• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Só um detalhe, apenas desativar no services.msc não adianta. Dentro de algumas horas o serviço de atualização vai ser ativado sozinho novamente. Para desativar completamente pode usar softwares de terceiros, tipo o Sledgehammer 2.7.2. Ele possui um aplicativo que te dá controle sobre as atualizações, podendo vc atualizar manualmente quando desejar.
Não sabia disso, eu já percebi que usando software pra essa função se você tenta ativar no services o software mantem desativado.
 
Recentemente estou tendo um probleminha chato no Win10.

As vezes, durante o uso, quando estou mexendo no explorer, seja criando pasta, movendo arquivos etc, o Win10 não atualiza. Tenho que dar F5 para ver se a pasta foi criada, se ao renomear foi feito etc etc.

Quando isso ocorre, até para baixar algo no Chromium da uma travada após dar salvar em alguma pasta especifica.

Pior que isso ocorre em 2 notes que tenho e no desktop.

Creio que já tenha tentado de tudo, ou quase tudo.

Já formatei um note, já mexi em praticamente tudo nas config do W10, já desfragmentei o disco e nada.

É uma coisa muito aleatória, eu posso reiniciar o note agora e quando voltar, não tem esse problema.

Alguém pode dar uma luz ai??

Vlw
 
Recentemente estou tendo um probleminha chato no Win10.

As vezes, durante o uso, quando estou mexendo no explorer, seja criando pasta, movendo arquivos etc, o Win10 não atualiza. Tenho que dar F5 para ver se a pasta foi criada, se ao renomear foi feito etc etc.

Quando isso ocorre, até para baixar algo no Chromium da uma travada após dar salvar em alguma pasta especifica.

Pior que isso ocorre em 2 notes que tenho e no desktop.

Creio que já tenha tentado de tudo, ou quase tudo.

Já formatei um note, já mexi em praticamente tudo nas config do W10, já desfragmentei o disco e nada.

É uma coisa muito aleatória, eu posso reiniciar o note agora e quando voltar, não tem esse problema.

Alguém pode dar uma luz ai??

Vlw
Infelizmente isso ai aconteceu com o meu tb algumas vezes. Isso que uso ssd, mais um dos bugs do 10.
Inclusive com ssd ele da uso do diaco em 100% dependendo das tarefas, já tentei algumas soluções e por enquanto nao mudou muito.
Se vc usa hd normal é pior ainda.
 
Só passando para dizer que o Windows 10 com SSD é outra vida, não sei como aguentei tantos anos sem SSD!

Tudo fica muito mais rápido no Windows 10 com SSD.
hehe sim win sem ssd demora oque 2-3 minutos o boot com ssd é 6-8 segundos o boot, load de game tb outra diferneca enorme
 
Só passando para dizer que o Windows 10 com SSD é outra vida, não sei como aguentei tantos anos sem SSD!

Tudo fica muito mais rápido no Windows 10 com SSD.
Aqui tenho um pczinho simples pra udar na tv pra rodar videos com celeron sei la quanto com 4g de ram ddr3 e se usar hd no 7 e ssd no 10 vai uma bala, diferença grande.
Optei por colocar o 7 no ssd e ficou melhor ainda.
Falta uma placa de video pra ficar perfeito pq a onbord nao faz muito milagre.
 
Infelizmente isso ai aconteceu com o meu tb algumas vezes. Isso que uso ssd, mais um dos bugs do 10.
Inclusive com ssd ele da uso do diaco em 100% dependendo das tarefas, já tentei algumas soluções e por enquanto nao mudou muito.
Se vc usa hd normal é pior ainda.
100% de disco com SSD? Essa eu nunca vi. Você usa seu HD antigo no pc mesmo após ter passado a utilizar o SSD como disco principal (instalar o SO nele)? Inclusive, você instalou o SO nele?

Recentemente estou tendo um probleminha chato no Win10.

As vezes, durante o uso, quando estou mexendo no explorer, seja criando pasta, movendo arquivos etc, o Win10 não atualiza. Tenho que dar F5 para ver se a pasta foi criada, se ao renomear foi feito etc etc.

Quando isso ocorre, até para baixar algo no Chromium da uma travada após dar salvar em alguma pasta especifica.

Pior que isso ocorre em 2 notes que tenho e no desktop.

Creio que já tenha tentado de tudo, ou quase tudo.

Já formatei um note, já mexi em praticamente tudo nas config do W10, já desfragmentei o disco e nada.

É uma coisa muito aleatória, eu posso reiniciar o note agora e quando voltar, não tem esse problema.

Alguém pode dar uma luz ai??

Vlw
Você utiliza SSD? Pode ter a ver com isso. Se quando você reinicia ele não faz isso pode ser por conta do Windows estar mais 'limpo' assim que ele inicia. No decorrer que você vai usando o mesmo ele vai fazendo cache de várias coisas e, consequentemente, vai ficando 'mais pesado' ou 'mais lento'. É claro que tudo isso tem a ver com várias coisas, desde o 'poder de fogo' do seu setup até quais softwares você ta usando. E como voce disse que é um notebook, o cenário piora, pois geralmente os notebooks são muito, mas muito básicos em 'poder de fogo'. Isso inclui o fato de não possuir um SSD para agilizar tarefas diárias. Se não tiver, compre um e veja a mágica acontecer.

Obs: o sistema operacional PRECISA estar instalado nele, caso contrário é mesmo que nada.
 
Só passando para dizer que o Windows 10 com SSD é outra vida, não sei como aguentei tantos anos sem SSD!

Tudo fica muito mais rápido no Windows 10 com SSD.
SSD é vida, o ruim é que vicia

Quando vc for usar uma máquina com HD vc vai querer jogar na parede de tão lento que é:haha:
 
Última edição:
100% de disco com SSD? Essa eu nunca vi. Você usa seu HD antigo no pc mesmo após ter passado a utilizar o SSD como disco principal (instalar o SO nele)? Inclusive, você instalou o SO nele?


Você utiliza SSD? Pode ter a ver com isso. Se quando você reinicia ele não faz isso pode ser por conta do Windows estar mais 'limpo' assim que ele inicia. No decorrer que você vai usando o mesmo ele vai fazendo cache de várias coisas e, consequentemente, vai ficando 'mais pesado' ou 'mais lento'. É claro que tudo isso tem a ver com várias coisas, desde o 'poder de fogo' do seu setup até quais softwares você ta usando. E como voce disse que é um notebook, o cenário piora, pois geralmente os notebooks são muito, mas muito básicos em 'poder de fogo'. Isso inclui o fato de não possuir um SSD para agilizar tarefas diárias. Se não tiver, compre um e veja a mágica acontecer.

Obs: o sistema operacional PRECISA estar instalado nele, caso contrário é mesmo que nada.
Sim, existem varios relatos na internet falando sobre. Ultima coisa que fiz foi atualizar o Firmaware, parece que melhorou mais um pouco.
É um ssd convencional da kingston de 480gb, nao aqueles m2 da vida.
Instalado SO diretamente nele do zero!
 
Última edição:
100% de disco com SSD? Essa eu nunca vi. Você usa seu HD antigo no pc mesmo após ter passado a utilizar o SSD como disco principal (instalar o SO nele)? Inclusive, você instalou o SO nele?


Você utiliza SSD? Pode ter a ver com isso. Se quando você reinicia ele não faz isso pode ser por conta do Windows estar mais 'limpo' assim que ele inicia. No decorrer que você vai usando o mesmo ele vai fazendo cache de várias coisas e, consequentemente, vai ficando 'mais pesado' ou 'mais lento'. É claro que tudo isso tem a ver com várias coisas, desde o 'poder de fogo' do seu setup até quais softwares você ta usando. E como voce disse que é um notebook, o cenário piora, pois geralmente os notebooks são muito, mas muito básicos em 'poder de fogo'. Isso inclui o fato de não possuir um SSD para agilizar tarefas diárias. Se não tiver, compre um e veja a mágica acontecer.

Obs: o sistema operacional PRECISA estar instalado nele, caso contrário é mesmo que nada.

Pior que isso acontece nas 3 máquinas.

Um Dell Inspiron, Acer Predator e no Desktop. Os 2 últimos o W10 está no 970 evo plus, já o dell um ssd de 256gb para ajudar =)

O foda que isso da nos 3.
 
Última edição:
Sim, existem varios relatos na internet falando sobre. Ultima coisa que fiz foi atualizar o Firmaware, parece que melhorou mais um pouco.
É um ssd convencional da kingston de 520gb, nao aqueles m2 da vida.
Instalado SO diretamente nele do zero!
Esquisito. Mas a diferença de um SSD convencional e um m2 pra uso cotidiano é insignificante. O SO é original? atualizado? Se tudo isso estiver 'ok' não consigo pensar em outra possibilidade... tem que ver se algum programa de terceiro ta ferrando tudo... (inclusive se ele é crackeado ou nao). Voce tambem pode ver aquele video do Baboo sobre 27 possibilidades, se me lembro bem, do disco 100%...
Pior que isso acontece nas 3 máquinas.

Um Dell Inspiron, Acer Predator e no Desktop. Os 2 últimos o W10 está no 970 evo plus, já o dell um ssd de 256gb para ajudar =)

O foda que isso da nos 3.
Cara, pode ser algo em 'comum' entre os 3... existe algo assim? se sim, pode ser isso...
 
Pior que isso acontece nas 3 máquinas.

Um Dell Inspiron, Acer Predator e no Desktop. Os 2 últimos o W10 está no 970 evo plus, já o dell um ssd de 256gb para ajudar =)

O foda que isso da nos 3.
Cara, provavelmente a ISO ou pendrive que você usou nessas 3 máquinas devem estar com problemas, o predator era pra rodar o windows com o pé nas costas, não era pra ter essas travadas em hipótese alguma... Faz o teste formatando com outro pen drive e outra ISO baixada diretamente da Microsoft... Outra coisa, entra nas opções de energia e desativa a opção "ligar inicialização rápida".
 
Esquisito. Mas a diferença de um SSD convencional e um m2 pra uso cotidiano é insignificante. O SO é original? atualizado? Se tudo isso estiver 'ok' não consigo pensar em outra possibilidade... tem que ver se algum programa de terceiro ta ferrando tudo... (inclusive se ele é crackeado ou nao). Voce tambem pode ver aquele video do Baboo sobre 27 possibilidades, se me lembro bem, do disco 100%...

Cara, pode ser algo em 'comum' entre os 3... existe algo assim? se sim, pode ser isso...
Está atualizado sim, mas não é original e ele ativa automaticamente logo na instalação sem atvadores com uma licença digital.
A instalação está bem limpa sem muitos programas.
No 7 isso não acontecia.
 
Esquisito. Mas a diferença de um SSD convencional e um m2 pra uso cotidiano é insignificante. O SO é original? atualizado? Se tudo isso estiver 'ok' não consigo pensar em outra possibilidade... tem que ver se algum programa de terceiro ta ferrando tudo... (inclusive se ele é crackeado ou nao). Voce tambem pode ver aquele video do Baboo sobre 27 possibilidades, se me lembro bem, do disco 100%...

Cara, pode ser algo em 'comum' entre os 3... existe algo assim? se sim, pode ser isso...

Cara, provavelmente a ISO ou pendrive que você usou nessas 3 máquinas devem estar com problemas, o predator era pra rodar o windows com o pé nas costas, não era pra ter essas travadas em hipótese alguma... Faz o teste formatando com outro pen drive e outra ISO baixada diretamente da Microsoft... Outra coisa, entra nas opções de energia e desativa a opção "ligar inicialização rápida".


A única coisa em comum é o pendrive, que apesar de ser o que eu utilizo para instalar o W10, sempre que vou fazer baixo a iso da MS.

Vou trocar o pendrive e ver no que da.

Valeu ae 👍👍👍
 
Pior que isso acontece nas 3 máquinas.

Um Dell Inspiron, Acer Predator e no Desktop. Os 2 últimos o W10 está no 970 evo plus, já o dell um ssd de 256gb para ajudar =)

O foda que isso da nos 3.
Pode ser algum aplicativo que é instalado nos 3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, existem varios relatos na internet falando sobre. Ultima coisa que fiz foi atualizar o Firmaware, parece que melhorou mais um pouco.
É um ssd convencional da kingston de 480gb, nao aqueles m2 da vida.
Instalado SO diretamente nele do zero!
Se for o modelo A400 da kingston, é dram-less, e depende do uso que fizer do pc ele sobrecarrega rápido e fica tão lento quanto um hd normal.
 
Pode ser algum aplicativo que é instalado nos 3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se for o modelo A400 da kingston, é dram-less, e depende do uso que fizer do pc ele sobrecarrega rápido e fica tão lento quanto um hd normal.
Não lembro o modelo, mas segundo hd tune é SA400S37.

Claro que o 10 exige mais do hd/ssd mas no 7 tava tranquilo! E era um sistema inferior.
Mantive o ssd, fonte placa de video e os hds normais.
 
Galera, qual a melhor forma de eu fazer um backup automático ou simplesmente uma cópia de segurança de uma pasta em específico para outra partição? Pra fazer isso pelo próprio Windows eu preciso fazer um backup de uma 'imagem' pelo que entendi... por outro lado não conheço nenhum software simples e confiável pra isso.

Sei que dá pra fazer pelo OneDrive, mas não gosto de usá-lo e prefiro evitá-lo caso seja possível..
 
Galera, qual a melhor forma de eu fazer um backup automático ou simplesmente uma cópia de segurança de uma pasta em específico para outra partição? Pra fazer isso pelo próprio Windows eu preciso fazer um backup de uma 'imagem' pelo que entendi... por outro lado não conheço nenhum software simples e confiável pra isso.

Sei que dá pra fazer pelo OneDrive, mas não gosto de usá-lo e prefiro evitá-lo caso seja possível..
pode cria uma tarefa agendada pra ser executanda no horario q quer

ou pode faze mesmo processo pra roda comando de copiar

ou se so 1x a copia, é so vc copiar e colar mais basico do basico assim hehe
 
pode cria uma tarefa agendada pra ser executanda no horario q quer

ou pode faze mesmo processo pra roda comando de copiar

ou se so 1x a copia, é so vc copiar e colar mais basico do basico assim hehe
Valeu, tava procurando antes e tinha achado algo nessa linha de fazer um bat com xcopy ou um robocopy mesmo. Vou tentar aqui
 
alguém aqui instalou o windows nesses ultimos 2 ou 3 dias?
depois de instalar o sistema e ir no windows update, existe uma atualização que o windows não consegue instalar

Atualização de Inteligência de Segurança do Microsoft Defender Antivirus - KB2267602 (Versão 1.335.738.0)

Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)


acontece tanto na maquina real quanto na virtual usando virtualbox, a iso é oficial da microsoft usando o media creation tool
 
alguém aqui instalou o windows nesses ultimos 2 ou 3 dias?
depois de instalar o sistema e ir no windows update, existe uma atualização que o windows não consegue instalar

Atualização de Inteligência de Segurança do Microsoft Defender Antivirus - KB2267602 (Versão 1.335.738.0)

Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)


acontece tanto na maquina real quanto na virtual usando virtualbox, a iso é oficial da microsoft usando o media creation tool
Eu tive esse problema dias atrás. Abra o Microsoft Defender e mande atualizar por lá. Aqui resolveu o problema.
 
Mais um do 10 pessoal. Kaspersky total security não está iniciando sempre na maioria das vezes, fica cinza e diz iniciando e nunca mais. É raro quando inicia.
Tento encerrar ele e da erro de Acesso negado. Já reinstalei e resolveu por uns dias ou nem isso e voltou a acontecer de novo!

Tá complicado esse 10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo