• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

e ae ja testaram essa versao nova do windows 10 ioT enterprise LTSC 21h2 sera é boazinha baseada na mesma build do server 2022 e com suporte a updates até 2031, ou seja 10 anos @zex ja viu?

windows 10 normal 21h2 é build 19044 essa é 20348 ela fica entre esse win10 e o 11 que é 22000

j33oDKL.png



kMAtzSR.png
Procurei pra baixar esse trem e não achei, testar com aquela iso que tu fez pra ver as diferenças. Assim que pegar o media server.
 
Procurei pra baixar esse trem e não achei, testar com aquela iso que tu fez pra ver as diferenças. Assim que pegar o media server.
aquela q fiz deu bug nao abria os app do proprio windows


nao tem pra baixa ainda essa versao mas...

achei tutorialzinho que pega a versao do server 2022 rtm e converte pra esssa versao do windows 10 iot enterprise LTSC


primeiros 2 arquivos sao normal so integracao das atualizacoes cumulativa e 2o do framework 4.8



:\windows\system32>dism /english /image:J: /add-package:z:\ssu-20348.201-x64.cab

Deployment Image Servicing and Management tool
Version: 10.0.19041.844

Image Version: 10.0.20348.1

Processing 1 of 1 - Adding package Package_for_ServicingStack~31bf3856ad364e35~amd64~~20348.201.1.1
[=================100.0%=================]
The operation completed successfully.

C:\windows\system32>dism /english /image:J: /add-package:z:\Windows10.0-KB5004330-x64-NDP48.cab

Deployment Image Servicing and Management tool
Version: 10.0.19041.844

Image Version: 10.0.20348.1

Processing 1 of 1 - Adding package Package_for_DotNetRollup~31bf3856ad364e35~amd64~~10.0.4400.1
[=================100.0%=================]
The operation completed successfully.

C:\windows\system32>dism /english /image:J: /add-package:Z:\windows10.0-kb5005104-x64-Workstation

Deployment Image Servicing and Management tool
Version: 10.0.19041.844

Image Version: 10.0.20348.1

Processing 1 of 1 - Adding package Package_for_RollupFix~31bf3856ad364e35~amd64~~20348.202.1.7
[=================100.0%=================]
The operation completed successfully.

C:\windows\system32>






agora sim de fato a conversao


C:\windows\system32>dism /English /image:J: /set-productkey:QPM6N-7J2WJ-P88HH-P3YRH-YY74H

Deployment Image Servicing and Management tool
Version: 10.0.19041.844

Image Version: 10.0.20348.202

Starting to install product key...
Finished installing product key.

The operation completed successfully.

C:\windows\system32>dism /English /image:J: /get-currentedition

Deployment Image Servicing and Management tool
Version: 10.0.19041.844

Image Version: 10.0.20348.202

Current edition is:

Current Edition : IoTEnterpriseS

The operation completed successfully.

C:\windows\system32>dism /English /image:J: /get-targeteditions

Deployment Image Servicing and Management tool
Version: 10.0.19041.844

Image Version: 10.0.20348.202

Editions that can be upgraded to:

Target Edition : EnterpriseS

The operation completed successfully.

C:\windows\system32>


resultado

https://i.imgur.com/j33oDKL.png

na conversao ele reduz o espaco usado tb tirando as coisas do servidor


se alguem fizer e conseguir fazer a conversao certinho favor gerar iso e postar pra gente testar, falei pro zerocoolroot monta iso tb se ele fizer e me passa link repaso aqui tb

qualquer duvida post é esse do rapaz que fez o script
https://forums.mydigitallife.net/threads/windows-editions-reconstruction-project.80939/page-235#post-1687747
 
Última edição:
Esses dias venho sofrendo com bug nas usb's, principalmente a 3.0, incrivelmente nenhuma funcionava, dava erro de hardware em todas, mostrando que o driver usb3hub.sys dava erro, resolvi formatar. Desconectei meu hd de dados, deixei só o ssd e mandei bala.

Aparentemente os últimos updates do windows 10 devem terem corrompido algo no sistema, que bugou a usb3.0, mas agora com o sistema novo está tudo ok, ainda bem. Até o momento tudo florindo perfeitamente, nada anormal.

Não pretendo instalar o windows 11 nesse momento, provavelmente só o farei no fim do ano ou início do ano que vem, do jeito que ele anda aparecendo bugs antes do lançamento dia 5, prefiro continuar no windows 10, mais por questões de compatibilidade.

Duvido que a gigabyte vá lançar algum update de bios pra essa placa mãe, visto que faz meses desde o último update. Agora tenho uma pergunta: eu tinha ativado o tpm pra testar o aplicativo da ms pra ver se o pc era compatível ou não, mas como pretendo ficar no windows 10 por mais alguns meses, prefiro desabilitar ele, pra evitar mais problemas de compatibilidade.

Teria problema eu desabilitar ele na bios agora? Vai ser preciso instalar o sistema novamente pra isso ou não? Ou é só desabilitar e pronto?
 
Esses dias venho sofrendo com bug nas usb's, principalmente a 3.0, incrivelmente nenhuma funcionava, dava erro de hardware em todas, mostrando que o driver usb3hub.sys dava erro, resolvi formatar. Desconectei meu hd de dados, deixei só o ssd e mandei bala.

Aparentemente os últimos updates do windows 10 devem terem corrompido algo no sistema, que bugou a usb3.0, mas agora com o sistema novo está tudo ok, ainda bem. Até o momento tudo florindo perfeitamente, nada anormal.

Não pretendo instalar o windows 11 nesse momento, provavelmente só o farei no fim do ano ou início do ano que vem, do jeito que ele anda aparecendo bugs antes do lançamento dia 5, prefiro continuar no windows 10, mais por questões de compatibilidade.

Duvido que a gigabyte vá lançar algum update de bios pra essa placa mãe, visto que faz meses desde o último update. Agora tenho uma pergunta: eu tinha ativado o tpm pra testar o aplicativo da ms pra ver se o pc era compatível ou não, mas como pretendo ficar no windows 10 por mais alguns meses, prefiro desabilitar ele, pra evitar mais problemas de compatibilidade.

Teria problema eu desabilitar ele na bios agora? Vai ser preciso instalar o sistema novamente pra isso ou não? Ou é só desabilitar e pronto?
Não teria problema algum em desebilitar na bios só não deixar o Windows Update instalar ele manualmente.
 
Não teria problema algum em desebilitar na bios só não deixar o Windows Update instalar ele manualmente.
Desabilitei agora a pouco, windows 10 funcionando ok, tudo limpo no visualizador de erros. Mas ficarei atento ao windows update quando começar a surgir a oferta de update para o windows 11, para que eu não faça a atualização por engano.



Pessoal, que tipo de chipset bluetooth é 100% ou quase isso compatível com windows 10? Comprei mês passado um adaptador bt da orico, modelo BTA-403, mas esse adaptador é horrível, ainda bem que não custou quase nada pra mim, pois ia ficar puto se tivesse pagado o preço real dele.

Essa porcaria é muito instável, desconecta do nada, as vezes não funciona nas portas usb entre outras coisas, pelo que entendi, é por causa do chipset dele, um CSR8510, dizem que ele é instável com o windows 10. Falam que os adaptadores com chipset BCM20702 são excelentes no windows 10, nisso eu vacilei feio, deveria ter comprado o 5.0 da própria orico, pois ele vem com esse BCM20702.

Vocês podem me indicar modelos de adaptador bluetooth que vem com o chipset BCM20702? Quero voltar a jogar nos meus emuladores com o SN30Pro+, mas esse adaptador orico problemático não ajuda.
 
Última edição:
Pessoal, eu tenho esporadicamente um Kernel-Whea Id 20, sabem me dizer como consigo pelo log identificar qual seria o problema?
 
O app Xbox não inicia mais com o Windows 10 depois da ultima atualização dele, mesmo eu indo nas configurações e selecionando a opção pra isso, o icone na tray não aparece mais ao inicializar o Windows...Dai quando eu vou lá e clico no app pra abrir manualmente aparece o icone na tray...

Alguem mais tendo esse problema? Será que é bug?
 
O app Xbox não inicia mais com o Windows 10 depois da ultima atualização dele, mesmo eu indo nas configurações e selecionando a opção pra isso, o icone na tray não aparece mais ao inicializar o Windows...Dai quando eu vou lá e clico no app pra abrir manualmente aparece o icone na tray...

Alguem mais tendo esse problema? Será que é bug?
Com este nível de explicação é muito difícil saber do que você está falando....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, eu tenho esporadicamente um Kernel-Whea Id 20, sabem me dizer como consigo pelo log identificar qual seria o problema?
Você faz oveclock?

 
Com este nível de explicação é muito difícil saber do que você está falando....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você faz oveclock?


Tenho overclock na memoria de 3200 para 3800, teste Extreme1@anta777 concluiu sem erros em uma hora e trinta minutos, memtest cobriu 1200% sem erros, Infinity Fabric 1900MHz.
Deixei aberto HWInfo acusa no log WHEA "CPU Bus/Interconnect Errors", então passei um prime95 Large FFTs e apareceu mais rapidamente esse Whea ID 20, mas sem reboots, travadas, apenas registra no visualizador de eventos em Kernel-WHEA, agora dei uma subida nas tensões do Infinity Fabric e não apareceu os erros, mas tive que subir bem as tensão CCD e IOD para 1.075, antes estava em 1.050 e dava esses wheas. Estou testando e a principio pode ser uma falta de tensão no IF.
 
Não consigo colocar o HWMonitor pra abrir na entrada do sistema, lembro q no windows 7 tinha uma pasta e vc colocava os atalhos dos programas lá e inicializava eles, testei essa pasta no 10 e não abre o HWMonitor, mesmo estando um atalho pro .exe dele na pasta..coloquei como administrador etc alta prioridade e nada,não abre com o windows por nada, tem que abrir manualmente....alguém sabe como resolver?
 
Não consigo colocar o HWMonitor pra abrir na entrada do sistema, lembro q no windows 7 tinha uma pasta e vc colocava os atalhos dos programas lá e inicializava eles, testei essa pasta no 10 e não abre o HWMonitor, mesmo estando um atalho pro .exe dele na pasta..coloquei como administrador etc alta prioridade e nada,não abre com o windows por nada, tem que abrir manualmente....alguém sabe como resolver?
agendador de tarefas vc coloca tarefa pra inicia ao fazer logon

9sCoEPk.png
 
Alguma ISO mais leve com menos coisas instaladas "de fábrica" (tipo App Xbox, etc.)?
 
Agradeço mas foi uma das primeiras coisas q tentei,esqueci de falar no post original.
No windows 10 eu uso a pasta C:\Users\SEU-USUARIO\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup
 
Bom dia pessoal, meu notebook Dell Latitude E5270 teve uma atualização para o windows ontem à noite, na hora de desligar coloquei atualizar e desligar.

Pois bem, hoje ao liga-lo não da mais o sinal de video no monitor externo, só na tela do notebook mesmo. Nem detecta mais a 2a tela... Alguém sabe o que pode ser?

PS: Liguei o monitor com o mesmo cabo HDMI no desktop e funcionou...
 
Bom dia pessoal, meu notebook Dell Latitude E5270 teve uma atualização para o windows ontem à noite, na hora de desligar coloquei atualizar e desligar.

Pois bem, hoje ao liga-lo não da mais o sinal de video no monitor externo, só na tela do notebook mesmo. Nem detecta mais a 2a tela... Alguém sabe o que pode ser?

PS: Liguei o monitor com o mesmo cabo HDMI no desktop e funcionou...
ao que tudo indica o driver de video foi atualizado e "bugou"
 
ao que tudo indica o driver de video foi atualizado e "bugou"
Acho que foi isso mesmo, baixei o Dell Assist pra fazer a varredura dos drivers e tinha 7 desatualizado. Após instalação, o note reiniciou e o video apareceu...

Ufa :haha:
 
Alguem mais perdeu espaço em disco com a ultima atualização com Windows 10? Sinto que devo ter perdido em torno de 7GB.
 
Alguem mais perdeu espaço em disco com a ultima atualização com Windows 10? Sinto que devo ter perdido em torno de 7GB.
abre dism++ e arranca as parada que ta ocupado espaco a toa marca tudo menos essas 2 opcoes da foto, vai recuperar monte de espaco faz teste e nos fale

Uo6m5va.png
 
Olá, é possível barrar totalmente qualquer update do Windows?
 
abre dism++ e arranca as parada que ta ocupado espaco a toa marca tudo menos essas 2 opcoes da foto, vai recuperar monte de espaco faz teste e nos fale

Uo6m5va.png
Nada além de 1GB. Ainda não explica a perda de espaço... Se bem que vindo o windows 11 agora, farei uma instalação limpa.
Já tentou fazer a limpeza através do cleanmanager, apaga a atualização do windows update.
Nada também!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo