• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Não vejo motivos pra atualizar já que está funcionando 100%, deixa como está 👍
É, farei isso, não vou mexer no que tá quieto, tá funcionando redondinho. Deixar pra quando aparecer algum problema referente ao chipset, aí atualizo.
 
É, farei isso, não vou mexer no que tá quieto, tá funcionando redondinho. Deixar pra quando aparecer algum problema referente ao chipset, aí atualizo.
Qual o medo de atualizar um driver? atualiza, se não ficar bom, volta pro anterior, no gerenciador de dispositivos tem a opção pra fazer isso
2021 e vocês com medo de atualizar driver :bem:
 
Pessoal, será que vale a pena atualizar o driver de chipset que saiu para AMD hoje? Pra quem está no windows 10 praticamente quase nada de novo foi inserido, não vi nenhum problema no meu sistema que precisasse atualizar.

Vale a pena o risco, atualizar o driver de chipset ou deixo tudo como está?
Não precisa, pois o Windows 10 não tá com esse problema do Windows 11.
 
Galera estou com problema de jogos fecharem sozinho do nada, não sei onde está o problema, onde consigo ver algum relatorio de erro do windows ? Queria ver se tenho algum norte para seguir.
 
Galera estou com problema de jogos fecharem sozinho do nada, não sei onde está o problema, onde consigo ver algum relatorio de erro do windows ? Queria ver se tenho algum norte para seguir.
unknown.png
 
Bom dia! Pessoal, onde acho o papel de parede oficial do windows xp? Queria usar ele no windows 10, acho aquele papel de parede do xp muito bonito, agradável.

Alguém sabe me informar onde acho ele em resolução 1080p, 1440p ou 4k em algum lugar de confiança?
 
Bom dia! Pessoal, onde acho o papel de parede oficial do windows xp? Queria usar ele no windows 10, acho aquele papel de parede do xp muito bonito, agradável.

Alguém sabe me informar onde acho ele em resolução 1080p, 1440p ou 4k em algum lugar de confiança?
Estp5em.jpeg
 
Pessoal porque alguns casos o windows 10 não sincroniza a hora com o servidor da Microsoft ? No meu pc particular formatado só pega a hora da BIOS. No pc de onde trabalho sincroniza normalmente no servidor da microsoft... é a placa mãe que está afetando isso ?
 
Pessoal porque alguns casos o windows 10 não sincroniza a hora com o servidor da Microsoft ? No meu pc particular formatado só pega a hora da BIOS. No pc de onde trabalho sincroniza normalmente no servidor da microsoft... é a placa mãe que está afetando isso ?
Meu antigo notebook estava com a bateria da BIOS meia bomba já e como usava na maior parte do tempo com a bateria desconectada as vezes passava por esse inconveniente, tinha dias que não sincronizava nem a pau, tinha que arrumar na unha.
 
Meu antigo notebook estava com a bateria da BIOS meia bomba já e como usava na maior parte do tempo com a bateria desconectada as vezes passava por esse inconveniente, tinha dias que não sincronizava nem a pau, tinha que arrumar na unha.
Então, estranho que a placa mãe não tem nem dois anos de uso, me parece algum tipo de configuração. O windows só aceita a hora que está na bios, ou seja, tenho que atualizar a hora sempre pela bios.
 
Então, estranho que a placa mãe não tem nem dois anos de uso, me parece algum tipo de configuração. O windows só aceita a hora que está na bios, ou seja, tenho que atualizar a hora sempre pela bios.
Mas a hora da BIOS não está mantendo? Já tentou rodar o comando de sincronizar horário pelo cmd? Tem como alterar o servidor ntp também ...
 
Latest release 10.0.19043.1320 (October 26, 2021)
Latest preview 10.0.19044.1320 (October 26, 2021)

será essa a próxima iso final?
 
Mais alguém aqui na espera do W10 LTSC 2021?

Vai ser baseado na versão 21H2 e deve ser lançado agora em novembro.

Pra quem não conhece, é a versão mais pelada do W10, que não vem nem com visualizador de imagens, e não fica recebendo atualizações que quebram o sistema.
 
Pessoal porque alguns casos o windows 10 não sincroniza a hora com o servidor da Microsoft ? No meu pc particular formatado só pega a hora da BIOS. No pc de onde trabalho sincroniza normalmente no servidor da microsoft... é a placa mãe que está afetando isso ?
Veja se tem algum antivírus, ou aplicativo, ou sua internet, bloqueando o acesso ao servidor de sincronia de hora. Nas configurações de data e hora antigas, pelo painel de controle antigo, vc consegue também mudar o servidor de sincronia.

E se a hora estiver atrasando ao ligar o computador, a pilha da placa mãe já pode estar com carga baixa, sendo necessário trocá-la.
 
Galera estou com problema de jogos fecharem sozinho do nada, não sei onde está o problema, onde consigo ver algum relatorio de erro do windows ? Queria ver se tenho algum norte para seguir.
Pior que aqui tb, o GTA V por exemplo. Estranho que ele da 1hora certinho e crasha.

bh9mhz0.png
 
Pior que aqui tb, o GTA V por exemplo. Estranho que ele da 1hora certinho e crasha.

bh9mhz0.png
Cara o meu problema você não vai acreditar. Descobri que só fechava com jogo original, jogos jack sparrow não fechava, a solução foi sincronizar o horario do windows perfeitamente ( acredito que alguns segundos da hora estava errado, e o denuvo ou anti cheat bugava e fechava o jogo.) Aqui essa foi a solução, testa ai, se não for isso geralmente é overclock(XMP) na memoria!
 
Cara o meu problema você não vai acreditar. Descobri que só fechava com jogo original, jogos jack sparrow não fechava, a solução foi sincronizar o horario do windows perfeitamente ( acredito que alguns segundos da hora estava errado, e o denuvo ou anti cheat bugava e fechava o jogo.) Aqui essa foi a solução, testa ai, se não for isso geralmente é overclock(XMP) na memoria!
Estranho q aqui eh só o GTA V, e sempre de 1 em 1 hora. Eu vou tentar migrar ele pro ssd para ver se vai.
 
Mais alguém aqui na espera do W10 LTSC 2021?

Vai ser baseado na versão 21H2 e deve ser lançado agora em novembro.

Pra quem não conhece, é a versão mais pelada do W10, que não vem nem com visualizador de imagens, e não fica recebendo atualizações que quebram o sistema.

Quem tem key do W10 Pro, consegue validar essa versão daí?
 
Toda vez que ligo ou reinicio o pc, aparece a notificação que estes aplicativos estão sendo instalados, é normal isto? reparei que começou após eu instalar o aplicativo xbox.
Startup.png

OBS: Pc Recém formatado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo