• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

valeu mauro... baixei e instalei no meu PC e notebook... aproveitei e formatei logo, tinha tempo que não fazia e que dor de cabeça configurar meus jogos pqp rsrs

w10.png
Oque esta achando dessa versão ? Alguma melhoria em relação a 21H1?
 
Oque esta achando dessa versão ? Alguma melhoria em relação a 21H1?
Rapaz, depois que formata tudo fica mais fluído... não vi diferença (tirando que foi formatado).
Se o seu Windows estiver funcionando bem eu esperaria sair no Windows Update... não vi nada que justifique mudar e nem o trabalho de configurar tudo do zero.
Apesar que você pode baixar e apenas atualizar por cima mesmo...
 
Rapaz, depois que formata tudo fica mais fluído... não vi diferença (tirando que foi formatado).
Se o seu Windows estiver funcionando bem eu esperaria sair no Windows Update... não vi nada que justifique mudar e nem o trabalho de configurar tudo do zero.
Apesar que você pode baixar e apenas atualizar por cima mesmo...
Ta tudo funcionando redondinho na 21H1 aqui mas vou ter que instalar do zero no laptop novo que vai chegar, aí não sei se continuo na H1 ou parto para H2.
 
Ta tudo funcionando redondinho na 21H1 aqui mas vou ter que instalar do zero no laptop novo que vai chegar, aí não sei se continuo na H1 ou parto para H2.
Configurando do zero iria no 21H2 sem dúvida.
 
Opa!


Tenho enfrentado o problema que vem me preocupado. Tenho um note com ssd de 118 e em maio dei uma olhada no crystal para ver a saúde do ssd estava em 99%. Final do mês passado abri o crystal para ver a saúde e talz. Qd abrir estava dando como 88%, qse cai para trás. Em 4 meses mais de 10% de "perda de saúde".

Hoje ao abrir notei que já estava em 86%. Se continuar assim, até o final do ano, terei de comprar outro ssd.

Nesse ssd, só tem windows e apps (office, autocad, premierer, winrar, coisas assim), jogos, fotos, filmes, etc etc, ou são salvos direto no hd externo ou no hd secundário do note.

Já verifiquei se o windows estava desfragmentando o disco e nada.

Alguém poderia dar uma luz de possível causa??
 
Opa!


Tenho enfrentado o problema que vem me preocupado. Tenho um note com ssd de 118 e em maio dei uma olhada no crystal para ver a saúde do ssd estava em 99%. Final do mês passado abri o crystal para ver a saúde e talz. Qd abrir estava dando como 88%, qse cai para trás. Em 4 meses mais de 10% de "perda de saúde".

Hoje ao abrir notei que já estava em 86%. Se continuar assim, até o final do ano, terei de comprar outro ssd.

Nesse ssd, só tem windows e apps (office, autocad, premierer, winrar, coisas assim), jogos, fotos, filmes, etc etc, ou são salvos direto no hd externo ou no hd secundário do note.

Já verifiquei se o windows estava desfragmentando o disco e nada.

Alguém poderia dar uma luz de possível causa??
sera q algum malware ta mineirando usando seu ssd como hospedeiro? tenta passa malwarebytes pra ver se acha algo
 
Opa!


Tenho enfrentado o problema que vem me preocupado. Tenho um note com ssd de 118 e em maio dei uma olhada no crystal para ver a saúde do ssd estava em 99%. Final do mês passado abri o crystal para ver a saúde e talz. Qd abrir estava dando como 88%, qse cai para trás. Em 4 meses mais de 10% de "perda de saúde".

Hoje ao abrir notei que já estava em 86%. Se continuar assim, até o final do ano, terei de comprar outro ssd.

Nesse ssd, só tem windows e apps (office, autocad, premierer, winrar, coisas assim), jogos, fotos, filmes, etc etc, ou são salvos direto no hd externo ou no hd secundário do note.

Já verifiquei se o windows estava desfragmentando o disco e nada.

Alguém poderia dar uma luz de possível causa??

Tem costume de consumir streaming ?
 
Pessoal, bom dia.

Apesar de não ter problemas com o Windows 10 - utilizo um notebook com i3 7020u, 8gb de ram e ssd nvme para o sistema, eu confesso estar cansado de tanta firula que o sistema possui quando comparado ao Windows 7.
Não tem como eu desabilitar TUDO do Windows 10 e deixa-lo semelhante ao Windows 7? Por ex.: apps nativos em segundo plano etc...

Win 7 era tão simples...
 
Pessoal, bom dia.

Apesar de não ter problemas com o Windows 10 - utilizo um notebook com i3 7020u, 8gb de ram e ssd nvme para o sistema, eu confesso estar cansado de tanta firula que o sistema possui quando comparado ao Windows 7.
Não tem como eu desabilitar TUDO do Windows 10 e deixa-lo semelhante ao Windows 7? Por ex.: apps nativos em segundo plano etc...

Win 7 era tão simples...
Existem alguns scripts no github para remover as porcarias que a MS imbutiu no Win 10, estou deixando o link de um que utilizei a ultima vez:

Dá uma lida e pesquisa pois tem alguns componentes que ele pode remover que vc talvez precise, ex. calculadora, mas da pra personalizar o script para remover apenas oque você deseja.
 
Olá Pessoal.

Toda vez que tento atualizar o Windows 10 aparece essa mensagem:

"Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde. Código de erro: (0x80073712)" e não atualiza.

2021-10 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 21H1 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5006670)

Status: Instalando - 100%
 
Olá Pessoal.

Toda vez que tento atualizar o Windows 10 aparece essa mensagem:

"Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde. Código de erro: (0x80073712)" e não atualiza.

2021-10 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 21H1 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5006670)

Status: Instalando - 100%
Faz o download e instala manualmente.

 
esse setup da minha assinatura montei a umas 2 semanas. E estou achando estranho que se forço muito ele simplesmente trava, congela muito facilmente. Será que pode ser problema nas peças ou na instalação do windows? o SSD com o SO eu já usava em outro setup. meu setup anterior com i7 6700k + 16 de ram nunca congelava por mais travado que tivesse
 
Olá Pessoal.

Toda vez que tento atualizar o Windows 10 aparece essa mensagem:

"Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde. Código de erro: (0x80073712)" e não atualiza.

2021-10 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 21H1 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5006670)

Status: Instalando - 100%
 
Bom dia. Alguém sabe quando vai sair o 21H2 via windows update?
 
Tenho um dispositivo aqui que não atualizou ainda.
Windows Update informa que não tem atualização... vou ver se instalo manualmente. Valeu
blz ae so baixa .esd e pode usa dism++ pra converter a esd em iso depois so monta a iso e roda setup dela e ir em atualizar
 
Terminei saindo do 11 e voltei pro 10. Tudo funcionando bonitinho, nada de L3 cagado etc.
 
Pessoal, será que vale a pena atualizar o driver de chipset que saiu para AMD hoje? Pra quem está no windows 10 praticamente quase nada de novo foi inserido, não vi nenhum problema no meu sistema que precisasse atualizar.

Vale a pena o risco, atualizar o driver de chipset ou deixo tudo como está?
 
Pessoal, será que vale a pena atualizar o driver de chipset que saiu para AMD hoje? Pra quem está no windows 10 praticamente quase nada de novo foi inserido, não vi nenhum problema no meu sistema que precisasse atualizar.

Vale a pena o risco, atualizar o driver de chipset ou deixo tudo como está?
Não vejo motivos pra atualizar já que está funcionando 100%, deixa como está 👍
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo