• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Eu vou tentar colocar o link da versão 1809 LTSC virgem( ISO original sem modificações) quem tenho aqui assim que conseguir fazer o upload dela no Mediafire . No momento eu não sei de nenhum link que tenha ela em PTBR , até porque já vai fazer um bom tempo que baixei a minha . O link será valido por 14 dias se ninguém mais baixar.. Assim que tiver terminado de fazer o upload eu atualizarei esse mesmo post..

Edit: Não consegui fazer o upload no mediafire, mas consegui fazer nesse outro servidor de nuvem, o Ufile.io ... O agora o link tem validade de 30 dias..kkk Só que download que é meio lentinho.. 1MB/s

https://ufile.io/xtd4bx1e
Tenta baixar aqui https://isofiles.bd581e55.workers.dev/
 
  • Curtir
Reações: zex
Então, eu sempre faço as atualizações e nunca tive problemas. Inclusive tenho o ESAEUS instalado, última versão.

Opa amigo, resolvi o problema e pasme, até agora não sei o que pode ter ocorrido o_O 😲 .

Bom o que ocorreu, até onde eu sei, pedi a um amigo do outro fórum para me ajudar a esconder usuários da tela de entrada do windows, tela de login, e ele criou um batch, que funcionou perfeitamente, e vinha usando sem problemas, aliás este outro usuário era solução para a rede SMB dos meus media-servers DUNE HD SOLO LITE 4K e NVIDIA SHIELD TV PRO 4K.

Tenho para mim que alguma KB de atualização do update automático do meu windows 10 pro, tenha desativado este usuário com direitos de admin, pois ele estava oculto, mas não sei dizer se foi isso exatamente que ocorreu, porque quando tornei visível este usuário, mesmo assim não voltou a funcionar minha rede SMB, porém quando alterei o usuário para ele, o windows entrou na tela de criação de usuário com todas aquelas mensagens do "espere que vamos te guiar na criação ...", e dito e feito, após criar o usuário (novamente, pois eu já tinha criado ele), passou a funcionar novamente todos os compartilhamentos do meu windows 10 pro na minha rede SMB.

Porque eu tive que criar este usuário que é o mesmo login/senha do anterior? Porque no nome do usuário criado ao instalar o windows 10 pro eu não sabia que ficaria atrelado a ele o e-mail que tinha cadastrado na instalação (isso gerou um erro nos meus media players), e não sabia que poderia ter feito uma instalação sem rede, enfim, gambiarras do windows e agora tudo voltou a funcionar como dantes.

Att.

Druid®.
 
Estou estranho que meus dispositivos USB parecem travar por 1 segundo após iniciar o Windows e, em seguida, parece reiniciar os serviços.

Mouse sem fio (G305), Corsair Commander Pro e H100i XT Pro. Todos ligados na USB (os dois últimos itens na USB interna).

Nas opções de energia, já desabilitei a configuração de suspensão seletiva USB. Modo de energia está em alto desempenho.

Poderia um software bugar isso? Tenho uma leve impressão de ser o Corsair iCUE que tem me dado muita dor de cabeça.
 
Estou estranho que meus dispositivos USB parecem travar por 1 segundo após iniciar o Windows e, em seguida, parece reiniciar os serviços.

Mouse sem fio (G305), Corsair Commander Pro e H100i XT Pro. Todos ligados na USB (os dois últimos itens na USB interna).

Nas opções de energia, já desabilitei a configuração de suspensão seletiva USB. Modo de energia está em alto desempenho.

Poderia um software bugar isso? Tenho uma leve impressão de ser o Corsair iCUE que tem me dado muita dor de cabeça.







 
Um alerta para as pessoas que usam o adaptador wifi Xingling para ligar o controle de Xbox 360 sem fio no PC, evitem usar as ultimas builds do Windows 10 porque eles não estão funcionando mais, mesmo se tentar instalar manualmente. Esse final de semana eu instalei o Windows 10 20H2( imaculada) no PC da assinatura para testar ela porque eu ainda não havia mexido nela, e para ver se o adaptador que tenho estava funcionado nessa build, e ele não funcionou.. Pelo que eu vi na internet, esse problema começou lá na 2004 . Dizem que da para instalar o adaptador ao desativar a assinatura de driver, mas eu não testei isso ainda.. Também não sei dizer se o problema ocorre também com o adaptador original.. Vou tentar emprestar um de um amigo meu para ver se funciona normalmente .. Se funcionar , eu atualizarei esse post..

Testei o controle da 8bitdo de fio ele funcionou sem problemas ( ele é reconhecido e instalado como se fosse um controle de Xbox 360 ) .

Dizem também que se deixarem a assinatura de driver desativada, alguns jogos podem parar de funcionar. Quem tiver uma solução definitiva pra isso, não deixem de postar par mostrar para galera ..

Portanto, a hora que o adaptador parar de funcionar depois do update de build, já se sabe que o culpado são as builds novas.. E nesse caso não tem muito o que fazer....


Edit > Update : 11/04/2021 .. Essa semana eu consegui arrumar ( emprestado e porque estava com fusível queimado.. kk ) um receptor original da M$ do controle do Xbox360 sem fio para testar no Windows 20H2. O adaptador funcionou sem problemas, então eu concluo que a M$ bloqueou somente as versões piratinhas desse adaptador. Não sei o porque ela fez isso até porque ela nem vende mais o original novo. Se vender é praticamente impossível de achar ou de pagar porque o piratinha já custa mais mais de R$100,00 no Aliexpress, imaginem quanto custaria um original aqui no BR .
 
Última edição:
deve ser baseado no 21h1 ou no 21h2? e pela noticia nao é mais 10 anos de updates agora é so 5?
Windows 10 IoT Enterprise LTSC está mantendo o ciclo de vida de suporte de 10 anos

Geralmente é sempre baseado na ultima versao, sobre o ciclo de vida acredito que vai ser igual as outras versões anteriores ou seja, patch de segurança a cada 3~6 meses ate fechar o ciclo
 
Fui ligar o pc agora a pouco, notei algo esquisito, pois ele demorou algum tempo pra iniciar, mas ao entrar no sistema aparentemente está ok, mas acho que não está.

Fui olhar o visualizador de erros e tinha o evento lá, com ID 2 -A sessão "Microsoft.Windows.Remediation" não foi iniciada com o seguinte erro: 0xC0000035, o que significa esse erro?
 
Galera, formatei o computador ontem e observei que o nome da pasta do usuário está "arthu" ao invés de "Arthur". Fui em Windows + R > netplwiz > cliquei na na conta e fui em propriedades e alterei o nome para Arthur. Reiniciei o computador, porém a pasta de usuário do Windows continua como "arthu".

Como faço para alterar o nome dessa pasta e deixar correto? É possível fazer isso sem "danos"?

Apenas para informação, estou logado na minha conta Microsoft mesmo, tudo certo.

Quem puder me ajudar, desde já agradeço.

Flw
 
Última edição:
Galera, formatei o computador ontem e observei que o nome da pasta do usuário está "arthu" ao invés de "Arthur". Fui em Windows + R > netplwiz > cliquei na na conta e fui em propriedades e alterei o nome para Arthur. Reiniciei o computador, porém a pasta de usuário do Windows continua como "arthu".

Como faço para alterar o nome dessa pasta e deixar correto? É possível fazer isso sem "danos"?

Apenas para informação, estou logado na minha conta Microsoft mesmo, tudo certo.

Quem puder me ajudar, desde já agradeço.

Flw

Essa teu usuario é com login de email? se for é assim mesmo.
 
Essa teu usuario é com login de email? se for é assim mesmo.
Sim, fiz o login no email após a instalação do sistema (na tela de inicialização). Será que vou precisar reinstalar, criar uma conta local e depois associar ela à minha conta Microsoft?
Nem sei se compensa esse trabalho, pensei que tivesse alguma solução mais simples.

Valeu a atenção.

Flw
 
Última edição:
Sim, fiz o login no email após a instalação do sistema (na tela de inicialização). Será que vou precisar reinstalar, criar uma conta local e depois associar ela à minha conta Microsoft?
Nem sei se compensa esse trabalho, pensei que tivesse alguma solução mais simples.

Valeu a atenção.

Flw

Se não me engano assim q é atrelado ao email ele modifica para o "user" do email. Mas isso eu fiz em versão antiga não se na mais nova não acontece isso.
 
Se não me engano assim q é atrelado ao email ele modifica para o "user" do email. Mas isso eu fiz em versão antiga não se na mais nova não acontece isso.
Dei uma garimpada na internet. Parece que quando loga usando o email, ele usa os 5 primeiros caracteres para criar o nome de usuário. Vi que uma "solução" é criar outro usuário, colocar como administrador, associar a conta Microsoft a ele e transferir os arquivos/documentos (não pesquisei exatamente como seria esse processo).

Apesar do trabalho, como não tenho tanta coisa instalada, já formatei o PC novamente e fiz do jeito que citei anteriormente: criei uma conta local ao invés de logar com email, conectei na internet e fiz o login na conta da Microsoft. Ficou tudo certo, usuário do jeito que eu queria e logado na conta da MS.

Mas valeu aí a atenção de todos.

Flw.
 
Dei uma garimpada na internet. Parece que quando loga usando o email, ele usa os 5 primeiros caracteres para criar o nome de usuário. Vi que uma "solução" é criar outro usuário, colocar como administrador, associar a conta Microsoft a ele e transferir os arquivos/documentos (não pesquisei exatamente como seria esse processo).

Apesar do trabalho, como não tenho tanta coisa instalada, já formatei o PC novamente e fiz do jeito que citei anteriormente: criei uma conta local ao invés de logar com email, conectei na internet e fiz o login na conta da Microsoft. Ficou tudo certo, usuário do jeito que eu queria e logado na conta da MS.

Mas valeu aí a atenção de todos.

Flw.


Bom q já sei q da certo, antes eu não conseguia. Mas ainda bem q deu tudo certo.
 
Pessoal qual dessas tweaks do windows 10 aqui dessa pagina acham que realmente ajuda algo?

 
Alguém aqui usa o serviço de Office 365 com OneDrive ?

Adquiri uma licença de 1 ano essas que vende em grades lojas e a intenção era mais para o uso do 1Tb do OneDrive e essa licença vai expirar no meio desse ano e eu gostaria de saber é o seguinte!
Para que meus arquivos no drive permaneçam eu preciso realizar a assinatura do serviço, mais queria saber se sou obrigado a assinar o serviço ou se posso comprar novamente outra licença de um ano que na qual o preço é praticamente a metade do valor da assinatura, sem perde meus arquivos.
 
Alguém aqui usa o serviço de Office 365 com OneDrive ?

Adquiri uma licença de 1 ano essas que vende em grades lojas e a intenção era mais para o uso do 1Tb do OneDrive e essa licença vai expirar no meio desse ano e eu gostaria de saber é o seguinte!
Para que meus arquivos no drive permaneçam eu preciso realizar a assinatura do serviço, mais queria saber se sou obrigado a assinar o serviço ou se posso comprar novamente outra licença de um ano que na qual o preço é praticamente a metade do valor da assinatura, sem perde meus arquivos.
Tenho essa mesma dúvida... Se alguém conseguir responder...
 
Bom dia. Pessoal, como é o procedimento pra adicionar um programa na opção "Abri com" no explorer do windows 10? Preciso adicionar o MPV nela, pois como ele não tem gui e as versões customizadas, tipo o smplayer, não funcionam todas as opções do mpv, como o autofit, por exemplo.

Essa é uma função essencial pra mim, por isso prefiro o mpv puro, mas isso dele não ter gui atrapalha um pouco, então adicionar ele na opção abri com já ajuda muito.
 
Tenho essa mesma dúvida... Se alguém conseguir responder...
Pois é... aguardando alguém que já passou por isso possa nos ajudar com essa informação.
Mais eu acredito que para quem adquiriu uma licença box e tem arquivos no OneDrive e quer permanecer esses arquivos deve assinar o plano alguns dias antes para não perder os arquivos no OneDrive, porque a MS não seria boba eu acho em permitir a pessoa ir assinando o serviço com a licença box e mantendo os arquivos no armazenamento.

Não tenho certeza, mais as vezes o serviço de nuvem pode dar um prazo de alguns dias após o vencimento para você renovar e não perder os arquivos e ter acesso novamente, se isso acontecer acredito que dê para assinar novamente via licença box.
 
Galera, se trocar de CPU + MOBO se faz realmente necessário formatar o ssd em função do windows? Pergunto pois fui trocar esse combo num PC, o ssd deu o loading na maquina nova e tudo estava tão normal e rápido ...

Valeu
 
Galera, se trocar de CPU + MOBO se faz realmente necessário formatar o ssd em função do windows? Pergunto pois fui trocar esse combo num PC, o ssd deu o loading na maquina nova e tudo estava tão normal e rápido ...

Valeu
Eu não formato quando troco. Aliás, nem quando troco de HD/SSD eu formato (eu clono de um pra outro).

O Windows evoluiu muito nesse quesito.

Formatação do zero hoje em dia quase sempre é desnecessária.
 
Eu não formato quando troco. Aliás, nem quando troco de HD/SSD eu formato (eu clono de um pra outro).

O Windows evoluiu muito nesse quesito.

Formatação do zero hoje em dia quase sempre é desnecessária.
sim depois pra apaga as coisas que tao ali ocupando espaco a toa tem app dism++ q apaga tudo

SahrHpa.png
 
Galera, se trocar de CPU + MOBO se faz realmente necessário formatar o ssd em função do windows? Pergunto pois fui trocar esse combo num PC, o ssd deu o loading na maquina nova e tudo estava tão normal e rápido ...

Valeu
Pode instalar sim, o windows 10 reconhece tudo normalmente. Fiz isso recentemente e foi tudo correto.
 
sim depois pra apaga as coisas que tao ali ocupando espaco a toa tem app dism++ q apaga tudo

SahrHpa.png
Nem uso. Evito ficar usando apps de fora do Windows para esse tipo de tarefa. Tem a limpeza de disco do próprio Windows que funciona bem aqui.

Remover apps desnecessários também dá pra fazer pelo próprio sistema.

A regra com o Windows é a seguinte: quanto menos ficar mexendo nele (registro e afins), menos terá problemas. :true:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo