema nesse barco?
 
O bug do Abrir Com também tem na LTSC...:nooo:
Vi bastante comentários no tópico sobre esse assunto, mas como esse bug se origina? Ao tentar usar essa opção causa algum travamento no sistema, o programa escolhido trava ou algo do tipo?

Instalei ontem o LTSC, consegui uma key funcional, mas prefiro não falar sobre isso, até o momento o sistema está rodando muito bem, suave, sem engasgos e tudo funcionando a pleno vapor.

Algo que tava instável na Pro 1809 era o Windows Defender, no LTSC ele tá uma maravilha, bem otimizado, super suave e sem lag algum. As notificações estão funcionando normalmente na LTSC, não precisei ativar/desativar nada em Privacidade para fazê-la funcionar, já está ok de início.

Talvez se fosse pra listar algo contra seria não ter loja, mas pouco me importa, não é prioridade pra mim, noto que o sistema roda muito melhor sem ela e a bosta do edge, pelo menos na Pro 1809 aqui funções simples como copiar/colar/recortar não funcionavam mais nele depois dessa atualização, fiquei puto com isso :mesa:

Só não ter aquele caralhada de apps lixentos é uma maravilha, era um saco pra remover aquelas porcarias inúteis, bom que nele vem a calculadora do 7, o que é excelente. No mais, valeu e muito a pena instalar a LTSC, sei que ela não tem suporte decente a directx e coisas do tipo, mas pouco me importa, não vou ficar doido só por causa de uns fps a mais, rodava meus jogos na LTSB sem problema algum. Algo excelente é que ela tem apenas atualizações de segurança, só não ter aquelas atualizações de recursos porcos está perfeito, agora daqui pra frente é só tranquilidade, era assim que o Windows 10 deveria ser, um sistema seguro, limpo e sem frescuras.
 
  • Curtir
Reações: zex
O que muda dessa versão LTSB para a normal? Aqui uso o Pro. Pergunto pois comprei um SSD e vou instalar o S.O nele.

Deixando isso de lado, tem alguma configuração específica de BIOS ou outra coisa que eu precise me atentar ao instalar no SSD? Eu nunca tive um, por isso pergunto.
 
O que muda dessa versão LTSB para a normal? Aqui uso o Pro. Pergunto pois comprei um SSD e vou instalar o S.O nele.

Deixando isso de lado, tem alguma configuração específica de BIOS ou outra coisa que eu precise me atentar ao instalar no SSD? Eu nunca tive um, por isso pergunto.
aqui mostra oque muda

 
Vi bastante comentários no tópico sobre esse assunto, mas como esse bug se origina? Ao tentar usar essa opção causa algum travamento no sistema, o programa escolhido trava ou algo do tipo?

Instalei ontem o LTSC, consegui uma key funcional, mas prefiro não falar sobre isso, até o momento o sistema está rodando muito bem, suave, sem engasgos e tudo funcionando a pleno vapor.

Algo que tava instável na Pro 1809 era o Windows Defender, no LTSC ele tá uma maravilha, bem otimizado, super suave e sem lag algum. As notificações estão funcionando normalmente na LTSC, não precisei ativar/desativar nada em Privacidade para fazê-la funcionar, já está ok de início.

Talvez se fosse pra listar algo contra seria não ter loja, mas pouco me importa, não é prioridade pra mim, noto que o sistema roda muito melhor sem ela e a bosta do edge, pelo menos na Pro 1809 aqui funções simples como copiar/colar/recortar não funcionavam mais nele depois dessa atualização, fiquei puto com isso :mesa:

Só não ter aquele caralhada de apps lixentos é uma maravilha, era um saco pra remover aquelas porcarias inúteis, bom que nele vem a calculadora do 7, o que é excelente. No mais, valeu e muito a pena instalar a LTSC, sei que ela não tem suporte decente a directx e coisas do tipo, mas pouco me importa, não vou ficar doido só por causa de uns fps a mais, rodava meus jogos na LTSB sem problema algum. Algo excelente é que ela tem apenas atualizações de segurança, só não ter aquelas atualizações de recursos porcos está perfeito, agora daqui pra frente é só tranquilidade, era assim que o Windows 10 deveria ser, um sistema seguro, limpo e sem frescuras.

Sobre o bug do Abrir Com , ele manifesta na seguinte situação ( Copiei a resposta direito da M$ ) https://support.microsoft.com/pt-br/help/4467708

" Depois de instalar essa atualização, alguns usuários não podem definir os padrões do programa Win32 para determinadas combinações de tipo de aplicativo e arquivo usando o comando Abrir com… ou Configurações > Aplicativos > Aplicativos padrão.

Em alguns casos, o bloco de notas da Microsoft ou outros programas Win32 não podem ser definidos como padrão. "

Ele afeta a 1803 também, e pelo que eu estive vendo, parece que ele está presente desde e outubro ..
 
Vi bastante comentários no tópico sobre esse assunto, mas como esse bug se origina? Ao tentar usar essa opção causa algum travamento no sistema, o programa escolhido trava ou algo do tipo?

Instalei ontem o LTSC, consegui uma key funcional, mas prefiro não falar sobre isso, até o momento o sistema está rodando muito bem, suave, sem engasgos e tudo funcionando a pleno vapor.

Algo que tava instável na Pro 1809 era o Windows Defender, no LTSC ele tá uma maravilha, bem otimizado, super suave e sem lag algum. As notificações estão funcionando normalmente na LTSC, não precisei ativar/desativar nada em Privacidade para fazê-la funcionar, já está ok de início.

Talvez se fosse pra listar algo contra seria não ter loja, mas pouco me importa, não é prioridade pra mim, noto que o sistema roda muito melhor sem ela e a bosta do edge, pelo menos na Pro 1809 aqui funções simples como copiar/colar/recortar não funcionavam mais nele depois dessa atualização, fiquei puto com isso :mesa:

Só não ter aquele caralhada de apps lixentos é uma maravilha, era um saco pra remover aquelas porcarias inúteis, bom que nele vem a calculadora do 7, o que é excelente. No mais, valeu e muito a pena instalar a LTSC, sei que ela não tem suporte decente a directx e coisas do tipo, mas pouco me importa, não vou ficar doido só por causa de uns fps a mais, rodava meus jogos na LTSB sem problema algum. Algo excelente é que ela tem apenas atualizações de segurança, só não ter aquelas atualizações de recursos porcos está perfeito, agora daqui pra frente é só tranquilidade, era assim que o Windows 10 deveria ser, um sistema seguro, limpo e sem frescuras.

Na proxima vez que formatar o PC, vou instalar essa versao LTSC pra fazer um teste.

Ja chegou a testar algum game mais exigente na sua maquina, rodando com o LTSC ?

Sobre o Directx, perde-se muitos fps com o LTSC ?
 
Na proxima vez que formatar o PC, vou instalar essa versao LTSC pra fazer um teste.

Ja chegou a testar algum game mais exigente na sua maquina, rodando com o LTSC ?

Sobre o Directx, perde-se muitos fps com o LTSC ?
Estou com a mesma dúvida do colega. Estou montando um Pc exclusivo pra games e simulador de vôo. Qual versão seria a ideal?
 
O que muda dessa versão LTSB para a normal? Aqui uso o Pro. Pergunto pois comprei um SSD e vou instalar o S.O nele.

Deixando isso de lado, tem alguma configuração específica de BIOS ou outra coisa que eu precise me atentar ao instalar no SSD? Eu nunca tive um, por isso pergunto.

O Windows LTSB é voltado para empresas, não serve para o usuário doméstico, fica com o Pro mesmo.
 
Na proxima vez que formatar o PC, vou instalar essa versao LTSC pra fazer um teste.

Ja chegou a testar algum game mais exigente na sua maquina, rodando com o LTSC ?

Sobre o Directx, perde-se muitos fps com o LTSC ?

Vou ficar te devendo essa, ainda não rodei nenhum jogo no pc, mas pelos vídeos que vi sobre a LTSC a performance dela em jogos está muito boa, não fica devendo em nada para a Pro.

O maior benefício da LTSC em relação a Pro é a estabilidade, fps pelo que vi não há ganho significativo, mas só pelo fato dela ser bastante estável já vale muito a pena seu uso.
 
Última edição:
O Windows LTSB é voltado para empresas, não serve para o usuário doméstico, fica com o Pro mesmo.

Serve sim( em termo de usabilidade). Ainda mais para aqueles que gostam do Windows 7/8, que não gostariam de trocar de S.O, mas que são obrigados a usar o 10 por causa da limitação do hardware. O grande problema é a licença....O usuário doméstico não pode usar o LTSB/LTSC só por causa da licença... Coisa que infelizmente não tem como regularizar mesmo que compre uma Key original...

Bem que a M$ poderia lançar uma versão Home/Pro similar ao LTSB/LTSC , mas se ela fizer isso, a loja dela já era. Bom , se o pessoal começar a pressionar a M$ , quem sabe um dia ela lance algo similar as LTSB/LTSC para o povo doméstico.


Pro pessoal que tem duvidas sobre a diferenças entre a LTSB/LTSC vs Home e Pro...... A LTSB/LTSC é a versão Enterprise , só que sem os aplicativos modernos, sem update de build forçado, pode-se desabilitar os updates automáticos, e ainda conta e com o suporte aos updates de segurança/correções de falhas/bugs estendidos por 10 anos a partir do lançamento de cada build LTSB/LTSC ... O resto, na pratica, é praticamente a mesma coisa, claro, com as limitações de cada build...

Para saber sobre outras diferenças , pesquisem sobre as diferenças entre a Enterprise e a Home/Pro ...

Na duvida, façam o teste e tirem suas próprias conclusões .. É possível fazer isso de forma legal usando a ISO de evaluation( de avaliação)... Ela funciona por uns 90 dias sem precisa usar meios alternativos, ou keys originais...
 
Última edição:
Vi bastante comentários no tópico sobre esse assunto, mas como esse bug se origina? Ao tentar usar essa opção causa algum travamento no sistema, o programa escolhido trava ou algo do tipo?

Instalei ontem o LTSC, consegui uma key funcional, mas prefiro não falar sobre isso, até o momento o sistema está rodando muito bem, suave, sem engasgos e tudo funcionando a pleno vapor.

Algo que tava instável na Pro 1809 era o Windows Defender, no LTSC ele tá uma maravilha, bem otimizado, super suave e sem lag algum. As notificações estão funcionando normalmente na LTSC, não precisei ativar/desativar nada em Privacidade para fazê-la funcionar, já está ok de início.

Talvez se fosse pra listar algo contra seria não ter loja, mas pouco me importa, não é prioridade pra mim, noto que o sistema roda muito melhor sem ela e a bosta do edge, pelo menos na Pro 1809 aqui funções simples como copiar/colar/recortar não funcionavam mais nele depois dessa atualização, fiquei puto com isso :mesa:

Só não ter aquele caralhada de apps lixentos é uma maravilha, era um saco pra remover aquelas porcarias inúteis, bom que nele vem a calculadora do 7, o que é excelente. No mais, valeu e muito a pena instalar a LTSC, sei que ela não tem suporte decente a directx e coisas do tipo, mas pouco me importa, não vou ficar doido só por causa de uns fps a mais, rodava meus jogos na LTSB sem problema algum. Algo excelente é que ela tem apenas atualizações de segurança, só não ter aquelas atualizações de recursos porcos está perfeito, agora daqui pra frente é só tranquilidade, era assim que o Windows 10 deveria ser, um sistema seguro, limpo e sem frescuras.

Só lembrando que é possível ter a loja nesta versão(LTSC).
 
Só lembrando que é possível ter a loja nesta versão(LTSC).
Eu sei, vi até um vídeo ontem no yt ensinando como instalar ela e o edge pelo cmd, mas prefiro evitar no momento, mesmo no LTSC ainda ocorrem bugs da versão Pro, esperar pelos próximos updates pra ver se conseguem repará-los antes.

Algo que já tinha notado na Pro 1809 e agora na LTSC, pra vcs, as informações de porcentagem de rede estão bugadas, ficando sempre em "zero" apenas? Será que apenas com uma reinstalação de driver de rede normaliza? Minha placa de rede é a killer E2200, o driver dela é o que o WU escolheu, preferi deixar assim, mas vi que no site da fabricante já tem um mais atual, vale a pena instalá-lo?

Tirando esses pequenos bugs, a LTSC está muito bem otimizada, está bem melhor do que a LTSB quando a mesma saiu na sua época. Único jogo que testei no momento foi o Free Fire via ldplayer :bwahaha::haha::coolface: e olha que a LTSC está se saindo muito bem, o bug bizarro de leitura do HD que eu estava tendo na Pro não acontece mais, agora a leitura está normal, mais um ponto positivo para a troca. Se eu tiver saco vou testar o MSGV:TPP depois aqui, ver como está a performance, testar o REHD e mais alguns pra ver como tá rodando, se ficará estável ou não.
 
Última edição:
ola a todos, beleza!! estou com uma duvida, acabei de trocar , placa mãe , processador e memoria tudo de penúltima geração AMD, é recomendado eu reinstalar o windows ? ele esta instalado em um SSD,

pq estou achando o sistema meio bugado, não sei se essa nova versão do windows 10.

e pra quem vai usar para jogos qual seria a melhor opção de sistema?
 
Aqui o Windows está bem estavel. Deu tela azul recentemnete, mas identifiquei que é problema num leitor de cartão SD que está bem zuado. Comprei um novo da Ugreen no Aliexpress, vamos ver se fica suave....
 
Depois da ultima atualização o overlay do spotify tá sempre ativo, mesmo desabilitando no aplicativo. Deve ser alguma coisa no win 10. É mto chato, ocupa um espaço gigante e agora tá na tela de bloqueio tbm.

Desative, ative, desative novamente no aplicativo do Spotify.

... Tive que fazer isso.
Mesma coisa aqui, da ultima vez que isso aconteceu resolvi desinstalando o aplicativo do Spotify (baixado do site) e colocando a versão que estava na MS Store, funcionou bem por meses a fio.

De uns dias pra cá começou a irritar outra vez, hoje removi e reinstalei mas continua na mesma, só abrindo o aplicativo e desativando->ativando->desativando (toda vez).

Estou pensando em dar um clean install nos próximos dias mas é tanta noticia de pepino e rollout que acho que vou esperar um pouco mais. Em casa tenho o Home, no trampo o Pro e ambos ainda estão na 1803.
 
ola a todos, beleza!! estou com uma duvida, acabei de trocar , placa mãe , processador e memoria tudo de penúltima geração AMD, é recomendado eu reinstalar o windows ? ele esta instalado em um SSD,

pq estou achando o sistema meio bugado, não sei se essa nova versão do windows 10.

e pra quem vai usar para jogos qual seria a melhor opção de sistema?
Você pode reservar o Windows e manter os arquivos básicos ou dar um reset total.
Resta saber se a sua chave é OEM ou full, a oem é vinculada ao hardware normalmente a placa mãe.
 
@TarcísioBrito , O melhor: Acronis True Image ou outro da Acronis. Phodis é achar... não é free. Mas, dá pra achar o 'media bootable', que 'não requer licença' se foi feito de um 'licenciado'.
Ah! agora que vi.. és de Caaporã.. às vezes, entro aí. Sou de Recife e trampo em Jampa. Se der, posso entrar ai na sexta-feira e dar uma mãozinha. Manda-me uma MP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo