• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Bom, deixei o Windows atualizar para a versão 20H2 e até o momento tudo tranquilo, todos os programas instalados anteriormente na 1909 funcionando perfeitamente até o momento.
 
Eu instalava do zero mas fazia uma partição nele de apenas 100GB para o sistema e deixava 400GB livre para jogos, filmes etc.
Pois é... Também penso isso. Mas meu sistema tá tão redondo e com todas as personalizações que eu fiz.
E a instalação é bem recente, instalei o sistema no notebook em Janeiro, quando tirei ele da caixa.
 
Pois é... Também penso isso. Mas meu sistema tá tão redondo e com todas as personalizações que eu fiz.
E a instalação é bem recente, instalei o sistema no notebook em Janeiro, quando tirei ele da caixa.
Deixa assim por enquanto e quando o SSD chegar você clona ele e na próxima formatação você pode fazer isso que mencionei 👍
 
Deixa assim por enquanto e quando o SSD chegar você clona ele e na próxima formatação você pode fazer isso que mencionei 👍
Show de bola.
Ainda bem que a Samsung já disponibiliza o software de migração no site deles.
 
voce faz parte do insider preview? se sim sai fora ou desloga a sua conta.
Não faço parte do insider preview, mas, após inserir os 2 comandos a Microsoft parou de tentar instalar a versão 20H2 que realmente não me interessa, mas, em contrapartida o boot (com SSD) que levava 7 segundos agora tá levando 140 segundos.
E outra coisa: só tenho conta local e por isso não posso deslogar.
Existe alguma alternativa para recuperar o meu boot original de 7 segundos?
 
Não faço parte do insider preview, mas, após inserir os 2 comandos a Microsoft parou de tentar instalar a versão 20H2 que realmente não me interessa, mas, em contrapartida o boot (com SSD) que levava 7 segundos agora tá levando 140 segundos.
E outra coisa: só tenho conta local e por isso não posso deslogar.
Existe alguma alternativa para recuperar o meu boot original de 7 segundos?
coloca pc pra "dormir" em vez de desligar ele completamente quando vc liga no dia seguinte ja vai estar no windows nao demorando nem 1 segundo pra poder usa-lo, nao pode desligar da tomada daí se usar essa opcao pois ele usa 5v da fonte pra manter ram e cpu ativo usando minimo de energia, sera que ia gasta muito $$ no fim do mes usando essa opcao todo dia pc ficando digamos 10h todo dia nesse standby?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
coloca pc pra "dormir" em vez de desligar ele completamente quando vc liga no dia seguinte ja vai estar no windows nao demorando nem 1 segundo pra poder usa-lo, nao pode desligar da tomada daí se usar essa opcao pois ele usa 5v da fonte pra manter ram e cpu ativo usando minimo de energia, sera que ia gasta muito $$ no fim do mes usando essa opcao todo dia pc ficando digamos 10h todo dia nesse standby?
Eu só uso modo hybrid sleep.

Pena que alguns equipamentos dão pau com essa função habilitada.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu só uso modo hybrid sleep.

Pena que alguns equipamentos dão pau com essa função habilitada.
poois é nao sei como é ese hybrid sleep oque muda dele comparado ao opcao so dormir? a dormir ele desliga tudo deixando so ram e cpu ali sendo alimentado no minimo, provavel que chipset tb seja alimentado
 
Pessoal, o Xbox Game pass nao reconhece o HD em fotmatação NTFS... como poisso resolver isso? no HD de backup ele aceita normal, no de jogos nao...

ha alguma alternativa sem precisar formatar?
 
maur0, tentei pelo promp de comando e funcionou!!!
Muito obrigado mesmo!! Mas, se eu tivesse atualizado pra 20H2 via windows update os meus jogos e aplicativos continuariam funcionando ou precisariam ser reinstalados?

Pelo menos quando fiz a atualização tudo funcionou perfeitamente bem, jogos aplicativos, softwares tudo mesmo.
 
Pelo menos quando fiz a atualização tudo funcionou perfeitamente bem, jogos aplicativos, softwares tudo mesmo.
Aqui também atualizei e todos os aplicativos e jogos estão funcionando perfeitamente.
 
Alguém tá com problema em atualização do Windows update? 0x80070643. Tá aparecendo esse erro ao atualizar o Defender.
Não sei se é geral isso ou um erro exclusivo aqui.
 
Alguém tá com problema em atualização do Windows update? 0x80070643. Tá aparecendo esse erro ao atualizar o Defender.
Não sei se é geral isso ou um erro exclusivo aqui.
Reinicia a maquina e tente novamente.
Estava com esse erro hoje pela manhã, fiz isso e passou.
 
Agora do nada acabou de abrir uma tela ao lado do relógio, informando que o sensor e tal foi ativado. Fui ver e era uma parada para ficar de olho quando o armazenamento esta muito cheio, quase chegando no limite do ssd(meu caso).

Fui ver em meu computador e constava somente 6gb disponível. Meu ssd tem 128gb e jamais passei da metade usada.
Alguém sabe o que pode ser ou algum programa bom pra ver o que mais está "pesando" nisso???
Já exclui tudo da lixeira e todos os pontos de restauração. Ai subiu pra 28Gb disponivel. Mas tá bem abaixo ainda.


Atualização: Acabou a força aqui em casa. Mas já voltou. Quando iniciou o computador, fui em meu computador e tinha disponível 83gb. Que phorra de bruxaria é essa??kkk
 
Última edição:
  • Haha
Reações: wmh
Agora do nada acabou de abrir uma tela ao lado do relógio, informando que o sensor e tal foi ativado. Fui ver e era uma parada para ficar de olho quando o armazenamento esta muito cheio, quase chegando no limite do ssd(meu caso).

Fui ver em meu computador e constava somente 6gb disponível. Meu ssd tem 128gb e jamais passei da metade usada.
Alguém sabe o que pode ser ou algum programa bom pra ver o que mais está "pesando" nisso???
Já exclui tudo da lixeira e todos os pontos de restauração. Ai subiu pra 28Gb disponivel. Mas tá bem abaixo ainda.


Atualização: Acabou a força aqui em casa. Mas já voltou. Quando iniciou o computador, fui em meu computador e tinha disponível 83gb. Que phorra de bruxaria é essa??kkk

Um aplicativo que uso desde a época do Windows XP mas sempre revive é o Space Monger. É freeware e tem versão portable:

 
Galera alguém ja recebeu a atualização do Windows que vai corrigir a KB5001330 ?
 
Galera alguém ja recebeu a atualização do Windows que vai corrigir a KB5001330 ?
Saiu uma atualização grande agora a pouco, só não está claro se corrige essa hagada
 
Saiu uma atualização grande agora a pouco, só não está claro se corrige essa hagada
Opa valeu fiz agora a pouco e mais tarde vou fazer os teste em games.
 
Pessoal se matando ainda com o Windows 10 Pro ....

Melhor coisa que eu fiz, foi migrar todos os meus dispositivos, dispositivos de amigos e parentes para a versão do Windows 10 LTSC 2019 .... "Ainnnn, mas não tem a Loja" ... Tem sim, é só instalar ela!

Sistema muito mais rápido, fluído, sem "fruk fruk" e não tem o tanto de bug igual o 10 Pro ... pelo simples fato de não ter esses updates doidos cosméticos que ferram o sistema todo!
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal se matando ainda com o Windows 10 Pro ....

Melhor coisa que eu fiz, foi migrar todos os meus dispositivos, dispositivos de amigos e parentes para a versão do Windows 10 LTSC 2019 .... "Ainnnn, mas não tem a Loja" ... Tem sim, é só instalar ela!

Sistema muito mais rápido, fluído, sem "fruk fruk" e não tem o tanto de bug igual o 10 Pro ... pelo simples fato de não ter esses updates doidos cosméticos que ferram o sistema todo!
microsoft podia lanca win 10 home LTSC baseado nesse mesmo LTSC por preco menor por vir menos coisas, mas nao querem nem saber disso né
olha grafico so 1% usa o 1809 LTSC

windows10.jpg
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
microsoft podia lanca win 10 home LTSC baseado nesse mesmo LTSC por preco menor por vir menos coisas, mas nao querem nem saber disso né
Microsoft não esta nem ai pra usuario domestico, o negocio deles e empresa e servidores.
Nós que ficamos preso a esse sistema devido a games, trabalhos, softwares em fim muita coisa do que fazemos 60% e atrelado a esse sistema.
Algumas pessoas pelo menos tem o conhecimento dos distritos e se viram nele, e a boa parcela que nem sabe o que e isso ( eu sou um desses ) ?
E complicado.
 
Microsoft has fixed the recent Windows 10 gaming performance issues

As Microsoft noted, a small subset of users has reported lower than expected performance in games after installing this update.
Most users that suffered from this issue were running games full screen or borderless window modes and using two or more monitors.

In order to resolve this issue, Microsoft is using Known Issue Rollback (KIR).
This solution enables Microsoft to “quickly revert a single, targeted fix to a previously released behavior if a critical regression is discovered“.

Windows 10 gamers will automatically receive this latest update (in other words, you won’t have to manually download anything).

Microsoft claims that it may take up to 24 hours for the resolution to propagate automatically.
Additionally, restarting your PC system may fasten the process.

Esse de cima é o KB5001391, não achei aqui no histórico. Não fez diferença em jogos/desempenho pra mim dps de nenhum update recente

O de hoje foi esse KB4023057


KB4023057: Atualização para componentes do Serviço de Atualização do Windows 10​

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo