• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Provavelmente sai hj a versão final para os insiders, a 17763.1 ou 17764.1. Para o publico em geral so próximo mês. Aqui saindo hj já instalado, acho que a diferença dessa pra de outubro será só alguma atualização acumulativa, ficando 17763.xx onde xx será a numeração dessa atualização. A não ser se descubram algum bug sério como na versão passada, daí eles lançam outra build e essa deixa de ser a final.
 
Depois dos testes de memória, se a memória estiver boa, você pode tentar atualizar ou reinstalar a bios da placa mãe. Já peguei placa que estava com problemas para reconhecer certos tamanhos de memória, e depois da reinstalação da BIOS funcionou normalmente.

Fiz o teste aqui e parece mesmo que tem um pente defeituoso. O que eu nao entendo, é porque que começou somente agora,depois de meses com o PC montado,quase nao usava e muito menos fazia muito overclock. Teria a ver com atualizações do Windows e o deixando mais instável ?
O computador ficou parado 2 meses,coloquei a bios mais atual.

Memoria tridentz f4-3200C16D-16GTZB CL 16-18-18-38 V1.35
alguém aqui usa essas memorias também ?
 
Tem alguma diferença em usabilidade pra usuário final entre Windows 10 Professional e Windows 10 Enterprise???
 
Tem alguma diferença em usabilidade pra usuário final entre Windows 10 Professional e Windows 10 Enterprise???

Se você for usar + de 128gb de memória ou 32 núcleos ou mais, Enterprise fora isso, não tem pq.
 
Provavelmente sai hj a versão final para os insiders, a 17763.1 ou 17764.1. Para o publico em geral so próximo mês. Aqui saindo hj já instalado, acho que a diferença dessa pra de outubro será só alguma atualização acumulativa, ficando 17763.xx onde xx será a numeração dessa atualização. A não ser se descubram algum bug sério como na versão passada, daí eles lançam outra build e essa deixa de ser a final.

Estou baixando aqui para testar, vou fazer uma instalação limpa em um pc secundario.

17763.1.rs5_release.180914-1434/
 
Estou baixando aqui para testar, vou fazer uma instalação limpa em um pc secundario.

17763.1.rs5_release.180914-1434/

Lembrando que essa pode não ser a final.

Mais pra quem quiser a ISO pode criar apartir desse site

https://uup.rg-adguard.net/

73d04f25-331a-4cfe-8a53-df51f533f084.png
 
Última edição:
Cara mesmo se o sujeito tiver muita ram, alguns jogos requerem paginação, e vai dar erro se desligar. Deixe fixo se tiver muita ram e vc se preocupa com o espaço consumido no SSD. Mas nunca desligue.

Claro. Eu falei que ele não terá ganho de desempenho, mas, não, que ele não poderia ter algum problema. Eu nunca tive problemas por causa de arquivo de paginação. Porém, parei no Win7, quando acabar o suporte vou migrar totalmente para o linux. Alias, em pc's meus eu só uso linux, Win só mexo nos outros 3 pc's/notes que o pessoal aqui de casa tem. Nem sei porque o povo tem implicância arquivo de paginação. Deve ser por causa desse tanto de desinformação que é espalhada por ai.
 
galera, qual a forma mais barata e segura de se arrumar uma licença do windows 10?
 
Claro. Eu falei que ele não terá ganho de desempenho, mas, não, que ele não poderia ter algum problema. Eu nunca tive problemas por causa de arquivo de paginação. Porém, parei no Win7, quando acabar o suporte vou migrar totalmente para o linux. Alias, em pc's meus eu só uso linux, Win só mexo nos outros 3 pc's/notes que o pessoal aqui de casa tem. Nem sei porque o povo tem implicância arquivo de paginação. Deve ser por causa desse tanto de desinformação que é espalhada por ai.

No caso da galera daqui, é pq o espaço no SSD é contado. Se deixar no automático, o arquivo de hibernação também pode consumir muito espaço.
 
Pessoal ajuda aí eu mudei a mobo e agora tá perdido para ativa sendo que eu tava de asus e agora tá na MSI, só que aparece com o nome da asus aí tô meio confuso essa mensagem aí na print quer dizer na verdade que esse foi o último dispositivo que eu usei com a minha conta é? Olha a print
kwfex7

 
http://prntscr.com/kwfex7 coloqie9 aqui tá melhor kkk
 
galera, qual a forma mais barata e segura de se arrumar uma licença do windows 10?

opção A) tentar fazer upgrade para o win10 a partir de um windows 7 ou 8 original com key válida, parece que ainda funciona
opção B) promoção do kbun ou brasoftware
opção C) participar do windows insider, setar no "canal lento" de updates e esperar uma boa promo

"mas aquelas do ML funcionam que é uma beleza"
pois é, mas funcionar não significa que é "legal", isso só com NF de revenda autorizada
 
Última edição:
Alguém instalou essas atualizações novas que "corrigem" bug dos processadores intel ? Mudou alguma coisa no desempenho ?
 
Alguém instalou essas atualizações novas que "corrigem" bug dos processadores intel ? Mudou alguma coisa no desempenho ?


Cara aqui fiz a instalação e não senti diferença alguma, tudo rodando suave.
Acabei de colocar mais um ssd, e fiz a clonagem pro mais atual e deixei o outro pra jogos, rodando suave na nave.
 
eu não aguento mais, qualquer aplicação que abro o disco vai pra 100%, 60% de uso de ram no chrome, alguém já passou por isso?
 
eu não aguento mais, qualquer aplicação que abro o disco vai pra 100%, 60% de uso de ram no chrome, alguém já passou por isso?

vc usa hd? aqui no notebook o ssd usa merreca. a memoria 8gb no chrome fica nos 40% com algumas abas abertas. em compensação o processador fica na maxima frequencia o tempo todo, i7 sandy bridge 4/8, desabilitei o turbo pq esquentava muito. no w7 nao era assim. nao consegui mudar isso no gerenciamento de energia, mesmo sem usar o note fica assim.
 
vc usa hd? aqui no notebook o ssd usa merreca. a memoria 8gb no chrome fica nos 40% com algumas abas abertas. em compensação o processador fica na maxima frequencia o tempo todo, i7 sandy bridge 4/8, desabilitei o turbo pq esquentava muito. no w7 nao era assim. nao consegui mudar isso no gerenciamento de energia, mesmo sem usar o note fica assim.
uso hd, porém isso não é normal, esse windows todo bugado
 
To chegando à conclusão que usar Windows 10 (Versão normal, cheia de tranqueiras) com HD é pedir pra tomar no cu
Só dá pra usar essa merda com SSD e olha lá
 
To chegando à conclusão que usar Windows 10 (Versão normal, cheia de tranqueiras) com HD é pedir pra tomar no cu
Só dá pra usar essa merda com SSD e olha lá
Já estamos indo para 2019, ja era pra ter chegado a conclusão que W10 só no SSD há muito tempo.
 
Pessoal da um help ai, troquei minha placa mae, ai fiz o procedimento para reativar o windows atraves de uma mudança de hardware, loguei com a conta microsoft, ai apareceu o dispositivo vinculado a conta, selecionei "este é o dispositivo que estou usando" e clico em ativar, ai demora...e vem a tela dizendo "nao foi possivel reativar o windows neste dispositivo, tente novamente mais tarde".
Po, sera que essa MS vai fazer eu comprar um Windows so pq troquei minha placa mae????
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo