• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pessoal, mais uma do windows 10.

Estava passando uns arquivos aqui de um hd externo pra um hd normal de 2tb mas usando um adaptador externo, até entao nunca tive problemas no 7.
Outro dia já tinha feito o mesmo processo no 10 tb.

Mas dessa vez o windows travou parcialmente e nao transferiu mais nada. Deixei um tempo pra ver se voltava ao normal e não perder o quw já tinha passado. E depois de um tempo de longe vi que deu algum erro e quandp me aproximei já estava fazendo login.

E por fim o HD é reconhecido mas nao abre. A estrutura do disco está corrompida e ilegível.
Entro no gerenciador de disco e nao tem partições, tanto no padrao como Easus. Só mostra o total do disco.

Tentei algumas soluções da internet como chkdisk e nda.
sera q é win 10 build mais atual o culpado? as build mais antiga sera q é menos problemas? to usando aqui a 1703 pc ta 1 semana ligado sem problema algum, sem corromper nada

acho que que importa mais nesse seu caso pra nao corromper hd externo é driver da USB estar menos bugado possivel aqui uso driver novo

EeXz3GZ.png
 
Última edição:
Pessoal, mais uma do windows 10.

Estava passando uns arquivos aqui de um hd externo pra um hd normal de 2tb mas usando um adaptador externo, até entao nunca tive problemas no 7.
Outro dia já tinha feito o mesmo processo no 10 tb.

Mas dessa vez o windows travou parcialmente e nao transferiu mais nada. Deixei um tempo pra ver se voltava ao normal e não perder o quw já tinha passado. E depois de um tempo de longe vi que deu algum erro e quandp me aproximei já estava fazendo login.

E por fim o HD é reconhecido mas nao abre. A estrutura do disco está corrompida e ilegível.
Entro no gerenciador de disco e nao tem partições, tanto no padrao como Easus. Só mostra o total do disco.

Tentei algumas soluções da internet como chkdisk e nda.
Tente o GetDataBack da RunSoftware, http://www.runtime.org/gdb.htm talvez vc consiga recuperar os arquivos do HDD com ele.
 
sera q é win 10 build mais atual o culpado? as build mais antiga sera q é menos problemas? to usando aqui a 1703 pc ta 1 semana ligado sem problema algum, sem corromper nada

acho que que importa mais nesse seu caso pra nao corromper hd externo é driver da USB estar menos bugado possivel aqui uso driver novo

EeXz3GZ.png
É a mais nova que uso, deixo atualização automática.
Já tive problemas anteriormente uns 2 dias depois de instalar e td rodando tive que formatar de novo, tava td travando.

Agora me da esse problema sendo que com o 7 nunca tive.
Infelizmente o novo pc me obrigou para aproveitar td o desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tente o GetDataBack da RunSoftware, http://www.runtime.org/gdb.htm talvez vc consiga recuperar os arquivos do HDD com ele.
Pois é, esse negócio de recuperação é bem incerto. As vezes recupera corrompido e nem td que tinha. É mais de 1tb de arquivo.
Ja tentei ligar em um notebook com o 7 mas corrompeu alguma coisa no sitema de arquivos do hd que nao consegui retaurar ainda.
Recuperar os arquivos em último caso.
 
Mas sera que é erro do windows 10, ou o HD que morreu?
 
Muita cara de que o HD que está morrendo ...
 
Isso é problema no adaptador ou no HD, zero culpa do Windows
 
É algum problema com a sua máquina, tenho consta na amazon.usa, amazon.uk e amazon.com.br. aliás, a mesma conta onde compro nas 3, e não tenho nenhum tipo de problema.
Pior que não é problema na "máquina", no W7 nunca tive problemas com relação a SSL/Certificados de Internet.

Não acontece aqui isso que vc relata, no Edge por exemplo apenas coloco www.amazon.com e entro no site da amazon USA ou qualquer outra que marcar para onde fazer o delivery, e pra pagina brasileira digito amazon.com.br e não aparece nenhum erro e troco tanto para uma quanto para outra ambas logadas em minha conta de usuário ou sem a conta de usuário logada. sem fazer absolutamente nada. Veja se sua conexão de rede não está marcada como publica pode ser isso o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de mencionar no final da pagina da amazon tem a opção de escolher linguagem e qual pagina vc tem a preferencia de abrir, lá tbm troco tudo sem nenhum erro, experimente lá também se o erro continua. ;)


1. Testei no Edge, e o problema persiste.
2. No final da página, fiz a tentativa, mas apresenta o mesmo "erro".
3. A conexão está como privada.
4. O Firewall está ativo com as configurações em padrão.
 
Pior que não é problema na "máquina", no W7 nunca tive problemas com relação a SSL/Certificados de Internet.




1. Testei no Edge, e o problema persiste.
2. No final da página, fiz a tentativa, mas apresenta o mesmo "erro".
3. A conexão está como privada.
4. O Firewall está ativo com as configurações em padrão.

Cara não conheço uma solução para isso, mais concerteza tem haver com certificados que estão faltando no windows, acredito que atualização automática não resolva isso, pode ser também um ataque man-in-the-middle no pior caso, mais se quer resolver de forma definitiva, baixa o windows media creation tool, coloca num pendrive, faz o backup dos arquivos importantes e formata a máquina, é 100% de certeza que resolva hehehhe.
 
Cara não conheço uma solução para isso, mais concerteza tem haver com certificados que estão faltando no windows, acredito que atualização automática não resolva isso, pode ser também um ataque man-in-the-middle no pior caso, mais se quer resolver de forma definitiva, baixa o windows media creation tool, coloca num pendrive, faz o backup dos arquivos importantes e formata a máquina, é 100% de certeza que resolva hehehhe.
O pior que todos os sites da @Amazon, funciona!

Parece ser algum tipo de conflito com o @.com x @.com.br. Realmente, bizarro.
 
O pior que todos os sites da @Amazon, funciona!

Parece ser algum tipo de conflito com o @.com x @.com.br. Realmente, bizarro.

Ver se alterando o DNS muda alguma coisa, ou se for o caso pega uma VPN apenas para testar.
 
Isso é problema no adaptador ou no HD, zero culpa do Windows
É culpa do windows sim, a travada que ele deu ferrou o sistema do hd. Hd praticamente novo e sempre usado assim no 7 e tranquilo que era só de backup de arquivos.
Foi usar 2x no 10 e já deu isso. Tem 62h de uso pra ter ideia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muita cara de que o HD que está morrendo ...
Hd novo, nao tem como....
Ainda mais um WD. Se fosse um seagate ou hgst da vida...
 
Ver se alterando o DNS muda alguma coisa, ou se for o caso pega uma VPN apenas para testar.
Alterando o DNS, não muda em nada.

Não tenho nenhum VPN para teste.
 
Pode ser qualquer VPN "grátis" heheh apenas para teste mesmo.

Estava instalando o https://nordvpn.com/pt-br/download/.

Aparentemente, no meu celular que está conectado na mesma rede, os sites não retornam esse tipo de problema. Suponho, que seja alguma coisa bizarra que aconteceu, lembrando que fiz a atualização do W7 -> W10. Sempre é bom formatar e instalar um S.O limpo.
 
Estava instalando o https://nordvpn.com/pt-br/download/.

Aparentemente, no meu celular que está conectado na mesma rede, os sites não retornam esse tipo de problema. Suponho, que seja alguma coisa bizarra que aconteceu, lembrando que fiz a atualização do W7 -> W10. Sempre é bom formatar e instalar um S.O limpo.
Concordo sempre prezo pela formatação completa e limpa.
 
Alguém usa o malwarebytes com o win10 ?
Usei por muito tempo no meu PC, mas desde a atualização 2004, trava o PC.

Tentei todas as soluções que achei no fórum deles e não adianta.

Então passei a minha assinatura para o meu celular.
 
Concordo sempre prezo pela formatação completa e limpa.
Parece que o problema foi solucionado.

Desabilitei o IPV6 do adaptador Wi-Fi, marquei várias opções em "Opções de Internet -> Avançado (Segurança)". Até o presente momento, não tive mais problemas de
"conflitos" com o SSL/Certificados.
 
Estou tendo que infelizmente atualizar meu Windows dps eu ter feito uma limpa dele (desfragmentação, otimização no SSD, cache...) por conta do tempo de uso. Dps dessa limpeza ele não está funcionando perfeitamente. Parece que o OS está engasgando e não consigo mais utilizar o último driver da Nvidia na minha GT 555M pq dá erro Erro DPC Watchdog Violation (na vdd eu conseguia utilizar o último driver da Nvidia, mas não podia reiniciar o laptop senão dava erro 43 e provavelmente é por conta da placa, pois tem vários outros relatos do msm problema em outros laptops com a mesma GPU) e o driver antigo tmb não está legal (não reconhece programas como VS ou Photoshop na GPU). Baixei a versão 20H2 e espero que esteja já redonda.

Gozado é que foi a primeira vez que tive problemas dps de tentar melhorar o Windows. Meu SSD estava super fragmentado e necessitando de desfragmentação (poderia ocasionar problemas na controladora), assim como um imenso cache gerado pelos navegadores e arquivos pós instalação de driver do Windows. Às vezes penso tmb ser a máquina já não dando conta do OS como era antes (um i7 2670QM; 8GiB DDR3; GT 555M; SSD 120GiB), mas não cravo tmb pq tem o problema da GPU ai. Enfim, farei atualização amanhã e verei se ele volta aos eixos, pois não quero ter de formatar o Windows e perder mtas das coisas instaladas como plugins e adicionais que nem lembro mais.

PS.: Antes que falem, fiz todos os procedimentos de check disk e nenhum acusou nada de errado tanto no SSD quanto no próprio Windows. O que deixa mais estranho ainda. Só pra ter uma ideia até o scroll no navegador não fica fluído, dá quebra de frames.
 
É culpa do windows sim, a travada que ele deu ferrou o sistema do hd. Hd praticamente novo e sempre usado assim no 7 e tranquilo que era só de backup de arquivos.
Foi usar 2x no 10 e já deu isso. Tem 62h de uso pra ter ideia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hd novo, nao tem como....
Ainda mais um WD. Se fosse um seagate ou hgst da vida...

Isso de ser novo não quer dizer nada. Já peguei HD zero que não funcionava.
 
Eu abri um tópico mas foi inutil pois a demoração removeu, eu só preciso saber quais problemas o uso de crack's ou ativadores pode acarretar no sistema operacional além da detecção de pelo defender de virus. Cliente não quer gastar com licencia e preciso de alguns argumentos para usar pois ele é bem complicado e leigo com informática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com problemas mas últimas atualizações do Windows... Preciso de 2 ajudas:

- como desativar as atualizações automáticas? Posso fazer manualmente depois?
- como reverter a última atualização?


Aliás, atualizou hj é depois que liga aparece a tela azul que detectou um erro e reinicia
Obrigado
windows + r
digita services.msc
procura por windows update e desativa

Para reverter oque eu sei é indo em configurações, atualização e segurança, histórico de atualização e então desinstalar, ordena pela data pra saber a ultima instalada
 
Última edição:
Eu abri um tópico mas foi inutil pois a demoração removeu, eu só preciso saber quais problemas o uso de crack's ou ativadores pode acarretar no sistema operacional além da detecção de pelo defender de virus. Cliente não quer gastar com licencia e preciso de alguns argumentos para usar pois ele é bem complicado e leigo com informática.
Argumento é um só ou a loja utiliza software original ou arrisca tomar uma pesada multa, e se isso não convencer o "cliente" dá uma ligada pra ABES e denuncia o cara, depois da 1ª ligação ou email deles o cara vai rapidinho comprar tudo que é licença pra por nas maquinas dele, ou você é cumplice de pirataria quando ele levar uma visita surpresa na empresa tu acha que ele vai por a culpa em quem? ai até vc explicar que focinho de porco não é tomada pra uma autoridade quem vai tomar processo por distribuir pirataria é VOCÊ! quem tá com pena de cliente sempre acaba tomando no tobá cada um com seus custos e responsabilidades, agora se tu aguenta o rojão e quer tentar a sorte vai firme taca o pirata lá e boa sorte! ;)

LINK: https://abessoftware.com.br/abes/etica-e-integridade/denuncie-pirataria/
 
Sem contar que hoje em dia se não ativar o Windows muda pouca coisa. A pessoa não vai poder alterar algumas coisas, principalmente cosméticas. Mas dá pra utilizar o sistema normalmente.

Acho que se a pessoa não tiver condições de comprar uma chave para o Windows, é mais vantagem deixar sem ativar.

Sobre o risco com ativadores:

 
Argumento é um só ou a loja utiliza software original ou arrisca tomar uma pesada multa, e se isso não convencer o "cliente" dá uma ligada pra ABES e denuncia o cara, depois da 1ª ligação ou email deles o cara vai rapidinho comprar tudo que é licença pra por nas maquinas dele, ou você é cumplice de pirataria quando ele levar uma visita surpresa na empresa tu acha que ele vai por a culpa em quem? ai até vc explicar que focinho de porco não é tomada pra uma autoridade quem vai tomar processo por distribuir pirataria é VOCÊ! quem tá com pena de cliente sempre acaba tomando no tobá cada um com seus custos e responsabilidades, agora se tu aguenta o rojão e quer tentar a sorte vai firme taca o pirata lá e boa sorte! ;)

LINK: https://abessoftware.com.br/abes/etica-e-integridade/denuncie-pirataria/
Muito obrigado pelo link, eu só precisava disso, em momento nenhum falei em por software pirata, eu só pedi quais problemas ele pode ter por usar software pirata, eu não tenho como tomar processo por distribuir software pirata pois eu não lido com formatação, eu só preciso saber como pressionar a pessoa a procurar ativar ou adquirir licença, como ele vai fazer ou com quem vai entrar em contato ai já não está ao meu alcance.
Eu não tenho noção de multas ou processos por uso de windows pirata.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem contar que hoje em dia se não ativar o Windows muda pouca coisa. A pessoa não vai poder alterar algumas coisas, principalmente cosméticas. Mas dá pra utilizar o sistema normalmente.

Acho que se a pessoa não tiver condições de comprar uma chave para o Windows, é mais vantagem deixar sem ativar.

Sobre o risco com ativadores:


A única coisa chata ao meu ver seria a marca d'agua sobre ativação que fica no canto inferior, o resto não tem problema, estamos tendo problema com nosso software na maquina do cliente e eu suspeito que seja pelo fato dele usar ativador instalado no windows dele e isso tem dado muita dor de cabeça pro suporte ai o jeito seria eu entrar com uma denuncia contra ele, ele é o tipo de cliente que paga pro mais barato formatar.
 
windows + r
digita services.msc
procura por windows update e desativa

Para reverter oque eu sei é indo em configurações, atualização e segurança, histórico de atualização e então desinstalar, ordena pela data pra saber a ultima instalada

Só um detalhe, apenas desativar no services.msc não adianta. Dentro de algumas horas o serviço de atualização vai ser ativado sozinho novamente. Para desativar completamente pode usar softwares de terceiros, tipo o Sledgehammer 2.7.2. Ele possui um aplicativo que te dá controle sobre as atualizações, podendo vc atualizar manualmente quando desejar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo