[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Eu fiz isso e quando inicio ainda aparece a tela de loguim e diz que a senha ta errada e acabo tendo que digitar a senha pra entrar....

é pq qdo vc desmarca a opção lá e da ok, ele pede pra vc inserir o usuário e a senha (do email) pra ficar salvo e na proxima vez o win faz o login automatico

vc deve ter dado ok com a senha vazia, aí da inválida mesmo
 
Formatei a máquina e antes de instalar qualquer coisa, na primeira vez que aparece a área de trabalho, já tá com o disco em 100% de uso.
Já tentei de tudo e não acho solução.

Cara... Será que o Windows pode danificar o HD?

Veja a minha situação: Assim que a atualização de aniversário foi liberada, coloquei para baixar/instalar. Enquanto baixava, comecei a jogar Grim Dawn. Após iniciar a instalação, deixei de fazer o que estava fazendo no notebook (da assinatura) e o deixei em idle para que o Windows fosse atualizado. De repente, durante a instalação, o notebook reinicia... E começa o tal de 100% de uso do disco!!!

Em 2, 3 minutos de uso o notebook reiniciava. Decidi então formatar e fazer uma instalação limpa (através da iso do site da Microsoft)... Então o uso do disco não alcançava mais 100%, porém chegava sempre perto disso... Utilizei o software da Seagate, assim como o HD Tune, para verificar a integridade do HD e ele não estava mais totalmente funcional.

Resultado? Comprei um SSD para substituir o HD, mas enquanto ele não chega, estou pensando se devo ou não instalar essa versão mais recente do Windows 10.
 
Time de segunda divisão ela não canta. :coolface:

Zueira, canta sim. Já postaram um vídeo aqui dela cantando.
Parece que do RJ ela não canta o do Botafogo.
Ah tá, agora eu entendi, o que ela não canta é de time pequeno! saquei!:coolface:
 
Fiz a instalação limpa ontem a noite, realmente instalar do zero é muito diferente.

Dessa vez a MS se superou, a quantidade de porcarias que veio nessa versão de aniversário é impressionante.

Adicionou uma penca de jogos(vírus) e apps inúteis no SO, na hora que instalei o driver de rede começou a baixar adoidado apps e atualizações dos mesmos, fiquei puto com isso.

E realmente esse problema do uso do hd ficar em 100% existe, mas creio que o causador disso é justamente a fela da gaita da ms, enche o SO de entulho dá nisso.

Desativei logo de cara o windows defender e o serviço windows search, essas duas porcarias são um dos principais responsáveis pelo uso em 100% do disco. Desativei as duas e 0% de uso no hd.

Ainda falta muita coisa pra configurar, mas algo que tá me irritando é alta invasão de privacidade dessa versão de aniversário, está horrível, se vocês entrarem em services.msc, verá uma grande quantidade de serviços coletores de dados, a ms só pode tá de brincadeira, e pra piorar, a maioria não pode ser desativada.

Mas no meu pc quem manda sou eu, ms fela da @#$%, desativei todos pelo registro.

E pra finalizar no momento, tenho uma pergunta: o que vcs fizeram pra desativar aquele processo irritante do windows defender, que é um espécie de notificação?

Basta eu desativar o kaspersky por algum motivo e mesmo o WD desativado aquela notificação lixo se ativa, agradeceria se alguém puder me indicar uma solução para isso.
 
Última edição:
Já saiu algum programa de bloquear a suposta invasão de privacidade da MS por meio do W10? Essa atualização deixou meu sistema top, muito boa.
 
Pois é, a quantidade de Apps que não usamos é absurda. Removi todas que eu podia e tirei a apção do sistema baixar novamente.
Tinha formatado em Março e dessa vez não formatei, não esta ruim porém o painel da nvidea trava (já usei o DDU), as opções de energia do Windows trava.... esta bem ruim isso porém como é algo que não utilizo vou deixar e se nas próximas atualizações mensais não arrumar ai eu formato.

Uma situação que me deixou irritado foi que meu HD externo perdeu a partição, ai coloquei em um net aqui de casa com o XP PosReady 2009 e ele achava normalmente, salvei o HD e coloquei no 10 pra localizar a partição sem formatar... e o Windows simplesmente corrompeu a partição em RAW ai mandei formatar e boa.... agora estou com o c&¨% na mao de colocar outros HD externo e ele fazer a mesma bosta.

Quanto a invasão de privacidade realmente é complicado, procurei desativar tudo de localização e o cacst@ todo, alguns serviços em mando o KIS bloquear no firewall.

Black: Pra desativar as notificações vai em: Conf/sistema/notificação (Desative) dai vai em Privacidade/notificação (Desative tb)

Dica: Pra bloquear que a MS atualize os apps vai em loja/ no homenzinho (do lado de busca)/Configurações/ Desative tudo essa porcaria.

Tah fod@, a vontade é usar o Windows 7 mas esta sendo abandonado e logo não ter suporte...
 
Fiz a instalação limpa ontem a noite, realmente instalar do zero é muito diferente.

Dessa vez a MS se superou, a quantidade de porcarias que veio nessa versão de aniversário é impressionante.

Adicionou uma penca de jogos(vírus) e apps inúteis no SO, na hora que instalei o driver de rede começou a baixar adoidado apps e atualizações dos mesmos, fiquei puto com isso.

E realmente esse problema do uso do hd ficar em 100% existe, mas creio que o causador disso é justamente a fela da gaita da ms, enche o SO de entulho dá nisso.

Desativei logo de cara o windows defender e o serviço windows search, essas duas porcarias são um dos principais responsáveis pelo uso em 100% do disco. Desativei as duas e 0% de uso no hd.

Ainda falta muita coisa pra configurar, mas algo que tá me irritando é alta invasão de privacidade dessa versão de aniversário, está horrível, se vocês entrar em services.msc, verá uma grande quantidade de serviços coletores de dados, a ms só pode tá de brincadeira, e pra piorar, a maioria não pode ser desativada.

Mas no meu pc quem manda sou eu ms fela da @#$%, desativei todas pelo registro.

E pra finalizar no momento, tenho uma pergunta: o que vcs fizeram pra desativar aquele processo irritante do windows defender, que é um espécie de notificação?

Basta eu desativar o kaspersky por algum motivo e mesmo o WD desativado aquela notificação lixo se ativa, agradeceria se alguém puder me indicar uma solução para isso.
Isso é verdade, de fato esse aniversário premiou um monte de usuário com lixo...que já vem padrão e quando inicia o sistema esses lixo ficam rodando em segundo plano atualizando, consumindo recursos do sistema...e disco acaba ficando em100% gastei meia hora desativando um monte de porcaria que não uso principalmente os relacionados a privacidade....alguns até ativam sozinho o caso do windows defender....esse é o pior de todos... tem uma opção lá que está assim "se desativar por muito tempo vamos reativá-la automaticamente" é praticamente uma ditadura da microsoft em obrigar a usar.
 
Alguém conseguiu solucionar o problema de pendrive/hd externo nessa build nova?
pelo q falaram foi formatado as particoes sem pessoa saber como resolver isso?
 
Isso ae não é aquela "paradinha" que tem que fazer no diskmgmt.msc pra reconhecer?
 
Tem como, eu uso assim aqui também.
- crie um atalho na área de trabalho para a pasta desejada, no seu caso "D:\"
- depois, nas propriedades do atalho adicione a palavra "explorer" antes do endereço de destino, vai ficar assim: explorer D:\
- agora clique e arraste o atalho até a barra inferior até aparecer a mensagem "Fixar em Barra de Tarefas" e solte
:joia::joia::joia:
 
Fiz a instalação limpa ontem a noite, realmente instalar do zero é muito diferente.

Dessa vez a MS se superou, a quantidade de porcarias que veio nessa versão de aniversário é impressionante.

Adicionou uma penca de jogos(vírus) e apps inúteis no SO, na hora que instalei o driver de rede começou a baixar adoidado apps e atualizações dos mesmos, fiquei puto com isso.

E realmente esse problema do uso do hd ficar em 100% existe, mas creio que o causador disso é justamente a fela da gaita da ms, enche o SO de entulho dá nisso.

Desativei logo de cara o windows defender e o serviço windows search, essas duas porcarias são um dos principais responsáveis pelo uso em 100% do disco. Desativei as duas e 0% de uso no hd.

Ainda falta muita coisa pra configurar, mas algo que tá me irritando é alta invasão de privacidade dessa versão de aniversário, está horrível, se vocês entrarem em services.msc, verá uma grande quantidade de serviços coletores de dados, a ms só pode tá de brincadeira, e pra piorar, a maioria não pode ser desativada.

Mas no meu pc quem manda sou eu, ms fela da @#$%, desativei todos pelo registro.

E pra finalizar no momento, tenho uma pergunta: o que vcs fizeram pra desativar aquele processo irritante do windows defender, que é um espécie de notificação?

Basta eu desativar o kaspersky por algum motivo e mesmo o WD desativado aquela notificação lixo se ativa, agradeceria se alguém puder me indicar uma solução para isso.
concordo... também fiz instalação limpa e já tive que remover dezenas de apps inúteis... o pior é não dar pra desativar a maioria deles sem ser corrompendo-os... já que em serviços não deixam tirar vários de telemetria... tá dose principalmente vc estar jogando e do nada ver seu hd e banda da internet trabalhando igual loucos... agora a cortana é obrigatório... mesmo desativando-a e tirando os serviços dela continua ela lá em segundo plano... o windows defender que mesmo desativando ou com um antivírus também continua em segundo plano e não adianta tirar por política de grupo nem registro nem nada que ele mesmo desativado está lá carregado e o pior só ele sozinho roda uns 5 processos... o uso da cpu é absurdamente mais alto no windows 10 por esses motivos até com o sistema parado a sua cpu constantemente é acionada pra fazer algo
 
concordo... também fiz instalação limpa e já tive que remover dezenas de apps inúteis... o pior é não dar pra desativar a maioria deles sem ser corrompendo-os... já que em serviços não deixam tirar vários de telemetria... tá dose principalmente vc estar jogando e do nada ver seu hd e banda da internet trabalhando igual loucos... agora a cortana é obrigatório... mesmo desativando-a e tirando os serviços dela continua ela lá em segundo plano... o windows defender que mesmo desativando ou com um antivírus também continua em segundo plano e não adianta tirar por política de grupo nem registro nem nada que ele mesmo desativado está lá carregado e o pior só ele sozinho roda uns 5 processos... o uso da cpu é absurdamente mais alto no windows 10 por esses motivos até com o sistema parado a sua cpu constantemente é acionada pra fazer algo


por isso q pensei 2x antes de instalar win10 aqui, acha que performance em jogos é igual ao do windows 8.1, ou melhor?
 
por isso q pensei 2x antes de instalar win10 aqui, acha que performance em jogos é igual ao do windows 8.1, ou melhor?
o 8.1 pra mim foi superior ao 10 em jogos... e o 7 também foi mas o 7 é inferior ao 8.1... porém uma coisa que eu não tinha no 7 era uso excessivo da cpu... tenho um i5 2500k a 4.7ghz com uma gtx 1080 e no windows 7 rodava os jogos em fullhd sem problemas pois o uso da cpu não batia 100% em todos os núcleos... já no 10 e 8.1 isto acontece mas principalmente no 10 que é muito mais frequente... ou seja um dos culpados do i5 dar o chamado gargalo é o windows 10 que fica usando a cpu toda hora pra alguma outra coisa... estranhamente o mesmo acontece até com a gpu que mesmo o windows 10 parado o uso da gpu fica lá variando entre 3... 5%... mesmo sendo pouco é estranho pois está o windows parado sem fazer nada e no 7 e 8.1 isto tb não ocorre e a gpu fica em 0% o tempo todo enquanto estou só no windows parado

um exemplo disso é a quantidade de threads que praticamente se duplica... vc está lá tranquilo vendo o uso da cpu em um jogo em 90% e monitorando que há 41 processos e 600 threads rodando e do nada vc vê o jogo na mesma parte passar a cravar 100% de uso da cpu e quando vai monitorar vê que o SO está com 53 processos e 1.100 threads e o uso do disco excessivo e vc tem que praticamente esperar o SO fazer o que seja lá que ele esteja fazendo pra voltar ao normal... na boa tem jogos que eu até pauso e fico esperando
 
Última edição:
o 8.1 pra mim foi superior ao 10 em jogos... e o 7 também foi mas o 7 é inferior ao 8.1... porém uma coisa que eu não tinha no 7 era uso excessivo da cpu... tenho um i5 2500k a 4.7ghz com uma gtx 1080 e no windows 7 rodava os jogos em fullhd sem problemas pois o uso da cpu não batia 100% em todos os núcleos... já no 10 e 8.1 isto acontece mas principalmente no 10 que é muito mais frequente... ou seja um dos culpados do i5 dar o chamado gargalo é o windows 10 que fica usando a cpu toda hora pra alguma outra coisa... estranhamente o mesmo acontece até com a gpu que mesmo o windows 10 parado o uso da gpu fica lá variando entre 3... 5%... mesmo sendo pouco é estranho pois está o windows parado sem fazer nada e no 7 e 8.1 isto tb não ocorre e a gpu fica em 0% o tempo todo enquanto estou só no windows parado

um exemplo disso é a quantidade de threads que praticamente se duplica... vc está lá tranquilo vendo o uso da cpu em um jogo em 90% e monitorando que há 41 processos e 600 threads rodando e do nada vc vê o jogo na mesma parte passar a cravar 100% de uso da cpu e quando vai monitorar vê que o SO está com 53 processos e 1.100 threads e o uso do disco excessivo e vc tem que praticamente esperar o SO fazer o que seja lá que ele esteja fazendo pra voltar ao normal... na boa tem jogos que eu até pauso e fico esperando

Tá complicado... Estou pensando em voltar ao 7. Depois desse update de aniversário os dispositivos daqui de casa e da casa dos meus pais estão na mesma situação que o seu pc.
 
Última edição:
Só tenho de jogar no fds e, após a atualização do Win 10(versão 1607, KB3176929) feita ontem, nenhum jogo do Steam e Origin funcionam. Já desinstalei Origin e instalei novamente...nada. Baixei demos de outros jogos(Crysis,FEAR, DOOM, etc) e todos funcionam sem problema. Porém jogos da Origin e Steam não abrem.
 
Ótimo método que a MS adotou de ligar sua conta da MS a ativação, útil caso trocar de hardware MASSSSS como sempre tem um porém.... Conta local já era. vai precisar logar com sua conta MS
 
Ótimo método que a MS adotou de ligar sua conta da MS a ativação, útil caso trocar de hardware MASSSSS como sempre tem um porém.... Conta local já era. vai precisar logar com sua conta MS
Loga e depois volta com a conta local.
Simples assim.
 
Não sei como esta versão pode ser a melhor pra jogos se há dezenas de processos rodando simultâneos durante a jogatina.
Sem esquecer que vc se sente nu no meio da multidão por conta das invasões de privacidade.
 
Não sei como esta versão pode ser a melhor pra jogos se há dezenas de processos rodando simultâneos durante a jogatina.
Sem esquecer que vc se sente nu no meio da multidão por conta das invasões de privacidade.

Por isso estou retornando ao Windows 7. Essa versão mais recente do Windows 10 com o Anniversary Update é muito intrusiva e consome muitos recursos de hardware.
 
Por isso estou retornando ao Windows 7. Essa versão mais recente do Windows 10 com o Anniversary Update é muito intrusiva e consome muitos recursos de hardware.

Cara, eu relutei muito em trocar o w7 pelo w10...resolvi testar essa RS1, e realmente eh muito boa, substitui o w7 a altura.
Pelo que li vc tem um bom hardware...formata e tenta do zero.
 
Realmente, de uma hora pra outra meu Windows piorou e assim ficou. O iniciar demora quase 3 segundos pra abrir depois que vc clica, a barra de pesquisa parou de funcionar e o desligamento continua lento. É bug da migração mesmo, não tem jeito. Falo isso porque o PC tá tudo ok, exceto por essas 3 coisas. Tô jogando GTA V aqui com ótimo desempenho, sem qualquer problema. Mas essa questão de desligar, da barra de pesquisa e do iniciar do nada apareceu e não sai mais.

Vou ficar mais uns dias e decidir se voltou ou não para o Windows 7. Ainda tenho 25 dias pra decidir. Não tem jeito... Microsoft é o cúmulo da incompetência em tudo o que faz mesmo.

Outra opção é voltar pro Windows 7 e instalar o 10 em dual boot. Mas não vejo vantagem nisso. Mesmo que o Windows 10 funcione perfeitamente, eu não acho que valha o trabalho de formatar e instalar do 0. A não ser que surja algum jogo revolucionário que só funcione com Windows 10. Pra uso normal (jogos inclusive), ainda não vi justificativa nessa troca.

Como ta o w10 pra jogos antigos e emuladores?

Não acho que tenha mudado algo. Tô jogando aqui com o Dos Box e pelo menos nele tá tudo na mesma em relação ao Windows 7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo