[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Galera, o windows jogou a pasta que fica os arquivos do boot pro disco que está no d: , e meu windows está instalado no hd do c: , como faço pra jogar os arquivos do boot pro próprio ssd nvme que está instalado o windows? preciso fazer disso pois irei remover o disco que está contendo o boot.
 
Galera, o windows jogou a pasta que fica os arquivos do boot pro disco que está no d: , e meu windows está instalado no hd do c: , como faço pra jogar os arquivos do boot pro próprio ssd nvme que está instalado o windows? preciso fazer disso pois irei remover o disco que está contendo o boot.
bcdboot c:\windows /s c:
 
Complicado, um erro bobo imagino que deve ter zoado mesmo windows, formata o quanto antes se possível para não fuder mais ainda o SO.

Não entendo o pessoal aqui, sério, existem programas que fazer uma cópia fiel do SO instalado, sito aqui o ACRONIS TRUE IMAGE, desde que usava o Windows 7, nunca tive problemas no sentido de que quando algum vírus (na realidade nunca precisei por causa de vírus) atacar seu SO e o deixar inoperante, no meu caso foi WORMS MALDITOS, para mim pior que vírus, foi só plugar o CD ou PENDRIVER criado pelo ACRONIS e por volta de 20 a 30 minutos o sistema estava todo recuperado, funcionando 100% desde o último backup incremental.

Então não vejo porque tanta preocupação se a solução existe, inclusive até mesmo você pode restaurar o backup do seu Windows X para um Hardware totalmente diferente do que você tinha, caso ocorra algum sinistro da sua máquina: queima de placas ou roubo.

Olha o que mais me deixa bolado não é ter que formatar e reinstalar o Windows, isso é moleza e leva por volta de uma hora para isso ou menos, mas perder todas as configurações dos vários programas que tenho instalado, isso sim, levam semanas para recuperar, e muitos nem consigo, por não lembrar mais as configurações que fiz para deixar os programas do melhor jeito para meu uso, por isso sempre que vejo que mudei coisas importantes nos softwares instalados, faço um backup incremental no meu ACRONIS TRUE IMAGE.

Att.

Druid®.

P.S. Só tenho um senão para a restauração de backup do SO feito pelo ACRONIS TRUE IMAGE (e aqui não posso dizer que seja erro do software, talvez tenha sido um erro meu), tenha sempre seu SO instalado num HD sem partição, porque quase me ferrei de perder a segunda partição de dados de um HD com meu SO Windows 10 Enterprise, instalado na partição C:\ do HD de 300 Gigas e a D:\ de 700 Gigas deixada para arquivos de dados. Como disse acima provavelmente eu tenha cometido algum erro ao restaurar o SO para a partição C:\ e ele tenha no processo excluído a partição D:\, porque para piorar a coisa eu interrompi o processo resetando a máquina, ainda bem que consegui restaurar a partição de dados íntegros, eram por volta de 600 Gigas de dados de documentos, áudio e vídeo o_O:rolleyes::oops:, usando o EASEUS para isso 🙏🙂🙃😉.
 
Galera, a grande atualização de 2021 já tem alguma data? :cereal:
 
O que fazer quando o windows para de reconhecer um pen drive? Ele funciona em outros aparelhos, mas não abre no windows. Testei todas as portas, outros pen drives funcionam.
 
Galera o windows defender aqui parou e não consigo mais mexer, nao sei em que ponto isso começou pq so notei recentemente. Ele aparentemente está ativo e funcionando, diz que as proteções estão ligadas mas eu não consigo abrir, se eu clico pra exbir o painel de segurança pelo icones ocultos ali no canto nao acontece simplesmente nada, a mesma coisa se eu for nas configurações e tentar realizar alguma ação, alguma verificação, a ação é ignorada e nao acontece nada. Já tentei fazer algumas coisas que vi pela internet mas nada mudou, alguém sabe se tem uma solução ou pelo menos ja viu algo desse tipo?
 
Desde que montei esse PC novo que eu venho tendo problema de DNS no Windows.

Já instalei builds diferentes, usei o driver padrão do Windows e o mais atualizado da Realtek, mas toda hora dá pau no DNS.

Engraçado que consigo pingar os endereços, mas o que necessita de requisição DNS não funciona.

"The DNS server isn't responding". Isso acontece tanto com a Realtek integrada como com um Hub que possuo que também tem um chip Realtek.

Engraçado que se eu compartilhar a conexão do celular para o PC, funciona lindamente.
 
Boa tarde. Estou com um computador aqui e criei mais um usuário local, porém toda vez que inicio o windows ele entra automaticamente no último usuário. Queria saber como fazer o windows cair na tela de seleção de usuário ao iniciar?
 
Alguém pode me ajudar? Não aguento mais isso.

TODA vezes eu ligo o PC, a barra de tarefas não abre nada, se eu clicar 1 milhão de vezes dá "Class not Registered" e só volta encerrando o explorer ou reiniciando o PC.
 
Pessoal uma curiosidade.

Uso meu PC conectado a internet via cabo, e uma coisa que notei em todas as vezes que já formatei meu PC é que após formatação nos primeiros meses de uso ao ligar o PC e abrir o navegador ou qualquer aplicativo que acessa a internet, a conexão ela é rapida....
Mas depois de um tempo de uso venho notando que ao ligar o PC e acessar direto navegador ou aplicativos que tem acesso a internet vejo que fica carregando por uma eternidade até a internet pegar no tranco e ai sim começar a carregar.
Não é a primeira vez que isso acontece, como disse só noto isso depois de meses de uso usando o PC, quando formato até nos primeiros 6 meses diária até... é uma maravilha, mas depois de um tempo para carregar a internet é demorado.

OBS: O problema não é exatamente na internet pois no celular via wifi ela se mantem normal.... é sempre no PC que isso acontece depois de meses ele começa a ficar lento para a internet pegar no tranco.
 
Alguém pode me ajudar? Não aguento mais isso.

TODA vezes eu ligo o PC, a barra de tarefas não abre nada, se eu clicar 1 milhão de vezes dá "Class not Registered" e só volta encerrando o explorer ou reiniciando o PC.
Experimente executar pelo prompt de comando como administrador o comando: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth ,Se for a falta de algum componente do Windows que está criando esta mensagem isto deve resolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde. Estou com um computador aqui e criei mais um usuário local, porém toda vez que inicio o windows ele entra automaticamente no último usuário. Queria saber como fazer o windows cair na tela de seleção de usuário ao iniciar?
Se não criar uma senha para cada usuário do PC ele sempre vai cair no ultimo usuário usado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal uma curiosidade.

Uso meu PC conectado a internet via cabo, e uma coisa que notei em todas as vezes que já formatei meu PC é que após formatação nos primeiros meses de uso ao ligar o PC e abrir o navegador ou qualquer aplicativo que acessa a internet, a conexão ela é rapida....
Mas depois de um tempo de uso venho notando que ao ligar o PC e acessar direto navegador ou aplicativos que tem acesso a internet vejo que fica carregando por uma eternidade até a internet pegar no tranco e ai sim começar a carregar.
Não é a primeira vez que isso acontece, como disse só noto isso depois de meses de uso usando o PC, quando formato até nos primeiros 6 meses diária até... é uma maravilha, mas depois de um tempo para carregar a internet é demorado.

OBS: O problema não é exatamente na internet pois no celular via wifi ela se mantem normal.... é sempre no PC que isso acontece depois de meses ele começa a ficar lento para a internet pegar no tranco.
Pode ser um plug-in instalado ou um daqueles componentes de segurança para acessar conta bancaria, ou simplesmente o excesso de dados armazenados no cacho do navegador quanto mais coisa ele tiver mais coisa ele tem de carregar, faça uma limpeza do cache dos navegadores que vc usa e veja que plug-ins ou complementos vc tem instalado. alguns deles pode esta sobre carregando o navegador.
 
Última edição:
primeira vez q tive tela azul no ruindows 10.
tava navegando aqui de boa, entrei no youtube, fiz uma pesquisa, de repente tela azul "Windows encontrou um erro", e reiniciou.
 
Galera, beleza?

Estou para trocar minha placa-mãe e não queria comprar mais uma key do Windows 10. Me falaram que é possível desinstalar a key e ativar novamente apos a troca da mobo.
Realmente funciona ou é cilada?
 
Galera, beleza?

Estou para trocar minha placa-mãe e não queria comprar mais uma key do Windows 10. Me falaram que é possível desinstalar a key e ativar novamente apos a troca da mobo.
Realmente funciona ou é cilada?
No Windows 10 (versão 1607 ou posterior), você pode vincular sua conta da Microsoft à licença digital do Windows 10 digital no dispositivo. Isso poderá ajudar na reativação do Windows usando a Solução de problemas de ativação depois de fazer mudança de hardware importante, como a substituição da placa-mãe.

Observação: Para ver qual é a versão do Windows 10 no computador, selecione o botão Iniciar, escolha Configurações > Sistema >Sobre.

Para adicionar sua conta da Microsoft e vinculá-la à licença digital:
  1. Selecione o botão Iniciar, escolha Configurações > Atualização e segurança > Ativação > e Adicionar uma conta. Para adicionar sua conta da Microsoft, você precisa ter entrado no Windows como administrador.
  2. Insira sua conta da Microsoft e a senha. Depois selecione Entrar. Você também precisará inserir a senha de sua conta local, se a conta da Microsoft inserida não for uma conta vinculada.
  3. Depois de adicionar sua conta da Microsoft, a mensagem O Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta da Microsoft será exibida na página de ativação.
Observação: Se você já adicionou sua conta da Microsoft ao dispositivo, a mensagem O Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta da Microsoft será exibida na página de ativação.

Usando a Solução de problemas de ativação após uma mudança de hardware importante.

Depois que você adicionar sua conta da Microsoft e vinculá-la a sua licença digital, use a Solução de problemas de ativação para reativar o Windows após uma mudança de hardware importante.

Observação: Se você não adicionou sua conta da Microsoft e vinculou-a à licença digital em seu dispositivo, não será possível usar a Solução de problemas de ativação para reativar o Windows após uma mudança de hardware.
  1. Selecione o botão Iniciar, escolha Configurações > Atualização e segurança > Ativação e Solução de problemas. Você deve entrar como administrador.
  2. A solução de problemas mostrará uma mensagem dizendo que o Windows não pode ser ativado em seu dispositivo. Escolha Troquei recentemente o hardware neste dispositivo e selecione Avançar.
  3. Insira sua conta da Microsoft e a senha. Depois selecione Entrar. Você também precisará inserir a senha de sua conta local, se a conta da Microsoft inserida não for uma conta vinculada.
  4. Na lista de dispositivos vinculados a sua conta da Microsoft, escolha o dispositivo que você está usando, marque a caixa de seleção ao lado de Este é o dispositivo que estou usando no momento e selecione Ativar.
Se você não **** o dispositivo que está usando na lista de resultados, verifique se está conectado com a mesma conta da Microsoft vinculada à licença digital do Windows 10 em seu dispositivo.

Se você entrou usando a conta da Microsoft certa, veja aqui algumas outras razões pelas quais não é possível reativar o Windows:
  • A edição do Windows no dispositivo não corresponde à edição do Windows vinculada a sua licença digital.
  • O tipo de dispositivo que você está ativando não corresponde ao tipo de dispositivo vinculado a sua licença digital.
  • O Windows nunca foi ativado no dispositivo.
  • Foi atingido o número limite de vezes que você pode reativar o Windows em seu dispositivo.
  • Seu dispositivo tem mais de um administrador, e um outro administrador já reativou o Windows no dispositivo.
  • Seu dispositivo é gerenciado por sua organização, e a opção de reativar o Windows não está disponível. Para obter ajuda com a reativação, entre em contato com o responsável pelo suporte de sua organização.
Se você fez alterações importantes no hardware do computador, como a substituição do disco rígido ou da placa-mãe, talvez o Windows não possa mais ser ativado. Nesse caso, oriento que entre em contato com o Atendimento da Microsoft nos seguintes dias e horários para que um analista verifique uma possível solução:

No Brasil:

Segunda-feira a Sexta-Feira das 09h00 às 21h00

Sábados e Domingos das 10:00 à 18:00

Grande São Paulo: (11) 4706 0900

Demais localidades: 0800 761 7454

fonte da informação: https://answers.microsoft.com/pt-br...trocar-a/4c7c992b-39c5-452c-9891-4036cb9019db
 
No Windows 10 (versão 1607 ou posterior), você pode vincular sua conta da Microsoft à licença digital do Windows 10 digital no dispositivo. Isso poderá ajudar na reativação do Windows usando a Solução de problemas de ativação depois de fazer mudança de hardware importante, como a substituição da placa-mãe.

Observação: Para ver qual é a versão do Windows 10 no computador, selecione o botão Iniciar, escolha Configurações > Sistema >Sobre.

Para adicionar sua conta da Microsoft e vinculá-la à licença digital:
  1. Selecione o botão Iniciar, escolha Configurações > Atualização e segurança > Ativação > e Adicionar uma conta. Para adicionar sua conta da Microsoft, você precisa ter entrado no Windows como administrador.
  2. Insira sua conta da Microsoft e a senha. Depois selecione Entrar. Você também precisará inserir a senha de sua conta local, se a conta da Microsoft inserida não for uma conta vinculada.
  3. Depois de adicionar sua conta da Microsoft, a mensagem O Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta da Microsoft será exibida na página de ativação.
Observação: Se você já adicionou sua conta da Microsoft ao dispositivo, a mensagem O Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta da Microsoft será exibida na página de ativação.

Usando a Solução de problemas de ativação após uma mudança de hardware importante.

Depois que você adicionar sua conta da Microsoft e vinculá-la a sua licença digital, use a Solução de problemas de ativação para reativar o Windows após uma mudança de hardware importante.

Observação: Se você não adicionou sua conta da Microsoft e vinculou-a à licença digital em seu dispositivo, não será possível usar a Solução de problemas de ativação para reativar o Windows após uma mudança de hardware.
  1. Selecione o botão Iniciar, escolha Configurações > Atualização e segurança > Ativação e Solução de problemas. Você deve entrar como administrador.
  2. A solução de problemas mostrará uma mensagem dizendo que o Windows não pode ser ativado em seu dispositivo. Escolha Troquei recentemente o hardware neste dispositivo e selecione Avançar.
  3. Insira sua conta da Microsoft e a senha. Depois selecione Entrar. Você também precisará inserir a senha de sua conta local, se a conta da Microsoft inserida não for uma conta vinculada.
  4. Na lista de dispositivos vinculados a sua conta da Microsoft, escolha o dispositivo que você está usando, marque a caixa de seleção ao lado de Este é o dispositivo que estou usando no momento e selecione Ativar.
Se você não **** o dispositivo que está usando na lista de resultados, verifique se está conectado com a mesma conta da Microsoft vinculada à licença digital do Windows 10 em seu dispositivo.

Se você entrou usando a conta da Microsoft certa, veja aqui algumas outras razões pelas quais não é possível reativar o Windows:
  • A edição do Windows no dispositivo não corresponde à edição do Windows vinculada a sua licença digital.
  • O tipo de dispositivo que você está ativando não corresponde ao tipo de dispositivo vinculado a sua licença digital.
  • O Windows nunca foi ativado no dispositivo.
  • Foi atingido o número limite de vezes que você pode reativar o Windows em seu dispositivo.
  • Seu dispositivo tem mais de um administrador, e um outro administrador já reativou o Windows no dispositivo.
  • Seu dispositivo é gerenciado por sua organização, e a opção de reativar o Windows não está disponível. Para obter ajuda com a reativação, entre em contato com o responsável pelo suporte de sua organização.
Se você fez alterações importantes no hardware do computador, como a substituição do disco rígido ou da placa-mãe, talvez o Windows não possa mais ser ativado. Nesse caso, oriento que entre em contato com o Atendimento da Microsoft nos seguintes dias e horários para que um analista verifique uma possível solução:

No Brasil:

Segunda-feira a Sexta-Feira das 09h00 às 21h00

Sábados e Domingos das 10:00 à 18:00

Grande São Paulo: (11) 4706 0900

Demais localidades: 0800 761 7454

fonte da informação: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/ativação-do-windows-após-trocar-a/4c7c992b-39c5-452c-9891-4036cb9019db
No meu antigo sistema, fiz exatamente isso e não consegui reativar.

Mesmo entrando em contato com a Microsoft, pede para entrar em com o vendedor. Essas Keys do ML é descartável. Por isso queria saber se é possível desinstalar a key e reinstalar em outro PC.
 
No meu antigo sistema, fiz exatamente isso e não consegui reativar.

Mesmo entrando em contato com a Microsoft, pede para entrar em com o vendedor. Essas Keys do ML é descartável. Por isso queria saber se é possível desinstalar a key e reinstalar em outro PC.
Talvez com uma instalação do zero ele aceite ativar novamente o Windows, só testando para ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo