• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Acho que nem o 10 21H2 comum apareceu. Pelo jeito o 11 monopolizou o lançamento.

Aqui não aparece o 21H2 nem se eu entrar no insider. :haha:

E a ferramenta de instalação da nova versão do 10 não achei nem instalador pra ela.

O jeito é puxar a cadeira e esperar. Talvez daqui uma semana apareça alguma opção no update.
 
Acho que nem o 10 21H2 comum apareceu. Pelo jeito o 11 monopolizou o lançamento.

Aqui não aparece o 21H2 nem se eu entrar no insider. :haha:

E a ferramenta de instalação da nova versão do 10 não achei nem instalador pra ela.

O jeito é puxar a cadeira e esperar. Talvez daqui uma semana apareça alguma opção no update.
chega formatando, ae link do ESD do 21h2 so converter em .iso depois gerar pendrive e partir pra instalacção, pode usar o dism++ pra converter esd em iso

Client Business Volume ISO Edition List:
Windows 10 Education
Windows 10 Education N
Windows 10 Enterprise
Windows 10 Enterprise N
Windows 10 Pro
Windows 10 Pro N






Client Consumer Retail ISO Edition List:
Windows 10 Home
Windows 10 Home N
Windows 10 Home Single Language
Windows 10 Education
Windows 10 Education N
Windows 10 Pro
Windows 10 Pro N

 
chega formatando, ae link do ESD do 21h2 so converter em .iso depois gerar pendrive e partir pra instalacção, pode usar o dism++ pra converter esd em iso

Client Business Volume ISO Edition List:
Windows 10 Education
Windows 10 Education N
Windows 10 Enterprise
Windows 10 Enterprise N
Windows 10 Pro
Windows 10 Pro N






Client Consumer Retail ISO Edition List:
Windows 10 Home
Windows 10 Home N
Windows 10 Home Single Language
Windows 10 Education
Windows 10 Education N
Windows 10 Pro
Windows 10 Pro N

Não gosto de formatação. Só atualizo pelo Windows Update. Não tenho pressa. :haters:
 
Não gosto de formatação. Só atualizo pelo Windows Update. Não tenho pressa. :haters:
se gerar iso e montar e roda setup.exe ele deve aparecer opcao de atualizar? ou sera q nao?
 
Eu já penso diferente nada que uma instalação limpa pra ficar com o Windows liso e claro tirando as tranqueira dele também.
Nunca tive problemas com updates. Instalação limpa dá uma trabalheira danada pra quem tem muita coisa instalada e configurada. E se está tudo rendondo, é um esforço inútil.

É o tal do procurar sarna pra se coçar. :pense:
 
Eu já penso diferente nada que uma instalação limpa pra ficar com o Windows liso e claro tirando as tranqueira dele também.
tem utilitario que zerocoolroot fez é interesante

244463812_585239382663571_4004333948591764629_n.jpg


FUNÇÕES DO TWEAK:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
01. Remove All Apps W11 – Remove todos Aplicativos do Windows 11.
02. Remove All Apps Except Store W11 – Remove todos Aplicativos, exceto a Loja do Windows 11.
03. Disable SmartScreen – Desativa o SmartScreen. (Necessita reinicialização)
04. Disable Windows Update – Desativa o Windows Update (Necessita reinicialização)
05. Disable Chat Taskbar – Desativa o Chat da barra de tarefas.
06. Disable Widget Taskbar – Desativa o Widget da barra de tarefas.
07. Hide Cortana Taskbar – Oculta o Cortana da barra de tarefas.
08. Enable Compact Mode – Ativa o Modo Compacto do Windows Explorer.
09. Remove OneDrive 64-bit – Remove OneDrive x64 (64bits).
10. Disable TaskView – Desativa o TaskView da barra de tarefas.
11. StartMenu Left-Center – Direciona o Menu Inicial para a esquerda ou centro da barra de tarefas.
12. Open Windows Explorer “This PC” – Ativa abrir o Windows Explorer para “Este Computador”.
13. Disable UAC – Desativa o UAC.
14. Disable Windows Firewall – Desativa o Windows Firewall.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
OBS: EXECUTAR A FERRAMENTA COMO ADMINISTRADOR.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
==============================================
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
HASHS
MD5: EAA50D886C4C840E9D87450AE96C739A
SHA1: 1968698A7CA897A10DF2BAF715F614427358BA96
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
==============================================
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
DOWNLOAD - SERVIDOR MEDIAFIRE
https://www.mediafire.com/file/upfisholf9om4y5/W11T.zip/file
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
SENHA: zcr
 
Nunca tive problemas com updates. Instalação limpa dá uma trabalheira danada pra quem tem muita coisa instalada e configurada. E se está tudo rendondo, é um esforço inútil.

É o tal do procurar sarna pra se coçar. :pense:
Já me incomodei com Windows Update atualizando mas respeito a sua opinião mas prefiro fazer a limpa ainda mais hoje com os pen drive super rapidos tu formata em 10 minutos o WIndows e perde mais 10 pra deixar lisinho :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem utilitario que zerocoolroot fez é interesante

244463812_585239382663571_4004333948591764629_n.jpg


FUNÇÕES DO TWEAK:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
01. Remove All Apps W11 – Remove todos Aplicativos do Windows 11.
02. Remove All Apps Except Store W11 – Remove todos Aplicativos, exceto a Loja do Windows 11.
03. Disable SmartScreen – Desativa o SmartScreen. (Necessita reinicialização)
04. Disable Windows Update – Desativa o Windows Update (Necessita reinicialização)
05. Disable Chat Taskbar – Desativa o Chat da barra de tarefas.
06. Disable Widget Taskbar – Desativa o Widget da barra de tarefas.
07. Hide Cortana Taskbar – Oculta o Cortana da barra de tarefas.
08. Enable Compact Mode – Ativa o Modo Compacto do Windows Explorer.
09. Remove OneDrive 64-bit – Remove OneDrive x64 (64bits).
10. Disable TaskView – Desativa o TaskView da barra de tarefas.
11. StartMenu Left-Center – Direciona o Menu Inicial para a esquerda ou centro da barra de tarefas.
12. Open Windows Explorer “This PC” – Ativa abrir o Windows Explorer para “Este Computador”.
13. Disable UAC – Desativa o UAC.
14. Disable Windows Firewall – Desativa o Windows Firewall.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
OBS: EXECUTAR A FERRAMENTA COMO ADMINISTRADOR.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
==============================================
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
HASHS
MD5: EAA50D886C4C840E9D87450AE96C739A
SHA1: 1968698A7CA897A10DF2BAF715F614427358BA96
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
==============================================
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
DOWNLOAD - SERVIDOR MEDIAFIRE
https://www.mediafire.com/file/upfisholf9om4y5/W11T.zip/file
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
SENHA: zcr
Interessante não sabia desse utilitario, bom saber ;)
 
tudo certo! atualizado, mas sem mudança visual, ícones continuam os mesmos, pensei que ia mudar
Mais um motivo pra eu não ter pressa de atualizar.

Como eu disse o foco vai ser no 11 mesmo. O 10 vão priorizar apenas eventuais correções de agora em diante.

Logo logo devem começar aqueles popups no Windows recomendando a migração pro 11, como aconteceu na época do lançamento do 10.
 
tem utilitario que zerocoolroot fez é interesante

244463812_585239382663571_4004333948591764629_n.jpg


FUNÇÕES DO TWEAK:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
01. Remove All Apps W11 – Remove todos Aplicativos do Windows 11.
02. Remove All Apps Except Store W11 – Remove todos Aplicativos, exceto a Loja do Windows 11.
03. Disable SmartScreen – Desativa o SmartScreen. (Necessita reinicialização)
04. Disable Windows Update – Desativa o Windows Update (Necessita reinicialização)
05. Disable Chat Taskbar – Desativa o Chat da barra de tarefas.
06. Disable Widget Taskbar – Desativa o Widget da barra de tarefas.
07. Hide Cortana Taskbar – Oculta o Cortana da barra de tarefas.
08. Enable Compact Mode – Ativa o Modo Compacto do Windows Explorer.
09. Remove OneDrive 64-bit – Remove OneDrive x64 (64bits).
10. Disable TaskView – Desativa o TaskView da barra de tarefas.
11. StartMenu Left-Center – Direciona o Menu Inicial para a esquerda ou centro da barra de tarefas.
12. Open Windows Explorer “This PC” – Ativa abrir o Windows Explorer para “Este Computador”.
13. Disable UAC – Desativa o UAC.
14. Disable Windows Firewall – Desativa o Windows Firewall.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
OBS: EXECUTAR A FERRAMENTA COMO ADMINISTRADOR.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
==============================================
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
HASHS
MD5: EAA50D886C4C840E9D87450AE96C739A
SHA1: 1968698A7CA897A10DF2BAF715F614427358BA96
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
==============================================
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
DOWNLOAD - SERVIDOR MEDIAFIRE
https://www.mediafire.com/file/upfisholf9om4y5/W11T.zip/file
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
SENHA: zcr
Aqui o Windows 11 apaga.
 
Mais um motivo pra eu não ter pressa de atualizar.

Como eu disse o foco vai ser no 11 mesmo. O 10 vão priorizar apenas eventuais correções de agora em diante.

Logo logo devem começar aqueles popups no Windows recomendando a migração pro 11, como aconteceu na época do lançamento do 10.
Concordo não vejo motivos para migrar pro 11 ainda, mesmo porque a MS vai dar suporte ate 2025 para o 10 que é um longo tempo só estou curioso para saber quando que vem a 21H2 que na verdade era para ser ontem dia 05 mas até agora nada.
 
Concordo não vejo motivos para migrar pro 11 ainda, mesmo porque a MS vai dar suporte ate 2025 para o 10 que é um longo tempo só estou curioso para saber quando que vem a 21H2 que na verdade era para ser ontem dia 05 mas até agora nada.
Eu vou esperar até ter certeza que o 11 está estável. Tive pequenos bugs nos testes que fiz: configurações fechando sozinhas, pendrives que não eram carregados etc.

Mas acho que não vou demorar muito para migrar. Só vou mesmo aguardar os feedbacks pra ter certeza que está tranquilo pra migrar de vez.
 
Eu vou esperar até ter certeza que o 11 está estável. Tive pequenos bugs nos testes que fiz: configurações fechando sozinhas, pendrives que não eram carregados etc.

Mas acho que não vou demorar muito para migrar. Só vou mesmo aguardar os feedbacks pra ter certeza que está tranquilo pra migrar de vez.
Penso igual, ainda não esta 100% estavel o W11 mas certamente com atualizações e com tempo ele vai ficando redondo.
 
Meu Windows está muito demorado para desligar. Fica aquela tela azul girando por uns 3 a 4 minutos. Já atualizei. Fiz limpeza mas não melhora.
 
Meu Windows está muito demorado para desligar. Fica aquela tela azul girando por uns 3 a 4 minutos. Já atualizei. Fiz limpeza mas não melhora.
bixou o windows entao 3 minutos pra desliga com pc desse seu ryzen 5600x q deveria demora 3 segundos pra desligar, tenta da chkdsk /f c:
 
bixou o windows entao 3 minutos pra desliga com pc desse seu ryzen 5600x q deveria demora 3 segundos pra desligar, tenta da chkdsk /f c:
isso checa o disco tem alguma relação com o windows? mas de qualquer forma agendei essa verificação pra quando reiniciar. sofro com isso a meses é bem chato, teve um dia que desliguei a noite e quando acordei pela manhã ainda estava naquela tela, as vezes não desliga nunca.

ontem fiz uma instalação do windows nova em outro disco e desligou bem rápido. só que não consigo formatar pq tenho muita coisa difícil de reinstalar. até tentei e não deu certo. daí voltei pra instalação antiga.
 
bixou o windows entao 3 minutos pra desliga com pc desse seu ryzen 5600x q deveria demora 3 segundos pra desligar, tenta da chkdsk /f c:
Fiz esse procedimento e parou nos 100% concluído e não sai dessa tela. Posso desligar o pc ou aguardo?
 
Fiz esse procedimento e parou nos 100% concluído e não sai dessa tela. Posso desligar o pc ou aguardo?
ele deve reinicia sozim apos da 100%, se ja fez e pc reiniciou pode testa se ele ta desligando normal agora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo