[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Gente, minha mãe tem um notebook dell que veio com windows home se não me engano, já tem um ano que foi comprado e ela vem usando
mas pra mim ele ta meio lerdo ai eu quero formatar sem perder a licença dele e tirar as tranqueira que vem.
Só que eu nunca formatei um notebook que havia licença original nele.
O jeito de fazer uma instalação limpa seria formatar essa partição OS?
ZZVbf9h.png

antes de reinstalar o windows lembra de associar uma conta M$ (hotmail, outlook, msn) ao sistema pois assim vai ficar com uma licença digital, ai quando entrar com essa conta após reinstalar o windows ele ativa automaticamente.

minha licença e digital atrelada ao meu hotmail e sempre ativa após uma instalação limpa.
muitos ganharam essa licença quando a M$ permitiu que qualquer pc fosse atualizado para o w10, independente de ser w7/8/8.1 original ou não, eu mesmo ganhei a licença assim rsrs.
 
Baixei, formatei o SSD e instalei. Mas não ficou ocupando somente 5GB, e sim 13GB. Por que será?

Uma outra coisa que não gostei, são alguns aplicativos que uso foram removidos, tais como a calculadora, o Windows Defender, a Central de Notificações e a Restauração do Sistema.

Mas vou testar com o BF1.

Pois é, concordo, mas o mano fez um trabalho bem interessante.

@maur0 que manja dos paranaue, é dificultoso um esquema de pack para download com serviços/apps selecionáveis? To pensando em instalar esse seu Windows "game" edition aí no meu. Uso o Windows home justamente pela quantidade de inutilidade dessa versão pro, e ainda sim tem mais coisa inútil pra mim que esse repack que vc fez aí.
 
bem, eu achei esse link
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10startfresh
com isso

O uso desta ferramenta removerá todos os aplicativos que não vêm de fábrica com o Windows, incluindo outros aplicativos da Microsoft, como o Office. Será também removida a maior parte
dos aplicativos instalados pelo fabricante do seu computador, como aplicativos do fabricante, aplicativos de suporte e drivers. Não será possível recuperar aplicativos removidos, e você terá
de reinstalá-los manualmente mais tarde se desejar mantê-los.

Vou tentar hoje ou amanhã, se num der certo meto o foda-se. Obrigado guys
 
Alguém mais com problemas em aparecer computador na rede (explorer) nessa att? Aqui está aparecendo tudo, menos os PC's. Impressora, TV's, Stream de midia funcionando, mas os PC's, nada de aparecer.

Rede privada, tudo ativado (descoberta, essas coisas...) e nada dos PC's aparecerem no explorador de arquivos.:feelbad:

Tem que ativar a caixa "Cliente SMB1/CIFS" no menu Ativar ou desativar recursos do Windows e reiniciar. Aí os PCs vão aparecer no menu Rede do Explorer.

7jQJrzo.png
 
Última edição:
Alguém mais com problemas em aparecer computador na rede (explorer) nessa att? Aqui está aparecendo tudo, menos os PC's. Impressora, TV's, Stream de midia funcionando, mas os PC's, nada de aparecer.

Rede privada, tudo ativado (descoberta, essas coisas...) e nada dos PC's aparecerem no explorador de arquivos.:feelbad:


Corrigir computadores de rede não são visíveis no Windows 10 versão 1803

https://winaero.com/blog/network-computers-not-visible-windows-10-version-1803/
 
O meu Windows 10 é original, mas até agora não aparece o update. Estou com a versão 1709 - 16299.431.
 
O meu Windows 10 é original, mas até agora não aparece o update. Estou com a versão 1709 - 16299.431.

Atualize a build do windows usando o media creator tool.... Lá na ferramenta vai ter a opção para fazer o update...
 
Atualize a build do windows usando o media creator tool.... Lá na ferramenta vai ter a opção para fazer o update...

Mas tá valendo a pena esse upgrade?
 
atualizei usando o app, pq nao aparecia no windows update. Achei ate que foi rapido.
 
E está rolando fazer dual boot? É Só instalar o windows 7 no outro hd normalmente?

E ai amigo tudo bem. Desculpa a demora !

Então já instalou ?

Se não faz o seguinte o ideal é vc estalar primeiro o W7. Após instalar o mesmo instalava o W10.

Tive muitos problema na época do W8.1. Então sempre instalava o W7 primeiro.
 
Galera não estou conseguindo dar ALT+TAB nos jogos (csgo exemplo). A tela trava, alguma dica?
 
E ai amigo tudo bem. Desculpa a demora !

Então já instalou ?

Se não faz o seguinte o ideal é vc estalar primeiro o W7. Após instalar o mesmo instalava o W10.

Tive muitos problema na época do W8.1. Então sempre instalava o W7 primeiro.

Opa não, porém dei uma aliviada de peso no windows, removi algumas coisas e agora parece que está bem melhor.
 
Tem que ativar a caixa "Cliente SMB1/CIFS" no menu Ativar ou desativar recursos do Windows e reiniciar. Aí os PCs vão aparecer no menu Rede do Explorer.

7jQJrzo.png

Em um cliente estava com problema de um PC com W10 não conseguir se conectar a outros rodando W7 e XP, será que isso resolve ? Tentei ativar esses recursos de SMB via powershell mas não deu certo.
 
Galera, alguém tem uma "LIMPEZA" no windows para melhorar o desempenho nos jogos?

Depois dessa atualização eu perdi M U I T O desempenho no CSGO, PUBG...
Não queria ter que formatar
 
Acabei de formatar e por o 1803, não joguei ainda porque to reinstalando e configurando todos os programas, ja senti falta do grupo domestico, haha sobre os jogos deu até medo lendo os posts acima, vamo ve
 
Acabei de formatar e por o 1803, não joguei ainda porque to reinstalando e configurando todos os programas, ja senti falta do grupo domestico, haha sobre os jogos deu até medo lendo os posts acima, vamo ve
Aqui tá normal por enquanto, testei o 1803 no BF4, FC5 e Wildlands, e não notei diferença nos FPS.
 
Acabei de formatar e por o 1803, não joguei ainda porque to reinstalando e configurando todos os programas, ja senti falta do grupo domestico, haha sobre os jogos deu até medo lendo os posts acima, vamo ve

Tbm não vi nada de mais nessa bluid, aqui rodando tudo normalmente.
 
Galera não estou conseguindo dar ALT+TAB nos jogos (csgo exemplo). A tela trava, alguma dica?

Desativa aquele assistência de foco nas configurações.

Eu acabei de receber e atualizar pra 1803 aqui. Por enquanto tudo normal, única coisa que resetou foi o range dinâmico de cores da nvidia e meu perfil ICC do monitor. Recomendo verificarem isso e também o fast start que foi ativado novamente pra alguns.
 
Aqui tá normal por enquanto, testei o 1803 no BF4, FC5 e Wildlands, e não notei diferença nos FPS.
Tbm não vi nada de mais nessa bluid, aqui rodando tudo normalmente.

O principal p/ mim nao é fps, é fluidez e só o 1607 rodava BF 1 livre de stutterings, o 1709 até que estava mais o menos mas ainda tinha vestigios do horrivel creators. Vou sonhar que esse 1803 vai ter a mesma estabilidade do 1607 :cool:
 
O principal p/ mim nao é fps, é fluidez e só o 1607 rodava BF 1 livre de stutterings, o 1709 até que estava mais o menos mas ainda tinha vestigios do horrivel creators. Vou sonhar que esse 1803 vai ter a mesma estabilidade do 1607 :cool:

Mas vc ja atualizou ? Se possivel faz uma atualização limpa.
 
Mas vc ja atualizou ? Se possivel faz uma atualização limpa.

Sim sim, essa madrugada eu formatei, em troca de build eu sempre vou do 0, hoje eu termino de arrumar todos os programas e vou rezar pra não ter os stutterings do creators e do 1709

__

Edit: Testei o Battlefield 1 por 2 horas, sei que o pc ta recem formatado e talz, porem mesmo recem formatado no Creators e no Fall Creators 1709 eu não jogava liso assim como hoje, deu até emoção lembrar os tempos do 1607 hahah. Alt Tab não travou, foi bem rapido até, claro é cedo pra eu dar certeza, irei olhar outros jogos que sei perfeitamente o desempenho no 1607, mas por enquanto ta bem liso, anos luz melhor que o 1709, nem acredito haha :full:
 
Última edição:
atualização 1803 bugou meu card wireless tive que formatar o pc...pc atualizado formatado e tudo funcionando porem foi bloqueado o visualizador de imagens antigo do windows 7...agr nem colocando ele no registro funciona...
cada dia que passa mais vontade de voltar para o windows 7
 
Pessoal, blz?

No windows 10, a parte de escala de tela (125%, 150%, etc)

Sabem dizer se isso influencia em jogos?

Digo se estiver usando no windows resolução 4k com 150% de escala, quando abrir um jogo o jogo vai ficar com essa eslaca de 150% tambem fazendo eu ter uma resolução menor?

Valeu! abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo