• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Mauro bom dia.

Poderia postar o link da sua ultima versão do Windows 10 mais enxuta ? To precisando rodar o Windows 10 em uma VM no linux para uns testes de sistema, e tem que ser a que consuma menos memória possível.

Olá prezado, tudo bem convosco?
Cara te desejo muito boa sorte e jogo de cintura, tentei rodar o W10 no MX Linux, e tive que desistir, fui obrigado a voltar pro Windows 8.1.
Divirta-se!
 
Pessoal, tenho o virtualbox instalado aqui no windows 10, pois é um software essencial pra mim, pra testes de novos sistemas, usar programas nativos pra sistemas antigos e etc.

O problema é o seguinte: preciso configurar o virtualbox pra ter acesso imediatamente a pendrives conectados no pc, explico. Amanhã, um parente meu quer fazer um trabalho do imposto de renda, precisa instalar o software da receita e tal, mas não quero nem pensar em instalar essas tralhas do governo no meu sistema, pra mim, todo soft governamental é porcaria, me desculpem se alguém não gostar da forma que eu postei, mas sempre que instalam essas porcarias sempre da algum tipo de merda no sistema.

Por isso o virtualbox quebra um galhão, pois ele pode acessar pelo windows 7 virtualizado sem tocar no meu windows 10, mas ai que entra o pendrive, não sei se o pendrive dele tá "limpo" ou não. Tem como configurar o virtualbox pra que na hora que ele conectar o pendrive dele o vbox conectar diretamente no w7, sem conectar no windows 10?
Não que eu saiba, até porque, o windows primeiro tem que reconhecer os drivers do pendrive, e só depois consegue liberar a "virtualização" do dispositivo na Vbox. Como é um pendrive novo ao windows, ele não conseguiria fazer um bypass dessa forma.
 
Pessoal, tenho o virtualbox instalado aqui no windows 10, pois é um software essencial pra mim, pra testes de novos sistemas, usar programas nativos pra sistemas antigos e etc.

O problema é o seguinte: preciso configurar o virtualbox pra ter acesso imediatamente a pendrives conectados no pc, explico. Amanhã, um parente meu quer fazer um trabalho do imposto de renda, precisa instalar o software da receita e tal, mas não quero nem pensar em instalar essas tralhas do governo no meu sistema, pra mim, todo soft governamental é porcaria, me desculpem se alguém não gostar da forma que eu postei, mas sempre que instalam essas porcarias sempre da algum tipo de merda no sistema.

Por isso o virtualbox quebra um galhão, pois ele pode acessar pelo windows 7 virtualizado sem tocar no meu windows 10, mas ai que entra o pendrive, não sei se o pendrive dele tá "limpo" ou não. Tem como configurar o virtualbox pra que na hora que ele conectar o pendrive dele o vbox conectar diretamente no w7, sem conectar no windows 10?
ideia instala deep freeze

ele congela o pc ae vc pode instala tudo q quiser avontade ao reiniciar pc volta exatamente como tava antes :)

ou entao roda sandboxie ele virtualiza applicativos
 
Não que eu saiba, até porque, o windows primeiro tem que reconhecer os drivers do pendrive, e só depois consegue liberar a "virtualização" do dispositivo na Vbox. Como é um pendrive novo ao windows, ele não conseguiria fazer um bypass dessa forma.
Mas será que é possível pelo menos configurar o windows defender pra escanear automaticamente o pendrive ao ser conectado? Assim, caso o pendrive dele esteja infectado já diminui a dor de cabeça pra mim. Já procurei no wd inteiro e não achei nada referente a isso.
ideia instala deep freeze

ele congela o pc ae vc pode instala tudo q quiser avontade ao reiniciar pc volta exatamente como tava antes :)

ou entao roda sandboxie ele virtualiza applicativos
Opa, irei analisar ele, obrigado pela dica.
 
Mas será que é possível pelo menos configurar o windows defender pra escanear automaticamente o pendrive ao ser conectado? Assim, caso o pendrive dele esteja infectado já diminui a dor de cabeça pra mim. Já procurei no wd inteiro e não achei nada referente a isso.
Teoricamente, o windows defender já faz isso, pois ele trabalha em realtime, só alertaria se bloqueasse uma ação de arquivo ou apagasse o mesmo.
Porém, o mais indicado seria desative a reprodução automática, e assim, previnir que se execute o autorun que normalmente faz a infecção.
 
Instalei o Windows 10.
O Internet Explorer bugou quando instalei o Avast.
Não abria nenhuma página com HTTPS.
No Edge, Chrome e Firefox não rolou esse bug.
Formatei e aconteceu a mesma coisa de novo.
Desinstalei o Avast, reiniciei e voltou a funcionar o HTTPS no Internet Explorer.

Print:
 
Instalei o Windows 10.
O Internet Explorer bugou quando instalei o Avast.
Não abria nenhuma página com HTTPS.
No Edge, Chrome e Firefox não rolou esse bug.
Formatei e aconteceu a mesma coisa de novo.
Desinstalei o Avast, reiniciei e voltou a funcionar o HTTPS no Internet Explorer.

Print:

AV disgracendo esse avast né hehe
 
Instalei o Windows 10.
O Internet Explorer bugou quando instalei o Avast.
Não abria nenhuma página com HTTPS.
No Edge, Chrome e Firefox não rolou esse bug.
Formatei e aconteceu a mesma coisa de novo.
Desinstalei o Avast, reiniciei e voltou a funcionar o HTTPS no Internet Explorer.

Print:

Não precisava disso, era só desativar o web shield (https scanning) do avast.

Mas ai, ainda usando Internet Explorer? É algum website que só funciona nele?
 
Pessoal boa tarde.

Um help, eu tenho um software do meu WC da Thermaltake que ele fica executando minimizado como vários outros softwares porém toda vez que eu executo algum aplicativo que pede permissão de administrador ele está abrindo.

alguém tem alguma ideia do que possa ser ?
 
Já estou com alguns problemas depois da última atualização, aí agora pela manhã são duas de uma vez só, alguém já fez??

2020-05 Atualização cumulativa para .NET Framework 3.5 e 4.8 para Windows 10 Version 1909 para x64 (KB4552931)

2020-05 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 1909 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB4556799)
 
Já estou com alguns problemas depois da última atualização, aí agora pela manhã são duas de uma vez só, alguém já fez??

2020-05 Atualização cumulativa para .NET Framework 3.5 e 4.8 para Windows 10 Version 1909 para x64 (KB4552931)

2020-05 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 1909 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB4556799)

Fiz ontem a noite, o que está acontecendo ai ?
 
Já estou com alguns problemas depois da última atualização, aí agora pela manhã são duas de uma vez só, alguém já fez??

2020-05 Atualização cumulativa para .NET Framework 3.5 e 4.8 para Windows 10 Version 1909 para x64 (KB4552931)

2020-05 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 1909 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB4556799)
oque rolou dessa vez aqui no 1809 atualiuzou sem erro sem bug algum

EuZk11w.png
 
Acabei de atualizar aqui e não notei nada de estranho, mas vamos testar primeiro ne.
 
Fiz ontem a noite, o que está acontecendo ai ?

Rapaz, comprei um AVELL topzinho e funcionou perfeitamente por 1 dia, até que apareceu uma atualização cumulativa, depois que fiz o windows defender parou de funcionar, programas não abrem pela barra de pesquisa e não consigo instalar extensões e programas pela loja da Microsoft, todos esses erros foram relatados tanto aqui no site quanto em outros fóruns da M$.

Alguns users aqui tiveram esses problema, outros não.

Enfim, vou reiniciar agora e vamos ver se algum desses erros acaba. Preciso muito instalar a extensão de arquivos RAW no windoes e não consigo.

Abraços.
 
Rapaz, comprei um AVELL topzinho e funcionou perfeitamente por 1 dia, até que apareceu uma atualização cumulativa, depois que fiz o windows defender parou de funcionar, programas não abrem pela barra de pesquisa e não consigo instalar extensões e programas pela loja da Microsoft, todos esses erros foram relatados tanto aqui no site quanto em outros fóruns da M$.

Alguns users aqui tiveram esses problema, outros não.

Enfim, vou reiniciar agora e vamos ver se algum desses erros acaba. Preciso muito instalar a extensão de arquivos RAW no windoes e não consigo.

Abraços.
instalou isso? https://www.microsoft.com/pt-pt/p/raw-image-extension/9nctdw2w1bh8?activetab=pivot:overviewtab
 
Hoje no Insider teve aquela atualização pra versão 2004 que dá várias opções a mais de privacidade (envio de relatórios à Microsoft), reconhecimento de voz etc.

Não sei se tem alguma outra melhoria além disso. Já atualizei aqui.
 
Saiu iso versão final msdn da 2004, quando eu tiver, posso upar e colocar link aqui
 
O meu windows tava dando umas telas azul do nada, testei tudo só sobrou o ssd ai deu nada, atualizei semana passada 15 dias sem tela azul.
Acho q não vou atualizar agora não, esperar a versão nova ai.
 
eu acho que saiu a versão final 2004......teve uma atualização grande aqui.
alguem pode confirmar ???
toda segunda terça feira de cada mes sai "update" é patch day e depoius entre dia 20 -30 sai outro chamado de previw update, com updates de teste ja pro proximo mes

finalmente apartir da 2004 so versao 64-bit acabou as antigas versoes 32-bit
 
Última edição:
Pessoal, meu Avell veio instalado a build 1909 e windows 10 Pro. Eu poderia formatar e instalar a build 2004 e colocar minha key?
 
Pessoal, meu Avell veio instalado a build 1909 e windows 10 Pro. Eu poderia formatar e instalar a build 2004 e colocar minha key?

Essas licenças normalmente fica atrelado na placa mãe, quando for formatar pra por a nova versão vai ativar sozinho.
 
Última edição:
Ola pessoal, boa tarde!
Desculpe se aqui não for o tópico certo, mas estou com uma duvida. Tenho um PC exclusivo para o simulador X Plane, e vou formatar o meu Windows 10 home, gostaria da opnião de vcs se vale apena atualizar o windows? Percebo que as atualizações do Windows consomem mais de 16gb no hd e como uso somente para rodar o simulador acho q seria desnecessário. Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo