[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

@TarcísioBrito , O melhor: Acronis True Image ou outro da Acronis. Phodis é achar... não é free. Mas, dá pra achar o 'media bootable', que 'não requer licença' se foi feito de um 'licenciado'.
Ah! agora que vi.. és de Caaporã.. às vezes, entro aí. Sou de Recife e trampo em Jampa. Se der, posso entrar ai na sexta-feira e dar uma mãozinha. Manda-me uma MP.

Que bom meu irmão, uma pena que na sexta estou trabalhando. Você vem por aqui na cidade? Para em algum lugar? Trabalho pela cidade, sou eletricista e fico no plantão por aqui, de repente nos encontramos qualquer dia desses.

Meu SSD ainda não chegou, assim que acontecer vou tentar essa dica.
 
Galera, alguém que usa o App Filmes e TV do W10, consegue fazer funcionar a parte de transmitir para o dispositivo, tenho uns filmes no meu Desktop que gostaria de ver na TV mas não consigo, aparece a minha TV mas quando clico nela nada acontece.

Alguém já passou por isso?

Valeu
 


Tô confuso agora :(


Mas confuso em que sentido? Esse Baboo é muito arrogante, ele está pouco se fude$%^& para a opinião e para a experiência pratica da galera, assim como a M$. Ele não consegue entender que o pessoal usa o LTSB porque não querem de forma alguma, os serviços/aplicativos/aplicativos modernos extras que vem nas edições normais do Windows... Sem contar que muitos tiveram experiências de uso muito melhor com o LTSB do que com as versões normais, mesmo em jogos que nem é foco do LTSB. Outros, simplesmente pararam de ter problemas( não sei dizer quais, mas pararam de ter) só com a troca do S.O. Ele fala que os problemas que o pessoal tem com windows é culpa de ser pirata, usar otimizadores e diabo, mas se fosse isso mesmo, o problema iria se repetir ao usar o LTSB, mas não é isso que se lê nos comentários do pessoal. Não vou desmerecer o vídeo dele porque tem muita informação importante lá também .
 
Galera, alguém que usa o App Filmes e TV do W10, consegue fazer funcionar a parte de transmitir para o dispositivo, tenho uns filmes no meu Desktop que gostaria de ver na TV mas não consigo, aparece a minha TV mas quando clico nela nada acontece.

Alguém já passou por isso?

Valeu

Nunca usei esse app Filmes no windows 10, li seu relato e fui verificar aqui esse app, pois até seria do meu interesse pois costumo transmitir os filmes do PC para minha TV mais com outro método, e fui testar aqui esse app Filmes, e o mesmo acontece aqui comigo, aparece a minha TV mais ao clicar nada acontece.

Esses apps da MS fala para hein :mesa:

Eu uso o seguinte metodo para transmitir na TV, é simples e nem precisa de apps, eu clico com direito no filme e tem a opção (transmitir para dispositivo) pronto! esse método aqui funciona de boa, ele abre um reprodutor até parece o antigo Midia Player, talvez até seja o MP.

Único problema desse método é que não consigo inserir o arquivo de legenda =(.

Mais deve existir softwares de terceiros que deve fazer esse trabalho, como é difícil eu transmitir filmes na TV costumo ver no PC mesmo, não cheguei a instalar uma opção melhor para isso.
 
Nunca usei esse app Filmes no windows 10, li seu relato e fui verificar aqui esse app, pois até seria do meu interesse pois costumo transmitir os filmes do PC para minha TV mais com outro método, e fui testar aqui esse app Filmes, e o mesmo acontece aqui comigo, aparece a minha TV mais ao clicar nada acontece.

Esses apps da MS fala para hein :mesa:

Eu uso o seguinte metodo para transmitir na TV, é simples e nem precisa de apps, eu clico com direito no filme e tem a opção (transmitir para dispositivo) pronto! esse método aqui funciona de boa, ele abre um reprodutor até parece o antigo Midia Player, talvez até seja o MP.

Único problema desse método é que não consigo inserir o arquivo de legenda =(.

Mais deve existir softwares de terceiros que deve fazer esse trabalho, como é difícil eu transmitir filmes na TV costumo ver no PC mesmo, não cheguei a instalar uma opção melhor para isso.

Então @Scofarry, eu uso essa opção também para arquivos não legendados, mas esse App Filmes e TV eu consigo selecionar a legenda sendo ela embutida ou não no filme, coisa que não dá no Media Player, por isso queria usar ele mas infelizmente não dá, tentei com VLC Player mas também sem sucesso.
 
Então @Scofarry, eu uso essa opção também para arquivos não legendados, mas esse App Filmes e TV eu consigo selecionar a legenda sendo ela embutida ou não no filme, coisa que não dá no Media Player, por isso queria usar ele mas infelizmente não dá, tentei com VLC Player mas também sem sucesso.

Entendi, até achei interessante esse app, que pena que essa opção não funcione, com certeza devem corrigir isso em futuros updates do app, vou deixar um comentário lá na loja para ver se ajuda.
 
Entendi, até achei interessante esse app, que pena que essa opção não funcione, com certeza devem corrigir isso em futuros updates do app, vou deixar um comentário lá na loja para ver se ajuda.

Também já fiz isso, o jeito é aguardar os futuros Updates pra ver se corrigem isso, mas de resto diria que é um excelente Player padrão, atende grande parte dos usuários.

Abraços Scofarry.
 
Também já fiz isso, o jeito é aguardar os futuros Updates pra ver se corrigem isso, mas de resto diria que é um excelente Player padrão, atende grande parte dos usuários.

Abraços Scofarry.

Olha vou dar uma chance a esse player, considerando que não assisto muitos filmes no PC, e sim mais via streaming, por ele ser simples deve me atender, eu sempre usei o VLC como player de video e filmes, é um player bem mais completo claro, mais não uso nem 3% do que ele oferece rs.

valeu, abraço
 
Boa tarde povo!

Chegou um laptop novo aqui e surgiu uma dúvida: Vou trocar o SO do HD para o SSD. Tem como manter a mesma licença?
 
Boa tarde povo!

Chegou um laptop novo aqui e surgiu uma dúvida: Vou trocar o SO do HD para o SSD. Tem como manter a mesma licença?
Cara, não afirmarei com toda certeza, porém, eu fiz por conta e risco aqui e não perdi a licença.

SO continua afirmando que a licença está atrelada a minha conta Microsoft.
 
Cara, não afirmarei com toda certeza, porém, eu fiz por conta e risco aqui e não perdi a licença.

SO continua afirmando que a licença está atrelada a minha conta Microsoft.

Que bom. Mas você fez algo em especial? Quando chegou seu aparelho você chegou a logar na sua conta antes de formatar ? Ou simplesmente recebeu, formatou e o sistema reconheceu como válido?

Pergunto pois já uma licença do meu desktop atrelada a minha conta da MS.
 
Boa tarde povo!

Chegou um laptop novo aqui e surgiu uma dúvida: Vou trocar o SO do HD para o SSD. Tem como manter a mesma licença?
Depende, se for serial OEM, está atrelada aos componentes do PC. Trocar somente o armazenamento não irá perder o serial.
De qualquer forma, recomendo que utilize algum software para visualizar o serial ativo.
 
Que bom. Mas você fez algo em especial? Quando chegou seu aparelho você chegou a logar na sua conta antes de formatar ? Ou simplesmente recebeu, formatou e o sistema reconheceu como válido?

Pergunto pois já uma licença do meu desktop atrelada a minha conta da MS.
Exato, apenas formatei após receber o SSD, pura e simplesmente.

Mas procure fazer o que o amigo acima relatou.

Abraços.
 
Meus amigos,acabei de instalar o windows 10 no meu pc e está dando alguns problemas.

Primeiro que ao entrar no windows aparecem duas contas, então ele não entra de primeira fica assim, já tentei remover a solicitação de senha pelo "netplwiz" e daí fica nessa tela.
8bExgR9FHom6GjgKbO0gkMfKFp0_lKHpolNIedyFPl5E86a7kiYo_ofy2C0vplh5iqlbc0vcmK8DzR-wbh9OJ9QPRM_w40Y0jZQQ-KakMHJ7KtCCfeDKmET2QX1y4b7ocfwlvPrxFGTlevT-gIj7MSemVBnn07NZXRgpcbBPPINSxYw6a0Dm25gyRTpfwGlrmy-qUEhq9_69lsd3PQKQ0g_IF6LUjX6dK9jg2LTPojZzAQCnICHAXzkcDRjJAxWNV_qx31X97IvjX7_TImXoDyyLacFckLjXgITwXbGplm3r8MYP6dm3L4lrnzp25yYsM51KXLjfdSU-vssqzCFUzSUgF-7vvJMJ_Lcaj3Wp614wiM4RgcsDocDw-K8HGgImvt35KhVVXDdg64W9Hy67ATWTQfIB7_vW4bpqGu7EiWLyl1UCFSpHaKOW98MFX2N7grxVrrTTA6_WxjC2PprK9qeh4bXp5EQdbDOlsEIwpSPA8Mm2PMoMe2ePspeTjIvNxFXjKXrCqY2FJoWGazgQ0zlEdvD4n17Ys-7Y6ot0YSTMYUTz7kNi3Hei4iMrSJpyHqrTe-bTmVSHrjYPkePJlcjiErsLwlEhgqWb32UzfSTbVoaZjINgeZaFNZhV-pJAcuAPK4KXooRphmGF9Sjqy1E0WQ=w1205-h938-no


Outra coisa é que o OneDrive tá com taxa de download de 0kbps e não sincroniza.


Toda vez que ligo o PC ele entra no usuário errado, porém acabei de formatar o PC e não entendi porque ficou 2 usuários.
 
Última edição:
Windows 10 LTSC build 17763.134 rodando aqui liso, liso.

Programas como Foobar 2000, Origin, Steam, Image Glass, MPC-HC Black Edition, madvr e Battlefield 1 rodando sem problema algum.

Tudo muito rápido e suave.
Drivers de som (UNixonar), da Geforce, de rede Intel tudo instalado sem problema algum.

Nada de perdas de fps no Battlefield 1. Nem qualquer incompatibilidade.

E como é bom estar livre da tranqueirada que o W10 Pro carrega.

Ja valeu mais do que a pena instalar essa versão.

Ainda preciso tunar aqui e ali, deletar e desabilitar coisas aqui e ali. Logo ficará como pretendo.
 
Windows 10 LTSC build 17763.134 rodando aqui liso, liso.

Programas como Foobar 2000, Origin, Steam, Image Glass, MPC-HC Black Edition, madvr e Battlefield 1 rodando sem problema algum.

Tudo muito rápido e suave.
Drivers de som (UNixonar), da Geforce, de rede Intel tudo instalado sem problema algum.

Nada de perdas de fps no Battlefield 1. Nem qualquer incompatibilidade.

E como é bom estar livre da tranqueirada que o W10 Pro carrega.

Ja valeu mais do que a pena instalar essa versão.

Ainda preciso tunar aqui e ali, deletar e desabilitar coisas aqui e ali. Logo ficará como pretendo.

ae bro, essa iso vem com os patch do inspectre e meltdow ou só depois no update?
 
Tem como remover esses patchs do spectre/meltdown!

instalei ontem essa iso e ela ja vem com os patch. eu andei googlando mas pouco, e não encontrei um jeito fácil de remover, acho que pelo meu conhecimento rasteiro. tem jeito fácil?

engraçado é que aquele aplicativo pra verificar inspectre e meltdown, mostra eles instalados e a performance boa de um i3 7100t, ja o outro pc com um xeon 3.5ghz ivy bridge 6/12 ,com eles instalados, o aplicativo diz desempenho baixo. qual será o critério?
 
instalei ontem essa iso e ela ja vem com os patch. eu andei googlando mas pouco, e não encontrei um jeito fácil de remover, acho que pelo meu conhecimento rasteiro. tem jeito fácil?

engraçado é que aquele aplicativo pra verificar inspectre e meltdown, mostra eles instalados e a performance boa de um i3 7100t, ja o outro pc com um xeon 3.5ghz ivy bridge 6/12 ,com eles instalados, o aplicativo diz desempenho baixo. qual será o critério?

Você fala deste programa ? https://www.grc.com/inspectre.htm Se for ou não for desabilita as proteções ai você terá de "volta" a "performance perdida".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo