• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

KB4100347:notsure:
Só recebi hoje..
 
Pessoal remover o arquivo de paginação melhora o desempenho?

Não é muito recomendado remover o arquivo de paginação. Ele não faz nada. Na verdade, só faz quando sua memória está lotada. Ai ele pega parte do seu HD e transforma em memória virtual, para evitar travamento do sistema por falta de memória.

Se você tiver muita memória, nem saberá que arquivo de paginação existe. Porque nunca vai usar. Esse é um recurso para um momento mais critico. Remove-lo não fará diferença nenhuma no seu sistema.
 
Não é muito recomendado remover o arquivo de paginação. Ele não faz nada. Na verdade, só faz quando sua memória está lotada. Ai ele pega parte do seu HD e transforma em memória virtual, para evitar travamento do sistema por falta de memória.

Se você tiver muita memória, nem saberá que arquivo de paginação existe. Porque nunca vai usar. Esse é um recurso para um momento mais critico. Remove-lo não fará diferença nenhuma no seu sistema.
se tiver 32gb não
se tiver 16gb jogos reclamarão de falta de ram e o sistema ira congelar
se for usar arquivo de paginação coloca ele no ssd
 
se tiver 32gb não
se tiver 16gb jogos reclamarão de falta de ram e o sistema ira congelar
se for usar arquivo de paginação coloca ele no ssd
Ai tenho que descordar completamente de ti.
Desde 2015 ainda no w8.1 eu já não usava arquivo de paginação, na época eu tinha 20gb ddr3, atualmente tenho 16gb ddr4 e w10, em nenhum desses dois momentos tive problemas com travamentos do sistema.

Paginação é uma coisa que pode ser desligada a partir do momento que se tem 8gb no PC, já fiz isso pra vários amigos e nenhum reclamou de nada.

Eu indico numa boa a pessoa fazer isso, CASO venha a ter problemas é só reativar e pronto.
 
Pessoal remover o arquivo de paginação melhora o desempenho?

Sobre melhorar é simples, SE o arquivo de paginação precisar ser acessado/lido ele vai estar no HD, que é muito mais lento que memórias RAM.

Se vc tem RAM de sobra desativa a paginação pois não vai precisar usar o HD pra ler arquivos la contidos.
 
Ai tenho que descordar completamente de ti.
Desde 2015 ainda no w8.1 eu já não usava arquivo de paginação, na época eu tinha 20gb ddr3, atualmente tenho 16gb ddr4 e w10, em nenhum desses dois momentos tive problemas com travamentos do sistema.

Paginação é uma coisa que pode ser desligada a partir do momento que se tem 8gb no PC, já fiz isso pra vários amigos e nenhum reclamou de nada.

Eu indico numa boa a pessoa fazer isso, CASO venha a ter problemas é só reativar e pronto.

Vou ter que descordar do seu descordamento. haha


Não sei 16gb mas com 8gb HOJE, não rola desabilitar o arquivo de paginação(sim eu tentei).
 
Vou ter que descordar do seu descordamento. haha


Não sei 16gb mas com 8gb HOJE, não rola desabilitar o arquivo de paginação(sim eu tentei).


Kkkkkkkk suave ;)

No Meu PC atual que montei a pouco mais de um mês, um pente de 8gb chegou mais de uma semana antes do outro (comprei em datas diferentes), ai fiquei usando o PC só com 8gb e sem paginação e jogando os jogo que tenho normalmente, F1, rise tomb, pCars2, fifa, need playback etc.

A resposta pra eu não ter tido problema PODE ser o fato da VGA tem 8Gb que ajuda na hora que um jogo é executado.

Mais sim PCs de amigos não dão problema não.
 
Kkkkkkkk suave ;)

No Meu PC atual que montei a pouco mais de um mês, um pente de 8gb chegou mais de uma semana antes do outro (comprei em datas diferentes), ai fiquei usando o PC só com 8gb e sem paginação e jogando os jogo que tenho normalmente, F1, rise tomb, pCars2, fifa, need playback etc.

A resposta pra eu não ter tido problema PODE ser o fato da VGA tem 8Gb que ajuda na hora que um jogo é executado.

Mais sim PCs de amigos não dão problema não.

Creio que seja isso mesmo.
 
Falando sobre o w10 eu não tive coragem de instalar a versão mais recente não rsrs
Parece que a próxima grande atualização vai sair mês que vem, ai sim farei a instalação limpa.
 
Falando sobre o w10 eu não tive coragem de instalar a versão mais recente não rsrs
Parece que a próxima grande atualização vai sair mês que vem, ai sim farei a instalação limpa.

Está em qual ? estou na 1709 única que da para bloquear(hide 1803) atualizações.

O windows 10 é maroto demais, na 1803 ele instalava silenciosamente as atualizações que saiam mesmo eu desabilitando o windows update/defender.
 
Ai tenho que descordar completamente de ti.
Desde 2015 ainda no w8.1 eu já não usava arquivo de paginação, na época eu tinha 20gb ddr3, atualmente tenho 16gb ddr4 e w10, em nenhum desses dois momentos tive problemas com travamentos do sistema.

Paginação é uma coisa que pode ser desligada a partir do momento que se tem 8gb no PC, já fiz isso pra vários amigos e nenhum reclamou de nada.

Eu indico numa boa a pessoa fazer isso, CASO venha a ter problemas é só reativar e pronto.
 


Sobre melhorar é simples, SE o arquivo de paginação precisar ser acessado/lido ele vai estar no HD, que é muito mais lento que memórias RAM.

Se vc tem RAM de sobra desativa a paginação pois não vai precisar usar o HD pra ler arquivos la contidos.
roda titanfal 2 ae com 16gb e volta depois pra relatar o ocorrido
20gb hoje e ok pra 90% dos casos
16gb hoje em dia não da pra jogos novos so velhos
pra quem não joga talvez de pra usar 8gb
hoje em dia sem arquivo de paginação e 16gb mínimo e depende do jogo
 
Recebi essa atualização KB4100347, fui verificar e se trata de microcódigo pra intel.
Eu uso AMD, está certo isso?
 
roda titanfal 2 ae com 16gb e volta depois pra relatar o ocorrido
20gb hoje e ok pra 90% dos casos
16gb hoje em dia não da pra jogos novos so velhos
pra quem não joga talvez de pra usar 8gb
hoje em dia sem arquivo de paginação e 16gb mínimo e depende do jogo

Titan fall 2 to quase zerando, falta dois capítulos, raramente eu jogo jogos de tiro pois não curto, mais esse apesar de uma história simples é bem da hora, rodo ele com tudo no máximo e vai numa boa, nunca travou, assim como just cause 3 que consome bastante RAM.
Enfim recomendo porque minha experiência própria mostra que sim, o windows roda normal sem arquivo de paginação
Se não funcionasse não tinha nem porque eu estar falando isso.
 
Está em qual ? estou na 1709 única que da para bloquear(hide 1803) atualizações.

O windows 10 é maroto demais, na 1803 ele instalava silenciosamente as atualizações que saiam mesmo eu desabilitando o windows update/defender.

To na mesma que você 1709.

Minhas atualizações eu bloquiei de serem estaladas pelo gpedit, lá vc permite que o windows update encontre e te mostre o que tem pra baixar e instalar, ai caso queira é só apertar eem download que o windows update vai instalar o estiver disponível.

Vc falou que essa versão que usamos é a única que da pra bloquear, mais no caso eu "bloquiei" de um modo diferente de vc.
Na próxima versão farei o mesmo tipo de bloqueio via gpedit, claro se for possível.
 
Recebi essa atualização KB4100347, fui verificar e se trata de microcódigo pra intel.
Eu uso AMD, está certo isso?
Dia desses eu li em alguns site de tecnologia que mesmo quem tem CPU AMD estava recebendo coisas relacionadas a Intel.
Não lembro se li no tecnoblog ou no adrena .
 
Acho uma puta sacanagem isso de limitarem as pessoas a usar Windows 10 se as máquinas forem novas.
 
Acho uma puta sacanagem isso de limitarem as pessoas a usar Windows 10 se as máquinas forem novas.
como assim vai me dizer que nao rola instalar win 8.1 e 7 em maquinas novas se acha drivers pra todos os dispositivos pra esses sistema deve ir de boa
 
como assim vai me dizer que nao rola instalar win 8.1 e 7 em maquinas novas se acha drivers pra todos os dispositivos pra esses sistema deve ir de boa

Além daquela bendita mensagem que fica aparecendo (tem que ficar instalando coisas de registro para tirar, o que pode abrir brechas em sistemas), não existe drivers para windows 8.1 e 7 no meu caso que uso um note de 8 geração....fica faltando várias coisas do chipset...o driver de video da intel não funciona,e a o hibrido da nvidia tb.....um saco isso !!!
 
Na boa não consigo entender alguma user aqui do forum, tem um equipamento atual e quer por um sistema desatualizado, não consigo entender, por mais que o windows 10 seja problemático.
Sei que muita gente ja passou raiva com windows 10 e tal, mas voltar pra um sistema que nem suporte esta tendo mais e de encucar.
 
Hoje apareceu essa aqui pra mim. Pesquisei e diz ser update de micro código. Achei que esse problema já tinha sido resolvido.
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4090007/intel-microcode-updates
20p6hkh.jpg
 
Boa noite galera,tudo bem?
Seguinte..Andei fazendo uns testes aqui e desconfio que o meu problema esta na memoria ram. O que me estranha, é que somente começou a acontecer por agora,quando eu coloco em dual channel pra formatar ou usar normalmente,o computador simplesmente reinicia. Seria o slot,Windows ou a memoria em si?
Tirei e deixei somente uma memoria e ate agora parece funcionar bem, só nao entendo porque esta assim,depois de meses sem usar o computador.
Memoria estraga assim ''do nada'' ? Quase nao usei mais o PC porque estava morando em outro lugar, muito menos fiz overclock, a memoria ram é uma Tridentz 2133mhz que chegava a 3200mhz.
 
Boa noite galera,tudo bem?
Seguinte..Andei fazendo uns testes aqui e desconfio que o meu problema esta na memoria ram. O que me estranha, é que somente começou a acontecer por agora,quando eu coloco em dual channel pra formatar ou usar normalmente,o computador simplesmente reinicia. Seria o slot,Windows ou a memoria em si?
Tirei e deixei somente uma memoria e ate agora parece funcionar bem, só nao entendo porque esta assim,depois de meses sem usar o computador.
Memoria estraga assim ''do nada'' ? Quase nao usei mais o PC porque estava morando em outro lugar, muito menos fiz overclock, a memoria ram é uma Tridentz 2133mhz que chegava a 3200mhz.
roda memtest pra ver se é memoria mesmo
https://hcidesign.com/memtest/MemTest.zip
coloca 2000 e poe pra roda deixa uns 15 min se mostrar erros é ram mesmo senao é outra coisa

memTest4WindowsFree.png
 
Não é muito recomendado remover o arquivo de paginação. Ele não faz nada. Na verdade, só faz quando sua memória está lotada. Ai ele pega parte do seu HD e transforma em memória virtual, para evitar travamento do sistema por falta de memória.

Se você tiver muita memória, nem saberá que arquivo de paginação existe. Porque nunca vai usar. Esse é um recurso para um momento mais critico. Remove-lo não fará diferença nenhuma no seu sistema.

Cara mesmo se o sujeito tiver muita ram, alguns jogos requerem paginação, e vai dar erro se desligar. Deixe fixo se tiver muita ram e vc se preocupa com o espaço consumido no SSD. Mas nunca desligue.
 
Boa noite galera,tudo bem?
Seguinte..Andei fazendo uns testes aqui e desconfio que o meu problema esta na memoria ram. O que me estranha, é que somente começou a acontecer por agora,quando eu coloco em dual channel pra formatar ou usar normalmente,o computador simplesmente reinicia. Seria o slot,Windows ou a memoria em si?
Tirei e deixei somente uma memoria e ate agora parece funcionar bem, só nao entendo porque esta assim,depois de meses sem usar o computador.
Memoria estraga assim ''do nada'' ? Quase nao usei mais o PC porque estava morando em outro lugar, muito menos fiz overclock, a memoria ram é uma Tridentz 2133mhz que chegava a 3200mhz.

Depois dos testes de memória, se a memória estiver boa, você pode tentar atualizar ou reinstalar a bios da placa mãe. Já peguei placa que estava com problemas para reconhecer certos tamanhos de memória, e depois da reinstalação da BIOS funcionou normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo