• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Vocês fazem essas atualizações opcionais?

Ex:

atualiza-o.png


Meu sistema está super estável e não entendi bem o que esta atualização de qualidade faz.

Estou pensando em não instalar. :hmm:

Creio que as atualizações realmente necessárias o sistema atualiza automaticamente.
 
Esse de cima é o KB5001391, não achei aqui no histórico. Não fez diferença em jogos/desempenho pra mim dps de nenhum update recente

O de hoje foi esse KB4023057

Essa KB4023057 é a tal que mesmo contra a sua vontade instala o Windows 10 20H2 na marra.
Eu tenho ela aqui desde fevereiro de 2021. E se tentar desinstalá-la o Windows dá tela azul, não dá mais boot e desliga o micro em seguida. E ao religá-lo o processo se repete não dando boot, dando tela azul e desligando o micro.
 
Essa KB4023057 é a tal que mesmo contra a sua vontade instala o Windows 10 20H2 na marra.
Eu tenho ela aqui desde fevereiro de 2021. E se tentar desinstalá-la o Windows dá tela azul, não dá mais boot e desliga o micro em seguida. E ao religá-lo o processo se repete não dando boot, dando tela azul e desligando o micro.

Vish, que bosta... vi aqui que não é cumulativo mesmo, é de componentes de segurança/limpeza e do proprio Win Update

como os drivers de CPU e GPU dependem da ultima versao pro melhor desempenho eu sempre mantenho atualizado aqui
 
Vocês fazem essas atualizações opcionais?

Ex:

atualiza-o.png


Meu sistema está super estável e não entendi bem o que esta atualização de qualidade faz.

Estou pensando em não instalar. :hmm:

Creio que as atualizações realmente necessárias o sistema atualiza automaticamente.
eu normalmente não faço, só fiz uma vez quando era pra corrigir aquele problema que escrevia mais do que devia no ssd
 
Eu fiz pensando que iria corrigir a KB50011390, mas infelizmente ela ainda continua lá afetando os jogos.
 
Apareceu nas atualizações opcionais para baixar: Logitech HIDClass 1.10.79.0. Alguém sabe o que seria?
Aqui só tenho da Logitech o mouse M510.
 
Vocês fazem essas atualizações opcionais?

Ex:

atualiza-o.png


Meu sistema está super estável e não entendi bem o que esta atualização de qualidade faz.

Estou pensando em não instalar. :hmm:

Creio que as atualizações realmente necessárias o sistema atualiza automaticamente.

Essas atualizações uma hora ou outra será instalado então geralmente eu espero que o sistema faça sozinho. Com isso caso exista algum bug para minha combinação de hardware deixo que outros façam os testes.
 
Essas atualizações uma hora ou outra será instalado então geralmente eu espero que o sistema faça sozinho. Com isso caso exista algum bug para minha combinação de hardware deixo que outros façam os testes.
Ontem eu tive um problema no PC, e como fui atualizar drivers acabei instalando essa KB também. Tudo tranquilo aqui com ela.
 
Tô com problema para reativar o LTSC num note. Alguém dá um help??

.
 
Irei restaurar meu pc nos próximos dias, mantendo apenas os sistema operacional. Se eu fizer dessa maneira não precisarei configurar BIOS certo?. E caso tenha qualquer arquivo, configuração, ou vírus que esteja deixando meu pc lento também será resolvido?
 
Irei restaurar meu pc nos próximos dias, mantendo apenas os sistema operacional. Se eu fizer dessa maneira não precisarei configurar BIOS certo?. E caso tenha qualquer arquivo, configuração, ou vírus que esteja deixando meu pc lento também será resolvido?
Faça a restauração limpa que não salva nada e depois do processo concluído instale e faça uma verificação completa com o malwarebytes anti malware, se ele não acusar nada está tudo Ok.

link: https://br.malwarebytes.com/
 
Atualizei aqui e o driver da VGA (AMD) e está tudo de boa.
 
Apareceu uma atualização de "Advanced Micro Devices, Inc. - SCSIAdapter - 9.3.0.221", no update e o windows não iniciou mais, deu tela preta e resetou a bios, após diversas tentativas o próprio sistema fez a recuperação desinstalando, então fica ai o aviso caso apareça para não ter este problema. Deve ser algum bug, estou usando a última versão 20H2.
 
Apareceu uma atualização de "Advanced Micro Devices, Inc. - SCSIAdapter - 9.3.0.221", no update e o windows não iniciou mais, deu tela preta e resetou a bios, após diversas tentativas o próprio sistema fez a recuperação desinstalando, então fica ai o aviso caso apareça para não ter este problema. Deve ser algum bug, estou usando a última versão 20H2.
Parece só afetar quem tem processadores Ryzen. Mesmo assim, obrigado.



 
Irei restaurar meu pc nos próximos dias, mantendo apenas os sistema operacional. Se eu fizer dessa maneira não precisarei configurar BIOS certo?. E caso tenha qualquer arquivo, configuração, ou vírus que esteja deixando meu pc lento também será resolvido?

Melhor fazer uma instalação limpa, elimina muitos problemas, como bugs por exemplo ou vírus..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alias alguém também está com o ícone de rede como estivesse sem internet, porém está navegando normal?
 
Boa tarde galera, me ajudem por favor!
Eu formatei um notebook Lenovo com Windows 10 usando aquela opção de restauração do windows. Selecionei "EXCLUIR TODOS OS ARQUIVOS" e completei o processo, porém, depois de tudo pronto o cliente me disse que tinha uma pasta na área de trabalho com documentos importantes! Será que é possível recuperar essa pasta através de algum software ou já era mesmo?
 
Boa tarde galera, me ajudem por favor!
Eu formatei um notebook Lenovo com Windows 10 usando aquela opção de restauração do windows. Selecionei "EXCLUIR TODOS OS ARQUIVOS" e completei o processo, porém, depois de tudo pronto o cliente me disse que tinha uma pasta na área de trabalho com documentos importantes! Será que é possível recuperar essa pasta através de algum software ou já era mesmo?

Tenta usar o recuva.
 
Apareceu uma atualização de "Advanced Micro Devices, Inc. - SCSIAdapter - 9.3.0.221", no update e o windows não iniciou mais, deu tela preta e resetou a bios, após diversas tentativas o próprio sistema fez a recuperação desinstalando, então fica ai o aviso caso apareça para não ter este problema. Deve ser algum bug, estou usando a última versão 20H2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo